No coração da vida

No coração da vida Tenzin Palmo

Resenhas - No coração da vida

Joseane 18/05/2023

Que livro sensacional
Livro simples, porém muito profundo que trás grandes ensinamentos sobre o budismo e sobre como encarar a vida com mais sabedoria e lucidez.
Na própria descrição do livro já diz que não é um livro estorérico ou auto-ajuda. É um livro que busca traduzir os ensinamentos do Dharma, no nosso cotidiano.

O livro me fez questionar sobre o grande problema de uma mente repleta de inseguranças e ansiedade e como buscar transformá-la em uma mente consciente, atenta e presente no agora.

thai 18/03/2021

Excelente
Um livro excelente para começar a aprender sobre o butismo tibetano, pude adquirir muito conhecimento a respeito da compaixão e empatia pelo próximo no fazendo refletir sobre nossos pensamentos e como eles influenciam na nossa saúde mental e em toda nossa vida de maneira geral, o livro é repleto de ensinamentos budistas bem como a prática e os fundamentos da meditação.

Thalia 30/03/2023

Incrível!
Esse livro consegue explicar de maneira muito simples e sucinta conceitos do budismo até para a pessoa mais leiga. A autora escreve maravilhosamente bem, tornando o leitura mto gostosa e fluida. Acho que é um livro necessário para qualquer um que queira conhecer mais sobre o budismo. Muito grata pela leitura!

iara 30/05/2022

Sobre meditação
Apesar de alguns clichês e uma carinha de autoajuda, explica conceitos interessantes do budismo com linguagem simples.

ekatherinah 14/04/2022

vai além da leitura
Devido ao título eu esperei alguma coisa diferente de como é de fato. Mas prestando atenção dá para ver que o conteúdo não saiu do proposto pelo título/sinopse.

A Jetsunma é muito explicativa e acredito que por ser ocidental ela consegue traçar um comparativo, digamos assim, mostrando a diferença da mentalidade ocidental e como ela geralmente acaba percebendo o budismo. Não é o foco, mas ocorre ao longo do livro de acordo com os tópicos que são trabalhados.

É estruturado em oito capítulos e quase todos tem possuem a parte de perguntas e respostas ao final antes de iniciar outro capítulo. O que mais amei do livro foi a Jetsunma antecipar algumas objeções e questionamentos em relação aos ensinamentos de Buda repetidas vezes e que mesmo para quem nunca leu ou tem pouco costume de ler livros budistas consegue entender. Ele pode ser uma escolha para se introduzir ao budismo em geral (lembrando que é enfocado em uma das linhas na tradição tibetana) por ser fácil de entender e bem fluido, dentro do possível que uma leitura budista consegue ser.

Um livro de releitura, para ser lido aos poucos e refletir sobre o que é dito. Para além, é um livro com várias coisas que se pode colocar em prática através do entendimento do que foi dito.

Day 30/10/2021

Gostei muito das observações deste livro. É um livro que dá vontade de carregar pra tudo quanto é canto! Acho que todas as pessoas deveriam ler. Eu indico!

rglacerdaBR 06/10/2020

Espiritual
Livro muito bom, conteúdo espiritual e de abertura de visão para muitas coisas, gostei bastante

Vânia Sousa | @vania.clsousa 15/11/2018

Ensinamentos para a vida
Excelente livro que aborda em linguagem simples a filosofia e a tradição budista, conseguindo traduzir ensinamentos a situações cotidianas que ajudam a ter mais clareza sobre a vida, sobre sentimentos e pensamentos, acentuando a importância de nossa mente. Eu achei uma obra primorosa.

vmma 16/06/2018

Uma boa introdução
Com simplicidade e tocando em nossos corações, Tenzin Palmo introduz ao estudante leigo conceitos básicos da filosofia budista. Foi um dos meus preferidos na jornada de descoberta do Budismo.

SILVIA 27/08/2017

Bons ensinamentos
Meus comentários estão no blog.

site: http://reflexoesdesilviasouza.com/livro-no-coracao-da-vida-sabedoria-e-compaixao-para-o-cotidiano-de-jetsunma-tenzin-palmo/