Servos de Deus

Servos de Deus Franklin Ferreira

Resenhas - Servos de Deus

Cássio Costa 07/07/2020

Vivendo a serviço de Deus
Toda vez que leio um livro biográfico, sinto-me inútil, incapaz de fazer o que eles fizeram, sei que esse pensamento é errado, todavia não há como não comparar minha vida com a do biografado, e a sensação de inutilidade aumenta quando são vários os personagens, como é o caso desse livro que relata a vida de alguns dos servos de Deus. Franklin não se demora muito em cada personagem, ao todo são mais de 30 biografias e ainda ficou de fora muitos outros, entretanto a leitura é agradável e principalmente muito reflexiva e pertinente aos nossos dias, sendo de grande valia para o povo de Deus.

Ser cristão é ser parecido com Cristo em atitudes e pensamentos, em oração e paixão pelos perdidos, em caráter e amor e em um modo de vida de completa renúncia pela causa de Deus, que concerne a salvação dos seus eleitos. Desta maneira viveram muitos homens durante a  história da igreja e do cristianismo, homens que não tiveram por preciosas suas próprias vidas, antes se entregam e foram completamente escravos de Cristo.

Perderam suas vidas, mas a encontraram em Jesus. Por amor a Jesus e temor a Deus, muitos desses homens mudaram de certa forma o mundo com suas vidas ativas, como por exemplo: Wilberforce e a sua luta contra a escravidão, Dietrich Bonhoeffer contra o nazimo, Barth contra o liberalismo, Lutero e Calvino na reforma, aberturas de universidades com kuyper, arte com Schaeffer e música com Bach, ciência com Pascal, filosofia com Agostinho e Edward e muitos e muitos outros. São inúmeros os exemplos de homens que apesar de toda dificuldade que os envolviam, eram homens obstinados a levarem e elevarem o nome de Deus, tornando a diferença gritante entre o cristão de hoje e de alguns séculos atrás. A piedade puritana sumiu da igreja contemporânea, fazer missões como Carey é uma afronta a nossas vidas secularizadas e eletrônica, pregar com George Whitefield, John Wesley, Bunyan é impensável nos dias de hoje, pois nossa comodidade não permite. Ou seja, damos desculpas a nós mesmo, pois não queremos ter muito trabalho pra nada. Já queremos tudo feito. Queremos a glorificação mas esquecemos da justificação e principalmente da santificação, sem a qual ninguém verá o senhor.

Esses homens me fazem lembrar dos primeiros cristãos do relato de Hebreus 11

" Alguns foram torturados, não aceitando seu resgate, para obterem superior ressurreição; outros, por sua vez, passaram pela prova de escárnios e açoites, sim, até de algemas e prisões. Foram apedrejados, provados, serrados pelo meio, mortos a fio de espada; andaram peregrinos, vestidos de peles de ovelhas e de cabras, necessitados, afligidos, maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas, pelos antros da terra.  Ora, todos estes que obtiveram bom testemunho por sua fé...

Hebreus 11:35?-?39 ARA

Paulo 08/07/2020minha estante
O seu texto ficou muito bom, sua resenha ficou ótima, você está escrevendo cada vez melhor.

Melqz 27/01/2016

Muito conhecimento para poucas paginas
Simplesmente genial a ideia do Franklin de compilar em um único livro tanto o aspecto histórico como a espiritualidade e a contribuição de cada homem de Deus vindo desde Policarpo até Francis Schaeffer, Lewis entre outros.

Matheus 28/05/2017

Essencial
Franklin Ferreira nos leva nesse livro a compreender a história da igreja através da vida e exemplo de homes de Deus, que lutaram pelas escrituras ao longo dos séculos.
Com biografias resumidas, mas com bastante conteúdo, este livro consegue demonstrar o contexto social, cultural e teológico da época em que viveram cada um dos personagens tratados no livro. De Policarpo de Esmirna a Francis Schaeffer, essa obra nos dá exemplos de fé, estudo da Palavra e fidelidade a Deus. Uma leitura essencial nos dias de hoje.

Marcelo.Avila 25/05/2018

Um mergulho na história da Igreja por meio da vida de homens que viveram e morreram pelo Evangelho de Jesus Cristo
O texto é bem escrito e consistente, não se prende em minúcias mas também não deixa de apresentar detalhes importantes.
Recomendo para todos: os que não tem fé, para descobrir que os cristãos são herdeiros de homens eruditos, quando não geniais, que se renderam ao Deus Todo-Poderoso não por comodismo; não por fuga; não por receio de encarar um universo sem sentido. Mas, respectivamente, porque Deus planejou a redenção da humanidade, ainda que seja custosa para Ele; porque não há como fugir do destino que nos espera a todos, e porque o desejamos, ainda que nos exige atos de abnegação; porque há em tudo um propósito final, em que tudo se sujeita ao desejo e plano do Criador.
O livro todo é uma lembrança de que o Senhor é digno de toda honra e toda glória, e que isso é o único sentido que pode ter nossas vidas, para que tenhamos também o que foi dado a esses servos de Deus.

Victor.Ricardo 11/07/2019

Servos de Deus
Um livro que aborda a vida de trinta e dois personagens da história igreja, falando sobre sua devoção e espiritualidade cristã , mostrando a ligação entre disciplina piedosa e vida prática .

AndradeFS.Ju 09/10/2020

O livro fala de forma resumida sobre a vida e obras de 32 grandes personalidades cristãs. Em tempos de tribulação e incertezas, ler sobre grandes homens, alguns que foram até martirizados, nos ajuda a perseverar.

Romulo Pessanha 18/09/2022

Servos foi um livro ambíguo para mim. Explicarei. Ao mesmo tempo que é bom e esperançoso saber que em todos os tempos tivemos pesssoas sérias buscando e lutando pela vdd, me pareceu que hj vivemos o pior dos momentos, como se juntasse todas as lutas desse homens e colocasse para lutarmos tudo de vez nesse tempo!
Otima leitura pra quem curti bibliografia, de forma rápida e curta!

Léo_Martins 29/11/2022

Servos de Deus: espiritualidade e teologia na história da igreja
Franklin Ferreira oferece ao leitor um rico estudo da espiritualidade cristã , sob os prismas devocionais e pastorais. Trabalhando a partir da vida de trinta e dois importantes personagens da história da igreja, este livro considera a vida de alguns dos principais pensadores cristãos, como o terreno onde a devoção disciplinada e a espiritualidade cristã foram formadas, mostrando a ligação entre devocional disciplinada, erudição, produção teológica e renovação eclesial e social.

Diógenes Gimenes 28/12/2022

Fonte de motivação e inspiração
Uma obra de grande valor para a biblioteca de estudantes da Bíblia Sagrada. Estudar a história da Igreja e os grandes homens levantados por Deus ao longo da história é imprescindível para que nossa fé tenha relevância em nosso tempo. As biografias narradas por Franklin Ferreira, são fontes motivadoras e de inspiração para o progresso e amadurecimento da nossa fé.

VITORIA 26/04/2024

UM BOM LIVRO!
Nesse livro, Franklin Ferreira nos apresenta 32 histórias de homens que foram levantados por Deus em diversos momentos da história da igreja para levar a igreja de volta ao Evangelho, a centralidade de Cristo e a autoridade das Escrituras. Esses homens tiveram papéis importantes não só na reforma e no cristianismo geral, como também nas mais diversas áreas da sociedade.

Foram alguns deles:
Atanásio de Alexandria, Leão Magno, João Wycliffe, João Huss, Tomás de Kempis, Martinho Lutero, João Calvino, Agostinho de Hipona, Ulrico Zuínglio, Richard Baxter, Jonathan Edwards, Charles Spurgeon, Karl Barth, etc?