Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Fernanda 05/08/2014

Exagero demais.
Eu li álbum de casamento ,e confesso que amei.(culpa do Carter)
Já o livro mar de rosas, foi uma decepção. O prometido romance foi muito pouco explorado, muita encheção de linguiça e pouco envolvimento emocional. Tudo acontecendo muito rápido, achei artificial .
E cá estamos, BEM CASADOS com o tão aguardado voto de minerva, para checarmos se estou realmente sendo chata, ou se não sou muito fã da autora.
Ok. Eu acho que pode ser meio a meio.
Sou chatinha com livros,mas essa autora Nora Roberts ,fica o tempo todo testando a paciência do leitor.
Eu acho que ela exagera demais com descrições, tipo a melhor calda para um doce,o melhor ponto para isso, a temperatura certa para aquilo.. Muitas descrições de festas que a VOTOS preparou e o desempenho da Laurel como cozinheira. Assim como as descrições maçantes do Del como advogado.
E eu pergunto,pra que tudo isso?
Ok,o texto pode até ser clichê e previsível,eu gosto disso ..mas dai ficar maçando barro nos mesmo pontos me deixa estressada.
Eu esperava mais romance, mais envolvimento e teve um acontecimento que não me convenceu.. Achei muito premeditado, forçado. E mesmo achando a amizade das quatro amigas uma coisa linda, eu acho que aquela momento amiguinhas foi desnecessário.
Isso sem mencionar, que desde o livro Mar de Rosas, esta obvio qual e como será o lance da Parker e o Mal. .Eu preferiria ficar na surpresa.. SER APANHADA nas vésperas da leitura do livro .. Mas como esse quarteto de noivas trata-se de algo previsível, já sei qual será o desenrolar de FELIZES PARA SEMPRE. E não sinto nem um pouquinho de empolgação para com o próximo, que aliás será o ultimo da serie.
Cris Paiva 05/08/2014minha estante
Tambem achei o Mar de Rosas chatinho e que a Nora podia só ter passado por cima da parte que fala exaustivamente sobre os arranjos, combinações de cores e tal. Achei cansativo e desnecessário, e pelo visto ela se repetiu nesse livro, que pena.
Mas pelo menos vou ler mais preparada.

Fernanda 05/08/2014minha estante
Olá Cris.
Pois é,Mar de Rosas tinha tudo pra ser ainda melhor que o anterior.Mas isso não ocorreu.
Quanto ao BEM CASADOS,eu tive essa impressão mas não considere isso como algo definitivo,de repente vc vai ler e adorar o conteúdo ali dentro.
Um ponto muito bom, é que através desse terceito,ficamos sabendo como vai o desenrolar dos outros casais.Fora isso. Decepção me define
*Continuo amandoooooooo o Carter*

Ju 08/08/2014minha estante
Para mim faltou romance e pegada, esperava mais de Del :(

Fernanda 08/08/2014minha estante
olá Jú!
Pois é, os romances estão cada qual mais inferiores que os outros.Até o momento o que realmente valeu apena,foi o Album de casamento.Carter segurou a trama inteirinha.
Bem casados, foi bem assim,como vc mencionou.Eu esperava outra coisa..E pode parecer chatice,mas as cenas intimas entre o Del e Laurel ficaram estranhas,tipo repetindo demais o nome deles em cada frase..Del fez isso,Del fez aquilo,Del segurou as mão ...Laurel isso...Laurel aquilo.
Achei a revisão fraca.
E mais,não estou esperando grandes coisas da Parker,perdi a fé com essa serie.A Laurel era aquela que mais prometia FOGO,e achei tão sem quimica esse casal
As vezes o problema sou eu,e não a escrita do livro né?

anna v. 10/08/2014minha estante
É verdade, os volumes 2 e 3 são menos inspirados e mais previsíveis, até chatinhos. Mas o livro da Parker compensa. Os livros 1 e 4 são os melhores, na minha opinião.

Fernanda 11/08/2014minha estante
Sério,Anna v ?
Vc mora em Portugal?
Eu fiquei tão desanimada com esse quarteto; mas sevc diz q o último vale a pena.
Começo a me animar novamente kkkk

Milla 12/08/2014minha estante
Olá! Gostei da sua resenha!
Você descreveu muito bem tudo que senti lendo o quarteto de noivas. Gostei do livro, mas ainda achei bem fraca a história! O livro 2, eu esperava que seria muito bom, porque gosto da Em, mas me decepcionou.
Parece que sempre falta alguma coisa! Apesar dos livros serem razoavelmente grandes, a autora descreve muitas cenas desnecessárias como a rotina de trabalho das amigas e a história em si é fraca e sem acontecimentos!
A descrição das cenas entre os principais não é nem um pouco bem descrita...
Em fim, achei que eu estava sendo muito crítica, mas agora vi que realmente falta algo em todos!

Milla 12/08/2014minha estante
Ps: Que final foi aquele do livro "Mar de rosas"?!
Achei decepcionante!

Fernanda 12/08/2014minha estante
Pois é, Milla!Vc descreveu com maestria.
Essa serie é muito vaga, sem argumentos e cada qual mais inferior q o outro.Apesar de tudo, Bem Casados teve um final mais digno q mar de rosas.Como vc disse, aquele foi de chorar de tão ruim.
Li até aqui, por tanto devo ler felizes para sempre. Mas de antemão já vou dizendo. .POSSO IMAGINAR QUAL SERÁ O FINAL e até mesmo quais os obstáculos e briguinhas entre Parker e Mal

Kaliane 13/08/2014minha estante
Respeito sua opinião, mas preciso discordar. Nora exagera nas descrições as vezes, mas não é sempre. Já li mais de 160 livros dela e posso garantir que nem sempre ela faz isso, mas acho interessante, pois dá ao leitor uma visibilidade maior de onde tudo está acontecendo e é o estilo dela. É obvio que ela vai descrever como é o trabalho da Laurel, do Del e de qualquer outro personagem. Isso faz os leitores compreenderem melhor o que se passa na historia e na vida deles. O quarteto fala de amigas que trabalham numa empresa de casamentos, então, descrições de casamentos tem de ser colocadas. Acho ótimo ela dar uma premissa de quem serão os casais dos próximos livros, não é questão de estragar a surpresa; faz os leitores se sentirem mais íntimos, pois acompanhamos tudo do comecinho. Quanto a questão de "pegada", tem isso no livro, mas ela escreve de modo sutil, sem abusar de termos pejorativos. Deixemos isso para os livro hot, por favor. Nora não é uma escritora desse tipo. Essa serie é bem leve, então não ligo de ser previsível ou não. Em todo caso, Nora pode testar a minha paciência tanto quanto ela quiser. Ela é incrível. Uma pena que você não aprovou. Boa sorte.

Glauci 13/08/2014minha estante
Olá pessoal, boa noite!
Estou aqui para defender um pouco esse livro! Desde o começo sempre imaginei que tema principal desse quarteto, diferente de alguns livros da Nora, seria a amizade, o companheirismo, a força dessas quatro amigas e o sucesso de um sonho de crianças: A Votos. Desde o primeiro livro o romance, os momentos intimos e de crescimento e amadurecimento dos personagens, ficaram em segundo plano. Eu entendo que quando a Nora descreve em detalhes o trabalho das meninas, é para deixar claro a sintonia entre elas, por isso reforço, antes do romance, vem a amizade. Já li também varios livros da Nora e confesso que esse é diferente dos demais livros, pois ela dificilmente escreve sobre amizade, geralmente suas personagens são mulheres fortes (algumas briguentas), mas solitárias na maioria das vezes, por isso não acho o "momento amiguinhas" tão desnecessário. Essa série é diferente de muito do que ela escreveu, por isso gostei bastante. Pena que você não tenha gostado. Abraços.

Fernanda 13/08/2014minha estante
Olá, Kaliane e Glauce.
Eu não discordo de nada q vcs comentaram.
Priorizo a amizade e a profissão de cada um desses personagens. Porém, esperava q a Nora passasse por cima sem tanta marola..O texto fica cansativo. .Parecendo uma agenda de eventos.
Apenas isso. Certamente, essa serie não abrange o melhor de tanto talento e criatividade dessa autora.
Quanto as cenas quentes.eu pregiro a descrição e sutileza. Basta olharem as minhas resenhas. Não gosto de descrição explícita. Só achei ausente a química entre Laurel e o Del.
Obrigada pela opinião .

Fernanda 18/08/2014minha estante
Nay,eu concordo com vc , e penso que a autora deve ter um talento nato. Não conheço outras obras dela. E particularmente falando, nem pretendo.
Acho, que isso deve ser algo em torno de compatibilidade. E a escrita da Nora e eu,não somos nada compatíveis hehe Realmente,ela não me cativa,tudo sob a margem do previsivel .Bem chatinho.
Confesso também, que pulei as partes que considerei maçantes no quesito profissão laurel/Del. hehehe
Se serve como justificativa, eu fiquei realmente decepcionada depois de ler Mar de rosas,por tanto já entrei em Bem casados com os dois pés a trás hehehe
Talvez, futuramente eu leia a serie Mortal .Só tenho encontrado elogios.Quem,sabe esse me desarma néh?

Mah 18/08/2014minha estante
Eu nao concordo com vc fernanda ,achei o livro muito bem escrito. logico que o lance deles tinha que acontecer rapido ,eles se conheciam desde pequenos, pra ser sincera demourou foi acontecer ...Entre os tres homens do quarteto ,o Del e o meu preferido.. o engraçado e vc disse no comentario a baixo que pulou as partes em que a Nora conta detalhes maçantes da profissao laurel| del , se vc pulou como vc sabe que ela foi repetitiva? A NORA e conhecida por ser muito detalhista ,se vc nao gosta de detalhes nao devia ler os livros dela.

Fernanda 18/08/2014minha estante
Realmente Mah, nem sei por quê insisti nesse livro.
Embora, tenha gostado de album de casamento. Ali mesmo percebi que o ' consagrado estilo Nora' não fazia nenhum pouco do estilo que aprecio.
Cada um com suas escolhas e gostos, concorda?

Carol Paim 19/08/2014minha estante
Fernanda, posso te dar uma dica? Não julgue a autora por essa série. Realmente essa série está muito longe do talento da Nora. Leia outros livros dela, como por exemplo o Tesouro secreto, Trilogia do coração e tantos outros... ela tem mais de 200 livros publicados e existem mais de 100 publicados aqui no Brasil. Leia outro e veja que esta série não pode representar o talento de uma autora como a Nora.
Bjs

Fernanda 20/08/2014minha estante
De fato Carol.Se ela publicou mais de 200 livros .
Alguma razão deve existir,mas acho que não farei parte das estatísticas novamente. .
Li álbum de casamento,mar de rosas e bem casados.A narrativa dela não me convenceu - repito- mesmo gostando de álbum de casamento.
Por tanto, essa é uma autora que tão cedo não pretendo investir.

carol 23/08/2014minha estante
Concordo em alguns pontos. Adorei Álbum de Casamento e quase dormi com o Mar de Rosas (extremamente meloso e a Emma forçava deemais algumas coisas)
Mas desde Mar de Rosas já dava pra saber que era Laurel e Del e Parker e Mal e eu até gostei um pouco que ela tentou preparar o romance pro último livro.ep
Eu adorei a amizade delas e por isso eu ainda estou lendo a série, apesar de ser meio clichê e às vezes um pouco chatinho algumas coisas é bem gostosa a leitura. Mas ela tem livros beem melhores. A trilogia dos sonhso e A Pousada no fim do rio são um exemplo

Fernanda 25/08/2014minha estante
Verdade Carol.mar de rosas foi fraco,e me deu sono tbem.Com certeza,O pior dos três até agora.
Vou anotar suas dicas de livros e talvez num futuro distante eu conceda uma chance á eles.
bjs

Suelen 27/08/2014minha estante
Concordo em tudo.
O album foi ótimo devido ao elemento surpresa.
O Mar de Rosas eu sabia que seria meloso demais, mas já deu uma pista que seria a Leurel e o Del e eu? Eu fiquei mega empolgada em ler, achando que seria o melhor da serie e?
Estou decepcionada.
O inicio foi ótimo, achei que o Del iria me surpreender e nadaaaaaaa. Aquela historia de combinar de namorar 30 dias sem sexo foi ridicula, zero de romantismo e como a Fernanda falou, zero de envolvimento emocional.
Enfim.....
Desiludida com a autora

Fernanda 29/08/2014minha estante
verdade Suelen
Falou tudo.
A verdade,é que essa serie e desprovida de profundidade, e os personagens não conseguem passar "envolvimento emocional"..
E aquele lance de 30 dias sem sexo ,foi o ÔÔ.
Laurel pulando da Van e gritando pras amigas que ia transar ,(não nessas palavras) mas achei horrivel.
Detestei tbem, a mania do Del de competição..Resumindo, não pareceu que estavam apaixonados e sim num desafio,onde um conseguia ganhar do outro .

Estante da Mila 24/02/2020minha estante
Concordo. O primeiro livro foi muito bom, Carter o tornou bom, o segundo deu pra levar, mas o terceiro foi muito difícil pra eu terminar,achei bem chatinho. Espero que o último seja melhor.

Nay 15/08/2014

Uma leitura ideal para descontrair e relaxar.
Um dos melhores livros desse quarteto (até o momento).
A historia envolve o drama antigo, do qual Laurel mantem em sigilo seus sentimentos pelo advogado da Votos.. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker.
Insegura, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Del é descrito como um sujeito generoso, leal e superprotetor para com suas garotas .Mac,Emma,Parker e Laurel.
Sendo assim, Laurel se mantem em retaguarda, exceto por uma discussão de momento e então extravasa jogando algumas verdades na cara do amigo, em seguida beijando-o.
A partir desse ato, ambos começam a reavaliar seus sentimentos e colocam na balança os prós e contras de um relacionamento, que vai muito além da amizade.
MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Estou considerando esse um dos melhores livros do quarteto, justamente pelo histórico guerreiro de Laurel. Empenho e força de vontade de vencer, apesar de seu drama familiar.
Del,me conquistou com sua generosidade. Gente,que personagem mais lindo a Nora criou.
* Apaixonada pela Del* .Até pouco tempo eu mantinha o Carter no hall dos favoritos, mas agora passo o Del para essa função.
O envolvimento amoroso acontece aos poucos, e mesmo sendo amigos há anos. Del e Laurel acabam percebendo que ambos, tem muito que descobrir um a respeito do outro.
As discussões entre o casal são engraçadas e cheias de tensão sexual.
Os diálogos continuam no mesmo nível, perfeitos. Assim como a amizade entre as garotas do quarteto.
Mas.
Dois pontos me incomodaram ..O primeiro, é que eu senti falta de um argumento mais forte para a discussão (lá no final)Entre o casal.
E o segundo, é, que em muitos momentos a escrita da Nora foi abreviada demais, em poucas palavras ela narrava o acontecimento e pronto. Ponto final. Momentos que mereciam mais atenção.
Em outros ela estendeu demais, a meu ver ocasiões desnecessárias e que ao longo da leitura a narração acaba se tornando cansativa. Mas respeito essa característica da escritora, e de certa forma compreendo a necessidade de apresentar a função de cada um .Isso ajuda o leitor a vestir a pele dos personagens e o ambiente em que estão sendo descritos.
Eu confesso que sou fã da Nora, amo cada linha daquilo que ela escreve. Mas, Tenho um carinho especial por essa serie- mesmo sendo considerada repetitiva, e de poucos argumentos- talvez pela lealdade das quatro amigas , ou talvez pelo amor que cada uma designa a sua profissão. E principalmente a forma que o romance cresce aos poucos ,deixando a pessoa aqui toda sentimental rsrs
Estava em polvorosa por causa desse livro, e pelo jeito vou continuar assim até o lançamento de felizes para sempre.
Ansiosa demais, pela história do Mal e a Parker.. Para os fã do casal, em Bem Casados eles aparecem bastante.
Agora é aguardar ..Novembro chega logo.

[PS]: Se comparado aos livros anteriores, a revisão de Bem Casados, esta num nível inferior . No decorrer da leitura encontrei vários erros e troca de nomes dos personagens. Nesse aspecto a editora falhou. E mesmo sabendo que a Editora Arqueiro deixou em aberto a votação para escolha da capa, achei que essa em especial fugiu do estilo das outras. A capa de Bem Casados faz lembrar revista de culinária.
Danielle 15/08/2014minha estante
Eu li e pensei a mesma coisa, teve muitas coisinhas que mereciam mais atenção.Tipo aquele passeio na praia,o cenário,o clima chuvoso .Achei que merecia mais atenção,mais romance.
Eu gosto dessa serie,na verdade pela ligação das quatro migas.Mas o romance eu acho que deixa a desejar.A Nora bem que podia,dedicar mais descrições no romance ,ao invés de tanta pompa nessas festas da empresa casamenteira kk

Nay 15/08/2014minha estante
Então Danielle, eu penso o mesmo.
Acho que muitas situações foram abreviadas. Mas mesmo assim continuo apaixonada por esse quarteto de noivas. Não posso mentir e dizer que foi perfeito, sendo que na verdade vc termina a leitura e sente falta de algo mais. Acho que a Nora na posição de autora, podia caprichar mais no final.. Acho eles resumidos, apressados. Mas ultimamente, esse tem sido um ponto negativo na maioria dos livros em geral não só os da Nora..
Porém, como fã da Nora, eu estou acostumada com esse tipo de narração e nem me incomoda mais. Em muitos momentos até aprecio.

Nay 15/08/2014minha estante
E outra coisa que esqueci de mencionar na resenha. Eu tenho uma queda por histórias de amores antigos, e isso me cativou nesse livro. .Laurel foi paciente e aos poucos compartilhando suas necessidades com o Del... Amei a cena do lago... e aquela parte que o Del fica todo sonhador vendo a Laurel tomando conta do garotinho de cinco anos..Ali, ele percebeu a dimensão e grandiosidade de seus sentimentos para com a Laurel
Amei amei amei a história desses dois

Danielle 15/08/2014minha estante
kkkkkkkkkkkkk Se for pra comparar cenas,eu amei aquela competição na academia da mansão.
mas no quesito quarteto,adoro aquelas noites do pijama e fico vibrando com as participações da Sra Grady,eita senhora arretada kk soltando aqueles comentários sarcásticos.
Aliás amei a definição que vc usou sobre a Laurel
"A moça é delicada como uma mula coiceira rsrs. Mas sempre diz, aquilo que nós leitores adoramos ler. " kkkkk

Mah 16/08/2014minha estante
concordo com vc ,melhor livro do quarteto ate agora ... o del apaixonante...embora eu acho que tbm faltou um " algo mais" no final.

Nay 17/08/2014minha estante
Sim,Mah!
Pode ter falhado em alguns momentos,mas a forma como o desafio entre Del e Laurel cresceu e virou romance,foi lindinho de se ler rsrsrs.
Sem mencionar prima ,o quanto nós duas gostamos de uma protagonista a-la Laurel rsrs com respostas afiadas e nada sonsa,né?

Rose 26/08/2014

Laurel é a responsável pelos doces e bolos dos casamentos. Ela faz verdadeiras obras primas que fazem os olhos de todos brilharem. Para chegar onde chegou, trabalhou e estudou muito. Mas isso só aconteceu graças ao amor e a confiança que a Sra G. depositou nela. Bem em uma época onde ela já estava enterrando seus planos e quando sabia que não poderia contar com seus pais. Foi esta senhora que a conheceu desde pequena que lhe deu forças e a razão de se esforçar e seguir em frente.

"Nunca haverá igualdade enquanto você apenas gostar de mim e eu for
perdidamente apaixonada por você. Sempre fui. (pág. 273)

Laurel aprendeu desde cedo a lutar pelo que queria e a não depender de ninguém. Ela não tinha tempo para dramas. Seu dinheiro era conquistado com muito suor e ela tinha muito orgulho disso. Sua independência era muito importante para ela.
Seu ponto fraco era mesmo Delaney Brown, o irmão de sua melhor amiga Parker. Super protetor, Del sempre esteve ao lado das meninas, seja brincando quando crianças, seja agora como advogado que ajudou a transformar a Votos na empresa que é hoje. Ele ajuda e apoia todas elas, e cuida delas como se todas fossem suas irmãs.
É justamente este o problema, Laurel não vê Del como um irmão, e se irrita toda vez que ele a trata como uma irmã. Sem falar do modo mandão que ele gosta de desfilar...

"Eu já disse com todas as letras, que não precisava do seu dinheiro.
Não quero você me contratando." (pág. 272)

Mas como mudar uma situação como esta? Como fazer Del vê-la como mulher depois de tantos anos como amigos-irmãos?
Era uma grande mudança para o todo correto e protetor Del. Não que ele não notasse a bela mulher que Laurel era... Junte ainda ao pote a inteligência, a lealdade, a coragem...
Del estava apaixonado, mas não tinha noção disso. Sua amizade com Laurel era muito importante. Ele não queria fazer nada que estragasse isso. Laurel estava cansada, não queria que os outros achassem que ela estava apenas interessada no dinheiro de Del.

"Acha que eu estou com Laurel só porque posso? Que estou dormindo com Laurel porque ela está disponível?" (pág. 261)

Eles eram amigos, se conheciam de uma vida toda. Adoram desafio e estão diante de um que é o maior da vida deles. Será que ambos vão conseguir vencer os obstáculos e diferenças para ficarem juntos?
Com o apoio dos amigos eles tinham apenas que acreditar que poderiam construir uma nova história entre eles.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Line :) 22/09/2014minha estante
Eu adoro a Nora, tudo que ela escreve me ncanta..e essa quadrilogia não é difretne..adorei ua reenha, ficou ótima, pois nos apresentou um pouco da hitória sem cotnar tudo...adoreiiiiiiiiiii..bjs

Cinthia 12/10/2014minha estante
Tenho vontade de ler esse livro, não li nada da Nora Roberts até hoje, e creio que não vou ler esse ano, apesar de ser uma de minhas metas, mas o ano está acabando rápido demais.

Loly Fonseca 19/11/2014minha estante
Eu tô louca pra ler esse livro!! Ainda não li nenhuma história dessa série, mas já estou apaixonada só por todas as resenhas que já li... Acho esse quarteto de amigas maravilhoso, e tô morrendo de curiosidade pra conhecer as histórias de amor de cada uma delas... Esse parece ser muito lindo, e quero muito saber como eles vão se resolver...
Kisses =*

Vitória 07/12/2014minha estante
Rose!!
Preciso começar a ler logo esse Quarteto das noivas..
Todas as resenhas que li me deixaram apaixonada, e pelo que percebi esse é
o livro mais bonito da série, estou doida pra conhecer a história desse casal ..
Bjs

Clarice.Castanhola 27/05/2015minha estante
Tenho vontade de começar essa série, os romances da Nora são sempre uma boa pedida.
E gosto do tema ,amei a resenha :]

Aione 28/04/2020

Bem-casados é o terceiro volume da série Quarteto de Noivas de Nora Roberts, publicada no Brasil pela editora Arqueiro. Cada livro retrata o romance de uma diferente personagem — Mac, Emma, Laurel e Parker, respectivamente. As quatro são amigas desde a infância e, agora adultas, sócias em uma empresa de casamentos. Apesar das histórias serem independentes, é indicado que sejam lidas em ordem, uma vez que a construção da relação das personagens é feita livro após livro.

Apesar de seu lado prático e racional, Laurel sempre foi apaixonada por Del, irmão de uma de suas melhores amigas, Parker. Del, contudo, olha para as amigas de Parker como olha para a irmã, mantendo um constante comportamento protetor e de irmão mais velho. Em um momento de irritação, Laurel decide mostrar a ele que não é uma irmã mais nova a ser cuidada, mas sim uma mulher auto suficiente. O evento deixa Del balançado, alterando dinâmica na relação entre os dois.

O que mais gosto de acompanhar nessa série é sua ambientação. A empresa Votos é estabelecida na propriedade de Parker e Del, onde também moram as quatro sócias. Dessa forma, as amigas estão sempre juntas e é muito gostoso acompanhar não apenas a interação entre elas, mas também o trabalho que desenvolvem. No caso de Bem-casados, passei a leitura inteira desejando comer bolos.

Por ser uma narrativa em terceira pessoa, o leitor fica mais distanciado das personagens e eventos. No caso específico desse livro, tive mais dificuldade de me envolver com sua leitura, o que tirou para mim boa parte do encantamento que senti sobretudo com Álbum de Casamento, mas que também esteve presente em Mar de Rosas. Não sei se o momento em que li não foi propício à leitura ou se a narrativa em si não me cativou; o que sei é que, dessa vez, minha experiência com a série foi bastante morna.

Laurel, assim como as demais personagens, enfrenta seus próprios fantasmas. Ela e Mac são as amigas com origens familiares difíceis, o que impactou suas inseguranças. O conflito interno da protagonista torna o desenvolvimento de sua relação com Del mais interessante, ao mesmo tempo que é divertido vê-los passar de amigos a algo mais, especialmente enquanto tentam refrear a atração que sentem. Dessa forma, Nora Roberts entrega todos os elementos para agradar os fãs de romances água com açúcar — entre os quais me faço presente —, ainda que, nesse caso, eu não tenha me envolvido tanto com a leitura.

Em linhas gerais, Bem-casados segue o estilo dos demais livros da série, proporcionando uma história romântica e sensual ambientada em uma atmosfera doce de casamentos e amizades. É também um livro com o calor típico do verão, capaz de proporcionar uma leitura tranquila e delicada.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/02/11/resenha-bem-casados-nora-roberts/
Rayssa 19/08/2022minha estante
Moça me fala onde aperta pra começar a leitura ?

Baixei o aplicativo hj

E não estou sabendo

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/12/2016minha estante
Não gostei do Del. Minhas expectativas estavam todas nele, e no livro dele, cadê? Mil vezes mais Emma e Jack/Mal e Parker < 3333

Erika Villarinho (@leitureca) 12/12/2016minha estante
Sim, mts expectativas em vão. Eu gostava muito dele e do nada: pf.. me decepcionou. Isso costuma acontecer com os homens hahahahahahah

Jaque Galdino 16/11/2017minha estante
Eu senti muita falta de desenvolver a história entre Laurel e Del. Acho que Parker e Malcon roubaram um pouco a cena, sendo que eles ainda tinham um livro inteiro para eles. Tipo... Laurel e Del aparecen pouco juntos a gente não vê o romance crescer, a convivência e tals. Mas o final é lindo.

Camille 17/08/2014

Doce na medida certa. - Beletristas.com
Após não ter achado a história de Emma nada excepcional, fiquei receosa quanto ao restante da série. É verdade que estava bem ansiosa para a história de Del e Laurel, então assim que o livro chegou, peguei-o para ler.

Laurel sempre foi apaixonada por doces e por Del, irmão de sua melhor amiga Parker. Considerando que ele é muito protetor e ela totalmente independente, é claro que de vez em quando algumas brigas acontecem.

Laurel até poderia não ter muita esperança, poderia simplesmente crer que ele sempre a veria como uma irmã, mas a verdade é que ela não era irmã dele. Nem queria ser, já que seus objetivos eram outros.

Uma discussão vira uma briga que vira uma forma de provar este ponto com um beijo. O beijo muda toda a relação até então e vira um desafio. Daqueles que nenhum dos dois está disposto a perder.

Bem-Casados não chegou a ser maravilhoso quanto o primeiro livro da série, mas, definitivamente, conquistou-me. Para início de conversa, Del não faz o tipo dramático: se Laurel mudou o jogo, ele está disposto a jogá-lo.

Laurel tem sua cota de insegurança, que mais funciona como uma lembrança negativa da relação dos pais. Assim como Emma, ela se dispõe a pelo menos tentar viver o momento.

Gosto da forma como Nora Roberts desenvolve a narrativa. Gosto do comportamento de Del, de como Laurel lida com as situações e da forma como nenhuma personagem fica de lado.

Mac, Emma, Parker, Carter, Jack e Mal continuam tão presentes quanto podem, ainda que não sejam mais o foco. E isso é bacana principalmente porque me faz pensar em como a história poderia ser verdadeira.

Complemento ainda dizendo que foi maravilhoso não passar páginas e páginas lendo descrições do trabalho de Laurel. Era dito apenas o necessário e tornou a escrita ainda mais leve.

Preciso dizer que fiquei encantada com o relacionamento dos dois e só posso imaginar o quão boa será a história de Parker. Laurel superou expectativas e me perdi incontáveis vezes pensando em seus Bem-Casados - deveriam ser mesmo uma delícia.

site: http://beletristas.com/resenha-bem-casados-de-nora-roberts/
Nay 17/08/2014minha estante
Amei a sua resenha . Concordo com quase tudo, exceto q esse assumiu o posto de queridinho. Meu favorito até o momento. . **team Laurel &Del **.

Camille 17/08/2014minha estante
Nay, admito que foi muito bom encontrar o Del sem fazer drama e tomando atitude, foi perfeito!

Fabricy 03/07/2017minha estante
Adorei sua resenha!!! Também achei ótimo que as descrições foram menos enfatizadas e que contou com a presença de todos os amigos!

Thalita - @voandopelaestante 11/09/2020

O mais chato da série
Chegamos ao terceiro da livro da série que vai contar a história da Laurel, e confesso que não gostei muito desse livro pois achei ela bem chatinha e me irritou muitas vezes.

Laurel sempre foi apaixonada por Del (irmão mais velho da Parker) só que nunca falou para ele e muito menos suas amigas, ela sempre achou que por ele tratar todas como irmãs nunca a olharia de um jeito diferente, porém Del começou a olhá-la diferente sim e isso fez com que as chamas deles dois de esquentasse bastante.

Tudo virava motivo de briga entre eles dois e o ciúme excessivo de Del em relação a Laurel fez a mesma perceber que ele se sentia atraído por ela também e os dois começam um relacionamento, de inicio todos estranham mas aos poucos se acostumam, só que Laurel é bem cabeça oca e sua insegurança me irritou muito principalmente no final e acho que isso fez com que eu não gostasse muito do livro.

Aqui já tem um gancho para o par romântico da Parker o que me deixou bem cuirosa.
Laís Quintela 25/04/2021minha estante
tambem achei ela a mais chata ate agora

Thalita - @voandopelaestante 25/04/2021minha estante
Ela é muito chata em comparação com as outras meninas haha

Kath 25/07/2020

Não tão doce...
Ao contrário de Emma e Parker, Mac e Laurel estudaram em escola pública e enfrentaram grandes dificuldades para conseguir seguir seus sonhos. Laurel, ainda mais, com um escândalo familiar que marcou-a para sempre mesmo que ela não tivesse culpa das ações de seu pai.

Desde sempre, Laurel foi apaixonada por Delaney Brown, o irmão mais velho de Paker. Contudo, além de Del vê-la apenas como uma irmã - sendo irritantemente protetor com ela - a diferença social entre eles, aos olhos de Laurel, sempre foi um impedimento para que ela se declarasse para ele. Mesmo agora, tendo se tornado uma confeiteira de renome, o estigma de sua posição social e seu passado começam a incomodá-la secretamente conforme se vê cada vez mais atraída por ele.

Após um dia difícil, ela acaba exagerando no vinho ela acaba se exaltando com ele e lhe dá um beijo. Os dois ficam um pouco estranhos depois do ocorrido e Del passa a ver Lauren com outros olhos, não mais a sua "garota" com um olhar fraternal, mas a mulher por trás da melhor amiga da sua irmã. Contudo, a situação ainda é um pouco difícil de digerir, especialmente por ele nunca ter admito a si mesmo que a via com outros olhos.

Os dois decidem tentar namorar para ver no que dá, a coisa é que por mais que Laurel tente deixar as diferenças entre os dois de lado, ela nunca vai parar de se sentir inferior a Del e a pior parte é que nunca diz a ele como está se sentindo. As pessoas a veem como inadequada para ele e por mais que ela diga a si mesma que não se importa com a opinião alheia, aquilo machuca.

Enquanto seguem seus caminhos tentando se encontrar nesse relacionamento, os laços com seus amigos vão se estreitando ainda mais e Parker vai experimentando o que pode ser o início de alguma coisa.

Confesso que, em termos de personalidade, quando li Álbum de Casamento, minha personagem favorita era Parker. Eu gosto muito como a Nora faz a interação entre elas e como elas têm essa coisa vulnerável, mas não passiva. Quer dizer, a Mac no livro um era bem passiva, mas a situação não deixava a gente ter muita raiva dela. Embora o fato de ela ceder àquela mãe vagabunda dela tirasse a gente do sério.

Eu pulei Mar de Rosas porque não achei pra comprar, toda vez que eu ia nas Americanas tinha todos os livros menos ele. Vou ter que apelar pro ebook. Então, acabei colocando Bem Casados na meta, até porque dá para ler os livros fora de ordem. Não curti tanto essa leitura quanto a primeira, não sei se pelo fato de a Laurel não ser uma personagem muito interessante pra mim, ou se pelo Del ser meio... não sei, lento?

Nesse livro houveram algumas passagens engraçadas, mas ainda assim não conseguiu me prender muito. Além disso, o final deixou muito a desejar. Ficou aquela sensação de livro acabado às pressas. Não me conectei muito com a história. talvez seja porque eu estou num período meio ruim, ou porque dos três primeiros esse seja o mais fraquinho, não sei. Ainda assim, recomendo para quem está procurando uma leitura mais levinha.
Cameline 25/07/2020minha estante
Eu concordo com você, de todos os 4 esse foi o que menos prendeu. Eu entendo que a intenção da autora era que acontecesse rápido pq eles sempre se gostaram e focar mais nos conflitos da laurel do que num problema que de fato envolvesse os dois (pelo menos foi isso que eu senti) Mas mesmo sabendo de tudo isso foi muito rápido pra eles ficarem juntos

Kath 30/07/2020minha estante
Sim, senti isso também. Quando li o primeiro livro foi muito mais gostoso, teve emoção, rolou empatia e tinha maia sentimento na escrita. Esse parece que foi feito pra "cumprir o papel".

RUDY 26/10/2014

RESENHA DA ROSE DO BLOG FÁBRICA DOS CONVITES

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/10/resenha-82-bem-casados-nora-roberts.html
Michelle 27/07/2022minha estante
vontade de casar só para elas realizarem a cerimônia

Angela Cunha 29/06/2023minha estante
A parte boa do casamento é a comilança rs
E pelo jeito tudo parece meio sei lá..isso dos irmãos...ah, rs

Dani 27/08/2016

Resenha (#IDY): Bem-Casados - Quarteto Das Noivas #03
Faz bastante tempo que li os livros anteriores da série Quarteto Das Noivas, Álbum De Casamento e Mar De Rosas, mas não fez mal algum pois cada volume segue uma estória independente, focando em uma das quatro amigas.
Bem-Casados traz Laurel McBane, a confeiteira da Votos, como protagonista. Ela sempre deu muito duro em sua vida para chegar onde chegou e ser tão talentosa com suas sobremesas. Carregando um histórico familiar obscuro, vê em suas amigas Emma, Mac e Parker, seu porto seguro.
Ela nunca viveu um amor de verdade, porque sempre foi apaixonada por Delaney Brown, o irmão mais velho de Parker e quem sempre cuidou das meninas da Votos, seja sobre os assuntos jurídicos quanto pessoais.
Delaney cresceu com essas garotas e, para ele, elas são todas suas irmãs mais novas, que ele deseja cuidar sempre. Esse instinto protetor de Delaney irrita Laurel porque atrapalha que ele a veja como ela quer; uma mulher adulta e atraente.
Novamente fui facilmente envolvida pela estória, a autora Nora Roberts segue com uma escrita fluída e de fácil leitura. Não há um grande conflito ou algo do tipo, mas realmente deixa a curiosidade para acompanhar o desenvolvimento deste romance, com este casal que se apaixona cada vez mais, mas também discute bastante.
Foi bom conhecer Laurel e Delaney bem neste livro. Não achei que foi um casal com uma personalidade tão marcante, nem me agradaram tanto (principalmente Laurel sendo tão histérica), mas gostei muito do romance. É sempre bom, para mim, quando já há uma história entre o casal, bem mais convincente.
O livro segue a linha dos outros, com muitas cenas quentes mas também com um romance fofinho e divertido, alguns conflitos pessoais e familiares, além de um pouco de foco no trabalho de Laurel na Votos. Foi legal como, além de tudo, ainda há certo destaque para as protagonistas dos volumes anteriores, que agora estão mais felizes que nunca, planejando seus casamentos.
Essa parte me agradou muito em especial, pois gosto muito quando é abordado um pouco da profissão dos personagens, trazendo curiosidades interessantes, e mostrando, claro, o cotidiano na empresa e todo o trabalho necessário para uma cerimônia incrível de casamento.
Como é de se esperar, o final é uma gracinha, muito romântico, e deixa a brecha para a próxima "vítima" do amor e de casamentos: Parker, em Felizes Para Sempre.

site: http://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/08/resenha-idy-bem-casados-quarteto-das.html
Margot 28/09/2016minha estante
undefined

Thauany 01/06/2023

Essa série é muito pitica ????
O casal mais natural da série até agora, tanto que a história não tem grandes reviravoltas e não demorou muito para acontecer, mas mesmo assim foi muito gostoso de acompanhar o envolvimento entre Laurel e Del.
Um volume muito divertido mas que me fez chorar no final kkk

Senhora G - melhor personagem ??
Carter - Para sempre o amor da minha vida.
E Parker e Mal roubaram mais a cena do que o casal principal.

Enfim, ao mesmo tempo que estou animada para o último volume, também não queria me despedir do meu quarteto de sócias favorito.
mais1capítulo 02/06/2023minha estante
Amoooo todos os livros dessa série

Conchego das Letras 20/06/2016

A cada livro mais apaixonada...
Hoje vou trazer a resenha do livro Bem-Casados, o terceiro livro da série Quarteto de Noivas (ver os dois livros anteriores aqui). Quando comecei a leitura dessa série, lembrei muito de uma amiga querida, e esse livro me fez lembrar mais ainda. Na época da minha leitura, essa amiga fazia doces e bolos maravilhosos para festa de aniversário, mas atualmente ela realiza sonhos de pessoas fazendo a festa de aniversário, batizado ou casamento. Então, foi impossível não lembrar de Andreza lendo a história de Laurel.

Em Bem-casados vamos conhecer Laurel, a responsável pela criação dos bolos e doces da empresa de casamento, a Votos. Ela é sócia com mais três amigas (Emma, Mac e Parker). Por sempre colocar a sua profissão na frente e lutar pela sua independência, ela não tinha ainda se entregado ao amor. Desde pequena, nutria um amor pelo irmão de Parker, Delaney Brown, mas não contou para ninguém e lutava contra esse amor.

Del sempre teve um carinho por todas as três amigas e a irmã, mostrando ser protetor, e tinha uma postura paternal com todas. Só que Laurel não queria isso, não queria ser tratada como uma irmã, e cada vez ficava mais irritada com Del. Del sempre estava presente na empresa, pois ele é advogado e cuida da parte burocrática.

Confesso que gostei bastante desse livro. O casal vivia como cão e gato, eram momentos engraçados, com diálogos irônicos, várias situações constrangedoras. Eu ficava torcendo para que eles se resolvessem logo para viverem felizes.

Laurel sempre teve certeza do seu amor por Del, mas não sabia o que ele sentia - além de ela achar que nunca poderia ter um homem como ele, que sempre foi rico e teve tudo o que quis. Laurel teve uma infância pobre e difícil, lutou muito para ter a sua independência.

Foi muito bom conhecer melhor Laurel, saber dos seus sentimentos e intimidades. Descobrir quem era o dono do seu coração, acompanhando o desenrolar desse romance. É um romance maravilhoso, que vai deixar qualquer leitor suspirando e torcendo para um final lindo.

A cada leitura, fico ainda mais apaixonada pela escrita da autora. A narrativa continua simples e flui com naturalidade. Também vejo como é bom ter amizades verdadeiras, as quatro amigas têm uma cumplicidade tão sincera... e o amor que elas sentem uma pela outra é cativante.

O próximo livro da série é: Felizes para Sempre.

RESENHA FEITA POR DAYA MACIEL

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/06/resenha-bem-casados-quarteto-de.html#more
Giselle 27/06/2016minha estante
Eu amei tanto esse quarteto noivas S2

Mara seidhom 24/06/2014

A autora best seller do New York Times, Nora Robertsm cordialmente convida você para se encontrar com as amigas de infância Parker, Emma, Laurel, e Mac - fundadoras da Votos, uma empresa de planejamento do casamento de Connecticut. Laurel McBane sempre confiou no suporte dos seus amigos, especialmente quando o seu sonho de participar de uma escola de culinária foi quase arruinado por problemas financeiros de seus pais. Agora Laurel recomepensa a bondade de seus amigos, criando bolos extravagantemente doces e outras delícias de confeitaria que adicionam o toque perfeito para casamentos de seus clientes. Quanto ao romance, Laurel acredita... em teoria. Ela é muito discreta para apreciar todos os luxos que outras mulheres parecem almejar. O que ela aprecia é de um homem forte, inteligente, um homem como irmão mais velho de Parker, Delaney Brown, a quem Laurel teve uma mega paixão desde a infância. Mas algumas paixões duram mais do que outros, e Laurel está convencida de que o advogado da Ivy League ainda está fora de seu alcance. Além disso, Del é muito protetor em relação a Laurel. Ele nunca vai cruzar a linha com ela... Ou assim, ela pensa.

vinizambianco 27/04/2024

[sobre doces/bolos/confeitaria, amores que demoram anos para se comcretizar e casamentos³]

Depois de muito tempo criei vergonha na cara e li o terceiro volume do Quarteto das Noivas da Nora Roberts, não tinha gostado muito do segundo e por isso abandonei a coleção, mas algo me fez pegar a parte três e ler ela em menos de uma semana.

“Bem-Casados” conta a história da terceira das quatro amigas, Laurel McBane, a confeiteira da empresa de casamento Votos, ela ao contrário das outras protagonistas é muito mais dona de si, é muito interessante ver o desenvolvimento e crescimento da personagem enquanto ela encontra o amor durante as páginas do livro.

A escrita é calma, calorosa e muito aconchegante, me lembrou uma manhã fria de maio, ao contrário do antecessor esse consegue abordar bem mais os personagens e criar uma história de romance que apesar de BEM CLICHÊ, nos prende do início ao fim. Não consigo pensar em nada de ponto negativo, só o fato de que sendo um livro de nicho, pode não agradar a todos, mas agradará aqueles que tiverem um mínimo de doçura no coração.

Por fim, a parte três do Quarteto de Noivas consegue entreter e ser um ótimo passatempo para qualquer um que quiser sentir o doce aroma de um romance que apesar de dar muito medo, tem gosto de bolo de casamento, e qualquer um sabe que bolo de casamento, assim como os de aniversário melhoram até o pior dos dias

PS1 – Minha ordem (3, 1, 2)

Bibi 21/08/2014

Depressão pós livro! :,(
Simplesmente perfeito!
Tá, posso ser um tiquinho romântica em excesso, mas que Nora Roberts é uma dAs escritora de romances água com açúcar mais fofos do mundo, ela é! Eu simplesmente amo seus personagens, a trama... Poxa, queria fazer parte da família dos livros dela, me apaixono perdidamente por seus galãs! Bom, tenho uma paixonite aguda especial por este quarteto, onde todas são únicas, tem um temperamento forte mas muito especiais e a amizade delas é de encher os olhos... O romance entre Laurel e Delanei não podia ser descrito como nada menos que demais... Eu amei! Tudo na dose certa... Del, por favor, é um sonho, galante, sensível na dose certa, apaixonado sem ser sufocante mas extremamente romântico! Sabe ao que veio e o que quer... Laurel é forte, determinada e completamente estressada, e as discussões entre os dois é demais e o entendimento entre os dois não deixa o estresse passar para um nível de discussão e ofensa!
Adorei demais e estou super ansiosa para o próximo e super triste pois será o ultimo!
Recomendadíssimo!!!! ������

Lívia 26/08/2014minha estante
Também sou um pouquinho romântica e amo todos os livros da Nora... Queria ter todos, aliás! Bem casados acabou de chegar aqui em casa e será o próximo que irei ler. Li os outros dois da série e amei... To louca pra ler!