Bem-Casados

Bem-Casados Nora Roberts

Resenhas - Bem-Casados

Bruna Graboski 15/05/2024

Bem-Casados, de Nora Roberts, é uma celebração do amor e da amizade, tecendo uma história romântica e encantadora sobre sonhos e desafios no caminho de dois amigos que se apaixonam.
Super indico a leitura! Amei

Nathy 08/09/2014

Bem-casados Nora Roberts #Resenha | O Blog da Mari
Livros da linda da Nora Roberts é uma ótima leitura. Estava precisando demais de um livro que me fizesse surtar e desejar ainda mais da história. Foi exatamente isso que me aconteceu. Dos três livros já publicados esse foi o que mais gostei. O romance foi muito melhor desenvolvido sem deixar de mostrar o trabalho de ambos os personagens. Nos anteriores senti que o foco estava mais na amizade das meninas e nos seus trabalhos. Nesse ainda tem um foco nesses elementos, mas o romance foi demais.

Dessa ela acertou em cheio com o casal. Não que os outros não tivessem sido bons ou conquistado meu coração. Mas, Laurel e Del atingiram um novo patamar. Eles se conhecem desde crianças. Del costumava a pegar sapos e correr atrás das meninas. Brincava de casamentos e somente via todas como sua irmã. E não é isso que Laurel quer do homem. Apaixonada desde sempre por Del resolve dar um basta nessa situação. Em um momento de tensão ela toma uma atitude sem pensar que definitivamente iria mudar o rumo do relacionamento de ambos. Ela nunca o viu como um irmão e estava mais do que na hora de ele passar a enxergá-la com outros olhos.

A narrativa segue o padrão dos livros anteriores, sendo em terceira pessoa. Adoro essa narrativa nos livros da autora porque assim consigo entender os sentimentos de todos os personagens. Por isso em muitos momentos fico com raiva dos personagens por tomarem decisões impensadas. E em outros fico irritada porque mesmo que o foco esteja em outra pessoa não demonstra muito bem seus sentimentos. Porém, sempre o leitor é capaz de entender a atitude de todos os personagens. Incluindo os secundários.

"Laurel não teve tempo para pensar em homens nos dias que se seguiram."

Se as outras mocinhas em algum ponto me irritou Laurel me fez ficar muito mais próxima de sua personalidade. Ela não se vê tão importante nesse negócio devido as suas raízes. Seu pai traia a sua mãe e roubou dinheiro. Sempre teve que trabalhar para conseguir alcançar seus objetivos e não decepcionar ninguém. Ela trabalha duro e luta pelo que acredito. Teve um instante que não achei necessária toda a sua raiva, mas fazia até que sentido. Gostei de sua força de vontade, inclusive para lutar pelo seu amor pelo Del. Consegue deixar bem claro as suas intenções, mesmo acreditando que não teria muitas chances.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/08/bem-casados-nora-roberts-resenha.html

@APassional 11/09/2014

Bem-Casados * Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Bem-casados é o terceiro livro de Quarteto de Noivas, uma série que retrata a vida de Mac, Emma, Laurel e Parker, amigas de infância e proprietárias da empresa organizadora de casamentos Votos, onde cada uma delas tem a sua especialidade. Laurel McBane é a responsável pela criação de bolos maravilhosos e docinhos de dar água na boca hummmm... ela também é apaixonada em segredo por Delaney Brown, o irmão da Parker, que é advogado e cuida de toda a acessoria jurídica da empresa, bem como do "quarteto" de amigas, que considera como irmãs.

Laurel tem o melhor trabalho do mundo, afinal de contas faz o que ama, e as melhores amigas do mundo, que são suas sócias nesse trabalho. Mas atualmente, ela vive um momento de frustração extrema, onde quase tudo a irrita. Laurel até tenta atribuir essa sensação à falta de sexo, mas no fundo sabe que é algo além disso. Presenciar Mac e Emma planejando seus próprios casamentos, deixam-na feliz pelas amigas, mas ao mesmo tempo, incomodada por desejar viver um amor como o delas. Não se trata de inveja, mas de frustração em saber que o homem por quem é apaixonada a trata como irmã. Isso a está deixando cada vez mais furiosa!!!

Dessa vez a história se passa no verão e, durante uma discussão, Laurel se deixa levar pelo calor do momento e "tasca" um beijo furiosamente apaixonado no Del, fugindo logo em seguida. Depois, ele retribui na mesma moeda com um beijo avassalador, mas ela foge novamente e deixa para trás seus lindos sapatinhos... O "príncipe" Del fica com os sapatos, deixando um bilhete de resgate para "Cinde"Laurel:

"Você pode pensar que isto acabou, mas está enganada. Sequestrei seus sapatos. Entre em contato comigo em até 48 horas ou será o fim dos Prada."

E nesse clima divertido, Laurel passa a viver a melhor parte do seu conto de fadas, mas assim como a Gata Borralheira, ela tem os seus momentos de insegurança e sensação de inferioridade em relação ao amado, porque acha que ele não sente por ela o mesmo que ela sente por ele. Além disso, Laurel teme que sua origem humilde e o histórico infame dos seus pais possam levar as pessoas à pensar que ela está dando o golpe do baú. Ela sabe que não deve sentir-se assim, mas essas questões mal resolvidas ameaçam "desandar a calda" desse relacionamento, que está apenas começando.

Sou fã confessa da Nora Roberts, quando pego um novo livro dela para ler, o faço com alegria, porque sei que irei relaxar, me emocionar, rir e me deliciar com a sua narrativa. No caso da série Quarteto de Noivas, ainda há um diferencial, que é penetrar junto com "o quarteto" na realidade encantada, linda, louca e estressada que envolve a preparação das cerimônias de casamento. Tudo isso está presente em Bem-Casados, no entanto, achei a premissa do relacionamento entre Laurel e Del muito semelhante à do casal anterior, Emma e Jack (de Mar de rosas), onde dois amigos que se conhecem há anos, passam a viver uma paixão e enfrentam alguns conflitos além do receio de estragar essa amizade. Isso acabou deixando o romance um pouco previsível, e para mim foi mais interessante e divertido acompanhar a rotina de trabalho das amigas na Votos, a dinâmica que acontece quando todos os casais já formados se reunem, e o início de um "lance" entre a Parker e o Malcolm, do que o relacionamento do casal protagonista. Mas não posso negar que o final foi lindo!!! O Del, que apesar de gentil, cavalheiro e atencioso, até então não tinha se mostrado muito romântico, se redimiu dignamente!

Até o momento, Álbum de Casamento - com Mac e Carter - é o meu livro preferido do Quarteto, mas o Prólogo de Felizes para Sempre (disponibilizado no final) já conseguiu me levar às lágrimas... imagino que Parker e Malcolm, em suas deliciosas diferenças, serão um casal tão complexo e interessante quanto Mac e Carter, e me proporcionarão fortes emoções no último volume dessa série ;)

Beijinhos doces... Elis Culceag.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 11/09/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/09/resenha-bem-casados-nora-roberts.html

Liachristo 11/09/2014

Bem-Casados - Série Quarteto de Noivas #3 - Nora Roberts - Editora Arqueiro
Eu gostei dos dois primeiros romances desta série, e com certeza eu tinha que conferir este. Eu gostei de ler "Bem-casados". Gostei bastante da história, e da maneira como ela foi conduzida até o seu desfecho.. Mais uma vez, nos deparamos com uma historia simples de fácil leitura e que me proporcionou algumas horas bem agradáveis.

Não há como negar que Bem-Casados é de certa forma previsível - pelo que nos foi contado no livro anterior, já sabíamos o que esperar deste livro sobre o romance de Laurel e Del. Mas, isto não tira o seu charme. Não deixamos de torcer por eles mesmo assim.

Laurel é uma mulher forte, talentosa, uma verdadeira Diva da cozinha. Leva a vida de uma maneira prática, e preza demais as suas amizades. É uma mulher que aprendeu desde cedo a lutar pelo que queria.
Mas no fundo se sente insegura sobre o seu passado. Seu pai foi infiel a sua mãe, e ela não tem certeza, se pode confiar e acreditar em Del. E de certa maneira, se sente meio insegura em relação a situação financeira de seus pais.

Del por outro lado não tem inseguranças. Com a morte de seus pais, ele assumiu o cargo de chefe da família e leva a sério suas responsabilidades, incluindo a senhora G. e as três amigas de sua irmã, a quem ele considera parte de sua família. E nisto se inclui Laurel. Del parece ter dois lados: o lado responsável, protetor e cuidadoso, e o lado brincalhão, sexy, carinhoso.

Laurel, já era apaixonada por Del há muitos anos, mas nunca teve coragem de expor isto, tentar se fazer notar. Del sempre cuidou e tentou não olhar para Laurel de qualquer outra forma, que não fosse como uma das meninas. Até que um dia enquanto estão numa discussão acalorada, Laurel resolve dar um beijo em Del, e a partir daí, o relacionamento deles não será mais como antes. Como amigos ela e Del se dão muito bem. Mas, será possível serem felizes como um casal?

Uma coisa que gostei bastante, é que não há nenhum grande drama acontecendo.
A história se concentra exclusivamente no casal principal e a descoberta do amor deles e isso é ótimo.
Conforme a história foi se desenvolvendo, vemos o relacionamento de Laurel e Del se modificando, é algo gradativo, o leitor e os outros personagens têm tempo para ir se acostumando com a nova direção que o relacionamento deles toma. Alguns podem achar isso chato, mas eu gosto de ter a chance de formar um vínculo com os personagens e entender suas personalidades.

Algo que aprecio muito nesta série, é a possibilidade de aprender mais sobre os outros personagens, conhecer mais de suas histórias, e assim ir criando uma identidade com eles.

Eu já estou amimada para a leitura do último livro da série e poder ver como Parker e Mal vão conseguir o seu final feliz. Mal se encaixa perfeitamente no círculo de amigos e ele parece ser o único homem que pode ajudar a centrada Parker a relaxar e até mesmo esquecer de seu BlackBerry.

A Editora Arqueiro mais uma vez acerta em cheio nos detalhes desta publicação. A capa foi escolhida pelos leitores e eu gostei da escolha. A revisão está boa como sempre, e a cor das páginas aliada a escolha da fonte, fizeram minha leitura ser muito mais prazerosa.

Com certeza eu recomendo este livro, a todos os leitores que gostam de livro com um romance simples, despretensioso, mas que nos deixa encantados ao término de sua leitura.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/p/resenhas_8.html

Apaixonadas por 22/11/2014

Laurel, confeiteira chef da Votos, conhece Del desde criança,eles cresceram juntos mesmo com toda a distância financeira e as diferenças entre sua família e a dos Browns,mas agora ela é uma mulher de negócios realizada,dona do próprio nariz , que nunca esqueceu a paixão que sentia por Del e quando Laurel tem uma chance de ficar com ele, terá que vencer suas resistências e tudo o que a impede de ser feliz com homem que sempre amou.

A capa é linda e foi escolhida pelos leitores, combina perfeitamente com a Laurel. O livro tem 280 páginas divididas em 20 capítulos com a trama narrada em 3° pessoa alternando o ponto de vista de Laurel e Del,deixando o leitor conhecer todos os lados da história.

Terceiro livro da série e me apaixono mais a cada volume,reencontrar Mac e Carter,Emma e Jack e agora saborear mais uma linda história de amor,com seus contratempos,claro,mas mais apaixonante a cada página.

Laurel sempre amou Del, mas ela achava que ele a via como uma irmã, mas em uma noite ela o beija e descobre que ele não era tão alheio a ela e os dois começam um jogo bem sensual e acabam juntos, seria a glória para Laurel se ela não achasse que Del só sente atraído por ela,enquanto seu amor por ele só aumenta.

Agarrou-o pelo nó perfeito da elegante gravata e o puxou para baixo enquanto lhe segurava os cabelos e o trazia para frente.Em seguida , colou a boca à dele em um beijo ardente e frustrado que fez seu coração saltar no peito enquanto sua mente sussurrava: eu sabia!”

Del sempre pensou em Laurel como família, mas no fundo se sentia atraído por ela, mas nunca ousou transpor essa linha, mas ela sim e depois disso nada os impedia de ficarem juntos,ele nunca imaginou que poderia se surpreender com uma pessoa que sempre conheceu,mas Laurel o desarma e o fascina como ninguém jamais o fez.

Ela não era apenas uma mulher interessante e atraente.Era Laurel.A forte,inteligente,divertida e resiliente Laurel MacBane. Tinha muitas das qualidades que ele admirava em uma mulher – e tudo em um pacote sexy.”

Em um relacionamento aberto os dois se descobrem e Del se apaixona verdadeiramente,mas é pouco para Laurel,ela já o ama e acha que ele nunca poderá dar o que ela precisa e depois de ser confrontada pela insuportável mãe de Mac,ela duvida dos sentimentos dele e mesmo assim não consegue se afastar e por fim descobrirá o que Del realmente sente por ela.

- Eu a amei durante toda a vida, e isso foi fácil. Não sei , não com certeza , há quanto tempo estou apaixonado por você, mas sei que isso não é tão fácil. Mas é certo e é real, e não quero que seja fácil. Quero você.”

Eu amo essa série, mas preciso dizer que achei esse o mais fraco dos livros, Del e Laurel eram amigos a vida toda, então as bases do relacionamento já estavam ali, mas era preciso um pouco mais de romance para que o casal se tornasse mais crível, achei a trama corrida demais e a autora só explorou superficialmente os personagens.

Não que o livro seja ruim, o romance está lá, os personagens são sim cativantes e apaixonantes, mas acho que isso deveria ser mais explorado para dar um toque mais emocional a trama.

Espero que no quarto livro da série o fôlego seja renovado e tenhamos um lindo e apaixonante romance entre Parker e o lindo Mal.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-bem-casados-de-nora-roberts/

C. Aguiar 20/09/2014

Nesse terceiro livro da série eu simplesmente me surpreendi com o jeito da Nora Roberts escrever. Como eu disse esse é o terceiro livro da série, então eu peguei a história com meio caminho andando, ou seja, já sei como vão ficar os dois primeiros casais. Porém que fique claro que a leitura de qualquer um deles (na ordem ou não) não atrapalha em absolutamente nada por serem histórias distintas, mas ao ler um livro posterior saberá qual casal se formou no anterior e caso tenha problema com isso comece a ler do primeiro, caso não tenha leia qual achar melhor.
Nesse livro conhecemos Laurel e todos os seus sonhos mais a fundo! Ela é uma mulher batalhadora que sempre deu muito duro pelo que desejava e atualmente trabalha na Votos (uma empresa aonde ela e suas três amigas são donas), um local onde são realizados belíssimos casamentos.
Laurel é responsável pela criação de lindos bolos de casamento, e pelo que é descrito no livro ela é incrivelmente talentosa e todos que já trabalharam com ela a admiram profundamente.
Laurel é apaixonada pelo irmão de Parker e o mesmo infelizmente não parece corresponder ao seus sentimentos, pois trata todas as meninas (Laurel e suas amigas) com um jeito protetor, paternalista e não vê nenhuma delas com outros olhos. E claro isso deixa Laurel maluca, e eu simplesmente acho um absurdo porque ele é um cara muito legal, e para mim isso é completamente exagerado da parte dela.
Esse rapaz é Delaney. Um ótimo advogado que cuida do lado burocrático da empresa Votos e de vez em quando vai ao local ajudar, ou quem sabe falar com sua irmãzinha Parker. Em uma dessas idas ele acaba irritando Laurel com seu jeito e ela simplesmente da uma crise (totalmente sem motivo na minha opinião) e acaba fazendo algo que para mim foi sem fundamento algum, mas pelo visto foi a fagulha (e que fagulha - risos) que faltava para acender esse fogo entre esses dois.
Dai em diante é apenas umas pequenas enrolações, uma mocinha que não sabe se tudo vai dar certo, um mocinho que nunca imaginou essa situação e diversos sentimentos rolando soltos.
É um livro divertido, apaixonado, porém apesar da minha avaliação máxima vale ressaltar que eu não gostei de como as coisas são rápidas no final, gente o que foi aquilo? Parece que a atitude do Del foi um pouco desesperada, mas estamos em um livro romântico né? Vou tentar relevar um pouco dessa vez porque gostei muito da história.
Para quem ainda não leu sugiro começar a séria logo porque tenho certeza que alguma (ou todas) história vocês vão amar com certeza.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Priscila Yume 20/09/2014

Minhas impressões...
Oi Amig@s,

Hoje a resenha é do terceiro livro da série Quarteto das noivas, da Diva dos romances Nora Roberts. Os dois primeiros títulos foram resenhados aqui no blog Álbum de Casamento (resenha aqui) e Mar de Rosas (resenha aqui).
Laurel McBane passa seus dias criando os mais deliciosos e lindos bolos e doces de casamento para a Votos, empresa formada por ela e suas amigas Mac, Emma e Parker. Mas, apesar do sabor doce e das decorações felizes do seus produtos, sua vida não foi tão feliz assim. Seu pai perdeu tudo em um mal investimento e seus pais viveram por muito tempo um casamento de aparências, como era sua vida, sua família. Ao completar os estudos foi estudar culinária em Nova Iorque com a ajuda da Sra. G. Desde pequena ela se refugiou na casa de Parker, onde ela se sentia feliz e aceita, mas sempre havia Del para abalar ainda mais o seu mundo.
Delaney Brown é um bem sucedido advogado e irmão de Parker.Após a morte inesperada dos seus pais ele tomou para si a responsabilidade de cuidar de sua irmã e, por tabela, de suas melhores amigas. Ele sempre viu as quatro como suas irmãs, até que um dia, sem querer, ele percebeu que seus sentimentos por Laurel não eram tão fraternos assim.

Crescer em uma família cheia de mulheres dera a Del certos princípios básicos a seguir. Um deles, que se aplicava ao momento, refletiu, era que se um homem não entendia o que estava acontecendo, e a falta de compreensão significava encrenca, certa distância era recomendável.
Sentia que a mesma regra se aplicava a... relacionamentos pessoais entre homens e mulheres, o que estranhamente, dada as circunstâncias, também era o caso.
Mantivera-se longe de Laurel e, embora isso não tivesse lhe proporcionado uma maior compreensão da situação, só podia esperar que a tivesse acalmado. (p. 63)

Laurel sempre quis que Del a olhasse como um homem olha uma mulher, mas por saber do caráter dele e da forma como ele a superprotege, ela nunca acreditou que isso seria possível. Mas um beijo dado por impulso, não só despertou esse olhar nele, mas como o seu instinto de jogador e, nesse jogo de sedução, tanto Del, quanto Laurel desejam ganhar.
No entanto, apesar do desejo aparente, eles temem que o envolvimento possa destruir a amizade deles e afetar o grupo todo, por isso eles resolvem iniciar um relacionamento de forma devagar, testando os sentimentos e não apenas o desejo. Só, que o período de experiência do namoro se tornou uma aposta entre todos os amigos e quem sairá o vencedor nesse jogo?
Com uma escrita leve, Nora nos traz um romance delicado, emocionante e fofo, que mostra de forma gradual a descoberta dos sentimentos que estavam adormecidos e como o verdadeiro amor pode simplesmente estar ao seu lado e você nunca ter percebido.
Tenho que admitir que amo essa série, eles não são apelativos, o foco é no romance em si e nos dramas que os personagens principais vivem, mas tudo de forma bem leve, que entretem e envolve o leitor e o faz querer fazer parte daquela história.
Tenho que dizer que achei super fofa a capa, que tem seguido dando foco às habilidades de cada uma das amigas. Nesse terceiro livro fica mais evidente como será o desfecho e o que aguarda a Parker no quarto e último livro, mas, assim como estou ansiosa pela a leitura, também estou um pouco triste por já estar terminando.
Para quem gosta de romances leves, divertidos e envolventes, com certeza esse é super recomendado, eu o li super rápido, pois você devora as páginas, ansiando por saber o que vai acontecer com esse casal lindo. Bom, não entrei muito na história, ou soltaria mais spoiler, mas, espero que tenham gostado.
Beijos e boa leitura!

PorEssasPáginas 21/09/2014

Terceiro livro do Quarteto de Noivas. Não foi meu favorito, não. Aliás, dos 3 foi o mais previsível e fraquinho.

Li muitas resenhas dizendo que há muitas descrições desnecessárias sobre o trabalho da votos, mas eu confesso que gosto das descrições dos casamentos e dos preparativos (mas talvez seja porque tenho pensado muito no meu ultimamente! rsrs). E também gosto das descrições de Laurel preparando os doces e bolos. Principalmente a decoração dos bolos. Mas acho que é porque adoro assistir Cake Boss. :-p

Laurel é aquela mocinha mais quieta, que resolveu se dedicar ao trabalho que ama e não se preocupar com a vida amorosa. Um detalhe que é mencionado várias vezes e que é um dos pontos da trama (meio fraquinha, por sinal), é o fato de Laurel ter vindo de uma família muito simples e se envolver com Delaney, irmão de Parker, herdeiro podre de rico. Laurel fica o tempo todo encanada em mostrar que não está interessada na fortuna de Parker e Parker não está nem aí com a paçoca porque isso nem passa pela cabeça dele. Também tem todo aquele lance de ser o irmão da melhor amiga, amigo de infância e tal, mas isso se resolve rápido.

Há uma aparição de Linda, mãe péssima, horrorosa e egoísta de Mac (a fotógrafa do Álbum de Casamento), que só serve para reforçar este ponto.

O fim é super previsível.

Mas não desistam! Vale a pena ler pra poder completar a série no próximo livro, que já li em alguns sites que é super legal e não é fraquinho. Ah, e fiquem longe de cupcakes e bolos, porque conforme você vai lendo vai dando uma vontade louca de comer um docinho! rsrs

site: http://poressaspaginas.com/resenha-bem-casados

Fernanda 26/09/2014

23 anos de vida e Quarteto de Noivas é a primeira série de Nora Roberts que leio. Francamente, sou um insucesso.
Nora Roberts escreve romances de uma forma incrível. Ela consegue ser romântica, sem ser piegas; escrever cenas de sexo (e descritivas, diga-se de passagem), sem ser vulgar; ser engraçada sem apelo...
O que eu fazia da vida antes de suspirar por essa mulher, gente?
(Pelo menos ela tem mais 83748326473264 *ad infinitum* de livros, então poderei reaver o tempo perdido.)

Bem-Casados é o livro 3 da série Quarteto de Noivas e, honestamente, como pode ser tão adorável? Já escrevi sobre o Álbum de Casamento e Mar de Rosas (livro 1 e 2 respectivamente) mas para quem não leu (pobres infelizes, tsc), não precisa se preocupar: cada história tem um ciclo que se fecha. Porém, veremos todos os personagens centrais dos primeiros livros na história atual. Amo isso. Dá para matar a saudade, sabe. Mas, óh: pode começar por qualquer um (porém, eu recomendo fortemente que leiam todos os livros da série, por motivos de: FEELS!)

Como o título do livro sugere, Bem-Casados vai contar a história da doceira da trupe. Laurel faz doces por profissão mas na vida real a mulher é um verdadeiro furação. Ela é dessas que tem uma aura de poder na sua cozinha e que não leva desaforo para casa! Uma mulher forte que não tem nada de donzela a ser salva. Eu, particularmente, gosto muito dela.

"Ela sempre havia sido durona... Durona, forte, e não tinha medo de quase nada. A maioria das mulheres teria gritado, não teria? Mas não Laurel ela lutava. Se a empurrassem, ela empurrava de volta. Com mais força."

Laurel é apaixonada por Del. E não é uma paixão qualquer que nasceu de um dia para o outro. Ela sempre o amou. Del é o irmão mais velho de Parker, uma das integrantes do quarteto, ou seja: eles se conhecem desde sempre. Laurel, Parker, Emma e Mac são amigas desde a infância e se hoje o próspero negócio da Votos - empresa que realiza os casamentos mais lindos do condado - é um estrondoso sucesso, muito se deve a essa confiança advinda da amizade.Porém, Del tem um instinto protetor com esse quarteto; fato esse que deixa Laurel mais do que irritada. Deve ser um saco quando o amor da sua vida quer bancar seu irmãozão, né?Foi por isso que Laurel, num momento de raiva, tascou um beijo ardente em Del para deixar claro que ela não era nem prima de quinto grau, que dirá irmã.Del ficou extremamente surpreso e bastante balançado. Tão balançado que começou a, enfim, ver Laurel com outros olhos. E um olhar nada fraterno.

Esse livro, além de ser adorável, é bem articulado. O relacionamento dos dois é fácil, tranquilo, bom. Com certeza há um bônus quando já se conhece a pessoa há tempos e não é necessário ficar pisando em ovos. Porém, uma parte de Laurel acha que Del só fica com ela por condescendência. Ela sabe que é responsável por seus sentimentos e longe dela cobrar algo a mais de Del, porém... é doloroso amar e não ser amada de volta.

"- Isto parece quase fácil demais comentou ela enquanto eles voltam para o carro.
- Por que deveria ser difícil?
- Não sei. Eu desconfio naturalmente do que é fácil demais... Quando as coisas correm muito bem, sei que há algo prestes a desabar na minha cabeça. Bem ali na esquina, um piano sendo içado para fora de uma janela.
- Então você o evita.
- Se você não estiver atento quando, plaft, o cabo se partir, será esmagado pelo piano.
- Na maioria das vezes, o cabo não se parte.
- Na maioria das vezes. Mas só é preciso uma vez. Então é melhor ficar atento, olhando para cima, só por precaução."

Entendam, a inquietação de Laurel é bem plausível. Ela não quer se tornar uma obrigação (porque ela sabe que Del jamais de divertiria com seu coração) e, mesmo sendo tão independente e segura de si, esse tipo de questionamento é bem normal para o tipo de situação em que ela se encontra. Ah, o amor... Em contrapartida, Del, o adorável-advogado-bom-de-cama, sente o despertar desse sentimento de forma certa. Ele não foi arrebatado de uma vez. É um processo que considero bem certo.

"Não sei se você foi sempre a única. Eu estava acostumado a olhá-la e pensar em você de outra maneira. Então simplesmente não sei... Você mudou o que havia entre nós. Deu o passo, e eu não o vi chegando. Não posso lamentar algo pelo qual sou extremamente grato. Não sei se você foi sempre a única repetiu ele. Mas sei que é a única agora. (...)"

Uma das coisas que mais aprecio nessa série são os relacionamentos palpáveis. Sério, eles seriam perfeitamente viáveis caso acontecessem na vida real (estou no aguardo de meu Carter, inclusive).

Paralelo ao conflito amoroso do casal, há a perspectiva subjetiva de Laurel e Del e toda a rede de amizade que, particularmente, AMO. A amizade é tão explorada quanto o próprio romance. As piadas, as sacadas, a união de todo o grupo... é tudo maravilhoso e muito gosto de acompanhar. Também há a questão profissional. Eles obviamente amam o que fazem e esse amor é evidente para o leitor. Não há nada de superficial nas relações levantadas, mesmo que o livro seja dinâmico e acabe rápido demais. Mimimi.

Agora basta esperar a conclusão dessa série incrivelmente adorável. A última parte vai se tratar de Parker e Mal. E, tipo... ele é um mecânico. UM MECÂNICO, GENTE! Meu fetiche literário vai enfim acontecer! O quarto livro, que se chama Felizes para sempre e tem previsão de lançamento para Novembro. ADIVINHEM QUEM ESTOU MORRENDO DE ANSIEDADE?!

E vocês, já leram? (Se não, corrijam isso urgentemente!)

site: http://www.garotapaidegua.com.br/2014/09/Bem-Casados.html#.VCWp0WddWHM

Irene Moreira 28/09/2014

Um grande amor vale anos de espera
No terceiro livro da série Quarteto de Noivas, Bem-casados, vamos nos deliciar com uma linda história de amor regada a belos e magníficos doces impossíveis de se resistir. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas.

?Como já citado nas resenhas anteriores Álbum de casamento e Mar de rosas - Parker, Mac, Emma e Laurel são amigas de infância e sócias na empresa Votos que organiza casamentos transforma em realidade os sonhos de milhares de casais apaixonados.

Vamos conhecer a chef confeiteira, Laurel BcBane, que para se tornar a profissional que é teve que trabalhar muito desde cedo. Atuou como garçonete para chegar a ser uma grande e reconhecida doceira. Os problemas familiares e a dificuldade financeira a levaram a nunca pedir dinheiro a seus pais. Procurou ganhar seu próprio dinheiro e lutar por sua independência. Com a ajuda da Sra. Grady, que foi governanta dos Browns e conhece todas desde meninas, ela conseguiu cursar a faculdade de culinária em Nova York.
Agora seus bolos de casamento são a própria perfeição, obras de arte surpreendentes que completam as belas fotografias de Mac e os arranjos de flores de Emma.

Leia a resenha completa na Saleta de Leitura

Saleitura 28/09/2014

Um grande amor vale anos de espera

Laurel amava o que fazia e se dedicava integralmente a confecção dos bolos e doces para os eventos da Votos. E uma coisa que sempre a deixava irritada é quando Del, o irmão de Parker, vem tentar beliscar algum quitute ou tentar prevalecer a sua opinião em seus assuntos. O que ninguém sabe é que ele é seu amor secreto desde a adolescência. Por isso que não suportava quando ele a tratava como uma amiga ou irmã. Foi em uma dessas briguinhas que ela o beijou ardentemente deixando-o sem ação.

Por outro lado Del gostava de perturbar Laurel além de se sentir atraído por ela e achar suas pernas lindas também. Depois desse beijo as coisas mudam e vamos não só nos emocionar como nos divertir com o que aprontam. Del vai conversar com Laurel para querer saber o motivo do beijo e então é ele que revida beijando-a.
- Bem, então... agora estamos empatados. Preciso voltar...

Começa o desafio onde Del leva o par de sapatos de Laurel e deixa um bilhete. Você pode pensar que isto acabou, mas está enganada. Sequestrei seus sapatos. Entre em contato comigo em até 48 horas ou será o fim dos Prada.

Começam a namorar, mas na condição de não haver sexo durante 30 dias. Será que vão conseguir resistir? Difícil, pois até aposta entre as amigas acabou rolando.
- Namorar é mais difícil que fazer sexo.

São momentos lindos, doces e cheios de encanto essa linda e doce história de amor. Mas fica sempre aquela preocupação em relação à amizade e o cuidado para que ela não se abale. Eles precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.
Agora as fantasias tinham se transformado em realidade e os desejos estavam sendo satisfeitos. Durante um beijo sentiu a necessidade de Del aumentar junto com a dela. Não importava o que acontecesse, aquele momento, aquele fim de dia, seria sempre dela.

As quatro amigas são inseparáveis, sempre prontas a ajudarem umas as outras no que for preciso. Não escondem nada uma da outra e mesmo que tentem, elas se conhecem tão bem que já percebem que algo não está bem. Os eventos não param e elas conseguem estar sempre em sintonia para que tudo dê certo e conquistem mais clientes cada vez mais.

Mais um final cheio de expectativas que Nora Roberts nos proporciona além de narrar uma história que nos faz relembrar como era gostoso namorar, andar de mãos e se entregar aqueles beijos de fazer o coração disparar.

" De mãos dadas, eles começaram a subir a escada para partilhar os próximos momentos com a família."

Uma série apaixonante e tão linda quanto as suas capas que nos levam a sonhar com o nosso príncipe encantado. Ansiosa para ler o próximo livro e saber quem será capaz de conquistar o coração da Parker.

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/09/resenha-do-livro-bem-casados-quarteto.html

Cami 13/10/2014

Se eu pudesse escolher um livro para viver, acho que iria querer morar dentro dessa série da Nora. E escolheria ser a Laurel.

Comecei a ler com baixas expectativas, devido ao que li por aqui, mas acabei totalmente presa à história de amor da Laurel e do Del. E eu que pensava que ninguém poderia ser mais fofo que o Carter! E que vontade de dar na cara da mãe da Mac! Que mulherzinha imbecil.

Eu amei a história desse terceiro livro, gostei também do envolvimento do Mal na trama. Não sei se aguento esperar pelo livro da Parker! E pra ver os casamentos das meninas, ai!

O coração dói de vontade de ser Parker, Mac, Laurel e Emma

Cris Paiva 13/10/2014

Eu sabia que eu ia gostar da historia da Laurel, afinal ela é mandona e esquentadinha!
Laurel sempre teve uma paixão platônica pelo Del, irmão da sua melhor amiga Parker. Ela e Del conviveram desde sempre e ele sempre a viu como uma "irmãzinha", o que é bem frustrante. Mas a Laurel muda isso em uma discussão com o Del e tasca nele um beijão daqueles! O Del decide retribuir o favor e ainda por cima sequestra seus sapatos. A partir daí os dois decidem começar uma relação e ver aonde isso vai dar.

O livro foi fofo e meigo como os outros da série. A relação das amigas é boa como sempre, mas senti falta de um pouco de drama. Faltou conflito na história. Tudo é muito bonitinho e perfeitinho no mundo da Votos, é tudo tão certinho que chega a ficar sem graça. Se não fosse por uma ceninha boba de ciumes (que alias nem vingou direito) e por um draminha com a mãe piranhuda da Mac, podia-se dizer que foi tudo arcoíris e flores o tempo todo.

Aliás, pensando bem, foi tudo arcoíris e flores o tempo todo, o que acabou tornando o livro meio cansativo pra mim. Esperava um pouco mais de drama da Laurel.

Mara seidhom 24/06/2014

A autora best seller do New York Times, Nora Robertsm cordialmente convida você para se encontrar com as amigas de infância Parker, Emma, Laurel, e Mac - fundadoras da Votos, uma empresa de planejamento do casamento de Connecticut. Laurel McBane sempre confiou no suporte dos seus amigos, especialmente quando o seu sonho de participar de uma escola de culinária foi quase arruinado por problemas financeiros de seus pais. Agora Laurel recomepensa a bondade de seus amigos, criando bolos extravagantemente doces e outras delícias de confeitaria que adicionam o toque perfeito para casamentos de seus clientes. Quanto ao romance, Laurel acredita... em teoria. Ela é muito discreta para apreciar todos os luxos que outras mulheres parecem almejar. O que ela aprecia é de um homem forte, inteligente, um homem como irmão mais velho de Parker, Delaney Brown, a quem Laurel teve uma mega paixão desde a infância. Mas algumas paixões duram mais do que outros, e Laurel está convencida de que o advogado da Ivy League ainda está fora de seu alcance. Além disso, Del é muito protetor em relação a Laurel. Ele nunca vai cruzar a linha com ela... Ou assim, ela pensa.

Três Leitoras 08/11/2014

Resenha:Bem-casados
Bem - casados

Um grande amor vale anos de espera

Mac e Carter estão noivos. Emma e Jack também. Laurel e Parker tentam se manter saudáveis na dinâmica familiar que agora as rodeia.

Aparentemente, Laurel, a chef de mão cheia, é forte e determinada. No entanto, um segredo a tormenta: sua paixão por Delaney Parker, advogado da Votos e irmão da sua amiga Parker. Como revelar esse amor e não mudar a relação de amizade entre eles? E pior, como amar um irmão, de modo... incestuoso?

UAU! Parece simples equacionar esse problema. Certo?

Errado!!!

Del é protetor ao extremo, quase acabou sua amizade com Jack quando este apaixonou-se por Emma, e agora é ele que não percebe que está apaixonado e gera desentendimentos entre ele e Laurel.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/11/resenha-bem-casados.html