As Faces da Luz

1 | 2 | 3 | 4

Luan 27/01/2015

Resenha: As Faces da Luz - Tatiane Durães
Vamos a Resenha:

"Meu coração saltou do peito e foi parar em algum lugar que não consegui ver. Ele me beijou e eu aceitei o beijo. Não queria perdê-lo, não suportava perdê-lo"

Tayara, uma jovem mulher, que fora obrigada por um enorme lobo a atravessar um portal na reserva ao lado de sua casa, ao atravessa, ela se vê em um desconhecido mundo, onde tudo pode acontecer pro bem ou pro mal.

Este lugar desconhecido por Tayara, se chama Arcantatys, onde a magia rola solta. Ela encontra seres que antes pensava não existi, somente em livros e filmes. Porém, ela encontra várias criaturas, como: elfos, lobisomens, trolls, bruxas, fadas e várias outras que agora faziam parte de sua realidade.

"Havia uma clareira à frente, a luz da lua clareava tudo com uma luz prateada e ela parecia ainda mais branca e seus cabelos ainda mais vermelhos. O chão estava coberto por grama e pequenas flores brancas desabrochavam sob a luz do luar"

E acabam por acontecer muitas coisas, e entre elas, Tayara se apaixona por um elfo, mas acaba por descobrir que este amor que os unem é somente uma maldição jogada por Agatha(A vida passada de Tayara, onde era um bruxa negra, com incríveis madeixa ruivas...rsrs) em Aodh.

Porém ela terá que escolhe em quebra ou não a maldição, viver um amor que talvez seja falso ou poderá se verdadeiro... Tayara começa sua jornada, onde tudo acontece. Ela terá que enfrenta seus medos, enfrenta criaturas do mal, salva vidas inocentes, entre outros.

"Ele paralisou por um momento sorrindo na minha frente quando notou que eu olhava para seus lábios e passou a língua molhando-os. Engasguei e quase cai do tronco"

O que espera Tayara? Onde tudo isso vai dar? O que fará Tayara a respeito da maldição? Tudo isso e muito mais vocês saberão ao lerem o livro!

Comentários:

O que dizer do livro da minha amiga e parceira Tatiane Durães?

O que?!

"Todos estavam na mesma situação, pendurados, uns pelos pés como eu, outros pela cintura e braços. As árvores começaram a se mexer e os vagalumes desceram para voar mais perto. Olhando mais de perto eu notei braços e pernas bem pequeninos. Eram fadas!"

Pessoal eu adorei o livro, foi uma leitura um pouco demorada, já que não consigo ler muito no notebook(Eu li em formato do word), mas a cada linha que eu lia eu me amarava mais e mais. Pessoal, é um livro magico e que traz magia pra nossas vidas.

O interessante no livro é que não ficamos entediados, sabe, é ação, romance, aventura e você nem consegue para de ler, já que você quer saber o que vai acontece e você fica naquilo: o que vai acontece no próximo capitulo? É igual as novelas, o capitulo acabava nas melhores partes...

"Ele apenas sorriu mostrando os dentes, aquele sorriso de quem tinha aprontado e deu com os ombros. Mirei um tapa, mas ele segurou minha mão antes que chegasse a seu rosto, entrelaçando nossos dedos"

Os personagens foram muito bem construídos, não achei nenhum bipolar. Os cenários teve uma descrição magnifica, me senti naquele mundo de verdade. Uma coisa que achei foi que teve algumas coisas que acontecerão rápidas demais.

Agora vou falar um pouco sobre minha personagem preferida, e é claro que é... Agatha. Adorei ela, seus cabelos ruivos esvoaçantes, rsrs, achei ela muito presente na história. Ela é marcante, e não é fácil esquece-la de tamanha presença que ela tem. Achei que poderia ter aparecido mais, sabe, se a protagonista. Ia se interessante ler um livro só dela, tá ai uma ideia boa.

"Eu nunca fui de fugir dos problemas e não ia fazer isso agora. Era lá que eu tinha descoberto quem eu era realmente em Arcantatys eu me sentia completa"

A Tati é linda e talentosa, sabe escreve muito bem e lhe prende de uma maneiro anormal. Sua escrita é fluída e nem um momento você fica entediado, gostei bastante de seu modo de escrever, com o coração.

A capa é linda, a aquela "garota" da capa me lembrou bastante Tayara, podia ter cabelos ruivos, mas está bonito assim mesmo. O título chama bastante atenção, "As Faces da Luz", e deixa nos com uma curiosidade enorme. A diagramação sei que está linda, o inicio de cada capitulo parece ser lindo. Encontrei alguns erros na revisão, mas é normal, já que não era a versão final.

"A criatura mais bela que eu já vi entrou no quarto. Uma elfa de olhos azuis escuros como o mar em dia de tempestade, cabelos loiros e ondulados, estava com um ar de apreensão na face, entrou e fechou a porta.
— Boa noite Tayara, meu nome é Aagje, sou princesa dos elfos, o rei Cedric é meu pai."

O que dizer? Simplesmente lindo, perfeito, magnifico...

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html

Carlos531 14/01/2015

Mágico!
Bom, primeiramente, eu fiquei com As Faces da Luz em meu dispositivo móvel por muito, muito tempo... Apesar de ler e-books, não é meu preferido, então esperei a vontade me abocanhar para finalmente começar a ler o livro.
Haha, de imediato posso dizer que o livro superou todas as minhas expectativas e que ficou aquela expressão de "porque-não-o-li-antes?" em minha cabeça!
Em As Faces da Luz, temos a história de Tayara, uma jovem comum (talvez não) que mora com a sua mãe em uma casa nas áreas florestais de São Paulo. Ora, até que a história começa o mais normal possível, até que as duas se deparam com um enorme lobo na cozinha que parecia prestes a devorá-las.
Entretanto, o animal não as atacam, mas sim acabam as guiando para a floresta e mais além. Tayara e sua mãe Sonia são forçadas a atravessar um grandioso portal que as levam para um novo mundo. Não um mundo qualquer, mas Arcantatys. A terra dos seres mágicos como elfos, bruxos, dragões e tudo que sua imaginação possa lhe trazer ao momento!
A aventura é avida e faz com que Tayara passe a aceitar essa nova realidade e sua nova vida que na verdade fora traçada bem antes de seu nascimento.
A mãe dela é a dita e esperada rainha dos elfos, mas Tayara é diferente... Esse mundo é tudo novo para ela e tem Aodh...
Aodh é um dos mais confiáveis do rei dos elfos, além de atrair a "menina" Tayara desde seu primeiro momento em Arcantatys criando um sentimento que vai crescendo através da história e acaba levando à uma série de complicações.
A atração dos dois é notavelmente algo não natural e então a paixão enlouquecedora acaba levando à uma única coisa. MALDIÇÃO. Tayara é pega de surpresa por seu passado (ou vidas passadas haha), onde em meio à história de As Faces da Luz vemos uma aventura repleta de paixão, muita garra e principalmente uma leitura envolvente em cada página que lhe fará ler um livro de quase quinhentas páginas em um "passe de mágica".
O livro é a prova digna de como a literatura nacional está inovadora, mágica e cada vez se alastrando em meios aos espaços conquistados pela internacional. É um livro com muitos personagens, todos bem construtivos e "apegáveis", não tem como você ficar sem gostar de algum, sem falar que a narrativa com Tayara é viciante e altamente descontraída.
Não deixe de visitar Arcantatys também! ;)

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/12/as-faces-da-luz-resenha.html

Cristiane 22/12/2014

Gostinho de quero mais
A história envolve principalmente Tayara, uma jovem que se descobre bruxa e sua mãe descobre ser meia elfo e meia humana.
Tayara aos poucos vai desenvolvendo sua habilidades com a magia mas, não ao ponto de conseguir controlar e ter noção do tanto de poder que ela realmente tem.
Ela é apaixonada por Aodh um elfo que também se apaixona por ela.
O que posso falar é que o livro tem diversas revira voltas e que quando se pensa que tem uma solução a situação, na verdade a solução está bem longe de realmente aparecer.
Bom, posso dizer que a história deixou um bom gostinho de quero mais!!!!
Que venham os próximos.

Tamires 23/11/2014

Resenha postada no meu blog
As Faces da Luz é o primeiro livro da trilogia Arcantatys.

O livro gira em torna de Tayara, que vive uma vida normal junto com a sua mãe vivendo um uma reserva ambiental. Ambas acabam entrando em um portal, e são transportadas a um novo mundo, repleto de magia, seres místicos: elfos, bruxas, lobos, e dragões.

Lá Tayara descobre que a mãe não um ser humana normal e que pertence aquele lugar, já ela se tenta se "encontrar" ela sabe que não é uma humana normal, mas também não é como a mãe... e as coisas só pioram quando ela descobre que esta ligada a uma maldição antiga lançada por uma bruxa antiga: Agatha que para piorar é sua antepassada.

Bruxas e Elfos são inimigos mortais, e isso gera um conflito em Tayara, já que se apaixonada pelo belo Elfo Aodh.
Tayara tem que lutar não só pelo coração de Aodh, que está aprisionado por uma maldição, como também para provar a todos e a si mesma, que mesmo sendo a reencarnação de uma Bruxa terrível, ela não irá usar seus poderes para as trevas.

Com originalidade, As Faces da Luz nos leva ao mundo novo e fantástico. O livro me chamou a atenção primeiramente por sua linda capa e pelo enredo cativante e criativo.

Achei que o autora foi muito criativa, sua escrita é simples porém bem rica nos detalhes porém a leitura foi bem arrastada, já que tudo foi minuciosamente descrito e explicado nos mínimos detalhes, o que poderia ter sido evitado para que a leitura fluísse mais rápido.
A escrita em primeira pessoa te deixa mais perto dos personagens e suas características apesar de não serem marcantes, são simpáticas e carismáticos. São personalidades confortáveis.
O livro é recheado de magia, um dos pontos mais fortes do livro, a luta contra o bem e o mal que envolvem a alma de Tayara é maravilhosa.
Temos uma pequena dose de romance, mas nada clichê, achei tudo muito inovador no livro, tudo bem diferente do que estamos acostumados.

De um modo geral, adorei o livro, mesmo com a lentidão da leitura. A ideia central do livro é muito boa e a Tati tem muito potencial. Uma aventura que realmente vale a pena.

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Jeh 10/10/2014

Que historia excitante! Me deixou boquiaberta em diversas partes, mal me deixou trabalhar, pois, ficava com o pensamento na historia pensando qual a proxima aventura de Tayara e seus companheiros... Arcantatys: Que mundo incrivel, elfos, dragões, bruxas, fadas... E muito mais... Personagens novos durante todo o decorrer do livro!
Simplismente apaixona por Reagan... rs E aguardando o desfecho dessa incrivel aventura, torcendo por meu favorito conquistar o coração de Tayara...

Cris 28/09/2014

sem palavras
Como avaliar esse livro? Gente só posso dizer que não perde em nada para os livros de fantasia que já li internacionais, tipo Harry Potter e A maldição do tigre que são sagas que amo de paixão. A Tati nos leva a Arcantatys, me senti num mundo meio Harry, meio Senhor dos anéis, achei incrível a descrição dos acontecimentos, td em um linguagem fácil e super fantástica, o tipo de livro que vc não sossega até terminar de ler. E o final...aff o final, gente preciso da continuação. Pra quem diz não gostar de livros nacionais só posso dizer que perde muito, As faces da luz é um belo exemplo disso. Riqueza de detalhas sem ser maçante e chato, Tati acerta e muito em mais detalhes em algumas partes e menos com mais suspense em outras. Encontrei td que gosto nesse livro, romance claro, suspense, ação, e muita magia. Não gosto de dar spoliers , mas enfim precisamos da continuação, pois o livro é muito bom, merece ser continuado, eu simplesmente amei

SAMUEL 03/09/2014

Uma grande aventura, cheia de seres e criaturas fantásticas.
As Faces da Luz é o livro de estreia de Tatiane Durães, e traz uma grande aventura em um mundo de magia e fantasia. A obra se destaca logo pela capa, que é belíssima e muito chamativa. A trama acompanha a jornada de Tayara, que descobre ser bem mais que imaginava.

O livro começa mostrando a rotina de Tayara e, por ser narrado em primeira pessoa, mostrando bastante da personalidade da jovem. A entrada no novo mundo é muito rica e interessante, e a protagonista descobre aos poucos que uma série de seres, que ela pensava serem apenas ficção, realmente existem.

Os primeiros capítulos são envoltos em um suspense, que instiga o leitor a querer saber mais, desvendar os mistérios que envolvem as origens de Tayara. E, a cada novo capítulo, descobrimos coisas novas, que enriquecem ainda mais a história. Tatiane inseriu em seu mundo, Arcantatys, seres de diversas mitologias, perfazendo um verdadeiro mundo mágico.

A história é toda muito rica e interessante, onde o embate entre o bem e o mal é travado, mas sem maniqueísmo. Temos personagens com personalidades distintas e bem delineadas, alguns bem carismáticos, por sinal. No entanto, foi na protagonista que tive um pouco de desagrado. Tayara, em certo ponto da travam, se vê envolvida em um relacionamento amoroso, e as atitudes da personagem carregam certa imaturidade, o que me incomodou um pouco. Não que se trate de algo irreal, pois conheço pessoas mais velhas que a protagonista com uma mentalidade bem mais imatura, mas tenho dificuldade em me apegar a personagens assim. Eu aproveitaria bem mais o livro se a parte romântica fosse menos ressaltada. Mas isso não é um demérito, apenas gosto pessoal, o qual sei não ser compartilhado pela maioria dos leitores, e ainda assim recomento a leitura a todos.

Muitas emoções, conflitos, revelações e batalhas transcorrem até o desfecho do livro, que, por sua vez, não é nada revelador, instigando o leitor a buscar pelo próximo volume da série.

Fãs de fantasia e de romance devem experimentar essa obra, que faz Tatiane entrar com o pé direito no mercado.

site: http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/2014/09/resenha-as-faces-da-luz-tatiane-duraes.html

Ro Angarten 16/08/2014

RESENHA: AS FACES DA LUZ
Há muitos anos enfrentamos guerra com bruxos e feiticeiros que querem tomar nossa luz, governar o mundo, fazendo todas as criaturas que aqui vivem seus escravos. Outras criaturas noturnas vêm se juntando a eles, chegamos a um ponto nessa incessante luta contra as trevas que perdemos muitos elfos...

Bem vindos a Arcantatys!

Um reino mágico e maravilhoso paralelo ao nosso. Mas Arcantatys corre perigo, uma guerra iniciada pelos bruxos das trevas, e que já dura algumas décadas, ameaça destruir tudo o que há de belo e bom nesse mundo.

O Rei élfico Cedric juntou o que restou do seu povo em uma aldeia e tenta unir todos os povos élficos para garantir a sobrevivência de sua raça. Para isso ele precisa buscar no mundo mortal as herdeiras de um povo perdido. Elfos que se tornaram errantes após o início da guerra por não terem um governante.

Assim Sônia e sua filha Tayara são levadas do mundo mortal por um lobo chamado Ariosto. E são recepcionadas na aldeia por Aodh, um elfo misterioso, que desde o inicio demonstra aversão a Tayara.

A ida das duas para o mundo mágico revelou suas naturezas mágicas, que estavam adormecidas no mundo mortal. Sônia, como descendente de elfos, começou a desenvolver seus poderes élficos.

Tudo seguia bem nos planos do Rei Cedric se não fosse uma descoberta aterradora: Tayara é uma bruxa! Ah, mas ela não é uma bruxa qualquer! Tayara é a reencarnação da bruxa mais poderosa e má que os elfos enfrentaram: Agatha.

Uma terrível peça pregada pelo destino: aquela que levou terror a vida de muitos elfos, matando amigos e parentes e destruindo a paz de Arcantatys, agora está de volta sob a pele de uma jovem humana descendente de elfos.

Tayara terá de lutar para provar que embora tenha os poderes de uma bruxa das trevas, suas decisões não são baseadas em sua vida passada. As coisas pioram quando ela se apaixona por Aodh, mas descobre que ele só retribui seus sentimentos por causa de uma maldição lançada por Agatha, a quem ele matou.

"Eu o queria muito, o desejava muito, como nunca desejei ninguém na vida. Talvez por saber que ele era impossível pra mim, mas de repente ele parou, me olhou ainda com o olhar de quem poderia me queimar de tanto desejo."

O que escolher? A paixão, mesmo que seu amor seja uma mentira? Ou a razão, libertar a quem ama, mesmo sabendo que poderá perde-lo? No meio disso ainda há uma batalha entre luz e trevas pela alma de Tayara.

Continue lendo em:

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-faces-da-luz-trilogia.html

Arca Literária 24/06/2014

Um mundo repleto de detalhes sobre seres mágicos e sua natureza criado por Tatiane Durães

Desde que fora forçada a atravessar um portal na reserva ao lado de sua casa por um enorme e misterioso lobo, Tayara, se vê em um mundo completamente diferente do dela. Esse lugar se chama Arcantatys, e ali toda magia acontece. Ela encontra seres que só julgava existir em contos de fadas, como elfos, lobisomens, trolls, bruxas e uma infinidade de espécies desconhecidas. E inevitavelmente se apaixona pelo elfo guerreiro do rei. Ela sente-se ligada à ele de uma forma intensa e inexplicável. Mas o que parecia uma insana paixão pode não passar de uma maldição que os une, e ela terá de escolher em quebra-la e perder Aodh, ou mantê-la e viver na dúvida se o sentimento dele é puro ou só resultado de um encantamento feito por uma bruxa cruel, que nada mais é que a própria alma dela no passado. Só ela pode quebrar a maldição. Será ela capaz de abrir mão de seus sentimentos para o bem de todos do reino? A jornada de Tayara apenas começa, dando início a grandes lutas com vampiros, sombras das trevas e muito mais, onde então ela se deparará com o verdadeiro mal.

Nota pessoal: Em primeiro lugar esse livro é especial por ser da minha amiga Tatiane Durães, e mais ainda por que me fez gostar de vez do gênero fantasia. Se eu tinha alguma dúvida, agora não tenho mais. Bem, amei os personagens, me apeguei muuuuito à eles e tive a famosa ressaca literária...rs. Os fatos acontecem bem depressa, e as informações se renovam, não deixando que o livro fique cansativo apesar das mais de 400 páginas. É muito bem construída a trama e o que eu gostei particularmente é como a autora descreve a natureza. Me senti literalmente dentro do livro. Não posso deixar de ressaltar, me desculpem rapazes, que meu personagem preferido é o Edwin e achei que ela, a Tayara, deveria ter um romance com ele...kkkk. Mas também amo os outros como Aodh, Ariosto e Reagan, principalmente Reagan e seus olhos verdes. É isso, não posso contar demais, quero que vejam por si mesmos, e embarquem nessa aventura cheias de surpresas, e que venha o segundo livro, por favor!

QUOTES:

" São criaturas que não têm forma, sombras que não pertencem a lugar nenhum e quando acham magia negra, seguem-na.
Meu coração parou de bater por um instante.
Provavelmente estão sob ordens de Abdera no momento e podem ser mortais.
Mas... é possível vê-las?
- Sim, como se fosse sombra de alguém que não está lá."

________
Resenha de Sabrina Oliveira do Clube de Leitura

site: http://www.arcaliteraria.com.br/as-faces-da-luz/

Marcelo Santana 02/06/2014

Tive a oportunidade de ler esse livro antes de ele ser publicado e foi minha primeira leitura do gênero.

O livro tem uma narrativa que te prende desde o início da leitura,com excelentes personagens, lugares, histórias e acontecimentos que fazem jus ao gênero do livro.

Gostei muito dessa primeira trilogia e aguardo ansiosamente pelo segundo livro.
Tati Duraes 08/10/2014minha estante
ah!! obrigada Marcelo!!! abraços.

Fernanda 11/04/2014

As Faces da Luz Tatiane Durães - Wish.
Olá!

Leitores eu tive o grande prazer de receber este livro, ainda em PDF e antes de ser publicado. O livro da Tati é incrível e bem construindo. Espero que ela faça muito sucesso com sua história e que vocês gostem do livro tanto quanto eu. As Faces da Luz é o primeiro livro de uma trilogia e euzinha estou super a fim de ler os outros dois rs. o nome do segundo livro é As Faces das Sombras, e o terceiro ainda esta sendo decidido.

O projeto de publicação do livro As Faces da Luz está no ar! Ao contribuírem, vocês estão adquirindo um exemplar do livro e ainda podem ganhar marcadores!!!
Vocês podem comprar o livro antes da publicação, ou seja, podem ajudar a escritora a publicar o livro. Para isto acesse este site: (http://catarse.me/pt/asfacesdaluz).

Bom, a escrita da Tatiane é super fácil e rápida de ler, pois o livro tem 437 páginas e eu li em dois dias, no computador.

O livro As Faces da Luz Arcantatys se passa no mundo mágico. E Tayara e sua mãe Sônia são apenas meras mortais (elas pensam), mas certo dia aparece um lobo (e que lobo) e as leva para o mundo de Arcantatys = mundo mágico, e assim ambas descobrem que são dessedentes de elfos. E, além disso, descobrem que viverá em meio a vampiros, bruxos, lobos, fadas e tantas outras espécies que elas imaginavam ter, apenas em contos de fadas.

A transformação na vida das personagens é muito grande, nas a aceitação vem mais rápido que possamos imaginar. E isso faz parece que elas sempre viveram no mundo mágico, e passam a viver neste mundo como se o mundo mortal fosse apenas uma lembrança.

Sônia e o Rei (sim tem um Rei) se apaixonam e passam a viver um amor pleno e belo. Já nossa amiga Tayara não tem tanta sorte assim. A personagem principal é a reencarnação de uma bruxa e isto pode lhe trazer coisas boas e más.

Bom, o fato é que ela está apaixonada por Aodh e essa paixão rende uns beijos de tirar o fôlego, mas como todo escritor de personalidade maléficas, a Tatiane resolveu fazer maldade.

Ah, mas tem o Ariosto (quero tanto um beijo este os dois). Tem o Edwin e acho que vai ter um beijo. E o Reagan de olhos verdes fascinantes (que já beijou). Gente por favor! A Tayara não é uma devassa, mas quando vocês lerem o livro tenho certeza que vai querer que ela dê uma de louca e beije estes homens lindos de viver.

Ah, eu quero tanto que a maldade da Tatiane caia sobre certa personagem rs.
E também percebi algo interessante no livro, é que a escritora fala muito a respeito do preconceito no meio dos seres mágicos, pois a mistura de espécies não agrada a todos. E isso me faz pensar em tanas coisas que acontecem em nossa sociedade.

Mas enfim, e Tatiane termina o livro em uma parte super decisiva na vida da Tayara, e nos deixa aqui na expectativa de como será a vida dela, depois de tudo que ela já enfrentou.
Uma coisa que não posso esquecer de citar é a natureza, pois ela é descrita no livro de forma tão bela que você desejar esta lá, vivendo tudo no lugar dos personagens.

Leiam As Faces da Luz Arcantatys, pois tenho certa que para os fãs de fantasia será um livro maravilhoso. E que venha As Faces das Sombras ^^

Fê :*

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Vicky Kopp 31/07/2014minha estante
Oi pode me passar ele por e-mail? vicky.kopp@hotmail.com, obrigada desde já.

Ju 26/09/2014minha estante
oie você pode me passar por e-mail?
ana14ju8@gmail.com
obrigada

Clary Cocco 02/02/2015minha estante
Oi pode me passar ele por e-mail? Eu agradeceria muito, li o início e estou louca para ler o resto, agradeço muito desde já, obrigado!

anaclara.sc@bol.com.br

1 | 2 | 3 | 4