No Limite da Ousadia

No Limite da Ousadia Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Ousadia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anninha Bia 05/07/2021

Uma releitura que não canso de me apaixonar!
Já tinha lido esse livro ha uns anos e deu uma vontade louca de reler quando o vi na promoção da Amazon?não me arrependi! Uma protagonista forte e sofrida, apesar de muito jovem! Sua transformação é linda!

Fernanda 11/07/2014

Resenha: No Limite da Ousadia
Resenha: “No limite da ousadia” é um livro que foca muito nas emoções dos personagens e valoriza suas características mais marcantes. O romance não exibe apenas os conflitos adolescentes, mas também as atitudes que representam as lutas pelos objetivos e sacrifícios de cada um. É por isso que os problemas são descritos com tanta relevância e percepção.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-no-limite-da-ousadia-katie.html
Ray 15/08/2014minha estante
Gostei muito da resenha, é bom saber que o livro não só exibe apenas os conflitos adolescentes, mas também as atitudes que representam as lutas pelos objetivos e sacrifícios de cada um deles, parece ser um livro bastante intenso quero muito lê-lo.

Beth 16/08/2014minha estante
Adorei conhecer um pouco da história. Vou tentar ler este também. Beijos.

Milena 17/08/2014minha estante
Amei o primeiro livro No Limite da Atração, esse parece ser ótimo também, estou doida pra ler!

RUDY 27/08/2014minha estante
Livro fascinante e bem quente, curiosa em poder ler.
Boa resenha.
cheirinhos
Rudy

Julielton 31/08/2014minha estante
É muito bom quando encontramos palavras de incentivo referente ao livro que deseja. Quero muito conhecer a história da Beth, e olha que não sou muito fã de romances.

Julielton Souza - http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

Line :) 08/09/2014minha estante
Oi Fê...eu também esse livro e fiquei encantada com a sensibilidade da autora ao escrever o livro..bjsssss

Thati 12/04/2021

O livro começou me prendendo bastante, eu gostei do romance, é lindo ver a Beth se abrindo aos poucos e se permitindo viver. Tem várias partes pesadas e gatilhos sobre drogas, violência. Mas eu esperava mais, a história tinha tudo para ser muito incrível, porém senti que não foi tão bem desenvolvida, em alguns momentos ficou bem monótono e não me senti tão ligada aos personagens

Jess_ 17/09/2021

A raiva que eu passei lendo esse livro, não ta nem escrito.

Beth me estressou as 420 páginas inteiras, e eu so queria pegar a cabeça dela e cortar ?

Ficava sempre afastando as pessoas e ficando ao lado de quem não amava ela, quem amava de verdade ela achava que não. E quem não amava ela achava que sim. Fora que ficava sempre teimando ? Ela ficou diferente do que eu imaginei dela, mas gostei. So passei raiva ksksks

Ryan é um anjinho, affs eu sou apaixonadaa. Zero defeitos, no começo eu não entendi muito bem o que ele tava fazendo ali, jà que ele não participou do primeiro livro e não estava lá. Mas ai as coisas foram se encaixando.

E eu jurava que Beth ia ficar com Isaías. ?

Noah ficou muito diferente nesse livro, mais mandão e grosso. Sei lá, só uma visão mais robusta do que eu criei dele no primeiro livro.

No começo, demorei prosseguir mas com o capítulos eu consegui ir longe e bem rápido, o começo é meio lento mesmo.

Eu amo essa saga, e to amando todos os livros de paixão, indico muito e se prepare para passar raiva. ?

aline.moraes.23 04/07/2020

O primeiro livro é melhor.
Embora tenha sido um livro bom, com um romance com uma boa química entre o casal protagonista, essa história não mexeu comigo como o primeiro livro. Em alguns momentos fiquei com preguiça da Beth e do quanto ela destratava as pessoas ao seu redor. Entendo que é resultado de todas as dores que ela passou na vida, mas é difícil conviver com alguém assim. Gostei mais da personalidade do Ryan.

Mah 12/07/2022

Tirando o sexismo,machismo, frases extremamente absurdas e a escrita bem genérica,é um bom clichê.Escolhi esse pq já tinha lido o primeiro e sabia que ia encontrar uma história bem sessão da tarde e estava precisando,as vezes é bom pegar um livro ruim pra ler só pra descansar a mente contanto que tenha noção de que muita coisa do livro é errado pra c@rai.

Gabsmoliveira 14/06/2020

Gosto da personagem, acho que ela começa a se encontrar, mesmo sem querer, ela se reencontra.
Gosto que a autora mostra mais uma vez que as vezes a família podem projetar os ?sonhos? deles na gente e tentar nos moldar para agradar.

pamella.yon 08/01/2022

Gente, o carinho que eu tenho pela Beth e Ryan é de outro mundo. Eu já tinha lido esse livro a muuito tempo atrás, e como tinha me esquecido da metade, resolvi fazer a releitura. E isso só serviu para me lembrar do quanto eu gosto de tudo neste livro. É um livro que super recomendo.

tiagoodesouza 24/09/2014

No limite da ousadia | @blogocapitulo
Eu não sabia muito bem o que esperar da leitura de No limite da ousadia, porque as opiniões que eu li a respeito do primeiro livro eram muito divergentes. Algumas diziam que o livro é um novo adulto e outras, jovem adulto. Após terminar a leitura, eu concordo com o grupo que diz ser um jovem adulto.

Só que eu me surpreendi, porque é um jovem adulto mais intenso não na vertente da tensão sexual que a capa e o título provavelmente sugerem. Mas porque ele trata de conflitos e problemas que infelizmente são mais comuns do que se imagina. Principalmente os vividos por Beth.

Ela é uma garota que vive na periferia, mora no porão da casa de uma tia porque pra ela não te como viver mais com a mãe e o namorado violento dela. Um dia, ao tentar defender a mãe, Beth acaba presa e um tio que ela não vê há bastante tempo paga a fiança e consegue a guarda dela. Scott a leva à cidade de Groveton, um lugar que não lhe traz boas lembranças e experiências.

Ryan aparentemente tem a vida perfeita. Cercado de amigos, um ótimo atleta de beisebol e com um futuro promissor. Mas em casa há alguns esqueletos no armário, um acontecimento em particular que definiu sua família em antes e depois. Por causa de um desafio feito pelos amigos, Ryan acaba conhecendo Beth antes mesmo de ela mudar para Groveton e fica surpreso quando se depara com ela pela cidade num momento bem inusitado.

A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando o ponto de vista de Beth e Ryan. Acredito que a autora conseguiu transmitir muito bem a personalidade de cada um. Beth é durona, determinada, mas também é frágil por causa de toda a dor que sente por não conseguir fazer mais pela mãe. Eu não gostei muito de Ryan no começo do livro. Achei ele bem playboy e mimadinho. Só fui começar a gostar dele quando entendi o que se passa na casa dele e a autora passou a explorar outras camadas de sua personalidade.

Ousadia é o segundo livro de um companion. Para quem não sabe, isso quer dizer que se passa no mesmo universo de outra história, mas com personagens novos e aparições de outros conhecidos. Eu não li o primeiro, No limite da atração, e não senti que a leitura foi prejudicada. Noah e Echo aparecem aqui, mas pouco é revelado sobre o que aconteceu no livro deles.

Recomendo No limite da ousadia para quem procura uma literatura jovem mais tocante e intensa.

"É doloroso ouvir o barulho da minha família se desmanchando. Não existe nenhum som pior na face da Terra."
Página 81

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/08/resenha-no-limite-da-ousadia.html

Mille 18/02/2022

Amei mtoooo??
No começo eu odiei saber que a Bethe não ia ter uma história com o Isaiah mais eu adorei que ela teve história com o Ryan ??
A história da Bethe me comoveu mto ???

Thalys 13/07/2023

Finalizado 13/07/2023
Esse livro tem uma ótima escrita. A autora sabe o que faz. Os personagens no início pareciam uma caricatura de tudo já o que vimos antes, garoto rico X garota pobre. Mas foi além, teve um desenvolvimento bacana. O romance dos dois demorou a engatar, foi construído de forma lenta, até chegar seu ápice. Ryan me surpreendeu de muitas formas e a Beth também, tirando as partes em que sua razão de viver era viver em prol da segurança da mãe. Isso a destruía e a sensação de ler era desagradável (mas de um jeito bom, pois a autora conseguiu passar a sensação de algo fora do eixo). Enfim, foi um bom livro

Sofiss 11/09/2022

Um livro ben sessão da tarde
No limite da ousadia, e o segundo livro de uma série. Nesse livros vemos a narrativa de uma garota louca e bem fora dos padrões protagonista fofa e um cara que tem todo o futuro planejado pela frente.
Pontos positivos: o livro apresenta assuntos importantes como o fato da mãe da protagonista ser viciada em drogas e como isso afeta as responsabilidades e vida da prota, e todos os seus problemas com a família e seu futuro.
Nosso protagonista masculino também apresenta seus problemas de vida (que quase nunca presenciamos nos livros).
O livro tem uma proposta interessante e a autora desenvolve isso sem descartar nenhum desses pontos.

Ceile.Dutra 17/12/2014

Ousadia&Alegria NÃO PÉRA
Apesar de ter adorado No limite da atração, o livro demorou um pouco para me envolver; até a página 148 ele era um livro legal, mas nada demais. Em compensação, No limite da ousadia me ganhou desde a primeira página - eu poderia dizer que é pela ótima narrativa (também), mas Beth Risk é uma das melhores personagens para se acompanhar, principalmente quando, de bônus, temos Ryan Stone.

Apesar de fazer parte da mesma série, o livro conta outra história e pode ser lido "sozinho"; os protagonistas do livro anterior aparecem pouquíssimas vezes e não tem maiores spoilers (além do óbvio). Se você já leu No limite da atração, com certeza conhece - mesmo que de longe - a Beth e pode ter uma noção de como ela é. Digamos que a impressão que fica não é das melhores, mesmo que, no final, ela pareça tomar um rumo aceitável (e até romântico), mas aqui podemos ver que nada estava resolvido e a autora resolveu colocar o dedo na ferida e trazer à tona os verdadeiros problemas da garota.

É fantástica a forma como a autora constrói seus personagens e depois vai despindo-os e expondo o que são em sua essência - como são calejados, vulneráveis e sensíveis. Aliás, toda a trama é minuciosamente elaborada, sem deixar furos e sem esquecer dos conflitos secundários que também têm seu peso no desenvolvimento do enredo. Sem contar que a autora explora com profundidade os problemas dos personagens, não se limitando ao clichê garoto-que-é-desafiado-e-acaba-se-apaixonando-pela-garota-errada, assim como não é precitada nas cenas e deixa tudo acontecer no tempo certo, com naturalidade.

"- Acabou, Beth. Eu não brinco com as pessoas com quem eu me importo."

Uma das coisas mais interessantes aqui é que há uma inversão dos papéis comuns dos protagonistas: (a mocinha e o bad-boy). Na verdade, Ryan está mais para o mocinho e a Beth para a bad-girl, o que deixa tudo ainda mais legal de acompanhar. Claro que Ryan também não é o perfeitinho que aparenta ser, mas ele é um verdadeiro príncipe que toda garota merece encontrar. Beth também não é de toda mau, ela tem seus motivos e toda a carranca não passa de uma proteção para seu nebuloso mundo.

Eu não vou negar que sou louco por você, tô maluco pra te ver que fiquei um pouco receosa e resistente quanto à construção de um novo romance envolvendo Beth. Sou extremamente apegada a certos casais e eu esperava que Isaiah tivesse sua chance de superar seus problemas junto da própria Beth, então foi um choque quando fiquei sabendo que ela teria outra pessoa, em outro lugar, com outra turma. Ao mesmo tempo, sei reconhecer que a autora fez o melhor para sua personagem, levando-a para um lar onde ela poderia, de fato, ser tratada como merecia. Ok, Alison (mulher do seu tio) não era exatamente legal com ela, mas Beth teve uma chance para uma nova vida e eu não posso reclamar.

"- Por favor, fala comigo.
Falar - foi isso que me colocou nessa situação. Foi o que transformou o que não deveria ser nada em algo. Parte de mim implora para ficar, para conversar. Mas, em vez disso, fujo para a noite escura. Ficar vai doer, e correr é minha única opção."

Ao contrário do que pode parecer, o livro não tem aquele teor sexual, mas existe uma atração bem legal entre os personagens. Se você quer um livro um pouco mais denso que os young-adults, mas sem deixar de lado aquele romance arrebatador, No limite da ousadia é uma ótima pedida. Como às vezes acontece, não consigo colocar em palavras o quanto gostei do livro, mas saibam que foi muito e é mais do que indicado. E, claro, estejam preparados para muitos "quases", mas tudo faz parte do amadurecimento dos personagens ;)

site: www.estejali.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5