Servos de Deus

Servos de Deus Franklin Ferreira




Resenhas - Servos de Deus


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Cássio Costa 07/07/2020

Vivendo a serviço de Deus
Toda vez que leio um livro biográfico, sinto-me inútil, incapaz de fazer o que eles fizeram, sei que esse pensamento é errado, todavia não há como não comparar minha vida com a do biografado, e a sensação de inutilidade aumenta quando são vários os personagens, como é o caso desse livro que relata a vida de alguns dos servos de Deus. Franklin não se demora muito em cada personagem, ao todo são mais de 30 biografias e ainda ficou de fora muitos outros, entretanto a leitura é agradável e principalmente muito reflexiva e pertinente aos nossos dias, sendo de grande valia para o povo de Deus. 


Ser cristão é ser parecido com Cristo em atitudes e pensamentos, em oração e paixão pelos perdidos, em caráter e amor e em um modo de vida de completa renúncia pela causa de Deus, que concerne a salvação dos seus eleitos. Desta maneira viveram muitos homens durante a  história da igreja e do cristianismo, homens que não tiveram por preciosas suas próprias vidas, antes se entregam e foram completamente escravos de Cristo. 

Perderam suas vidas, mas a encontraram em Jesus. Por amor a Jesus e temor a Deus, muitos desses homens mudaram de certa forma o mundo com suas vidas ativas, como por exemplo: Wilberforce e a sua luta contra a escravidão, Dietrich Bonhoeffer contra o nazimo, Barth contra o liberalismo, Lutero e Calvino na reforma, aberturas de universidades com kuyper, arte com Schaeffer e música com Bach, ciência com Pascal, filosofia com Agostinho e Edward e muitos e muitos outros. São inúmeros os exemplos de homens que apesar de toda dificuldade que os envolviam, eram homens obstinados a levarem e elevarem o nome de Deus, tornando a diferença gritante entre o cristão de hoje e de alguns séculos atrás. A piedade puritana sumiu da igreja contemporânea, fazer missões como Carey é uma afronta a nossas vidas secularizadas e eletrônica, pregar com George Whitefield, John Wesley, Bunyan é impensável nos dias de hoje, pois nossa comodidade não permite. Ou seja, damos desculpas a nós mesmo, pois não queremos ter muito trabalho pra nada. Já queremos tudo feito. Queremos a glorificação mas esquecemos da justificação e principalmente da santificação, sem a qual ninguém verá o senhor.


Esses homens me fazem lembrar dos primeiros cristãos do relato de Hebreus 11   

" Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.  Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé...

Hebreus 11:35?-?39 ARA

 
Paulo 08/07/2020minha estante
O seu texto ficou muito bom, sua resenha ficou ótima, você está escrevendo cada vez melhor.




Melqz 27/01/2016

Muito conhecimento para poucas paginas
Simplesmente genial a ideia do Franklin de compilar em um único livro tanto o aspecto histórico como a espiritualidade e a contribuição de cada homem de Deus vindo desde Policarpo até Francis Schaeffer, Lewis entre outros.
comentários(0)comente



Matheus 28/05/2017

Essencial
Franklin Ferreira nos leva nesse livro a compreender a história da igreja através da vida e exemplo de homes de Deus, que lutaram pelas escrituras ao longo dos séculos.
Com biografias resumidas, mas com bastante conteúdo, este livro consegue demonstrar o contexto social, cultural e teológico da época em que viveram cada um dos personagens tratados no livro. De Policarpo de Esmirna a Francis Schaeffer, essa obra nos dá exemplos de fé, estudo da Palavra e fidelidade a Deus. Uma leitura essencial nos dias de hoje.
comentários(0)comente



Marcelo.Avila 25/05/2018

Um mergulho na história da Igreja por meio da vida de homens que viveram e morreram pelo Evangelho de Jesus Cristo
O texto é bem escrito e consistente, não se prende em minúcias mas também não deixa de apresentar detalhes importantes.
Recomendo para todos: os que não tem fé, para descobrir que os cristãos são herdeiros de homens eruditos, quando não geniais, que se renderam ao Deus Todo-Poderoso não por comodismo; não por fuga; não por receio de encarar um universo sem sentido. Mas, respectivamente, porque Deus planejou a redenção da humanidade, ainda que seja custosa para Ele; porque não há como fugir do destino que nos espera a todos, e porque o desejamos, ainda que nos exige atos de abnegação; porque há em tudo um propósito final, em que tudo se sujeita ao desejo e plano do Criador.
O livro todo é uma lembrança de que o Senhor é digno de toda honra e toda glória, e que isso é o único sentido que pode ter nossas vidas, para que tenhamos também o que foi dado a esses servos de Deus.
comentários(0)comente



Victor.Ricardo 11/07/2019

Servos de Deus
Um livro que aborda a vida de trinta e dois personagens da história igreja, falando sobre sua devoção e espiritualidade cristã , mostrando a ligação entre disciplina piedosa e vida prática .
comentários(0)comente



AndradeFS.Ju 09/10/2020

O livro fala de forma resumida sobre a vida e obras de 32 grandes personalidades cristãs. Em tempos de tribulação e incertezas, ler sobre grandes homens, alguns que foram até martirizados, nos ajuda a perseverar.
comentários(0)comente



Romulo Pessanha 18/09/2022

Servos foi um livro ambíguo para mim. Explicarei. Ao mesmo tempo que é bom e esperançoso saber que em todos os tempos tivemos pesssoas sérias buscando e lutando pela vdd, me pareceu que hj vivemos o pior dos momentos, como se juntasse todas as lutas desse homens e colocasse para lutarmos tudo de vez nesse tempo!
Otima leitura pra quem curti bibliografia, de forma rápida e curta!
comentários(0)comente



Léo_Martins 29/11/2022

Servos de Deus: espiritualidade e teologia na história da igreja
Franklin Ferreira oferece ao leitor um rico estudo da espiritualidade cristã , sob os prismas devocionais e pastorais. Trabalhando a partir da vida de trinta e dois importantes personagens da história da igreja, este livro considera a vida de alguns dos principais pensadores cristãos, como o terreno onde a devoção disciplinada e a espiritualidade cristã foram formadas, mostrando a ligação entre devocional disciplinada, erudição, produção teológica e renovação eclesial e social.
comentários(0)comente



Diógenes Gimenes 28/12/2022

Fonte de motivação e inspiração
Uma obra de grande valor para a biblioteca de estudantes da Bíblia Sagrada. Estudar a história da Igreja e os grandes homens levantados por Deus ao longo da história é imprescindível para que nossa fé tenha relevância em nosso tempo. As biografias narradas por Franklin Ferreira, são fontes motivadoras e de inspiração para o progresso e amadurecimento da nossa fé.
comentários(0)comente



VITORIA 26/04/2024

UM BOM LIVRO!
Nesse livro, Franklin Ferreira nos apresenta 32 histórias de homens que foram levantados por Deus em diversos momentos da história da igreja para levar a igreja de volta ao Evangelho, a centralidade de Cristo e a autoridade das Escrituras. Esses homens tiveram papéis importantes não só na reforma e no cristianismo geral, como também nas mais diversas áreas da sociedade.

Foram alguns deles:
Atanásio de Alexandria, Leão Magno, João Wycliffe, João Huss, Tomás de Kempis, Martinho Lutero, João Calvino, Agostinho de Hipona, Ulrico Zuínglio, Richard Baxter, Jonathan Edwards, Charles Spurgeon, Karl Barth, etc?
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR