As Faces da Luz

Resenhas - As Faces da Luz

1 | 2 | 3 | 4

Paulo Cezar 16/10/2016

As Faces da Luz - Arcantatys #1
Tayara e Sônia, sua mãe, vivem suas vidas tranquilamente até o dia em que descobrem que um lobo está assustando os moradores locais. Elas moram um pouco afastadas e próximas da mata, isso já causa uma preocupação maior com o que está acontecendo. O que elas ainda não sabem é que a maior aventura de suas vidas está prestes a iniciar...
O lobo finalmente aparece e as conduz por uma espécie de portal. Elas acabam indo para Arcantatys e descobrem a verdade sobre seus antepassados.

Não vou negar que o motivo de me interessar pelo livro foi a capa seguido pelo título. Tentei evitar ao máximo ler alguma coisa sobre a história para não acabar desanimando com a leitura, coisa que anda acontecendo bastante comigo ultimamente. Confesso que o livro me surpreendeu bastante em certos aspectos e curti bastante a leitura.
As Faces da Luz é o primeiro volume da Trilogia Arcantatys, da autora Tatiane Durães, e está na sua segunda edição pela Editora Arwen.

Pra quem está se perguntando, Arcantatys é um reino mágico onde elfos, fadas, bruxas, dragões e outras criaturas vivem. Ao ser levada para lá Tayara descobre algo que até parece mentira... Sua mãe é descendente de uma antiga linhagem real dos elfos, já a jovem... bem, ela não é muito querida por lá. Ela é a reencarnação de alguém que fez muito mal aos moradores de Arcantatys, e eles ainda não se esqueceram de tudo o que sofreram por lá.
Tayara é obrigada a demonstrar que não está lá para causar nenhum mal, mesmo sofrendo forte resistência de alguns.

O grande problema, quando você tem mil coisas a se fazer, é querer saber tudo sobre a história. A Tatiane escreve de forma que a leitura se torne tão fluida e cativante que é impossível não ter aquela sensação de querer saber mais e mais.

Os personagens, que não são poucos, receberam um bom destaque por parte da autora. Claro que sempre tem aqueles que nos animam mais durante a leitura e aqui não é diferente. Tayara é a grande dúvida do início do livro, não dá pra fazer suposições do que acontecerá com ela quando sua vida passada começa a se manifestar.
Aagje, filha do Rei Cedric, é a que mais se aproxima de Tayara. Algo importante sobre ela é descoberto durante a leitura, foi uma completa surpresa e, outra vez, ficou difícil imaginar os planos da autora para a história.
Ariosto e Aodh são de espécies diferentes, mas amigos. Possuem grande destaque na história e, de certa forma, irão dividir a torcida dos leitores. Já Reagan chega pra mudar um pouco a história e foi o que mais teve a minha simpatia. Espero que a participação dele seja maior no próximo livro.

O que mais gostei no livro é que a autora vai direto ao ponto. Ela não enrola em suas cenas e a ambientação é muito bem explorada durante as passagens, possibilitando ao leitor imaginar completamente o local. O livro é repleto de ação e magia, coisa que gosto muito nas histórias. A Tatiane me surpreendeu com a agilidade que tudo acontecia, sem perder o rumo da história. Nada foi ao acaso, teve um propósito pra tudo. Não esperem um descanso quando estiverem lendo, mal acaba o que está acontecendo e Tayara já é colocada a prova outra vez.

O trabalho da editora com a diagramação do livro está fantástico! A abertura de capítulos possuem detalhes nas laterais superiores da página, ilustrações dos personagens foram utilizadas em outras e a margem e espaçamento estão adequadas para uma leitura confortável. A capa, linda por sinal, é obra da Marina Avila.
Mas, como nem tudo são flores... Teve algo que me desagradou um pouco durante a leitura. Esse é o primeiro livro que leio da Editora Arwen, mesmo já tendo vários livros deles por aqui, e recomendaria uma nova revisão para a próxima edição. O livro pode ser considerado extenso por alguns leitores, quase 500 páginas, mas foram muitos erros que encontrei, desde ausência de palavras até a repetição de um parágrafo quando o capítulo já havia terminado. Isso não atrapalha a compreensão da história, mas acaba incomodando.

As Faces da Luz é um livro que te envolve totalmente, te faz amar ou odiar os personagens e te faz querer encontrar um portal para descobrir os segredos de Arcantatys.
Ah, preciso comentar sobre a maldade da autora para com seus leitores... Eu não acredito que a Tatiane foi capaz de uma coisa dessas!!! Aquele final não se faz pra quem sofre de ansiedade.

site: http://funshunter.blogspot.com.br/2016/09/ResenhaAsFacesDaLuz.html

Luana Moraes 07/10/2016

As faces da luz............
A vida de Tayara era normal, vivendo com sua mãe em uma pequena casa. Saindo com os amigos e bebendo além da conta, nada de extraordinário, até o dia em que se encontra forçada a atravessar um portal com um enorme lobo em seu encalço. Tayara e sua mãe, Sônia, se deparam com um novo mundo, algo que jamais imaginariam que existe, um mundo onde vivem os elfos, lobos, bruxos, dragões e outros seres mágicos .

A vida de ambas muda radicalmente, e revelado a Sônia que ela é herdeira de uma antiga linhagem de elfos, tornando-a assim, uma nobre. O rei Cedric, se encontra perdidamente apaixonado por ela, e a tornando rainha de seu reino.

Paralelo aos acontecimentos do rei, revelações são feitas a Tayara, uma maldição une a jovem a Aodh, o elfo capitão da guarda dos Elfos e súdito de confiança do rei.

Gente, eu queria contar muitas coisas para vocês, mas é tudo spoiler a partir do que eu falei. As faces da luz é um livro inteiramente mágico, se você gosta de magia, este livro é para você.
Eu demorei um pouquinho para entrar no clima da leitura e mergulhar de cabeça no mundo de Arcantys, que é encantador e mágico.

As faces da luz é narrado em primeira pessoa com pontos de vista alternado entre Tayara e Cedric, o rei dos elfos, não gostei muito do ponto de vista do rei, achei em vários momentos desnecessário, preferia que fosse ou inteiramente pela Tayara, mas se fosse optar pela dupla narrativa, seria interessante ter o ponto de vista de Aodh, par romântico da personagem e também chefe da guarda dos elfos, seria mais interessante ter a visão dele sobre os fatos.

O enredo é bem detalhado e possui muitos personagens, com muitas subtramas envolvidas, ficou interessante a riqueza de detalhes, é uma aventura ler este livro. Como disse o livro é rico em detalhes na narrativa, então alguns leitores vão considerar cansativo.

Algo que eu não gostei foi do relacionamento instantâneo que se desenvolveu entre Sônia e Cedric, eles se casam muito rápido. Preferia um romance mais leve e que se desenvolve aos poucos. Outra ressalva e sobre um capítulo que está Tayara e na verdade está sendo narrado pelo Cedric, mas isso não é culpa da autora e sim da editora, que deixou passar na revisão.

O livro termina com um bom gancho deixando o leitor curiosa para saber o que vai acontecer em seguida.

Portanto, leia As faces da luz, aberto a muitas aventuras e reviravoltas, com uma dose de romance e algumas maldições a serem quebradas.

Lids 19/09/2016

[Resenha] As Faces da Luz
Olha, muitas emoções! É um livro cheio de aventura e acontecimentos ;)

A aventura começa quando Tayara e a mãe são escoltadas até o mundo de Arcantatys, onde habitam os seres mágicos, como elfos, bruxas, trolls, fadas, vampiros, lobisomens, dragões! Todos os seres imagináveis *-*-* Lá, Tayara descobre que é meia bruxa e que sua mãe é meia elfíca e isso muda os rumos da vida delas.

A narrativa se divide basicamente em dois pontos de vista (p.d.v.), o de Tayara e do Rei Cedric, rei de um grupo de elfos. Eu achei que poderiam ter escolhido outra pessoa para representar o ponto de vista dos elfos, particularmente, preferiria o Aodh, o capitão da guarda desse grupo de elfos. Entendi a importância dessa variação, mas poderia ter sido melhor aproveitada.

O livro tem vários erros de revisão, por exemplo, tem um capítulo que diz que é do ponto de vista da Tayara e quando você vai ler é do Rei Cedric, fora vários erros de português e gramática, que me irritaram, porque sou exigente e percebo essas coisas rs, mas não atrapalharam tanto a leitura.

Particularmente, acho que esse livro poderiam ter sido dividido em dois. Uma primeira parte, na qual é focada no aprendizado desse novo mundo e na busca de Tayara pelo livro da bruxa Agatha, e em outra na qual ela de fato enfrenta uma bruxa que está ameaçando a cidade dos elfos. Assim, o livro seria menor e daria para explorar mais os personagens.

Já que falei nos personagens, devo dizer que tenho críticas (como de costume). A Tayara é até legal, mas parece que ela se transforma perto do Aodh, e aí ela vira um serzinho verde cheio de ciúme e, sabe, meio infantil. Não gostei muito do Aodh, no começo, ele é ok, antes de saber que ela é bruxa e tal, mas depois, é super grosseiro com ela, mesmo lendo os pensamentos dela e sabendo que ela não fazia ideia de que era bruxa! E ele é absurdo em alguns momentos, e em outro é cheio de sorrisos, simplesmente não entendo. Queria um ponto de vista do Aodh para entender o que se passa pela cabeça dele. Sério!

Enfim, fora o Aodh, que é difícil de entender. Eu adorei a amiga que a Tayara faz em Arcantatys, a princesa Aerin. Acho ela uma fofa e completamente não-convencional para o mundo que é apresentado, é uma princesa que vai quebrar algumas tradições e eu adoro isso *-*-*

A parte dela na Amazônia foi muito linda! Eu moro em Belém, uma cidade que faz parte da Região Amazônica, e nossa, eu imaginei muito bem essa floresta *-*-* (Só acho perdeu uma ótima oportunidade de fazer a Tayara parecer a Matinta Pereira! Iria ser épico!)

A verdade é que eu queria saber mais da vida dos personagens antes da Tayara chegar a Arcantatys e queria também ver mais os personagens reagindo a tudo que acontece. Tem uma cena em que algo grande é revelado, mas nem temos chance de reagir a isso e já somos jogados a outra aventura e outra missão da Tayara… Queria mais momentos dos personagens conversando, interagindo e reagindo a coisas.

Eu gostei do livro, gostei do mundo de Arcantatys, tem mesmo muita coisa para ser explorada e sinto que ainda não atingiu o máximo do seu potencial. Como falei durante a resenha, faltou um trabalho mais intenso na revisão do livro, mas acho que principalmente queria mais personagens, acabou tendo muita história, muita aventura e muita informação pra pouca interação dos personagens. Mas, de um modo geral, achei muito bom, foi divertido ler e me prendeu até o final *-*-*

Recomendo a quem gostou de Crepúsculo (Stephanie Meyer), Eragon (Christopher Paolini) e Cidade dos Ossos (Cassandra Clare).

site: https://cacadorasdespoiler.wordpress.com/2016/09/19/resenha-as-faces-da-luz-tatiane-duraes/

Maria.Eduarda 01/09/2016

Inicie minhas leituras nacionais com este livro lindo que tem uma história de 452 paginas envolvendo o mundo mágico das fadas, elfos, bruxos, lobisomens e outros seres da luz e das trevas. A história é ambientada aqui no Brasil, vamos conhecer Tayara que é uma adolescente normal com uma vida simples que mora com sua mãe em um sitio no meio da área de proteção ambiental da Serra do mar no estado de São Paulo. Não preciso nem mencionar qe amei essa capa !!!

Suka - Pensamentos & Opiniões 19/07/2016

A trilogia Arcantatys é uma das trilogias mais bem escritas que eu já li, fiquei admirada como o livro é bem amarrado do inicio ao "fim". A autora consegue nos envolver de uma forma magnifica, me senti dentro da história.
A narração dos capítulos irão intercalar entre alguns personagens, porém a personagem que predomina na narração é a Tayara, uma jovem com uma vida normal, morava com sua mãe numa casa próximo a uma reserva florestal, até que ela vê sua vida modificada, quando ela e sua mãe Sônia são levadas por um lobo a atravessar um portal e irão parar em Arcantatys uma terra cheia de magia.
Elas serão recebidas por elfos e o Rei Cedric irá explicá-las o porque delas terem sido levadas até lá.
Então Tayara irá descobrir que não é só sua mãe que tem um passado, ela também tem e é uma bruxa, uma bruxa que usa magia negra e é bastante poderosa, porém ela é uma pessoa boa apesar de seu temperamento forte, e terá algumas atitudes que irá surpreender a todos.
O livro tem vários personagens, um deles é o Aodh, um elfo guerreiro que carrega uma maldição e por quem Tayara irá se apaixonar.
O lobo Ariosto que irá se aventurar com Tayara e será de grande ajuda, tornando-se seu amigo, porém iremos perceber que existe um sentimento dele por ela.
Tem também o bruxo Edwin que é apaixonado pela elfa Aajje (filha do rei Cedric) e irá ajudar bastante Tayara.
O Regan que de inicio não sabe muito sobre si, nem sobre seus pais, mas com a ajuda da Tayara irá descobrir e ele também se apaixonará por ela.
O livro é recheado de aventura e quando você pensa que a aventura acabou e que as coisas vão se acalmar, a autora dá algumas reviravoltas, deixando o leitor vidrado e empolgado com a história.

site: www.suka-p.blogspot.com

Thalita 15/07/2016

Entre a razão e o coração...
Comecei a leitura sem saber o que esperar e para minha felicidade se tratava de uma fantasia, e o melhor uma fantasia onde temos elfos, lobisomens, bruxas e várias outras criaturas em um mesmo mundo.
Tayara e sua mãe Sônia (que na verdade é uma elfa real) vão parar em Arcantatys. A mesma descobre que é a reencarnação de uma bruxa negra que a anos atrás causou muito dor aos elfos e demais seres. Agora ela quer resolver todos os problemas que cometeu em sua outra vida.
Ainda não sei se gostei da Tayara, em alguns momentos na narrativa achava que estava lendo sobre uma adolescente e não sobre uma mulher de 21 anos, o que realmente me conquistou foram alguns personagens secundários, como Edwin, o nosso lobo Ariosto, Aagje princesa de Haesbaert.
Adorei o mundo que Tatiane criou e mesmo não sendo tão descritiva consegui me conectar com a história e me senti em Arcantatys, também gostei como a autora mostrou o preconceito que as criaturas desse mundo tinham em se misturar e conviverem juntos, e como a chegada da nossa protagonista acaba mudando um pouco isso. Só senti falta dela explorar mais a cultura e os costumes de cada espécie, os únicos que compreendemos melhor são os elfos.
Como não poderia faltar, temos o "mocinho" Aodh que logo chama atenção da nossa protagonista e resulta em um romance que não conseguiu me conquistar. Por conta disso não consegui gostar do Aodh e muito menos compreender suas atitudes.
O ponto alto na leitura foram as aventuras da Tayara com seu grupo inusitado de amigos. A única coisa que pecou foram as soluções para cada problema ou confronto que surgia, ao meu ver foi tudo muito fácil, a protagonista com a ajuda de Agatha (sua "eu" antiga) sempre descobria um poder novo que acabava resolvendo tudo.

Tati Duraes 26/07/2016minha estante
Oi Thalita,

Fico feliz que tenha gostado. Obrigada por ter lido. bjs

MdL 06/07/2016

Resenha do blog O Mago dos Livros
"A partir do momento que os poderes de Tayara começam a sair, fica cada vez mais difícil dela encontrar seu lugar nesse mundo. E o pior de tudo, era cada vez mais difícil de não ceder ao poder da magia negra de Ágatha.[...]
Eu não sei se ficava angustiada ou irritada. As Faces da Luz é um daqueles livros que o cerco vai se fechando pra cima da protagonista. Era um problema atrás de outro, durante a leitura eu até fiquei com dó. Mas Tayara se mostrou uma personagem forte, honrada, que fazia de tudo para ser o mais boa possível apesar das circunstancias. Apesar de ainda torcer pelo casal, eu peguei um certo ódio por Aodh, onde já se viu agir do jeito que ele agiu?
[...]esse livro é instigante, viciante e apaixonante. A leitura é leve e fluída. Não tive vontade de soltar o livro uma vez sequer. Ele nos mostra que até a pessoa mais maligna tem luz dentro de si, a menos que esteja sem sua alma, aí ferrou. Ele trata de questões como o preconceito pelo diferente e o julgamento precipitado de uma maneira beeem distinta. [...]
Quando o livro acabou eu não acreditei, achei que tinha pulado alguma página por que não podia ser, isso era maldade. Daí a Tatiane vem me falar que a continuação só irá ser lançada em novembro e eu fiquei arrasada. Favoritado com toda a certeza."

Leia a resenha completa em:

sentilivros 04/07/2016

resenha de As faces da Luz
"Sabe, uma vez eu ouvi dizer que não é um sorriso que muda seu dia, mas quem sorri."

Recebi o livro através do Book tour proporcionado pela autora. E, caramba, como valeu a pena participar do Book Tour. O livro é simplesmente fantástico! Amei!!! Recebeu 5 estrelas no meu skoob, pois a história e bem amarrada.
O livro conta a história de Tayara. Ela é uma garota que vive com sua mãe em uma propriedade rodeada por uma reserva florestal. Ela começa perceber algumas coisas estranhas ao seu redor e logo ela tem que atravessar um portal e seguir a um lobo para Arcantays. Um lugar cheio de "magia" onde tanto elfos, como lobos, vampiros e bruxas coexistem. Nem sempre em paz. E é no meio desse mundo que ela irá se encontrar.
Ao atravessar para esse mundo ela vai descobrir algumas coisas sobre sua família e de cara encarar questões bem complicadas. Conhecer o amor, enfrentar maldições e tudo isso em muitas aventuras.
E sabe o que é muito legal? Quando ela não está em Arcantatys, o mundo dela é o nosso Brasil.
Passeamos por são Paulo, Rio de janeiro e Amazonas.
E, outra coisa bacana, apesar do foco ser na Tayara, temos alguns capítulos sob a visão de outros personagens.
Conhecemos alguns personagens mais "profundamente". Entre eles estão Tayara (óbvio), Aodh (um elfo lindo, mas que ainda estou em dúvida se amo ou odeio), Ariosto (um lobo, que ainda não defini qual é a sua, apesar de ter uma ideia), além de outros personagens que me encantaram como é o caso de Noha, Kamal, Ágatha e Reagan Já falei inúmeras vezes o quão difícil é falar apropriadamente de um livro do qual se gostou muito, ainda mais evitando os temidos spoillers. O que posso fazer é recomendá-lo insanamente.
Me surpreendi com a escrita fluída da Tatiane e leitura rápida do livro. A partir do momento que você pega o livro para ler, você não consegue largá-lo até finalizá-lo.
Amei!!!

'Mas é claro, luz interna! Todos nós temos, não somos maus nem bons por completo."

Super recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2016/06/trilogia-arcantatys-1-as-faces-da-luz.html

Poliana 20/06/2016

Mágico
Nada define melhor este livro do que a palavra "mágica". Afinal, é com ela que a autora nos mostra um mundo onde nada é impossível. Um mundo onde nem tudo que reluz é ouro. Um mundo de trevas e luz. Um mundo onde precisamos acreditar e lutar pelos nossos ideais e por aquilo que queremos.

Através da menina Tayara, Tatiane nos mostra que podemos fazer a diferença. Não precisamos ser quem o mundo espera que sejamos. Podemos fazer o que quisermos, podemos surpreender e ser mais do que todo mundo esperava.

Neste livro, vemos que as trevas e a luz andam lado a lado e que ambas estão dentro de nós. Contudo, precisamos estar sempre atentos. As trevas ludibriam maravilhosamente bem e a luz nos trazem sinceridade. Nem sempre fazer o certo é fácil, mas precisamos buscar forças dentro de nós para sermos melhores e crescermos de maneira radiante.

Fran.Silva 15/06/2016

Luzzzz
Uau que história é essa?!!!
Sempre gostei dos seres mágicos, mas vê-los todos juntos numa história é muito bommm!!
Tayara é nossa personagem principal, que descobre que sua descendência não é exatamente como ela imaginava ser. Pessoa de gênio forte, teimosa e decidida vai se aventurar em um outro mundo...um mundo que você precisa conhecer.Um mundo onde Fadas, Elfos, Bruxas, Lobos, Vampiros, Dragões se fazem presentes...Acho que vou deixar Nárnia por um tempo e tirar férias em Arcantays!
Obrigada Tatiane Durães por me ajudar nessa viagem emocionante!

Priscila.Rodrigues 26/04/2016

As Faces da Luz - Tatiane Durães
Um livro de fantasia que se passa em parte no Brasil (diria que 20%) e o restante num mundo no qual Elfos, bruxas, lobisomens, dragões etc. coexistem.
A personagem principal foge do padrão comum, de hoje em dia, ela tem mais de 20 anos, é independente e apesar de se apaixonar não deixa de ser quem é de verdade por causa do amor.
Tatiane Durães conseguiu criar um mundo de fantasia maravilhoso, com personagens cativantes e um enredo capaz de prender os leitores mais exigentes.

Calma Sem Pressa 10/02/2016

minha imaginação foi a mil durante a leitura...
Faces da Luz vai contar a história de Tayara, uma jovem que mora com a mãe em um casa afastada da cidade e próxima de uma reserva ambiental. Esse detalhe é crucial, pois por conta da reserva um belo dia, um lobo aparece e encurrala Tayara e sua mãe e leva-as para Arcantatys.

Arcantatys é um mundo mágico, e lá a protagonista descobrirá que seres como, fadas, bruxas, elfos, vampiros e alguns outros são muito reais, e ela tem mais a ver com esse mundo do que imagina. Como se não bastasse, essa grandiosa descoberta e estranhamento ao descobrir as peculiaridades deste mundo, Tayara passa a ver e sonhar com uma misteriosa mulher ruiva. A partir daí deixarei vocês curiosos para saber mais sobre a história. rs!
“- Onde estamos? – foi a única coisa que consegui perguntar diante de tal beleza e um lobo muito maior do que eu imaginava ser um lobo, ao lado de um homem magnífico, em uma floresta que eu sabia não era mais aquela ao lado de casa. – Em Arcantatys – ele sorriu novamente”.
Mãe e Filha tem um grande motivo para estarem ligadas a esse mundo. E vou confessar, estou A-PAI-XO-NA-DA por essa história. A autora escreveu maravilhosamente bem, não poupou detalhes nas descrições, minha imaginação foi a mil durante a leitura, e me prendi nesse universo do começo ao fim, a história flui muito bem e é tão mágica, que é impossível não se deliciar com ela.
O rei Cedric, o Elfo Aodh, pelo qual a jovem tem uma quedinha, e tantos outros personagens, bem como a própria Tayara, são bem construídos e muito cativantes. E isso torna a leitura ainda mais envolvente. Confesso que o que me chamou mais atenção para querer ler essa história foi a capa, eu li o livro em e-book então demorei mais do que gostaria, e exatamente por isso algumas partes da narrativa não ficaram tão claras quanto ao narrador, mas com o tempo fui percebendo quem eram, nada que tenha me tirado o gosto pela leitura.

O Universo construído por Tatiane é incrível e já estou sem palavras para descrever essa experiência, só posso dizer que preciso do livro físico para ontem e a continuação mais ainda, pois o final é de cair o queixo e acelerar o coração. Então se você gosta de fantasia, da épica batalha do bem contra o mal, da Luz contra as Trevas, de histórias com grandes lições e com bastante aventura e uma pitada de romance, recomendo fortemente esse livro!

site: http://www.deixaela.com/2015/11/resenha-as-faces-da-luz.html

Tais Cortez 26/12/2015

Eletrizante!
Incrível como a Tati soube criar uma história em que sempre algo novo está acontecendo: um novo desafio a ser enfrentado, um novo problema a ser resolvido e, claro, uma nova aventura!

Ela criou um mundo mágico em que existem elfos, bruxos, lobisomens, vampiros e muito mais!

Para os fãs de fantasia, é uma ótima pedida!

E que final malvado! Quero muito conferir a continuação!

E torcendo para que a Tayara fique com o Raegan. Acho que a primeira vez que não torço para a protagonista ficar com o mocinho rsss prefiro muitoooo mais o Raegan ao Aodh!

Enfim, leiam :)

Neyara 09/09/2015

[Capsula de Banca] As Faces da Luz - Tatiane Durães
O primeiro pensamento que eu tive quando me deparei com As Faces da Luz é: Quero esse vestido AGORA! Creio que o desejo de vestir algo parecido e girar enlouquecidamente até sair pontos de luz não foi um desejo solitário, aliás a capa é tão linda que se você fechar os olhos com atenção, os vaga-lumes são mais do que perceptíveis. Mas confesso que ao ler a sinopse tive medo de ser mais um livro sobre alguém que descobre que é mágico e salva o mundo, mas... é bem mais do que isso, o enredo é apaixonante e te prende do começo ao fim.

Tayara mora sozinha com a mãe, Sônia, em uma casa rodeada por uma reserva ambiental, ela fica um pouco distante da cidade fazendo com que qualquer movimentação anormal seja logo questionada. Olhos no meio da mata logo assustam a menina, um lobo imenso surge levando elas para Arcantatys, um mundo habitado por elfos, bruxas, lobos, fadas, vampiros e todos os seres imaginários que achávamos que existia apenas em livros.

Assustadas, o Rei Cedric tenta explicar o motivo delas terem sido trazidas para a aldeia, o mal ameaçava o local novamente e para impedir que o pior acontecesse, era necessário que as forças fossem unidas. Sônia é descendente de elfo, seu pai era o príncipe de um reino que se dispersou, fazendo com que ela fosse a Rainha por direito, Cedric é o rei de outro reino, o casamento de ambos deixaria os elfos mais fortes e preparados para a batalha.

Algo que eles não esperavam é que Tayara fosse a reencarnação de Agatha, uma das bruxas mais poderosas de Arcantatys e responsável por um rastro de destruição deixado no local. Esse passado tenebroso da garota fez com que todos tivessem medo do que poderia acontecer, pois não era só um detalhe, ela tinha magia negra em seu sangue e não tinha o menor controle disso. Buscando aprovação de todos e tentando provar que ela só queria o bom deles, ela se aventurou em todas as batalhas para provar que poderia ser alguém confiável e que a magia poderia ser usada a favor de todos.

Aodh é o elfo que arrancou suspiros da garota e protagonizou cenas quentes no enredo, mas o que ela não sabia é que ele lutava contra uma maldição, o que colocava em cheque o romance deles. Depois surge Edwin, Ariosto, Kabza, Nasser, entre tantos outros personagens que vão movimentando a história e arrancando diversos suspiros dos leitores.

Confesso que o casal principal (Tayara e Aodh) não me comprou, tive raiva dele e dela diversas vezes, ela sempre teimosa achando que é a toda poderosa e ele arrogante, mas lá na frente aparece um tal lobo e um elfo que arranca suspiros de qualquer leitor. PELO AMOR! Outro ponto que fiquei me questionando é o fato de Sônia e Tayara não terem se preocupado muito com suas vidas de humanas, elas simplesmente foram e joinha.

Nessa batalha do bem contra o mal foi bem interessante ver o preconceito que as espécies sofriam umas com as outras, mesmo todas querendo o mesmo objetivo, elas desconfiavam uma das outras, brigavam, mediam forças, invés de simplesmente se juntarem e lutarem pelo objetivo em comum, essa incoerência lembra uma tal espécie chamada humano.

Amei a descrição das transformações da Agatha, GENTE QUE VESTIDO É AQUELE?! parecia que ela estava se transformando na nossa frente, que o ar ficava mais denso, que o mundo parava por um segundo para ver ela surgindo. As descrições dos cenários e das roupas são fantásticas, sua imaginação voa com tantos detalhes, expressões e sons.

E naquele momento que você pensa que a batalha foi vencida, acontece tantas reviravoltas para lembrar que a guerra ainda está longe de acabar. O leitor acaba ficando sem folego, pois a escrita da Tatiane Durães é tão fluida que perdemos a noção do tempo e quando percebemos já estamos quase lutando junto com os lobos, vampiros, elfos, bruxos de tão envolvente que a história é. AMEI conhecer o mundo de Arcantatys, só limparia mais o texto, creio que algumas falas explicativas são dispensáveis. E o vestido gente? O VESTIDO GENTE!

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2015/09/livro-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html

Conchego das Letras 31/08/2015

Resenha Completa
Olá leitores,

Sabe uma história que você acaba de ler e ainda fica pensando, pensando, pensando ... e não consegue fazer a resenha?! Nunca fiquei assim, li mais dois livros depois dele, fiz a resenha dos dois e nada de conseguir fazer a resenha desse. Cheguei a pensar em "pular", mas depois me convenci de que não seria uma boa ideia. Eu tinha que fazer essa resenha! Então vamos lá.

Li poucos livros de fantasia e esse entrou para a lista dos meus favoritos, de livros em geral. É uma história envolvente, que te prende do início ao fim. Quando você pensa "pronto agora o problema da garota vai se resolver", que nada... vinha outro acontecimento que me surpreendia e meu coração batia na boca. Nunca vi tanta criatividade em uma única história, poderia ter ficado chato ou "sem noção", mas a autora não se perdeu! Juro que quero saber de onde vem tanta criatividade para escrever um livro de fantasia!

As Faces da Luz é o primeiro livro da trilogia Arcantatys, narrado em primeira pessoa pela personagem principal e em poucos capítulos pelo rei Cedric e Reagan. Nele vamos conhecer Tayara, uma garota que mora com a mãe em uma casa um pouco afastada da cidade, um sítio que fica dentro de uma reserva ambiental e canta em uma banda formada pelo seus poucos amigos. Em um dia, acompanhada da mãe, ela percebe que é observada por olhos na floresta; entrando em casa percebe que não esta sozinha, na sua casa esta aqueles olhos que ela tanto via e sentia medo olhando tão de perto, era um lobo enorme. Ele faz com que Tayara e sua mãe, Sônia, o acompanhem para dentro da floresta, para atravessarem um portal que às levam para uma aldeia que elas nunca tinham visto.

Tayara se depara com um mundo que jamais imaginava, um local conhecido como Arcantatys onde existem dragões, elfos, bruxas, lobos, vampiros e outros seres diferentes, que a partir daquele momento passariam a fazer parte de sua realidade. Ela descobre situações que envolvem o seu passado e terá que enfrenta-las. Será que Tayara vai saber lidar com esse "mundo" novo?

"Em meus sonhos eu estava voando com asas de vagalumes e brilhando intensamente enquanto um lobo me perseguia no chão."

Tayara vai passar por situações de bastante adrenalina, aventuras que nunca imaginou e uma paixão que vai tomar todo o seu coração. Juro que fiquei chateada com essa parte do romance, quem sabe no próximo livro eu entenda ou fique ainda mais chateada rs. No início da história Tayara fazia muitas coisas por impulso, não pensando nas consequências; depois, ficou visível o amadurecimento da personagem e como ela era uma pessoa que lutava para fazer o melhor para todos que a cercavam, querendo resolver tudo que ela achava que estava errado.

Existe um segredo envolvendo Tayara e a mãe. Quem já leu pode alegar que não comentar sobre ele é uma falha na resenha, mas se eu contar perde o encanto e EU NÃO QUERO que isso aconteça. Se na sinopse não fala, então não posso falar rs. Ficou curioso(a)?

"Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!"

O livro é bom, aliás é muito bom, mas algumas coisas não aceitei muito bem:

1 - Em nenhum momento Sônia (mãe de Tayara) fala sobre a vida que deixou no seu mundo, se as pessoas preocupadas com o sumiço ou se foram atrás delas. Tudo bem, Tayara faz esse questionamento, mas a mãe é mais velha e ela deveria se preocupar mais.

2 - No início de capítulo não fala quem esta narrando, em muitas vezes me perdi, sem saber quem era o narrador e só percebia depois de ler um pouco. Quando Reagan narrou, só fui perceber que era ele depois de quase uma folha de leitura. Não sei se esse problema foi somente em ebook.

Que final foi aquele?????? Tatiane foi espetacular na forma que terminou, na parte exata da história para me deixar bastante curiosa e ansiosa pela continuação. Quando chega mesmo o segundo livro? rsrsrs

Quero saber um pouco mais dessa história linda e envolvente, que nos trouxe personagens únicos, como o lobo Ariosto, os Aodh e Reagan, além dos outros moradores de Arcantatys.

Quer ver outras resenhas como essa, feita por Daya Maciel!? Então entre em nosso blog!

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/08/resenha-as-faces-da-luz.html

1 | 2 | 3 | 4