Padma

Padma Kelly Hamiso

Resenhas - Padma

Lary 03/06/2020

Romance com fantasia
Jéssica, cansada de viver sob os holofotes e o dinheiro de sua família, decide passar uma semana de férias na casa de sua avó materna e nesses dias ela descobre diversas coisas sobre seu chofer, Sérgio, o qual era seu fiel escudeiro até então e começa a andar com as próprias pernas. Ela era sempre manipulada por ele e não conseguia fazer nada do que quisesse enquanto o tinha por perto.⠀

Ao conhecer os amigos de seu tio Xande, ela começa a ver o mundo com outros olhos e a enxergar sua independência, ao lado da avó e da madrinha. Quando ela se apaixona por Beto, um vizinho e amigo de Xande, a vida dela vira do avesso e ela é convidada a tomar várias decisões sobre sua própria vida. ⠀

Beto e Xande, juntamente com outros amigos, são "seguranças" de mercadorias e de seu chefe. Sim, eles trabalham com contrabando e se vêem sem saída nenhuma, até que Jéssica entra na vida de cada um deles de forma diferente...⠀

A história acontece com um pano de fundo místico, no qual, haverá uma guerra entre anjos e anjos corrompidos então ambas partes vão à Terra em busca de almas para lutar em defesa de um lado. Arimã, anjo corrompido, busca pessoas de fé duvidosa e se apossa delas fazendo com que elas ajam de acordo com sua vontade, para o mal. Já, Gabriel é um anjo e está do lado bom da história, ele também recruta almas, porém, de fé e bondosas. ⠀

São 510 páginas e ao final, entendi o porquê de tantas. Diversas vezes reclamei por estar cansada da história e então, entendi que se não tivesse 510 páginas, o livro seria dividido em pelo menos 3, ou seja, uma trilogia. Porque realmente acontece MUITA coisa nele. ⠀

Eu gostei muito e quem gosta de romance com uma pitada de fantasia vai gostar também!

site: https://www.instagram.com/p/CA8SErJpLUf/

Luma.Lage 25/09/2019

Jessica tem uma vida que muitas pessoas queriam ter. Herdeira de uma fortuna, linda de causar inveja e uma das modelas mais disputadas em New York. O único problema é que Jessica não gosta da vida que tem, desde os quatorze anos ela mora com o chofer em New York, a mãe, Isaura, a mandou para lá depois que seu pai morreu em um acidente de carro. Jessica que estava no carro com o pai no dia do acidente, tem a certeza de que aquele acidente foi proposital, que o pai não estava acelerando por diversão e sim para fugir de alguém que o perseguia. Ela tinha Sergio, seu chofer, como um pai e único amigo que tinha. Já que ele a protegia com unhas e dentes, e cuidava dela desde que a mesma era pequena.

"Imagine que a alma seja uma esfera de energia que se divide em duas partes, e quando ganham o presente de Deus, que é a vida, essas partes precisam voltar a se juntar, e para isso elas têm de percorrer uma trilha. Essa trilha em busca da outra parte é que nos leva a sabedoria, ao entendimento do interior e exterior, a compreensão da vida. Fazem pessoas fazer escolhas, realizações pessoais. Todos aqui passam a vida em busca do que? Da outra parte. É nessa busca que a alma se personifica ao se juntar com sua outra parte e ser completa. O amor é muito mais do que um casal apaixonado. É muito mais do que dividir o pão."

Nas férias, Jessica volta para o Brasil por duas semanas para visitar a mãe, mas nessa viagem ela sente saudades da avó que não via desde que o pai morreu e decide ir passar uma semana na casa da mesma, mesmo contra as vontades de Sergio e Isaura, que apesar de permitir a viagem, não aprovam. É nessa viagem que a história começa de verdade. Foi a parti dai que o livro me prendeu e eu não conseguia parar de ler.

Na casa da avó Laura, moram Maria, sua madrinha e Xande, seu tio. Vale ressaltar que apesar de Jessica só ter visitado essa parte da família com o pai, são a família de sua mãe. Eles moram em uma casa pequena e nunca aceitaram o dinheiro da Isaura, vivem com o que Xande ganha no trabalho. Jessica começa a sair muito com o tio e deixa Sergio de lado. Ela quem nunca saia sem o chofer ou sem sua permissão começa a sentir uma liberdade enorme, quando ele começa a sentir que está perdendo o controle da situação começam-se as brigas. Desde o começo do livro descobrimos que ele tem na verdade, uma paixão secreta por Jessica, que começa a ficar em evidência na viagem, graças as crises de ciúmes que ele tem.

"Magoar é tão ruim quanto ser magoada"

Vizinho de Xande, amigo e "colega" de trabalho, temos o Beto, um cara totalmente o oposto de Jessica. Ele é rebelde, vive de preto, bebe e fuma muito. Um cara longe de ser o homem ideal de qualquer garota, atrai Jessica de cara. Os dois sentem uma atração tão forte um pelo o outro, que não conseguem resistir a ela por muito tempo, mesmo Beto sabendo que ela não merece a vida que ele pode lhe dar, mas Jessica não desisti. Ela quer ficar com ele e juntos os dois vão lutar contra tudo e todos. Contra a organização, Isaura, Sergio, Xande, anjos e demônios, tudo para ficarem juntos.

Além dos personagens que citei, temos outros personagens importantes na história. Bel, irmã de Beto e Bento, é a primeira amiga que Jessica tem em anos. Bento, irmão do Beto e que pela primeira vez se apaixona de verdade e garota escolhida por ele é Jessica. Mayara, namorada do Xande. Roberta, ex namorada de Beto e a que mais gosta de fazer intriga no grupo. Emerson, inimigo declarado de Beto. Sheila e Tucaio, os dois são casados e são personagens muito importantes na história. Tem também, o Teco, Gegê e o Pica-Pau. Além do Anjo Gabriel, que tem a intenção de proteger a todos. E o Anjo corrompido Arimã, que tenta controla a todos.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio vão acabar um com o outro."

Tenho que dizer que tudo nesse livro me surpreendeu. Primeiro a história em si, a criatividade da autora e o modo como ela nos apresenta a esse universo da Jessica, é incrível, a leitura flui muito fácil. Por incrível que pareça até na última página eu tive surpresas. É o tipo de livro que você fala: "vou ler só mais um capítulo" e não consegue parar. Devo confessar que a minha única decepção foi o sumiço de Sergio, ele era um vilão em potencial e não atendeu as minhas expectativas sobre ele.

Jhê Santos 18/02/2018

Livro maravilhoso porém difícil de se achar
Resenha
?Jéssica é uma garota de dezessete anos, estudiosa, bonita, que havia ganhado uma segunda chance. Numa visita à casa de sua avó, em São Paulo, conhece um grupo de amigos e Beto, rapaz rebelde que, entre cigarros, bebedeiras e rock?n?roll, está longe de ser o homem ideal, mas sua indiferença o torna irresistivelmente fascinante.
Tinha tudo para ser mais uma história de amor, exceto por um detalhe: os dois não sabiam que essa união os transformaria em peças de um jogo entre membros de uma organização é um homem ambicioso; todos manipulados por Arimã, o anjo corrompido.
Para que consigam ficar juntos, Jéssica e Beto precisarão revelar segredos, aprender a perdoar, interpretar sonhos e acreditar que não estão sozinhos.
Entre vícios, brigas, uma flor que inspira e seres sobrenaturais, está Padma, em busca da luz.?
Bom no início do livro é contado uma história sobre uma menina, o rebelde, o senhor e o feiticeiro que viviam em terras do sul do Brasil.
Jéssica é uma menina muito frágil, que se deixa manipular por Sérgio seu chofer, que tem um amor obsessivo pela mesma, não deixando que ele tenha amigos (as) e trata a menina como um bichinho de estimação.
Jéssica viveu uma tragédia seu pai morreu em um acidente de carro, e desde o acidente Jéssica sofre com fortes dores na cabeça.
Jéssica é uma modelo muito famosa em New York porém não é feliz e quer voltar para o Brasil.
Quando volta para o Brasil vai para a casa da sua mãe dona Isaura Garbes, porém como sempre sua mãe uma mulher autoritária não dá muita atenção para a decisão da menina de ir visitar sua avó dona Laura em São Paulo.
Quando está em São Paulo Jéssica sente uma estranha sensação de estar em casa, e sempre por volta das 6 horas ouve o som de uma moto passar pela rua de sua avó.
Beto é um cara de 23 anos que se envolve com uma organização quando seu pai morreu, para sustentar a casa já que seus irmãos na época eram menores e não trabalhavam.
Bom o livro é muito intenso durante a leitura eu ri, chorei, me emocionei muito.
O livro foi bem difícil de achar demorei 2 anos procurando por que só tem uma edição o que é uma pena porque o livro é maravilhoso.

Morgana Brunner 21/08/2017

Padma - Kelly Hamiso
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Kelly Hamiso, estava ansiosa para ler e quando terminei fiquei aos prantos sem saber como reagir, vamos conhecer esse enredo?

Nesta história vamos conhecer o mundo de Jéssica, uma menina delicada e tão linda, sua pele macia e tinha olhos grandes e verdes, com seus 17 anos era modelo. Por mais que sua mãe, Isaura, tivera tamanha fortuna, não se via no momento de poder pedir algum dinheiro, aliás ganhava seu próprio. Não era sua paixão o que fazia, pois como era famosa não podia sair sozinha e ser uma garota normal como sempre sonhou, tinha que ter a companhia de seu chofer, Sérgio.

"-Sonhos, Jéssica, são apenas sonhos, nada querem dizer, são apenas imagens que guardamos em nosso inconsciente e que se reproduzem quando relaxamos." Pág. 15

Apesar de tudo isso, Jéssica tinha uma grande tristeza que sempre a envolvia, a morte de seu pai, de forma triste e tocante, afinal ele não merecia estar naquele momento e ter acontecido esse fato trágico. Com sequelas, Jéssica sempre tinha fortes dores de cabeça e desmaiava quando algo lhe feria ou deixava nervosa, muitas vezes passava horas no hospital para poder se acalmar e voltar ao normal.

Todos os anos ou quando era possível, Jéssica visitava sua vó, madrinha e tio na cidade de São Paulo. Ela morava nos Estados Unidos e então teria que ir de avião para lhe encontrar com os tão queridos, ao chegar no local não resistiu e percebeu o quanto sentia falta daquele lugar, retratava sua infância e seu pai sempre a trazia, sua vó ao ver a menina não resistiu e caiu aos prantos, era muita emoção para um dia só.

"Vocês, os mortais têm dois caminhos a escolher: o que chamam de bem e o que chamam de mal. Mas isso é muito relativo e depende de quem o vê: o mal pode ser bem e o bem pode ser mal." Pág. 101

Com os dias passando, Jéssica começa a pensar que seria uma boa ideia morar ali, pois os vizinhos não a reconheciam como a capa de algumas revistas e divulgações de marcas. Mas, tinha algo que lhe intrigava, todos os dias um motoqueiro com uma moto amarela acelerava de uma maneira forte ao lado de sua casa, Jéssica que nunca havia visto isso de perto, lhe chamava a atenção e todos os dias ia até a janela o observar, mesmo usando sempre capacete, sem mostrar o rosto.

Até que finalmente conheceu Beto, um rapaz lindo e encantador, aos olhos de Jéssica, era fumante e gostava de um bom rock... a menina não se intrigou e decidiu que queria conhecê-lo melhor, sem saber que seus destinos estavam traçados e que um amor único poderia nascer nessa diferença, a diferença de classes que Beto não sabia desde então, apenas que encantou-se com seus olhos verdes e grandes.

"A nossa existência tem que ter um propósito, não acredito que estamos aqui para trabalhar, comer, reproduzir e morrer. Tem que existir algo mais." Pág. 181

Mas, Jéssica não sabia que Beto tinha um grande segredo, aquele tipo de segredo que poderia destruir até uma família de tão forte, teriam que desde então conversar e ver o que seria melhor para ser feito, pois querendo ou não, Jéssica seria envolvida, pois o romance e o carinho entre eles estava se tornando cada vez maior e o cuidado era o mínimo que poderia fazer para continuarem juntos.

"-Essa é a verdade pura: aceitar quem realmente somos e deixar as máscaras de lado, despir-se da hipocrisia é o primeiro passo para encontrar seu verdadeiro eu." Pág. 309

A organização estava cada vez mais forte e o amor entre eles também, a cada dia o medo de perder e até mesmo morrer era maior, teria que enfrentar juntos para ver se daria certo e se poderiam ficar juntos, aliás Beto não sabia que Jéssica era uma herdeira milionária, apaixonou-se pelo o que a menina estava mostrando a todos, seu jeito meigo e encantador. Mas, ela também teria que descobrir quem era o chefe que todos naquele lugar comentavam. Será que o amor seria mais forte? E o destino se atreveria a modificar o que já estava escrito em sonhos? Vocês terão que ler para saber o desfecho desse romance.

Foi um romance de tirar o fôlego, fazia tempo que não lia um livro que me envolvesse tanto como esse que me prendeu em todos os momentos, fico feliz que a escrita da Kelly sempre continuou ótima e apaixonante, não sendo chata em nenhum momento. Recomendo esse livro para quem gosta de romances, meio dramáticos e até clichê por causa dos atos dos personagens, mas que ao ler, o leitor percebe-se completamente envolvido.

A edição da Novo século está bastante bonita e caprichada, a diagramação está bem feita e as folhas são amareladas e grossinhas. Gostei muito de poder ler esse livro, pois me prendeu em todos os momentos e agora o que mais desejo é reler e que Jéssica volte a aparecer nos livros que lerei futuramente, pois ao terminar a obra, chorei de uma maneira que pensei que não pudesse nunca mais acontecer e aconteceu, conseguiu me deixar de ressaca e me emocionar o máximo.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/08/padma-kelly-hamiso.html

Kethlyn Galdino 30/01/2017

Leitura fácil. Mega envolvente e desperta curiosidade ao leitor.
Resenha:

Jéssica é modelo, super famosa em New York. Uma jovem bonita, simpática, filha de uma milionária e tudo que mais quer é viver de verdade.

Jéssica mora com seu motorista Sérgio, que é completamente apaixonado pela garota (e ela é a única que não percebe isso) e acaba mandando na menina como se ela fosse um cachorrinho más sua ida para São Paulo vai mudar isso.

Agora na casa da avó Jéssica é uma garota desconhecida que todos acham que veio de uma cidade do interior chamada Piquete.

Bel é filha da vizinha e amiga da avó de Jéssica.

As meninas se conhecem e naquele momento criam um tipo de afeto que é um pouco novo para a modelo...amizade.

Bel não sabe o dinheiro que Jé tem e isso a deixa feliz pois assim ela sabe que é uma amizade verdadeira e não puro interesse.

Bel e sua família não são nada certinhos... Fazem coisas que estão fora da lei, más fazer o que? Não podem mais sair.

Jé se apaixona pelo irmão da amiga, Beto. Ele é completamente diferente dela, más lhe desperta desejo.

Beto sabe que é um grande erro se apaixonar pela menina, ela é sobrinha de seu amigo Xande e é menor de idade e isso seria crime. Más o que poderia fazer, estava louco pela garota.

Você acredita em sonhos? Acredita que podemos renascer em outra vida?

Bem talvez isso seja real... Ou seja o destino.

Anjos e demônios estão lado a lado tentando mudar o destino dessas pessoas. Quem vai conseguir?

A vida de Jéssica vai mudar completamente. Seu coração esta morrendo de amor pelo homem de moto dás 18hr.

O coração de Beto esta louco pela 'galega'. Quem diria que ele poderia pensar em largar essa sua vida para ser feliz com uma garota. Pena que é impossível largar isso... Ele é o chefe.

P.S.:

Chorei muiiito!

O livro é de deixar qualquer pessoa de coração partido e ao mesmo tempo fascinado (a) pela estória.

Leitura fácil. Mega envolvente, desperta curiosidade ao leitor.

Quem vê a capa não imagina o conteúdo! Só lendo esse livro maravilhoso para saber o quanto ele é Excelente!!!

Chorei igual uma criança.

Recomendo para quem gosta de romance que faz o leitor se emocionar bastante.

Parabéns pelo livro Kelly! É uma honra ser sua parceira e ler esta obra esplêndida que me fez cair em lágrimas. ❤️

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-padma-autora-kelly-hamiso.html

Bia Santana | Viciados em Leitura 08/08/2016

Três estrelas
Assim que terminou a MaratonaLiterária de Inverno e eu acabei de ler O Safado do 105, eu separei todos os livros pendentes das parcerias aqui do blog e o primeiro que eu deveria ler era Padma, que recebi da autora Kelly Hamiso com uma flor de lótus linda em origami.

O começo da história, apesar de diferente (para mim) e interessante, não me prendeu logo de cara e isso me deixou bem apreensiva, pois vocês sabem que eu, quando pego num livro, eu o devoro. O que não foi o caso com Padma, que levei 2 semanas lendo (sério, pra mim é muito rs). Talvez eu não estivesse no momento, talvez por ele ser longo com suas 512 páginas, enfim, não sei, mas o que posso dizer é que só da metade pra frente a história começou a me prender e a ficar interessante.

Então vamos lá. Em Padma a Kelly nos conta a história de Jéssica, uma linda jovem de 17 anos, modelo, que vive em NY e parece uma boneca de tão linda e perfeita. Filha de uma família rica, Jéssica perde o pai ainda criança e desde então se sente completamente sozinha, pois sua mãe é bem distante dela. Com isso, Jéssica mora “sozinha” em NY. Sozinha entre aspas porque na verdade o chofer contratado pela mãe dela quando Jéssica ainda era uma criança, mora com ela sem a mãe dela, a dona Isaura, saber.

Jéssica também não sabe que Sérgio, o chofer, é completamente apaixonado e obcecado por ela, controlando todos os passos e a vida da menina, que inocentemente não vê maldade alguma por confiar e conhece-lo desde pequena.

Quando ela resolve viajar para São Paulo, para visitar sua avó e sua madrinha, as coisas começam a ficar interessantes. Mas antes, deixa eu contar pra vocês que Jéssica tem um sonho recorrente, onde ela vê uma linda jovem de vestido lilás correndo. Esses sonhos, por serem recorrentes, deixam Jéssica bem intrigada, querendo entender a razão de sonhar sempre com a mesma coisa, querendo saber quem é a moça e o rapaz de seus sonhos.

"O feiticeiro puxou as rédeas de seu cavalo, fazendo o animal erguer as patas dianteiras e batê-las fortemente no chão. Era o sinal de que tudo havia acabado.
O jovem rebelde pôs-se como um escudo, lutaria contra o feiticeiro enquanto sua amada escapava. Então, ergueu a barra do vestido e correu alguns metros, mas parou antes de entrar na floresta, ouvindo um grupo do jovem rebelde."

Voltando pra São Paulo. Lá ela vai conhecer os vizinhos de sua avó, os irmãos Bel, Bento e Beto. Bel é uma menina adorável e efusiva e antes mesmo de Jéssica conhecer Beto, ela vê um desenho dele em um caderno de desenhos da Bel e fica completamente encantada por aquele rapaz desenhado. Não preciso dizer que aí tem, né? Pois é! Só que antes mesmo da coisa entre os dois rolar, Bento, o outro irmão, fica encantado por ela, então rola bem um climinha chato entre os três, mas que logo passa, pois Bento vê que não tem chance alguma.

"Jéssica voltou a olhar o rosto do irmão de Bel. Era fascinante. Ela não saberia explicar se era o desenho tão bem-feito ou simplesmente aquele rosto. Algo naqueles traços havia lhe roubado a alma. Poderia ficar o dia inteiro olhando que continuaria fascinante."

Beto é um rapaz completamente diferente da princesinha Jéssica. Ele é rebelde, fuma, se veste de preto, adora sua moto amarela, tem o cabelo comprido e é alérgico, sim, alérgico! Achei muito engraçado esse detalhe que é pouco visto nos livros, por mim pelo menos. E eu me identifiquei bastante, porque quando tenho crise de espirro é um atrás do outro e eu também coço o nariz quase arrancando ele fora rsrs.

Aí você deve estar se perguntando. Ok, mas e aí, o que tem além desses jovens e o romance da lindinha com o rebelde alérgico? Eu vou contar, calma, mas também não posso contar tudo, senão eu entrego o grande lance da história. O que eu posso contar é que Beto e o seus amigos, incluindo Xande (tio de Jéssica, irmão da dona Isaura), guardam um segredo bem complicado, parada séria mesmo! E quando ele e Jéssica começam a se relacionar, o negócio fica enrolado entre eles, porque ele não sabe se conta pra ela, se manda ela embora para poupa-la, ou se fica com ela apesar do que faz com seus amigos.

"Eram tantas omissões, e a primeira vez que mentia para ela. Sentia o peso da culpa, mas teria que se acostumar, pois seria a primeira de tantas. Enfim, aliviou-se ao pensar que enquanto estivesse mentindo, era sinal de que ela ainda não sabia de nada. Fechou o celular e abaixou a cabeça, imaginando os olhos dela, ouvindo-o contar o que fazia."

Bom, mas por trás disso tudo, ainda tem mais! Nós temos Arimã e Gabriel, dois anjos, mas diferente de Gabriel, que tenta guiar da melhor maneira esse grupo de jovens, Arimã é um capeta que só quer fazer o mal, atrapalhando tudo. E é através deles dois que você entende muito do mistério do livro, inclusive os sonhos de Jéssica.

"- Finalmente, vai entender o porquê venho vê-la.
- E por que vejo você? - perguntou ela, não muito certa de que queria ouvir a resposta. Pairou um longo silêncio que incomodou a garota por um momento. Ela estava ansiosa, apertando os dedos. Nasi cheirou os pés do anjo, abanando o rabo. Gabriel sorriu para o cão, voltando os olhos para Sheila.
- Preciso explicar algumas coisas a você, para que possa me ajudar. Acha que está preparada?
- E por que eu?
- Porque você acredita."

O final pra mim foi surpreendente e aquele livro que no começo foi difícil em me prender, me fez derramar lágrimas rsrs, pois é, chorei no final, porque eu sou dessas! U.u

Padma é narrado em terceira pessoa, um ponto ao qual eu gosto muuuito. Nele você vai encontrar amizade, amor, jovens enfrentando os problemas da vida e dos relacionamentos, vai ver também mensagens de fé, perdão e superação em meio a uma trama intensa e cheia de reviravoltas até o seu desfecho. Fora que a capa é linda.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/09/resenha-79-padma-kelly-hamiso.html

Ale 08/07/2016

Livro Itinerante - Padma
Comecei o mês com o pé direito! Leitura super agradável com um final surpreendente...
Essa foi minha primeira experiência com um livro itinerante...Agradeço a Clau do blog MãeLiteratura e a Lilian Comunica por essa viagem incrível. Que venham muitas outras parcerias!
Nunca tinha ouvido falar do livro e também não tinha lido a sinopse, foi no escuro que aceitei a participar do meu primeiro Booktour.
Vamos conhecer Jéssica, eu diria uma verdadeira Barbie!!! Jessica tem dezessete anos, é uma menina linda e rica, mas como nem tudo é perfeito, Jéssica perdeu o pai aos 5 anos, sua mãe talvez por medo, pressão ou porque talvez tenha sido a solução mais fácil, manda a menina para fora do Brasil sobre os cuidados de uma governanta e de um chofer, Sérgio... A menina cresce, vira uma mulher famosa, seu rosto estampado em todos os lugares, e seu único amigo é Sergio, infelizmente ele não a enxerga só como amiga... Cansada da vida que leva Jéssica resolve tirar férias e volta ao Brasil...
A história começa a mudar quando ela conhece Beto, um rapaz lindo e ao mesmo tempo um rebelde sem causa (ou com causa) que tem muitos segredos...Conhece também Bell, logo viram amigas e Jessica começa realmente a "viver"... Outros personagens secundário vão ligando a trama e você não irá conseguir esquecer essa história um minuto...
O destino coloca Jessica e Beto cara a cara...Não há como fugir... A moça rica se apaixona pelo baderneiro e vivem felizes para sempre...Será?
Ser feliz ou ter razão...
Perdoar...
Confiar...
Jessica e Beto irão ter que aprender tudo isso e muito mais para seguir em frente...
Eu mais uma vez aprendi que não podemos tudo o que queremos e que o nosso mundo nem sempre é cor de rosa...O final...Sem palavras...Pensei em vários finais, nem de perto foi o que esperava..
Amor e ódio esse é o meus sentimento em relação ao livro...E afinal o que significa Padma? Leia o livro e descubra...

site: http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/2016/07/leitura-de-julho-26.html

Dayse 30/03/2016

Esse livro faz parte do Projeto Livro Itinerante, e é uma parceria do Blog da Clauo e da Lilian Comunica. Aliás, é minha primeira participação em um Booktour.

O que mais me chamou atenção foi o título do livro, não conhecia a palavra Padma e nem seu significado, depois de algumas pesquisas descobri que é uma flor que significa pureza espiritual, aquela que brota mesmo em águas lodosas em busca da luz.
Nesse sentido, surge Jéssica, uma moça rica, pura e "inocente" que tem sua vida tracejada e é alienada por Sérgio, seu chofer. Desde o início da história estranhei muito a aproximação entre eles, não era uma relação comum entre chefe e empregado, Sérgio se sentia o protetor, a melhor companhia que Jéssica poderia ter e a afastava de todos, e alimentava uma grande obsessão pela menina.

Do lado totalmente oposto há Beto, um rapaz que bebe, fuma, usa preto e ama rock, participa de uma organização "suja" e é conhecido como chefe. Sofre de complexo de inferioridade e vive abatido, triste.

Jéssica tem um mesmo sonho todas as noites, é um prelúdio do que seguirá.
Em meio a tantos contrastes, o destino já estava traçado e não tinha como fugir. Uma frase os une " O verdadeiro Senhor me guia", frase essa que está clara nos sonhos de Jéssica e que Beto carrega consigo. Mas, havia um anjo corrompido (Arimã) que não queria perder a batalha, levaria Beto e Jéssica custe o que custar, e usaria quem bem quisesse para alcançar seu objetivo. Em contraponto, existe Gabriel, o anjo bom que luta com todas suas forças para que o plano maligno de Arimã não funcione.
Há muitos acontecimentos emocionantes na história, cheio de reviravoltas e superações.Jéssica deixa sua vida de glamour para viver simplesmente ao lado de Beto, trabalhar e estudar como uma pessoa comum. Mesmo descobrindo a vida que Beto leva, opta por ficar com ele e construir uma vida á dois.

Eu não costumo ler livros que falam sobre reencarnação, espiritismo, mas gostei da trama. Fiquei com raiva da Roberta, brava com Sérgio e torci para que o casal ficasse junto. Não curti muito o final, esperei até o último momento para que tudo se revertesse, ou melhor vivessem.

Padma fala de amor, reencontros, superação e vingança. É de fácil leitura e envolvente.

"Beto é fogo e Jessica é água, se não houver um equilíbrio
vão acabar um com o outro".

site: http://daysecarla.blogspot.com.br/2016/03/resenha-padma-kelly-hamiso.html

Bruna 06/02/2016

Um amor além do tempo
Se preparem para rever tudo que você imaginou/pensa e para observar um amor capaz de atravessar barreiras do tempo!
Jéssica é uma jovem de 16 anos linda, rica, modelo em Nova York e mimada (não no sentido chato da palavra) cuja vida é quase perfeita... Ela tem basicamente tudo e é extremamente requisitada para trabalhar em diversas campanhas o que não agrada nem um pouco Sérgio, seu chofer, que age e dita o que ela pode ou não fazer como se fosse seu dono. E sim, você não leu errado, é mesmo o chofer que toma diversas decisões na vida da menina que como perdeu o pai cedo vê nele uma figura paterna, algo bem diferente do jeito que ele ele a enxerga. Isso se torna um pouco menos (ainda que continue sendo) estranho ao observar que só vive a menina e ele em Nova York e sendo assim ele é o único que está sempre por perto para cuidar da jovem.
Apesar de ter uma vida que muitos desejam, Jéssica, não é nada feliz. Além de ter sempre por perto Sérgio (mesmo que ela não se incomode) ela também nunca recebeu muito carinho de sua mãe, que vê isso como fraqueza e não quer perder a classe, o que a faz se sentir muito sozinha. No entanto, após muito insistir finalmente ela consegue convencer ambos a deixarem que ela passe um tempo em São Paulo, um lugar onde ela tem muitas memorias boas e também onde vive sua avó por quem ela sempre nutriu um carinho muito grande e que sempre a tratou com todo o carinho que nunca recebeu de sua mãe.
Sérgio, no entanto, aceita a viagem com muito contragosto. Afinal perto de várias pessoas ele não poderia agir como quando estão em Nova York e isso é algo que o preocupa, mas sem ter como impedir ele aceita, algo que talvez ele não fizesse se soubesse como as coisas estão prestes a mudar.
Após chegar a casa de sua vó, Jéssica começa a mudar seu jeito de ver as coisas e de agir. Alertada para o jeito que o chofer a olha, a menina começa a criar um certo distanciamento que só aumenta conforme o tempo passa e que piora sensivelmente quando a menina conhece Beto, um dos amigos do seu tio, que a faz se sentir de uma forma diferente.
Beto é um jovem, porém com grandes responsabilidades. Ele é chefe de uma “oficina mecânica” (esse segredo do que realmente é o trabalho dele só os leitores da obra vão ficar sabendo), extremamente rebelde e com uma auto estima baixa. O que não o faz entender o porque de Jéssica se interessar por ele, além do principal fato: eles são completamente opostos.
Em meio a diversos altos e baixos eles vão levando o relacionamento. Ambos possuem segredos um para o outro, ela não revelou para ele quem realmente é – uma modelo famosa – e ele não contou para ela o seu verdadeiro trabalho. Mesmo assim eles vão levando o relacionamento mediante a diversos altos e baixos. Se já não bastasse tudo que insiste em atrapalhar eles ainda estão sendo observados, mesmo que eles não saibam, por Arimã, um anjo corrompido que está determinado a impedir que os dois fiquem juntos utilizando para isso todos os métodos que puder.
Aos poucos Jéssica vai descobrindo a razão dos sonhos com uma bela moça e um jovem camponês; sonhos esses tão reais que insistem em acompanha-la e a fazem se sentir como se estivesse ligada a essas pessoas. E é claro, a ligação que possui com a flor de Lótus, que eu não posso revelar porque senão perde a graça. A realidade é que essa história pode ser mais antiga do que parece e sua felicidade pode não ser tão fácil de ser alcançada, a grande questão que fica é: eles serão forte o suficiente para superar tudo isso e permanecerem juntos?

Padma é uma história de amor, de sofrimento, de reencontro e de vingança. Até que ponto se deve confiar em alguém? Até que ponto realmente se conhece uma pessoa? Será que Jéssica será razão para fazer os irmãos Bento e Beto brigarem? Será que eles conseguirão superar todos os obstáculos? Até que ponto vai a força do amor deles? Porque Arimã quer tanto impedir que eles fiquem juntos? Todas essas perguntas você irá descobrir ao longo das diversas páginas dessa história que te surpreende a cada minuto e que desperta em você diversos sentimentos durante a leitura, prepare o coração e embarque nessa jornada onde nem o tempo é capaz de impedir o amor renascer.

site: www.brookebells.com

Angel 05/01/2016

Lindooooo!
E eu achando que seria fácil escrever essa resenha hahaha!

Padma nos trás a história de Jessica e Beto, dois jovens de mundos totalmente diferentes, sem aparentemente nada em comum (ela uma garota rica, modelo que mora nos EUA e ele um verdadeiro bad boy que mora em São Paulo), que tem os destinos entrelaçados.

Jessica tem tudo o que muitas garotas gostariam de ter: beleza, dinheiro, fama, mas mesmo assim ela sente que falta algo em sua vida, e vida pouco aproveitada por sinal, pois Sergio, seu chofer e "tutor" nos EUA controla cada passo, respiração e pensamento seu, e Jessica muito ingênua não percebe que há algo errado nsso.
O Pai de Jessica morreu alguns anos antes e sua mãe está mais preocupada em fazer dinheiro do que com a própria filha.

Quando consegue tirar alguns dias de férias, Jessica decide vir ao Brasil visitar a mãe e também a avó que não vê faz um bom tempo.
Essa visita à avó irá mudar radicalmente a vida de Jessica, pois ela começa a sentir uma liberdade nunca sentida antes e a enxergar as coisas com mais clareza, para desespero e ira de Sergio.

É nessa mesma visita que ela faz amigos para a vida e conhece Beto, por quem sente uma atração irresistível e inexplicável.

Beto sente a mesma coisa em relação à Jessica, mas tenta afastá-la por acreditar não ser o cara adequado para ela, e sabendo os motivos por trás disso até dou razão para ele, que esconde muitos segredos. Segredos que poderão mudar a vida de todos.

O que Jessica irá pensar/fazer se ou quando descobrir? Quais são esses segredos e até onde podem afetar seus amigos, familiares e Jessica?

O livro tem esse clima de mistério, que a Kelly conseguiu manter até o momento certo para tudo ser desvendado, os segredos de Beto, o que existe por trás de alguns sonhos que Jéssica tem, qual o papel dos anjos e qual foi a segunda chance que Jessica recebeu como diz a sinopse, tudo super coerente e a cada página ficava mais ansiosa para saber mais.

O livro é viciante e impossível não pensar nele em momentos em que não se pode ler, tipo no trabalho hahaha! Foi o que aconteceu comigo, fiquei agoniada até descobrir tudo.

A narrativa em terceira pessoa possibilita uma visão bem ampla do pontos de vista dos diversos personagens, além de ser super fluída.

Os personagens são cativantes, a Jessica amadurece muito no decorrer da história e o Beto também.
Os personagens secundários são cruciais em alguns momentos como Tucaio, Sheila, Xande tio da Jess e Mayra, a avó e dona Maria, que são pessoas que eles podem contar em todos os momentos.
Já o chofer, Sergio, que ódio desse cara manipulando a Jessica, vontade de dar na cara dele.

É isso, Padma é uma linda de história de amor e superação, que fala sobre amizade, destino, confiança, perdão. Super recomendo.

Ahh, não poderia deixar de mencionar o final. Que final foi aquele? Dilacerou e acalmou meu coração na mesma proporção, me faltam palavras para definis o que senti.

"Você é alguém, sim, alguém muito especial.
Inefável essência de amor. Agora é com você."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/01/resenha-padma-kelly-hamiso.html

Hanna Carolina de Paiva 27/12/2015

Me surpreendeu
Em Padma, conhecemos a história de uma linda moça do vestido lilás, que tem sua vida interrompida tragicamente, graças à obsessão de um anjo corrompido, que faz de tudo para acabar com o amor que estava predestinado para a moça e tê-la só para si. Como a vida dela e do seu grande amor foi interrompida por causas não naturais no mundo dos homens, Deus lhes dá uma segunda chance e permite que as duas almas retornem ao mundo para terminar sua história de amor. O tempo é mais atual, no século XXI, com Jéssica, uma linda menina loira e modelo famosa, e Beto, um rapaz que vive no interior, metido com atividades ilícitas. Dois mundos que não tem nada a ver um com o outro a princípio, passam a ter relação quando Jéssica decide visitar a família de férias, no interior de São Paulo. Como o anjo não venceu da última vez, ele tenta novamente ter a alma de Jéssica para si, fazendo tudo o que estiver ao seu alcance, inclusive usando pessoas, como o Sérgio, chofer que cuida de Jéssica desde que ela era criança e nutre uma afeição doentia pela moça, cuidando dela como de fosse seu "bichinho de estimação".
Jéssica e Beto depois que se conhecem, precisam encarar muitas dificuldades, tanto no quesito social quanto no espiritual para poderem ficar juntos, mesmo sem saber que sua história começou bem antes de eles nascerem.
Kelly usou para essa história elementos do Espiritismo, como a reencarnação e destinos traçados. Eu, particularmente, tenho um pé atrás com essas coisas, não posso dizer que existem, nem que não existem, apenas que neste mundo tudo é possível de acontecer, pois não somos capazes de compreender diversas coisas que acontecem à nossa volta. Que dirá um evento desses.
Bom, apesar dessa minha dúvida, posso afirmar que devorei o livro em apenas uma semana, pois gostei do modo como foi abordada a história do romance entre a Jéssica e o Beto. A linguagem é bem fluida e de fácil entendimento e a leitura tem de tudo um pouco, romance, mistério, suspense, luta. Eu gostei bastante do livro e espero não ter dado spoilers demais (rsrsrs).

site: www.mundinhodahanna.blogspot.com

Cele 14/12/2015

Ótimo romance
Me interessei pelo livro pela capa, muito linda, encantadora!!!
Quando li a sinopse, fiquei em dúvida pois não sou fã de livros com anjos. Contudo fui surpreendida por este romance. A escrita é leve e envolvente!!!
A abordagem do bem e mal é simplesmente maravilhosa e encantadora.
Recomendo a estória de Jéssica e Beto.

LUA 07/11/2015

Olá Pessoal,
Hoje eu vou falar do booktour do livro Padma da autora Kelly Hamiso que está sendo organizado pela Clauo do "Blog da Clauo".
Quando fui convidada a participar, o que primeiro me chamou a atenção foi a capa (claro, sou louca por capas), o título que é bem diferente e a indicação da própria Clauo, que não por ser minha amiga, tem um gosto literário impecável. Então, resolvi entrar na fila e conhecer os segredos de Padma.
Vamos ver o que eu achei?
Peguem seu anti- alérgico e lenços de papel. Não, não é para chorar ou talvez seja só um pouquinho. Ficaram curiosos?
Vem comigo que eu te conto.
#Resenha:
Conta a lenda que há muito tempo atrás em uma pequena parte do Sul do país, existia um feudo muito próspero e feliz. O senhor do reino era uma pessoa boa e tratava a todos muito bem. Até que, com a chegada de um mago no reino, tudo se transforma. Sob a influência do mago, o Senhor se torna mau e a felicidade que ali outrora havia, se desfaz.
Não contente em subjugar seus servos, o senhor encanta-se com a filha do ferreiro, a moça mais bonita de todo o lugar. O problema é que ela é apaixonada pelo líder dos rebeldes, que nutre o mesmo sentimento por ela.
Assim, a proposta de casamento do senhor é logo rechaçada pela menina e por esse motivo, ele decide acabar com a vida de seu pai. A moça então, muito triste, resolve aceitar a proposta do senhor sob a condição dele salvar seu pai e casa-se com ele. Porém, embora o senhor cumpra com a promessa de poupar o pai da menina, ele não faz o mesmo com o líder dos rebeldes que acaba morrendo por influência do mago.
A menina grávida do rebelde, chocada com a cena, acaba morrendo também ao dar a luz.
São Paulo, dias atuais.
Jessica Garbes é uma moça linda, rica e bem sucedida na carreira de modelo internacional. Aos 17 anos mora em Nova York com seu chofer, Sérgio.
Apesar de ter a vida que muitos invejam, Jessica tem uma fragilidade emocional muito grande, pois após a morte de seu pai, em um terrível acidente, sua mãe se isola, passando a não prestar mais atenção na menina e relegando-a aos cuidados de Sérgio.
Voltando ao Brasil de férias, Jessica decide ir visitar sua avó, a quem não vê a bastante tempo.
Chegando lá a moça encontra, na pequena casa no subúrbio de São Paulo, o conforto e o carinho familiar que não sente desde a morte de seu pai. Isso só corrobora para que ela prolongue a sua estadia e faça amizades entre os vizinhos, principalmente com Bel, que tem como irmãos o irresistível Bento, terror das meninas do bairro, e o arredio Beto.
Beto é o "chefe" da gangue do bairro e amigo do tio de Jessica, Xande.
É um rapaz totalmente inadequado, brigão, ciumento,e mau elemento que dirige uma oficina, fachada de negócios ilícitos e escusos, onde a sua lei é respeitada. Alheio a sentimentos e com um complexo de inferioridade enorme e uma alergia de dar dó,(por isso os lencinhos) o rapaz não consegue acreditar quando a moça, praticamente joga-se em seus braços, rejeitando -a seguidamente até que resolve se entregar a esse amor.
Entre eles surge então uma relação de amor cheia de desafios, segredos e interferências de planos espirituais, que necessitará de muito empenho para que se concretize. O amor entre eles deverá ser bem consistente para que eles consigam submergir a toda essa gama de dificuldades e possam eternizar esse sentimento.
Então queridos leitores, esse é o plot que permeia a história.
Vocês devem estar se perguntando o porque de eu contar a lenda e o resumo da história.
Se ainda não fizeram a ligação, eu posso adiantar para vocês que a história tem um fundo sobrenatural ligado ao religioso. Na verdade, ao tema de reencarnação e teoria das almas gêmeas:
"No sagrado mistério da vida, cada coração possui no Infinito a alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade." - O Consolador, Chico Xavier, pelo espírito Emannuel
Jéssica é a filha do ferreiro, Beto é o líder do rebeldes e o mago é Arimã, um ser maligno que pretende levar o espírito de Jessica para as trevas.
Falando dos personagens, eu gostei muito do casal principal e embora a alergia do Beto tenha me "dado nos nervos", porque ele está sempre fungando ou coçando o nariz ( em todos os parágrafos referentes a ele há alusão à sua alergia. Alguém dê um anti-histamínico para o personagem, por favor!) e achar que ele poderia ter encontrado um modo melhor de sobreviver, eu gosto dele, apesar de não aprovar seu comportamento violento e ciumento.
Já Jéssica é a menina do conto - de - fadas. A pobre menina rica que larga tudo para viver um grande amor.
A trama tem outros personagens secundários,como por exemplo a " gangue" de Beto que apesar de terem uma atividade não muito ortodoxa, são "tutti buona gente".
(Tirando um ou dois, que lógico todo romance tem que ter gente do mal né?)
A família de Jéssica formada pela avó, a própria mãe ( que eu não consegui entender muito, mas aceitei)e a madrinha também são personagens tão reais que você você poderia encontrar em qualquer lugar.
Na verdade, Padma é uma ficção que poderia ser real, poderia acontecer na sua vizinhança ou na sua família, caso você acredite nesses conceitos religiosos abordados ao longo da história.
Kelly Hamison narrou o livro em terceira pessoa e soube conduzir uma história simples de diálogos fáceis mas que tornam o livro leve e dinâmico, que mesmo contendo 511 páginas, faz com que a leitura passe rapidamente.
A trama corre a partir da volta de Jéssica e seu difícil relacionamento com Beto,que sob a influência das trevas vai se desvirtuando do caminho do bem e da integridade moral, mas tal como a flor de lótus ou a Padma e daí o nome do livro, Jéssica é a beleza que submerge do lodo pra brilhar e guiar Beto no caminho da verdade e da luz.

"É o nome da flor de lótus, que no Oriente significa pureza espiritual. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada, que desabrocha sobra a água em busca de luz, é a promessa de pureza e elevação espiritual..."
Então no decorrer da história, depois de alguns momentos tensos, onde os protagonistas tem de escolher seus caminhos e enfrentar muitas dificuldades para conseguirem ficar juntos, chegamos ao final que eu direi me deixou surpresa e confesso um pouco decepcionada.
Não que não seja bom, mas, será que valeu a pena???????
Se você ler, venha conversar comigo, eu realmente estou em dúvida.
No geral, Padma é um livro bonito e que te faz pensar em alguns aspectos da sua trajetória de vida. Gostei bastante e indico para quem gosta de um bom e bonito romance.
Agradeço a Clauo mais uma vez a oportunidade de participar deste booktour.
Veja outras resenhas em:

Até mais,