Solitaire

Solitaire Alice Oseman

Resenhas - Solitaire

Petrapa 25/10/2023

Os livros da Alice sempre me chamam a atenção.
Inicio: 05-10-2023
Fim: 25-10-2023
Avaliação: ??????????

Este livro foi uma mistura de emoções, a sério, para mim, foi difícil compreender cada personagem, o que
não é um ponto negativo, até gostei desse promenor. Parecia que cada pessoa tinha uma vida secreta por trás da realidade ou uma personalidade completamente diferente.

A Victora(Tori), além de falar da sua vida pois era a sua história kkkk, deu a entender mais sobre a vida e o relacionamento amoroso do Charlie, o que eu amei pois adoro este casal. #Nickecharlie

Esta história conta as perpertivas de uma pessoa....uma pessoa como a Tori. Eu não sou como a Tori, mas, de alguma forma, sinto que as pessoas que não me conhecem, veem como uma pessoa como a Tori.
Tentar perceber a mente da Tori foi estranho.
Também deu para entender a vida o Michael, do Lucas, da Becky e do Charlie, o que é muito bom. Não gosto quando o livro fala só sobre a vida da protagonista, preciso de detalhes.
Eu sinceramente não esperava nada de como ficou o relacionamento do Michael e da Tori, mesmo.
No final, não consegui terminar sem favoritar.
Recomendo ?
AlanVinicius 09/03/2024minha estante
Quero ler esse ?

Luiza 24/10/2023

Boa experiência
Leitura bem interessante! Amo bastante o trabalho que Alice faz com heartstopper e isso me deixou interessada pra ler mais livros desse universo, já li loveless e entre ele e solitere posso dizer que prefiro o livro da tori, apesar de ter amado o começo e ter devorado ele, o final e a forma que algumas coisas são simplesmente não trabalhadas, é algo que me incomoda por isso não dei 4 estrelas. Entendo que esse livro é de outra época, época que eu bem representada já que eu fui adolescente nesse mesmo período e me vejo bastante em algumas partes, mas apertar disso, eu li esse livro com a cabeça de alguém com 24 anos, não 16, isso altera bastante a experiência. Isso me faz pensar que e desejar ter lido esse livro na época que saiu, pra poder ter essas duas perspectivas diferentes e ver como isso ia mudar a história pra mim.

Lane 17/10/2023

Lindo
é muito incrível acompanhar a Tory, o livro consegui ser muito profundo, leria muitos outros livros sobre a personagem

Rebeca.BonafA 13/10/2023

Mlr livro dos últimos tempos
Comecei a ler não dando nada pro livro, mas conforme fui lendo me identifiquei tanto com a personagem que fiquei um pouco perplexa.
Tori é mais uma adolescente que simplesmente mente quer que vida leve ela pq ela não vê mas sentido em existir, e o livro conta a caminhada dela pra encontrar um significado para a vida.
Nunca chorei tanto em um final de livro, me senti extremamente conectada com a história e os personagens. Ps: te amo Michael Holden

nick 06/10/2023

Ela não está mais sozinha
Confesso que já esperava que fosse um livro que bates imensas reflexões na sua cabeça, mas n tanto assim? me impressionou victoria spring?

mariacmts 04/10/2023

Massante
Muito hype pra esse livre e em heartstopper eu até gostava da tory, afinal ele tem o estereótipo q toda adolescente com 17 anos tem mas nossa o livro solo dela é mt chato, eu compreendo alguns pensamentos dela mas em outros ela só parece ser vitimista mesmo.
ainda o michael me lembrava um conhecido que tbm me irritava

Kamilla Gabriela 03/10/2023

Alice Oseman tem uma escrita muito gostosa, até mesmo quando o tema é mais denso. Gostei muito de conhecer a Tori mais a fundo. O plot da história é a parte mais graça, não fiquei curiosa ou ao menos gostei do ?Solitaire?, acredito que seja importante para a narrativa, mas o que mais me chamou a atenção no livro foi o desenvolvimento da Tori e, para mim, isso já seria o suficiente.

?I make up a lot of stuff in my head and then get sad about it.?

?If you can't accept things you don't understand, then you'll spend your life questioning everything. Then you'll have to live out your life in your own head.?

"You should try and find people who are more like you. They'll be better for you.?

?I begin to wonder how Michael can so easily make something wonderful out of something cold, and then I begin to wonder whether lots of people are like this, and I begin to wonder whether, if I weren?t so busy thinking about other things, I would be like this.?

Sávio 27/09/2023

"No one sees when you lose When you're playing solitaire"
Minha história com esse livro durou muito tempo, comecei a ler em junho de 2022 em um período não tão bom, então dropei e só retornei a leitura em Agosto de 2023, comecei a ler do início, tive visões diferentes do que eu já tinha lido.
É uma história sobre Tori e como tudo em volta dela a está deixando mal, ela tem 16 anos e já começou a ter pensamento não tão legais sobre si mesma. É um livro que a gente passa muito tempo na mente dela, que está cheia de gatilhos, ela se importa muito com o Irmão (ao ponto de ignorar tudo em si mesma), tem dificuldade em conversar com os pais, a melhor amiga não está sendo como antes, é aquela fase que muitas coisas começam a mudar e se a gente não estiver pronto a gente fica muito muito perdido (nunca estamos prontos). Tem um mistério do Solitaire, vou ser sincero eu não me importei muito com essa parte da história kkkkk, adolescente revoltados.
As conversas da Tori com o Michael é muito interessante, gostei demais de ver a construção da relação deles.
Finalizando é uma história legal, pesada, clichê em certas partes, mas com certeza foi feito para ser desse jeito mesmo.
Ps: e foi por causa desse livro que tivemos depois heartstopper e Radio Silence, o que eu agradeço muito.

(Agosto-Setembro de 2023)

Sam466 22/09/2023

Amo
Se eu disser que prefiro mil vezes uma adaptação de "um ano solitário"(uma adaptação boa,plmDs)do que "heartsopper" eu sou cancelada?
Porque eu AMO um ano solitário e rádio silêncio (principalmente) e eu não vejo ninguém falando deles.
Eu obriguei minha amiga a ler e acho que chegamos num consenso de que ninguém consegue não gostar desse livro

Mariana 22/09/2023

Não funcionou para mim
Achei a Tori muito chata e repetitiva, apesar de gostar dela como irmã do Charlie.
A história não tem muita fluidez e realmente parece que é só a mesma coisa em várias páginas.
O ?mistério? implantado desde o começo do livro não te prende muito e achei a resolução muito óbvia, dava pra saber desde o início, o que tira o fator de surpresa e plot twist.
Enfim acho que talvez o livro funcione pra quem se identifica muito com a tori, mas não foi o que aconteceu comigo e eu terminei o livro só porque a escrita da Alice Osman é fácil.
Ah e se vc se identifica com a tori por favor procure ajuda ? Terapia faz bem pra td mundo

Leti 17/09/2023

Adolescência crua
Já conhecia a tori, mas não esperava tabta profundidade na personagem dela como foi neste livro. nas hqs parece que o charlie é a pessoa com problemas naquela família, mas a tori guarda tanto pra si mesma que uma hora ela surta. em muitos momentos consegui me relacionar com os pensamentos dela me lembrando de como era o tempo em que eu fazia ensino médio e como minha saúde mental era podre naquela época e eu achava normal, coisas da adolescência.

a mensagem é muito legal, mas o mistério de quem é o solitaire não prende muito pq é previsível desde o começo do livro, o que é realemnte encantador é a relação da tori com as pessoas que a cercam e a adição do michael a vida dela.

Carol 16/09/2023

Ainda não acredito que acabei, mas sei que é culpa minha e da minha rotina de leitura compulsiva.
Acabei e não sei o que pensar, não sei o que fazer.
Só tenho certeza de uma coisa: é um livro sobre depressão na adolescência e tudo que é esperado de nós.
Tori é tão humana e precisa tão desesperadamente de ajuda.
Os pais só veem Charlie e ela também só vê ele, só se preocupa com ele.
Eu consigo me identificar muito com isso.
Tori, eu sou tão estranha quanto você.
Tão pessimista quanto você.
E me sinto tão inútil e um desperdício de espaço como você.
Foi bom saber que não estou sozinha, que não estou quebrada.
Preocupante me identificar tanto com você. Mas tá tudo bem. (Obviamente não está tudo bem)
(Sim eu faço terapia e acompanhamento psiquiátrico)

Hedu 10/09/2023

Uma obra excelente para um primeiro trabalho!
Antemão devo dizer que comecei a ler o livro por causa de Nick and Charlie (já que gosto muito de heartstopper)! Mas olha, Alice Oseman é uma escritora muito talentosa, conseguiu me prender do começo ao fim!

No livro é perceptível que autora traz através dos olhos da Tori o que é a adolescência, incluindo tudo o que vem junto, visto que somos inseguros, cheios de desânimos, expostos a perguntas como ?o que você vai fazer depois da escola??, sobre amizades, dado que o ser humano tem uma necessidade de se encaixar em um espaço, o que as vezes não e tão fácil para alguns! Contudo, tudo muda com a chegada de ?solitaire? um site que vira de ponta a cabeça a vida da Tori, por causa dele coisas ruins começam a acontecer e o que era pra ser uma ?brincadeira? começa a ficar fora de controle. Assim, ela percebe que precisa da ajuda dos amigos e família para mudar tudo isso.

Devo pontuar que esse livro é bem mais profundo do que heartstopper, ele não é uma história de amor, mas sim sobre sentimentos! Se eu já gostava da autora pela HQ, agora gosto ainda mais e estou super ansioso para ler as outras obras dela! Super recomendo!

Bucha 31/08/2023

Ao contrário da serie de livros heartstopper onde os personagens principais são o Nick e Charlie, esse livro foca na irmã de Charlie, Tori Spring. Como a própria autora informa no começo do livro, ele não é recomendado para todos que gostaram de heartstopper, pois aborda diretamente sobre tentativas de suicídio entre outros temas.
O livro é sensacional, acho muito interessante ver o ponto de vista da Tori sobre as coisas, e a drama que vai se desenvolvendo te prende do início até o fim.