No Limite da Ousadia

No Limite da Ousadia Katie McGarry

Resenhas - No Limite da Ousadia

Hélenzinha 09/05/2021

Esse livro é bem clichê, mas a autora traz situações reais que eu realmente vejo pessoas com os mesmos problemas e sentimentos que a Beth. O Ryan é legal e tudo mais, tem seus problemas, porém a Beth toca em várias feridas reais, que acontece com muitas pessoas, por isso eu gostei tanto dela. Esse livro é bacana, e é real.

Fernanda 11/07/2014

Resenha: No Limite da Ousadia
Resenha: “No limite da ousadia” é um livro que foca muito nas emoções dos personagens e valoriza suas características mais marcantes. O romance não exibe apenas os conflitos adolescentes, mas também as atitudes que representam as lutas pelos objetivos e sacrifícios de cada um. É por isso que os problemas são descritos com tanta relevância e percepção.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/07/resenha-no-limite-da-ousadia-katie.html
Ray 15/08/2014minha estante
Gostei muito da resenha, é bom saber que o livro não só exibe apenas os conflitos adolescentes, mas também as atitudes que representam as lutas pelos objetivos e sacrifícios de cada um deles, parece ser um livro bastante intenso quero muito lê-lo.

Beth 16/08/2014minha estante
Adorei conhecer um pouco da história. Vou tentar ler este também. Beijos.

Milena 17/08/2014minha estante
Amei o primeiro livro No Limite da Atração, esse parece ser ótimo também, estou doida pra ler!

RUDY 27/08/2014minha estante
Livro fascinante e bem quente, curiosa em poder ler.
Boa resenha.
cheirinhos
Rudy

Julielton 31/08/2014minha estante
É muito bom quando encontramos palavras de incentivo referente ao livro que deseja. Quero muito conhecer a história da Beth, e olha que não sou muito fã de romances.

Julielton Souza - http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

Line 08/09/2014minha estante
Oi Fê...eu também esse livro e fiquei encantada com a sensibilidade da autora ao escrever o livro..bjsssss

Thati 12/04/2021

Bom
O livro começou me prendendo bastante, eu gostei do romance, é lindo ver a Beth se abrindo aos poucos e se permitindo viver. Tem várias partes pesadas e gatilhos sobre drogas, violência. Mas eu esperava mais, a história tinha tudo para ser muito incrível, porém senti que não foi tão bem desenvolvida, em alguns momentos ficou bem monótono e não me senti tão ligada aos personagens

aline.moraes.23 04/07/2020

O primeiro livro é melhor.
Embora tenha sido um livro bom, com um romance com uma boa química entre o casal protagonista, essa história não mexeu comigo como o primeiro livro. Em alguns momentos fiquei com preguiça da Beth e do quanto ela destratava as pessoas ao seu redor. Entendo que é resultado de todas as dores que ela passou na vida, mas é difícil conviver com alguém assim. Gostei mais da personalidade do Ryan.

Gabi 14/06/2020

Gosto da personagem, acho que ela começa a se encontrar, mesmo sem querer, ela se reencontra.
Gosto que a autora mostra mais uma vez que as vezes a família podem projetar os ?sonhos? deles na gente e tentar nos moldar para agradar.

tiagoodesouza 24/09/2014

No limite da ousadia | @blogocapitulo
Eu não sabia muito bem o que esperar da leitura de No limite da ousadia, porque as opiniões que eu li a respeito do primeiro livro eram muito divergentes. Algumas diziam que o livro é um novo adulto e outras, jovem adulto. Após terminar a leitura, eu concordo com o grupo que diz ser um jovem adulto.

Só que eu me surpreendi, porque é um jovem adulto mais intenso não na vertente da tensão sexual que a capa e o título provavelmente sugerem. Mas porque ele trata de conflitos e problemas que infelizmente são mais comuns do que se imagina. Principalmente os vividos por Beth.

Ela é uma garota que vive na periferia, mora no porão da casa de uma tia porque pra ela não te como viver mais com a mãe e o namorado violento dela. Um dia, ao tentar defender a mãe, Beth acaba presa e um tio que ela não vê há bastante tempo paga a fiança e consegue a guarda dela. Scott a leva à cidade de Groveton, um lugar que não lhe traz boas lembranças e experiências.

Ryan aparentemente tem a vida perfeita. Cercado de amigos, um ótimo atleta de beisebol e com um futuro promissor. Mas em casa há alguns esqueletos no armário, um acontecimento em particular que definiu sua família em antes e depois. Por causa de um desafio feito pelos amigos, Ryan acaba conhecendo Beth antes mesmo de ela mudar para Groveton e fica surpreso quando se depara com ela pela cidade num momento bem inusitado.

A narrativa é feita em primeira pessoa, alternando o ponto de vista de Beth e Ryan. Acredito que a autora conseguiu transmitir muito bem a personalidade de cada um. Beth é durona, determinada, mas também é frágil por causa de toda a dor que sente por não conseguir fazer mais pela mãe. Eu não gostei muito de Ryan no começo do livro. Achei ele bem playboy e mimadinho. Só fui começar a gostar dele quando entendi o que se passa na casa dele e a autora passou a explorar outras camadas de sua personalidade.

Ousadia é o segundo livro de um companion. Para quem não sabe, isso quer dizer que se passa no mesmo universo de outra história, mas com personagens novos e aparições de outros conhecidos. Eu não li o primeiro, No limite da atração, e não senti que a leitura foi prejudicada. Noah e Echo aparecem aqui, mas pouco é revelado sobre o que aconteceu no livro deles.

Recomendo No limite da ousadia para quem procura uma literatura jovem mais tocante e intensa.

"É doloroso ouvir o barulho da minha família se desmanchando. Não existe nenhum som pior na face da Terra."
Página 81

site: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2014/08/resenha-no-limite-da-ousadia.html

Camille 06/07/2014

Ryan é diferente do que se imagina, e isso conquista.
Beth não tem uma vida simples. Ela precisa cuidar de sua mãe drogada, da casa, evitar o cara que não pensa duas vezes antes de bater nela e, agora, precisa abandonar as únicas coisas que importam para viver com seu tio, Scott.

Scott a abandonou anos atrás e não entende que a garota que ela foi não existe mais. Ela foi substituída com piercings, tinta preta para cabelo e muitos palavrões. O que aconteceu durante esse tempo?

Nessa nova vida, que ela de forma alguma quis, ela precisa lidar com uma nova escola, uma antiga, verdadeira e esquecida amizade e com o jogador de beisebol Ryan.

Admito que demorei um pouco para engatar na leitura. Parecia mais do mesmo, sem nada de tão especial. Ledo engano: Ryan não é quem parece ser e, quando sua verdadeira face se mostra, é impossível se afastar.

Gosto muito do fato de Beth não ser a personagem comum. Sim, ela tem uma série de problemas bem complicados e sim, ela comete erros estúpidos. Todavia, ela é durona, mulher e não aceita tudo que aparece para ela.

Beth pega a situação e lida da melhor forma possível, mesmo sem o otimismo que a frase passa. A ligação do casal demora a se desenvolver, mas em dado momento sai do "nada acontece" para algo mais ativo.

No Limite da Ousadia mostrou claramente a melhora de Katie McGarry do primeiro para o segundo livro. Este é mais emocionante, mais envolvente e mais único.

Algumas vezes, ele vai te deixar com o coração na mão, e outras vai fazer você sorrir ao sentir a felicidade de um momento simples. É isso que faz dele tão especial: a realidade de casa experiência, boa ou ruim.

Recomendo a leitura e estou ansiosa para ler o próximo da série!

Giovanna 27/07/2014

Muito bom!
No limite da ousadia trata-se da história de Beth e Ryan e, assim como o primeiro livro da trilogia, é narrado sob dois pontos de vista.
Beth havia sido apresentada de uma maneira muito simplória em No limite da atração, e Ryan é um personagem novo na trama. O romance é muito cativante e o livro é divertido e fluído, porém, ainda prefiro a história de Noah e Echo.
O que mais me chamou atenção no primeiro livro foram os problemas pessoais dos personagens principais e, infelizmente, o segundo não conseguiu me prender e comover tanto quanto.
De qualquer forma recomendo, e tenho certeza que se eu pudesse evitar compara-lo teria dado cinco estrelas.
Deyse 14/09/2014minha estante
Comecei a ler o ultimo livro dessa série (e ainda não li nenhum dos outros) e nem terminei ainda, mas já adoro ele. Não vejo a hora de voltar e ler os primeiros livros

Nayara 03/05/2020

Surpreendente
Nesse livro temos a história da Beth e do Ryan...
Sim a menina fodona que aparece no livro Limite da Atração.
A história conta as dificuldades enfrentadas pela Beth desde criança e nos faz entender como ela se tornou essa pessoa que é desconfiado e manda um foda-se para todo mundo.
Ryan é um fofo....sério ele é o típico menino atleta incrível mas ele é um ser humano maravilhoso...ele trata a Beth de um jeito maravilhoso...mesmo quando ele tem vontade de esganar ela.
O livro é um história de amor e de questionamento dos personagens sobre suas vidas e as decisões q eles devem tomar ao terminar o ensino médio.
Super indico o livro.

Silvia 16/04/2020

O que acontece com as mães dessas mocinhas? É muita encrenca e falta de amor pelo que elas passam.
Aí essas mocinhas são todas desestruturadas, não confiam, não conseguem ter um relacionamento de verdade... É bem tenso.
A Beth como uma típica mocinha, me irritou em alguns momentos, principalmente naquela busca insana em ser a responsável por sua mãe, mas em outros momentos tive bastante pena dela, foi muita barra para um adolescente enfrentar.
Agora o Ryan, que mocinho mais nota mil. É cada mocinho bacana, que luta pelo amor dessas mocinhas quebradas, que eu vou te contar. Ryan amadureceu, enfrentou seus desafios e lutou com toda garra pela Beth.
Super valeu a leitura.

Ceile 17/12/2014

Ousadia&Alegria NÃO PÉRA
Apesar de ter adorado No limite da atração, o livro demorou um pouco para me envolver; até a página 148 ele era um livro legal, mas nada demais. Em compensação, No limite da ousadia me ganhou desde a primeira página - eu poderia dizer que é pela ótima narrativa (também), mas Beth Risk é uma das melhores personagens para se acompanhar, principalmente quando, de bônus, temos Ryan Stone.

Apesar de fazer parte da mesma série, o livro conta outra história e pode ser lido "sozinho"; os protagonistas do livro anterior aparecem pouquíssimas vezes e não tem maiores spoilers (além do óbvio). Se você já leu No limite da atração, com certeza conhece - mesmo que de longe - a Beth e pode ter uma noção de como ela é. Digamos que a impressão que fica não é das melhores, mesmo que, no final, ela pareça tomar um rumo aceitável (e até romântico), mas aqui podemos ver que nada estava resolvido e a autora resolveu colocar o dedo na ferida e trazer à tona os verdadeiros problemas da garota.

É fantástica a forma como a autora constrói seus personagens e depois vai despindo-os e expondo o que são em sua essência - como são calejados, vulneráveis e sensíveis. Aliás, toda a trama é minuciosamente elaborada, sem deixar furos e sem esquecer dos conflitos secundários que também têm seu peso no desenvolvimento do enredo. Sem contar que a autora explora com profundidade os problemas dos personagens, não se limitando ao clichê garoto-que-é-desafiado-e-acaba-se-apaixonando-pela-garota-errada, assim como não é precitada nas cenas e deixa tudo acontecer no tempo certo, com naturalidade.

"- Acabou, Beth. Eu não brinco com as pessoas com quem eu me importo."

Uma das coisas mais interessantes aqui é que há uma inversão dos papéis comuns dos protagonistas: (a mocinha e o bad-boy). Na verdade, Ryan está mais para o mocinho e a Beth para a bad-girl, o que deixa tudo ainda mais legal de acompanhar. Claro que Ryan também não é o perfeitinho que aparenta ser, mas ele é um verdadeiro príncipe que toda garota merece encontrar. Beth também não é de toda mau, ela tem seus motivos e toda a carranca não passa de uma proteção para seu nebuloso mundo.

Eu não vou negar que sou louco por você, tô maluco pra te ver que fiquei um pouco receosa e resistente quanto à construção de um novo romance envolvendo Beth. Sou extremamente apegada a certos casais e eu esperava que Isaiah tivesse sua chance de superar seus problemas junto da própria Beth, então foi um choque quando fiquei sabendo que ela teria outra pessoa, em outro lugar, com outra turma. Ao mesmo tempo, sei reconhecer que a autora fez o melhor para sua personagem, levando-a para um lar onde ela poderia, de fato, ser tratada como merecia. Ok, Alison (mulher do seu tio) não era exatamente legal com ela, mas Beth teve uma chance para uma nova vida e eu não posso reclamar.

"- Por favor, fala comigo.
Falar - foi isso que me colocou nessa situação. Foi o que transformou o que não deveria ser nada em algo. Parte de mim implora para ficar, para conversar. Mas, em vez disso, fujo para a noite escura. Ficar vai doer, e correr é minha única opção."

Ao contrário do que pode parecer, o livro não tem aquele teor sexual, mas existe uma atração bem legal entre os personagens. Se você quer um livro um pouco mais denso que os young-adults, mas sem deixar de lado aquele romance arrebatador, No limite da ousadia é uma ótima pedida. Como às vezes acontece, não consigo colocar em palavras o quanto gostei do livro, mas saibam que foi muito e é mais do que indicado. E, claro, estejam preparados para muitos "quases", mas tudo faz parte do amadurecimento dos personagens ;)

site: www.estejali.com

@cheiade9h 22/07/2014

No Limite da Ousadia é um spin-off de No Limite da Atração, ou seja, em Atração Beth é uma das personagens secundárias, e agora no Ousadia, é a protagonista. Lembrando que, não é necessário a leitura de No Limite da Atração para a leitura do Ousadia, são outras histórias, mesmo acompanhadas com os mesmos personagens.

Seguindo a mesma fórmula do primeiro livro, No Limite da Ousadia é narrado pelo ponto de ambos os personagens principais, o da Beth e do Ryan.

Beth é nossa garota problema, quem leu No Limite da Atração já percebe que ela é um pouco dura na queda mas, no Ousadia conhecemos os motivos que a levou ser como é, vemos a Beth sensível. Seu objetivo de vida é cuidar da sua mãe, que é uma drogada e vive com o "namorado" Trent, que só sabe bater nela e as vezes na própria Beth. Beth é uma personagem que sofreu e sofre por causa da sua maldita mãe, mas como filha, ela a ama e quer só o bem da Sky, salvando-a de complicações.

E numa dessas salvações, Beth é presa, ao invés de Sky ser jogada no xadrez, mas o tio Scott de Beth aparece, pagando a sua fiança e sendo o mais novo "dono" da sua guarda. Beth tem uma mudança de vida radical, seu tio é bem sucedido e bem casado, e por ser "feliz" Beth o vê como um abandonador, porque era ele quem prometia a Beth a felicidade. E só agora vem cumprir essa promessa?

"Conheço meus limites, e, se alguém me despedaçar de novo, e nunca vou conseguir ter forças para juntar os cacos."
Página 307

Do outro lado temos Ryan, o jogador de beisebol popular. Ele seria o exemplar de "homem perfeitinho" para Beth, se não fosse seus conflitos familiares. Enquanto Beth não tem uma família, Ryan tem a pseudo-família, onde o pai quer impor o sonhos ao filho, mas acaba que, Ryan descobre ser bom em outra coisa, além do beisebol, mais um ponto conflitante entre ele e seu pai. Além de seu irmão Mark ter sido expulso de casa, é o outro motivo que "causou" a destruição da família mais perfeita da cidade. Temos aqui o lado tradicionalista do livro, onde o pai manda e a esposa obedece, onde os pais escolhem a namorada para o filho, onde tudo está se movimentando para que a plateia veja e aplauda.

Página 81

Enquanto Beth tem (ou tinha) Noah e Isaiah. Ryan tem Chris, e sua namorada Lacy, e o Logan. Seus amigos são aqueles que gostam de um desafio e apostas, e por conta de uma dessas brincadeiras Ryan acaba conhecendo Beth, que como sempre, não foi fácil o contato. Beth tem dificuldades em confiar, ela não tem um histórico muito bom com afeto, que é totalmente compreensível e doloroso para ela e ao leitor também.

Nosso casal da vez é um tanto quanto dificultoso, Beth com sua desconfiança e falta de amor próprio, Ryan por ter chego na Beth por causa de uma brincadeira, mas ambos estão ligados com um único problema: a família.

Além do problema familiar bem presente no livro, temos também as amizades. Beth e Isaiah são amigos a muito tempo, mas Isaiah é o amigo na friendzone, e eu até acho meio doloroso os dois não terem ficado juntos, porque Isaiah era quem mais esteve presente na vida de Beth em todas as suas dificuldades com a mãe, já sabia como lidar, ao contrário de Ryan. Mas a partir do momento em que Beth enxerga que Isaiah é só um amigo, vejo que seu argumento é mesmo real, para não tentar alguma coisa com seu melhor amigo.

"- Se você fosse meu amigo... Se você se importasse, você me ajudaria!
- Porra, Beth, estou fazendo isso porque te amo!"
Página 180

Quando eu cheguei na metade de No Limite da Ousadia não sabia que era possível ser mais um livro maravilhoso da autora Katie, ela conseguiu suprir minhas expectativas e me deixou sem chão com esse livro arrebatador, chorei e sorri. E a forma que ela trouxe os problemas de ambos os personagens principais foram de me tirar o folego. Eu me coloquei no lugar de Beth e me compadeci, e me coloquei no lugar de Ryan e fiquei asfixiada com sua falta de liberdade. E quando juntos, ambos se tornam realmente a metade da laranja. awwn

Por mais que tenham pontos clichês de um Young Adult, vejo novidades nesse enredo, o novo caminho que foi dado para os problemas mais conhecidos por nós, leitores.

O trabalho da Editora Verus na editoração e espaçamento, foi o mesmo trabalho dado em No Limite da Atração, mais uma vez um livro de mais de 300 páginas fluiu graças a fonte (ou também, pela escrita simples e focada da autora). Eu não gosto muito de capas com pessoas, mas essa do No Limite da Ousadia é bem melhor que a da No Limite da Atração.

"- Beth... - Ele hesita. - Podemos começar do zero?
Olho para ele - da cabeça aos pés. Ninguém jamais me ofereceu começar do zero. Acho que ninguém pensou que eu valia a pena."
Página 199

site: http://www.livroterapias.com/2014/07/resenha-no-limite-da-ousadia.html

Vanessa Vieira 09/09/2014

No Limite da Ousadia_Katie McGarry
Em No Limite da Ousadia, spin-off de No Limite da Atração, de Katie McGarry, acompanhamos uma história intensa, repleta de dor, desafios e claro, muita paixão. Os personagens são extremamente fortes, além de verossímeis e encantam pela sua coragem e fibra em vencer as adversidades da vida. O romance é encantador e acontece de forma empolgante e natural, o que por si só é bem gratificante.

Beth é uma garota dura na queda e bem atípica das jovens de sua idade. Desde cedo, ela teve que cuidar da mãe drogada e assumir uma responsabilidade que nunca foi dela. Tentando salvar sua progenitora da cadeia, ela acaba tomando a culpa de um crime que não cometeu, o que lhe coloca sob a tutela de Scott, seu tio, um rico esportista aposentado, que a leva para viver com ele e sua esposa em uma pequena cidade do interior. Beth se vê às avessas com essa situação, pois não se dá bem com sua nova "tia" e ainda se encontra em um lugar onde não conhece ninguém e é incompreendida por todos. Exceto por alguém que não poderia ser mais diferente dela...

Ryan é um dos jogadores de beisebol mais populares do colégio, além de ser filho de um dos casais mais influentes e pomposos da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo alguns desafios e ele, por sinal, nunca perdeu uma delas. Aparentemente, ele é o menino de ouro e um dos atletas mais queridos pela escola, mas aprenderá que nem tudo é como realmente aparenta...

O que se inicia como uma simples aposta acaba tomando proporções intensas e colocando Beth e Ryan em um caminho extremamente sedutor e irresistível. Por ela, ele é capaz de abrir mão dos seus sonhos mais profundos. E ela, uma garota rebelde e que nunca deixou ninguém se aproximar, acaba colocando todas as suas fichas e esperanças nesse amor...

"Isso deve ser amor: quando tudo mais no mundo pode explodir e você não se importa, desde que aquela pessoa esteja do seu lado."

No Limite da Ousadia nos traz um New Adult intenso e marcante, que mostra toda a potência do amor, tal como uma flor que nasce entre as rochas. Beth e Ryan são totalmente opostos um ao outro, mas acabam unidos por um sentimento forte e intrínseco, capaz de lhes munir de forças para enfrentar todos os seus problemas, mesmo aqueles mais graves. Arrisco em dizer que este spin-off consegue ser ainda mais intenso do que No Limite da Atração, visto sua carga dramática e também a paixão arrebatadora que o rege. Narrado em primeira pessoa sob os pontos de vista alternados de Beth e Ryan, é um livro praticamente indefectível e que engloba em seu interior diversos dilemas atuais, como homofobia, drogas, violência doméstica, entre outros.

Beth é uma garota durona, tatuada e que não gosta muito de conversa. Ele prefere se isolar a se associar a alguém, principalmente por conta de seus problemas com a mãe, que acabaram por torná-la um pouco amarga, por assim dizer. Sua vida sempre foi muito atribulada desde que ela era criança e fica evidente que sua base familiar sempre foi frágil e conturbada. É claro que de início, ela resiste implacavelmente as investidas de Ryan, mas depois acaba por ponderar as intenções do rapaz, devido a tamanha insistência por parte dele, se permitindo, assim, amar e também ser amada...

"A lua cria um brilho prateado, e o murmúrio do riacho dá uma sensação mística ao momento. A escuridão não é tão apavorante com o Ryan. Com ele, posso acreditar que sou uma princesa com uma coroa de flores e fitas na cabeça, e ele é meu príncipe, que jurou me proteger dos males da noite."

Ryan, aparentemente, tem a vida perfeita. Bonito e charmoso, chama a atenção das garotas por onde passa, além de ser aclamado como craque no beisebol e vir de uma família de classe média alta. Porém, essa não é sua verdadeira realidade. Ele tem outros sonhos e metas que acaba adiando devido a insistência do pai para que ele siga a carreira de esportista, além de conviver com as frequentes e implacáveis brigas e discussões no seio do lar. E, para piorar a situação, tem que lidar com a ausência do irmão mais velho, Mark, que foi expulso de casa após assumir para a família que era gay. Sua aproximação com Beth acontece por meio de uma aposta e acaba tomando outras dimensões, que o fazem ficar encantado pela garota brava e arredia e lhe despertar sentimentos antes nunca vistos...

"Ela tem gosto de chuva fresca e cheiro de rosas esmagadas. Não me importa se ela não me beijar de volta. Levo os lábios até os dela e abraço seu corpo. Eu amo a Beth, e ela precisa saber disso. Precisa saber na cabeça dela. Mais importante, precisa saber no coração."

Em síntese, No Limite da Ousadia nos traz um romance arrebatador, que acontece de forma bem natural e que vai adquirindo força e constância através da confiança e também da vulnerabilidade. A carga dramática foi bem empregada e os personagens construídos com afinco e do modo mais real possível, o que tornou o enredo ainda mais exuberante. Contar com a participação de Noah, Echo e Isaiah na história contribuiu para que ela se tornasse ainda mais rica e interessante, além de nos mostrar a força da amizade verdadeira. A capa é incrivelmente bonita e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/09/resenha-no-limite-da-ousadia-katie.html

Emily 18/02/2015

Viciante
No Limite da Ousadia, um spin-off de um dos sucessos da autora Katie McGarry, é um romance gratificante, com um bom ritmo, quente, emocionante e muito bem escrito. O livro conta a vida de Elisabeth Riski, a típica garota-problema, e Ryan Stone, o típico menino de ouro, dois seres humanos completamente opostos.

A autora nos mostra os lados mais escuros de seus protagonistas. Beth luta contra os demônios que se apoderaram de sua vida depois que o pai foi embora, tendo que aprender a viver com os vícios e o namorado agressivo da mãe.

Já Ryan, o brilhante aluno, jogador de beisebol, vive uma vida de aparências, na qual precisa lidar com a falta que sente do irmão, além do fato de ser incompreendido, de não ter o livre arbítrio para correr atrás de seus sonhos, ao invés dos de seus pais.

Katie nos transporta para as vidas de ambos, que só se tornam mais problemáticas quando se cruzam. Entre o amor e o ódio, entre as brigas e os abraços, os personagens de McGarry nos mostram que sempre há esperanca, não importa para quem seja, e que por mais que você tente se recusar, o amor sempre pode te alcançar.

No limite da ousadia é um livro para se ler a qualquer momento, hora ou lugar, desde que se esteja consciente de que é impossível largá-lo até que a última página seja devorada. Este livro é muito mais que um simples romance, é uma dádiva da literatura juvenil.

P.s. Não consegui parar de ler, em poucas horas eu já o tinha devorado! Foi uma experiência e tanto! Incrivelmente fofa, diga-se de passagem *-*