No coração da vida

No coração da vida Tenzin Palmo




Resenhas - No coração da vida


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Vitória 21/04/2021

Leitura obrigatória
Se tornou meu livro preferido de longe. Jetsunma escreve maravilhosamente bem e retrata o budismo de uma forma muito simples, mostrando como podemos praticá-lo no nosso dia a dia de maneira natural. É uma leitura que abre seus olhos para viver melhor. Te traz para o agora e te mostra o lado bom das coisas. Te introduz na espiritualidade com tanto carinho que você se sente abraçado por isso. Todavia, muito mais do que um livro sobre religião, é um livro sobre ser feliz. Indico para todos!
comentários(0)comente



LivroAleatorio 11/08/2023

Esse livro possui uma boa escrita e é de fácil compreensão. A autora nos ensina os conceitos e a base do budismo em uma linguagem leiga da qual qualquer pessoa é capaz de entender.
É um livro conceitual sobre budismo, compaixão, amor e sabedoria. Acho que em relação ao título, ela nos diz que a maior prática que temos é a compaixão, a empatia, por nossos amigos, familiares e pessoas ao nosso redor. As pessoas, principalmente as mais difíceis, não nos afastam da prática, da espiritualidade, elas na verdade nos trazem desafios e nossos maiores aprendizados.
comentários(0)comente



João Victor 08/01/2022

Sinto enorme gratidão ao terminar esse livro, Jetsunma explica tanta coisa, me fez ter pensamentos que jamais teria normalmente.
Ela fala sobre a impermanência, em como devemos segurar as coisas de leve, sem machucar, sem apego, pois tudo é impermanente, apenas aceitando as mudanças é que poderemos ser realmente felizes.
comentários(0)comente



Rach 26/04/2020

Um dos livros mais bonitos que já li. Sem nenhuma pressa, vai nos mostrando os ensinamentos budistas e como podemos perceber a importância disso para largar certas mentalidades nocivas ocidentais. Amei!
comentários(0)comente



Matheus.Salvador 19/08/2020

Ótima Leitura!
Porém um pouco complicado para leigos do Budismo Tibetano. Dá pra entender as mensagens principais, porém, alguns termos só simpatizantes ou estudantes do busdismo irão acompanhar.
comentários(0)comente



Júlia 20/10/2020

No coração da vida
?No coração da vida? apresenta os principais fundamentos do budismo. Em sua essência está a entrega ao outro, não como submissão, mas como compreensão sobre a interconexão entre os seres. Tem-se assim, o caminho para uma vida mais desapegada, feliz e serena que, em contradição ao modelo consumista manifestado pela sociedade moderna ocidental, entende que os bens e conquistas materiais não são sinônimos de realização e felicidade.


~ quotes:

A verdadeira felicidade vem do coração. Vem de uma mente que se tornou mais estável, mais clara, mais presente no momento; uma mente aberta e que se preocupa com a felicidade dos outros seres. É uma mente que tem segurança interna, que sabe que pode lidar com o que quer que aconteça. É uma mente que não agarra mais as coisas com tanta força; é uma mente que segura as coisas de leve. Esse tipo de mente é uma mente feliz.

Se estamos nos direcionando genuinamente e de coração a algo verdadeiramente bom e se realmente temos fé nisso, aquilo de que precisamos vem.

Varias ações acontecerão conosco, por conta de ações de corpo, de fala e de mente cometidas no passado. Mas a boa notícia é que, por meio de nossas respostas no presente, estaremos moldando nosso futuro constantemente, a cada momento.

Nós podemos mudar. É muito importante perceber que nosso maior defeito é a nossa maior oportunidade de transformação.

As sementes da prosperidade são a generosidade e a doação. Portanto, se quisermos ter sucesso, temos que criar as causas para isso.

Como seres humanos dependemos uma quantidade imensa de energia, tempo e dinheiro no que esperamos que nos faça felizes. Uma das tragédias de nossa sociedade de consumo moderna é que tenta nos vender um esquema para a felicidade que o Buda já proclamou ser o caminho para o sofrimento.

Quaisquer que sejam as circunstâncias externas, ao final, a felicidade ou infelicidade dependem da mente. Quem nos acompanha dia e noite é nossa mente.
comentários(0)comente



Rodrigo Leão 18/02/2021

Inspirador
Realmente me surpreendi com essa obra , já estou louco para começar os seguintes livros dela , mulher forte ,muito inspiradora, recomendo
comentários(0)comente



João Victor 07/02/2017

Compaixão para o Cotidiano
A escolha desse livro passou por um processo criterioso e repleto de cuidados. Acredito que os livros que lemos precisam ser muito bem escolhidos, afinal existe muita coisa boa por aí para ser lida, apesar do tempo limitado.
Assisti uma entrevista no programa de Antônio Abujamra, fiquei admirado com a tranquilidade, equilíbrio e honestidade da entrevistada, ainda quando visivelmente provocada. Procurei seu livro e encontrei esse. Depois que comecei a ler percebi que troquei as bolas: a entrevista era com a Monja Coen. Ainda bem que não demorei muito para perceber. Mas também, olha as duas e vê se não parecem.
Para minha sorte, Jetsunma Palmo também possui uma história riquíssima para ser apresentada. Independente de ser budista ou não, a filosofia que ela apregoa é universal e de uma simplicidade cativante.
Abra a cabeça e aproveite, vale muito a leitura.
comentários(0)comente



Dinilton 20/12/2022

Segurar de leve
Um dos melhores livros que tive o prazer de ler, sobre budismo e boas práticas. Traz muitas reflexões sobre aspectos da vida, de relacionamentos, do lidar consigo mesmo e com os outros. Leitura fluida, agradável. Um dos livros que mais fiz marcações! Adorei.
comentários(0)comente



juliana.ost 28/04/2020

Boa leitura
Leitura interessante. Linguagem leve e acessível. Apesar de não ser um livro de introdução ao budismo, ainda assim podemos aprender bastante. Vale boas reflexões para a nossa vida cotidiana.
comentários(0)comente



Lucas 27/05/2020

Livro para vida
Esse foi definitivamente o livro que mais me ensinou Sobre como devo lidar com meus problemas, uma linguagem simples e sutil, nós faz despertar pra diversos pontos que nunca observamos em nós mesmos.
comentários(0)comente



Fejuka 08/09/2021

O livro é bom, nos fala como podemos nos tornar melhor para com nós e assim para o universo ao nosso redor! Nos mostra que até Buda teve suas dificuldades na sua trajetória e tá tudo bem, o importante é o que fazemos com isso
comentários(0)comente



Valério 11/01/2019

Agradável
Lições de sabedoria de uma monja. Para não ficar maçante, conta histórias dela mesma desde que entrou em um mosteiro. Por ser brasileira, assim que entrou em um mosteiro no Japão teve grandes dificuldades de adaptação. Já seria difícil o bastante adaptar-se ao estilo de vida japonês. Quanto mais em um mosteiro.
Uma leitura agradável, que cumpre bem o seu papel de nos levar a refletir com o cuidado e que nos falta no dia a dia.
Achei que poderia ser um pouco mais profundo. Mas cumpre bem o seu propósito.
comentários(0)comente



Joseane 18/05/2023

Que livro sensacional
Livro simples, porém muito profundo que trás grandes ensinamentos sobre o budismo e sobre como encarar a vida com mais sabedoria e lucidez.
Na própria descrição do livro já diz que não é um livro estorérico ou auto-ajuda. É um livro que busca traduzir os ensinamentos do Dharma, no nosso cotidiano.

O livro me fez questionar sobre o grande problema de uma mente repleta de inseguranças e ansiedade e como buscar transformá-la em uma mente consciente, atenta e presente no agora.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR