Renascer de Um Outono

Resenhas - Renascer de um Outono

1 | 2 | 3 | 4

Bárbara @versosenotas 30/03/2015

Resenha: Renascer de um Outono
Anna Hills, como a maioria das garotas, teve um amor de infância. Um lindo, puro e verdadeiro amor, mas que nunca se concretizou. O menino em questão chamado John nunca soube dos sentimentos dela, pois Anna tinha receio em se aproximar (Isso me levou ao passado lembrando como é difícil o medo da rejeição).

“Às vezes, eu me convenço de que o coração tende a escolher as pessoas erradas para nos apaixonarmos, tornando-as perfeitas aos nossos olhos, especialmente quando são inatingíveis. Não houve um só dia em que eu estive com o coração vazio, pois sempre havia o nome de John estampado no lugar mais aparente, como uma tatuagem indiscreta.”

Os anos passam, e aos 18 anos Anna precisa lidar com a perda mãe. Mesmo muito fragilizada, ela se dedica o máximo aos estudos mudando de cidade para ficar mais próxima da faculdade, mas não consegue passar no vestibular. Pra piorar tudo, ela perde o emprego e o lugar onde estava morando. Isso tudo acontece logo no início do livro quando eu já me via ligada emocionalmente com a personagem, torcendo para que as coisas se ajeitassem.

Prestes a declarar seu fracasso e regressar para a casa do pai em Mountain Valley (sua querida e amada cidade natal), a jovem consegue um novo emprego como baby sitter. O anúncio no jornal foi feito por Ricardo, um jovem rapaz a procura de ajuda para cuidar da pequena Lauren. Além do emprego, ele oferece a Anna um quarto na casa, pois assim ela passaria mais tempo com a garotinha. É neste momento que ela acredita que finalmente tudo começaria a dar certo, mas logo no início ela enfrenta a árdua tarefa de cuidar da menina que parece não gostar de ninguém a não ser de Ricardo.

“Lauren é um pouco...tímida”, recordei, enquanto subíamos as escadas, imaginando o que ele realmente quisera dizer com aquilo. Não sei por que, mas a escolha do adjetivo soava mais como um eufemismo...”.

Muitos sentimentos, mágoas, tristeza e medo envolve a relação das duas e a cada página eu me via mais envolvida com o esforço da Anna em conquistar a amizade de Lauren. Muitos foram os momentos em que me peguei dizendo: “Anna vai embora, você já passou por muita coisa na vida e não merece isso”, mas ainda bem que ela não me ouviu, pois sua vida mudou completamente depois que ela entrou naquela casa.

“Ricardo sabe quem contrata- falou, com os olhos atentos ao trabalho. E, virando o rosto para mim, continuou: - Você trará muita mudança aqui dentro, menina. (...) Não falo apenas da menina. Falo em todos aqui.”

Lembram do John? Sim, o John da Anna. Mesmo depois de tanto tempo o amor continua muito vivo em seu coração. Isso faz com que ela não consiga se dar a chance de conhecer alguém legal, como se ela estivesse a sua espera o que seria muito improvável. Mas, o destino começa a olhar por ela e de uma forma que eu não esperava eles se reencontram.

“O outono me testou, me tentou e me despedaçou em mil pedaços para que o inverno pudesse me reconstruir, renascendo melhor e mais forte após o difícil período de amadurecer. E, como um presente a quem a vida fora dura nos últimos tempos, trazia consigo, ao meu alcance, o grande amor da minha vida interia...”.

Daí em diante o livro só me prendeu ainda mais. Não consigo dizer como essa narrativa é fantástica e nada previsível. Este foi um livro que eu não consegui prever o final. Pensei, repensei, mas quando eu achava que já sabia qual seria o desfecho algo acontecia e mudava tudo.

Me emocionei demais com a leitura e me identifiquei com a personagem desde as primeiras páginas. Aprendi que os obstáculos da vida são inevitáveis. O que determina suas consequências em nossas vidas somos nós mesmos. Podemos escolher não lutar e desistir na primeira queda. Ou então podemos escolher persistir, continuar tendo fé e a esperança de que, um dia, as coisas melhorem. Aprendi que tudo na vida tem um motivo e um por que de acontecer e não adianta reclamar, pois assim tudo tende a piorar.

Enfim, este livro despedaçou meu coração ao ponto de eu sentir um enorme aperto no peito. Depois ele recolheu cada pedacinho e os uniu novamente. Resultado: terminei a leitura com lágrimas nos olhos. Apesar disso eu me sentia leve e ao fechar o livro não consegui fazer nada. Simplesmente fiquei parada onde estava e comecei a pensar na vida em geral, principalmente na minha. Repensei prioridades e bobas reclamações que nós temos o costume de fazer diariamente.

Se deixar não irei mais parar de escrever, pois tenho a sensação que nada que eu disser irá transmitir o quanto o livro mexeu comigo. Espero que este livro os toque de uma forma especial também e quem já leu, por favor, compartilhe sua opinião nos comentários, pois tenho vontade de que todos leiam para poder discutir depois.

Por fim, parabenizo a editora Novo Século pela linda capa e diagramação. Perfeita! E a querida Samanta Roltz pelo belo dom da escrita e de tocar os leitores com ensinamentos tão lindos!

Ps. A autora é uma querida mesmo. Acompanho suas páginas no facebook e ela dedica atenção total aos leitores. As poucas vezes que deixei uma mensagem, ela me respondeu com o maior carinho. Isso é a literatura nacional ganhando seu espaço e com ótima qualidade. Vamos incentivar pessoal!!

“Não há mudanças sem riscos...quem não arrisca não se fere, mas também não conquista. Quem não luta não perde, mas também não ganha. Quem não tenta não prova o amargor da frustração, mas também não saboreia a doçura da vitória. Afinal, eliminado o risco de dar errado, também eliminamos o risco de dar certo.”

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
Samanta 02/04/2015minha estante
Querida Barbara,

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre "Renascer de um Outono" aqui no Skoob!! A resenha ficou lindaaaaaaa!!! Eu me lembro de quando você postou no blog, mas eu não poderia deixar de comentar para, mais uma vez, agradecer pelas lindas palavras :)

Beijos no coração!!

ELB 10/03/2015

Every Little Book
"Em Renascer de um Outono a Samanta nos leva ao mundo da Anna Hills, uma garota que após passar por uma grande perda resolve sair de perto da família e tentar a vida em outra cidade. Ela sonha em ser veterinária, mas infelizmente não consegue e passa a trabalhar como garçonete, temporariamente, mesmo assim ela tem conseguido se virar bem, mas em um único dia tudo dá errado. Ela perde o emprego e tem problemas na moradia, nesse momento ela se sente destruída, mas Anna é essencialmente uma pessoa positiva e esperançosa, e começa a procurar novamente, até que encontra um emprego de babá em uma família maravilhosa que promete resolver todos os seus problemas. Mas que sem duvida terminou mudando toda a sua vida…"

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Lala, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/11/resenha-renascer-de-um-outono.html
Samanta 16/03/2015minha estante
Obaaaa!!

Vou agora conferir no blog :)

Obrigada por compartilhar sua opinião sobre o livro, querida Lala!!

Beijão!!!

pereira_renata 08/02/2015

Minhas impressões sobre Renascer de um outono
Renascer de um outono é o segundo livro que leio da querida autora nacional Samanta Holtz. Ele conta a história de Anna Hills, uma jovem que está com a vida um pouquinho diferente do que havia sonhado para si. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os “fracassos” para trás, Anna descobre nos classificados uma vaga para ser babá de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

O que posso dizer? Amo romances! Então esperava boas coisas desse livro. Porém ao prosseguir na leitura descobri que a história era muito mais que um “simples” romance. Era uma história linda, de amor, de carinho, de amizades, de perdas, de crescimento e principalmente de recomeços. Renascimento. Como o próprio título nos sugere.

Apesar de a protagonista Anna ser bem jovem, ela já começa a contar com alguns percalços do começo da vida adulta, como a não aprovação no vestibular para Veterinária, que tanto sonhava e a perda do emprego, que a mantinha na cidade. Mas nem assim ela desanima, e esse foi o ponto alto da personalidade dela. Anna Hills nunca desiste! Foi o que ela me transmitiu. E mesmo triste ou chateada ela segue em frente, ela recomeça.

E quando surge o emprego de babá ela não imagina que essa experiência mudará a sua vida para sempre. Lá, Anna conhece Ricardo, que se transforma num grande amigo, e Lauren, uma criança presa em seu próprio mundo de dor e solidão. Nessa nova jornada Anna reencontra um amor de infância, Jonathan, que ela imaginava ser uma paixão platônica e vive momentos de intensa felicidade.

Gosto da escrita da autora, é muito envolvente e apaixonante. Não tem aquele mimimi de alguns romances açucarados e melosos demais. Até tem um pouco, mas não chega e incomodar. Também não tem aquelas cenas calientes de alguns romances que são sucesso por aí....Os acontecimentos são doces e singelos e fluem tão naturalmente que é impossível parar de ler até chegar no final. Daí quando chega no fim, a gente fica triste porque acabou....

Ainda não li o Quero ser Beth Levitt, outro livro da Samanta Holtz, mas notei (depois de ter lido O pássaro) um certo padrão de escrita bem peculiar, que se eu contar vou dar spolier, então leiam e matem a curiosidade!

Apesar de ter achado o desfecho um pouco corrido e a relação da Anna como o Ricardo um pouco incomum e que poderia ter sido melhor desenvolvida do meio para o final do livro, a lição que a história me passou é que devemos sempre enxergar possibilidades, até na mais fria e dura derrota. Devemos nos manter otimistas e acreditar que podemos sempre recomeçar.

Então acredito que se algumas coisas que “me incomodaram” na leitura foram tranquilamente superadas pela mensagem de fé e otimismo que a história me transmitiu.

Quero deixar claro que não sou resenhista, logo o que escrevi aqui foram as minhas impressões sobre o livro. Claro que já li coisas negativas e outras positivas, e como eu falei, achei o final um pouco corrido.....mas como o que me chamou a atenção foi a "mensagem" que a autora quis nos transmitir, esses pormenores não me incomodaram.

Super recomendado! E ah, achei essa capa linda!

site: http://www.umaleituraamais.com.br/
Querida Renata,

Como assim, "não é resenhista"?? Seu depoimento é, sim, uma linda e completa resenha do meu livro :) Parabéns!!

Muito obrigada por compartilhar suas impressões a respeito da história, da minha escrita e dos sentimentos despertados ao longo da leitura! Adoro saber a opinião de vocês, meus queridos leitores!

Joice Mattei 07/02/2015

Encantador
Não é uma resenha, mas deixo aqui meu comentário sobre esse livro: APAIXONANTE. Adorei a estória de Ana, a cada página fiquei muito ansiosa para saber o que estava por vir. Na minha opinião, teve algumas partes desnecessárias que não precisa ter mencionado (cigana lendo a mão e a Ana ter beijado o Rob), pois as coisas iam independentemente acontecer. É um livro que traz muitas reflexões da vida e entre muitas lágrimas no decorrer da leitura, terminei o livro com um sorriso no rosto. Valeu cada minuto lendo essa obra encantadora. Indico para quem gosta de muitas reviravoltas e romance.
Querida Joice,

Que lindas palavras!! Muito obrigada por compartilhar suas impressões e sentimentos sobre "Renascer de um Outono" aqui no Skoob :) Fico muito feliz, de coração, em saber sua opinião e sua visão sobre cada ponto da história!

Beijos no coração!

Ana Abreu 03/02/2015

Renascida
Aprender a recolher nossos cacos depois de um tombo e encontrar forças para seguir em frente é uma tarefa praticamente impossível. Sim, como caminhar adiante quando sua melhor e maior parte agora é passado? Sufocada, embutida e ardente? Simplesmente não há palavras para descrever essa dor. Assim como não há palavras para descrever a grandiosidade de se amar alguém. Por pouco ou muito tempo, longos ou breves suspiros, por um momento ou por toda uma vida. Absolutamente indescritível.

Renascer de um Outono é frágil e delicado. Para mim foi uma experiência que mexeu com todos os meus sentidos e despertou em mim paixão, pena, compreensão, indignação (e muita!) felicidade e, finalmente, conforto para o meu coração que gritava a todo instante: mas isso não é o certo! isso não devia estar no script! não é assim que a banda deve tocar! e no final, eu percebi que não cabia a mim julgar as decisões da autora, mas sim aprender com elas e entender seus significados. Não, John não foi em nenhum momento o ponto do meu principal afeto e realmente me advirto por isso pois eu não sabia o que me esperava. Foi então que ao terminar eu compreendi: essa é a estória de uma menina que busca sobreviver. Apenas isso. Que passa por inúmeras dificuldades, que se joga em abismos, que vê seu coração despedaçado em diversos pedaços mas que no fim, encontra uma luz para guiá-la para casa, encontra a verdadeira paz e assim como eu ao terminar a leitura, conforto para seu coração guerreiro.

Os momentos com John foram necessários para a trama. Não os enxerguei como o tema principal, infelizmente não consegui. Preferi encará-los como uma construção de Anna, uma passagem, uma ponte para ela atravessar e encontrar a verdade de sua vida no outro lado do rio. Para mim toda a beleza do livro se concentrou nos momentos com Ricardo e Lauren, naquela casa aonde seu coração aprendeu a amar silenciosamente pois sua convicção estava voltada para outro lado. Ele esperou pacientemente, se alimentou de poucas mas sólidas coisas, descobriu a verdade sobre si mesmo, seguiu seu destino. Por optar por tomar esse posicionamento, devo dizer que me senti sedenta por mais momentos românticos e dedicados a esse relacionamento e para mim esse foi o ponto negativo do livro. Eu queria mais lentidão, mais detalhes, mais sentimento dedicado a um amor tão maduro. E no entanto a autora divergiu de mim, direcionando tudo isso a outro romance. Mas eu não me deixei abalar, terminei a leitura e fiquei realmente feliz. O final, mesmo que ligeiro, compensou todo o resto e me fez entender que a vida é mesmo assim: uma coleção de caminhos diferentes que formam quem somos, mas não destroem nossa alma. Uma coleção de caminhos que sempre, sempre irão nos designar aos planos traçados por Deus.

Samanta mais uma vez esbanjou talento na escrita, na criatividade, nos momentos especiais. E senti uma maturidade mais aguda neste livro do que nos outros em relação à escrita, no apresentar da estória. Me passou mais confiança, mais sabedoria, mais aperfeiçoamento, mais encantamento. Não há discussão. A estória é linda, acolhedora, mágica. E Ricardo.. ah Ricardo.. com seu jeito fofo, atrapalhado, responsável, romântico, sensível, amigo, verdadeiro, duradouro e apaixonante foi o MELHOR mocinho que Samanta já criou em seus livros! hahaha

Assim, recomendo a leitura aos corações maduros, fortes, machucados ou cicatrizados que precisam encontrar sua trilha, seu cantinho, sua missão na vida. Para aqueles que buscam um sopro de felicidade, para aqueles que esperam, para aqueles que amam. E obrigada Samanta, por me dar meu final que meu coração tanto clamava... foi perfeito!

"-Anna!
Coloquei a cabeça para fora e o avistei. Com um sorriso malandro, ele caminhou para trás, tomou impulso e, como da outra vez, atirou-se à janela do ônibus, grudando nela e batendo com os pés na lataria do automóvel, assustando a todos.
-Você não pensou que ia embora sem essa, pensou?- falou, com a voz apertada pelo esforço.
Segurei suas mãos no parapeito, rindo muito e ajudando-o a se segurar.
-Um beijo de despedida!-pediu- Rápido..."
Querida Ana Luiza,

Uau!!! Quase não consigo chamar seu texto apenas de "resenha"... só se puder dizer "resenha poética"!! Isso existe? Não? Bem, se não existe, então, você acabou de criar :)

Sinto como se meu livro tivesse recebido uma linda carta de amor!
Obrigada pelo capricho e cuidado nas palavras ao contar seus sentimentos, sensações e preferências (Ricardo! rs) do livro! Amei, amei, amei a forma doce e gentil como você abordou cada ponto da história.

Obrigada, mais uma vez, por deixar aqui suas impressões sobre Renascer de um Outono de forma tão linda!

Suzane | @memoriasdeumaleitora 21/12/2014

Entre você e Deus
Renascer de um Outono conta a história de Anna, uma jovem de dezoito anos que mora em Mountain Valley com seu pai, seu irmão mais novo Joe e sua irmã mais velha Barbara, e muito nova já passa por inúmeras dificuldades. O primeiro capítulo do livro já nos trás uma bomba, a mãe de Anna morre num acidente de carro, e não só o coração de Anna é dilacerado, mas também o nosso, leitor, que já começa a leitura em lágrimas. A forma sensível e verdadeira com a qual a Sam aborda essa perda faz com que possamos sentir a dor de Anna.
Com essa triste perda Anna decide que não mais dará despesas para seu pai que ainda precisa cuidar de seus irmãos, e na intenção de fugir da dor vai morar em Icefall. E por lá as coisas também não foram fáceis, reprovada no vestibular, despedida e humilhada pelo seu ex-chefe, e maltratada por Cindy (aaaaah Cindy, vontade de te enforcar não me faltou) ela resolve então mudar aquela realidade triste e caótica procurando um novo emprego nos jornais, até que lê "PRECISA-SE DE BABY SITTER DIÁRIA PARA CRIANÇA DE SEIS ANOS DE IDADE..." e a esperança volta a tomá-la.
Anna vai então para a entrevista de emprego e chegando lá encontra um homem jovem bonito, Ricardo, o tio de Lauren, a garotinha de quem Anna deverá cuidar.
Ricardo é um encanto, lindo, bem humorado, amigo, companheiro, romântico... alguém me trás um Ricardo por favor!!
Já Lauren é uma criança difícil, cheia de traumas e medos, maltratada pela vida, e assim ela se tornou fria e fechada a todas as babás que passou por sua casa, sendo indiferente na intenção de fazê-las desistir. Mas Anna não desistiria facilmente.
Determinada a conquistar Lauren e se tornando cada vez mais próxima e amiga de Ricardo, Anna percebe que tem muita mais em comum com essa família do que poderia imaginar, ambos dividem a dor de perdas importantes, e assim os dias vão passando, superando cada barreira.
Até que um certo dia Anna "esbarra" com John: o cara por quem ela foi apaixonada sua vida inteira, seu amor platônico de infância, ali, na sua frente.
É claro que isso daria um romance, e foi uma das partes mais empolgantes do livro. Poderia até tentar descrever o amor dos dois, mas não tenho a mesma capacidade de transmitir algo tão puro em palavras quanto a Samanta. John e Anna viveram momentos intensos onde cada sentimentos vivido por eles eram sentidos por quem o leu. Mas as mudanças não paravam por aí...

Todos aqui sabem que sou apaixonada pela Samanta Holtz, que ela é minha escritora preferida, que amo cada pedacinho dos seus livros, e desta vez não poderia ser diferente. Estava mega ansiosa pra ler Renascer de um Outono e o livro superou todas as minhas expectativas, me fazendo até mesmo mandar mensagem pra autora de madrugada expondo toda a minha empolgação com o livro, hehe.
Sabe aquele livro que faz você perder o sono, perder o ponto de ônibus, e quase perder os amigos porque esquece de respondê-los? Então... hehe

Assim que comecei a leitura muitas meninas do FC Loucos por Samanta Holtz me alertaram: "- Leia com lenços para as lágrimas do lado." E confesso que deveria ter levado os concelhos delas mais a sério... em certo ponto do livro eu não enxergava mais palavras, apenas lágrimas, tive que parar, respirar, chorar mais um pouco, querer brigar com a Samanta (te amo Sam

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/
Samanta 22/12/2014minha estante
Querida Su,

Já passei no blog, mas vou comentar aqui também :) Muito obrigada pela resenha tão linda!! Que bom saber que Renascer de um Outono tocou tão profundamente seu coração e despertou tantas emoções (e lágrimas! rs)...

Estou muito feliz em saber que sou sua escritora favorita :)

"Ana Paula" 12/12/2014

"Se há algo essa virada da vida me ensinou foi que, apesar de todas as dificuldades, devemos erguer a cabeça e seguir em frente. Transformar as lágrimas em força, a força em atitudes e os erros do passado em chão que sustenta o caminho rumo ao sucesso. Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o guie, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você!"

Como eu já disse em outras resenhas de livros da Samanta, é muito, muito difícil mesmo, não se apaixonar por sua escrita e seus personagens! A partir de hoje, aprendi minha lição: não vou mais ser avessa a romances. Juro que lerei todos que tenho com a mente aberta, pois Samanta me fez enxergar o gênero de outra forma. Não somente por este livro, mas pelos demais títulos que já li dela, e sempre, em todos os 3, eu me senti totalmente completa ao terminar a leitura! Obrigada por isso, Samanta!

"... John é um caso a parte. Nunca tive qualquer contato, conversa, flerte ou sequer a sombra de uma possibilidade de romance. Ainda assim, a esperança de viver uma linda história de amor com ele insistia em não me deixar. Por algum tempo, lutei contra essa esperança injustificável, temendo me magoar, até que me rendi e deixei que aquele amor habitasse em mim, como um companheiro, mesmo sabendo que nenhum dos meus sonhos com ele jamais aconteceria. As únicas que nunca deixaram de acreditar eram Raquel, minha melhor amiga e mamãe."

Em Renascer de um Outono, terceiro livro publicado pela autora pela editora Novo Século, vamos conhecer Anna, uma jovem de 18 anos que carrega em seu coração a saudade de sua mãe que faleceu, e a saudade de casa, pois ela está sozinha em uma cidade estranha- não conseguiu passar no vestibular e seu emprego está por um fio! Anna é aquele tipo de personagem que qualquer um pode se identificar, ela é amorosa, inteligente, um pouco desastrada e muito amável. Carrega consigo a confiança de que tudo pode melhorar se acreditarmos e suas crenças e convicções são inabaláveis!
Anna também carrega um amor platônico por John, um antigo coleguinha de classe que nunca a olhou como ela queria. Nesta nova jornada em sua vida, um anúncio de Baby Sitter em um jornal velho, a levará a testar sua paciência e a conhecer verdadeiramente, seu amor infantil!

"Olhei para Lauren com profunda admiração. Havia se mostrado tão madura e tão rica espiritualmente que o que era para ser um passatempo virou uma lição de uma garota de sete anos de idade para outra, de dezoito."

Renascer de um Outono, trás a escrita marcante da autora em todos os sentidos, depois de Quero Ser Beth Levitt, achei que Samanta não escreveria mais dramas supersensíveis como O Pássaro. Eis que me pego lendo este livro e, em todo o momento, me lembrando do drama vivido por Caroline e desejando para Anna, um final melhor! Não, este livro nada tem a ver com O Pássaro! Mas é impossível o leitor que já leu os 3 livros da autora, não compará-los!
O que mais gostei no livro, é que, apesar das idades das protagonistas dos outros livros serem parecidas, Anna com apenas 18 anos se mostrou mais madura e menos inocente. Mais confiante e guerreira. Não que Caroline ou Amelie fossem diferentes, mas cada uma delas tem a sua história, e dentro dos contextos apresentados, Samanta escreveu o melhor para cada uma, mas tomei um gosto especial por Anna, (além do nome u.u) ela é uma adolescente que se entrega, apesar de nutrir esse amor por John, ela não deixou de namorar ou dar uns beijinhos por aí! Isso a tornou mais real sabe? E eu gostei muito disso!

Anna é uma das personagens únicas que só uma grande escritora consegue construir e marcar a vida de um leitor! O carisma que ela passa, seus sonhos e desejos, são como uma folha em branco, que ela vai escrevendo conforme a vida manda. O toque sobrenatural que a autora utiliza, também arrepia e nos fazem pensar em um poder maior, onde aqueles que nos amam podem sim, nos ajudar mesmo depois que partiram. Um livro lindo, carregado de sentimentos, dúvidas, amor, natureza, amizades... Será que valeria a pena passar poucos anos com um amor verdadeiro, ou seria melhor nunca vive-lo para não se machucar?

"Naqueles segundos, apenas naqueles segundos, mergulhei na ilusão de que eu tinha o poder de reger o tempo e fazer aquele momento durar para sempre. Eterno. Ininterrupto. O mais próximo possível ao infinito..."

Como já disse, adoro a escrita da autora, a narrativa é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Anna, o que me deixou muito triste em alguns pontos e surpreendentemente alegre e saltitante em outros! Podemos acompanhar suas dúvidas e saber o que ela pensa. A editora caprichou muito na edição, a capa é linda e não encontrei nenhum erro de revisão. A diagramação é simples, com detalhes de folhas nos capítulo que contém números e uma pequena frase do que está para acontecer. A única coisa que me irritou foram as letras pequenas... sou meia cega, e a noite ficava quase impossível de ler! Mas nada que tire o poder da obra de nos emocionar! Então, se vc ainda não leu nenhum dos livros da Sam, corre e leia, vc não vai se arrepender!

Eu só tenho a agradecer por Samanta continuar contando suas histórias e nos encantando com seu potencial maravilhoso! A vida nos dá surpresas maravilhosas, basta nós estarmos sempre alerta para poder perceber e aproveitar o momento. Deliciem-se com a história de Anna, conheça sua família unida e seus amigos que ganharam um espaço no meu coração: Raquel, Lauren e Ricardo (

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/12/resenha-renascer-de-um-outono-samanta.html#.VIrE5yvF9Ig
Samanta 22/12/2014minha estante
Querida Ana,

Acabei de passar no blog para deixar meu comentário, mas vou deixar aqui também :) rs...

Muito obrigada pela linda resenha!! Fiquei muito feliz em saber que meus livros tiraram a má impressão que você tinha com os romances... Uhuuu!!! Espero que você continue encontrando títulos que a encantem nesse gênero e, claro, que continue adorando minhas histórias também ^^

Obrigada por dividir suas impressões sobre a Anna e sobre minha narrativa com os leitores do seu blog... ^^

Beijossss

Mariane 30/11/2014

Esse claramente se tornou o melhor livro da minha vida, desculpa Beth, mas sabe um livro que mexe com seu emocional em casa página, uma hora você sorrir, depois de 2 páginas você se inunda em lágrimas e sofrimentos e conflitos e angustias e alegrias e tensão. Um livro que mistura tantos sentimentos, tantos acontecimentos que você não esperaria acontecer, reviravoltas, reflexões. Não consegui adivinhar nada de cada pedacinho desse livro, saboreei e senti cada página como se fossem reais. Se fosse possível, marcaria cada trecho desse livro, porque todos são belos, todos te ensinam e te passam mensagens sobre a vida, o seu bem. Senti meu coração sendo rasgado em pedacinhos de papel, depois Samanta Holtz brincou com ele e o reconstruiu, devolveu renovado, renascido. É o livro que me deixou o vazio, que me chamou de volta para aprender mais calmamente com ele. Realmente um livro que em cada momento da vida levamos como lição, que sai de meras páginas de um livro e se faz presente em cada ação sublime da nossa vida. Merece ser lido, merece ser relido e merece ser vivido.
Samanta 11/12/2014minha estante
Mari, querida

Que lindíssimas palavras sobre Renascer de um Outono!!! Amei, amei, amei... fico muito feliz em saber que foi uma obra que a emocionou tanto, ensinou tanto e deixou essa marca, além de ter sido eleito o favorito :)

Muito obrigada por descrever não somente suas impressões, como também os sentimentos!

Danielle 21/11/2014

Um livro doce e encantador
Devido uma grande perda na vida de Anna, ele resolve ir morar sozinha em outra cidade, perto da faculdade que gostaria de estudar para tentar um vestibular, lá ela arruma um emprego de garçonete e consegue alugar um a apartamento mobiliado por preço bem bacana e assim o tempo passa e Anna não consegue ir para universidade que tanto queria.

"A partir do momento que entendemos que aquilo que nos prende é, na verdade, apenas um conjunto de sombras e ilusões, a corrente se solta. Simplesmente por não ter onde se prender."

O destino resolve dar um empurrãozinho para que Anna consiga encontrar a felicidade, para isso Anna foi demitida e ficou meio que sem rumo. Procurando nos classificados Anna consegue encontrar uma vaga de babá e decide se candidatar, eis que então tudo vai mudar em sua vida.

"Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o guie, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você."

Anna tem um amor platônico desde muito nova que não conseguiu esquecer, e esse novo emprego, em uma outra cidade de alguma forma irá fazer com que os dois se reencontrem e só resta a nós torcemos para que tudo dê certo e que Anna finalmente consiga viver esse amor.

"Mas não escolhemos o rumo que nossa vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música."

Anna passará por muitas provações no novo emprego, irá encontrar uma garotinha fria e egoísta que não quer nenhum um pouco que ela e nem ninguém seja sua babá, então Anna terá que juntar toda sua força para conseguir manter o emprego e derreter o coração de gelo desta garotinha.

O patrão de Anna é um amor de pessoa, sempre muito atencioso com ela e com todos, não tem como não se encantar com Ricardo. Temos vários personagens para amar e claro não podíamos deixar de ter uma vilã, Cindy, é insuportável, tive vontade de dar umas bofetadas nela.

Queria falar muito mais sobre a trama mas não posso porque será spoiler, então vou parar por aqui.

Minhas Impressões

O livro é narrado em primeira pessoa pela protagonista Anna e manda uma linda mensagem de fé, fala em destino e coincidências, as voltas que a vida dá.

Samanta Holtz é uma das autoras que eu já compro o livro sem ao menos ler a sinopse porque eu sei que não vou me decepcionar, sua narrativa viciante e seu jeito em emocionar e envolver o leitor com suas personagens fortes e seus romances que nos fazem suspirar.

Com Renascer de um Outono não foi diferente, me peguei emocionada com a leitura várias vezes, inclusive no início da leitura. Esse livro eu não devorei como os outros, mas degustei levemente aproveitando cada momento, vibrando e sofrendo junto com a protagonista.

Para quem não sabe este livro foi o primeiro livro escrito pela autora, aos quatorze anos, porém somente agora ele foi publicado, Samanta atualizou o livro e citou por várias vezes um dos livros que amo, A culpa é das estrelas, que deu um toque especial a trama, quem ler vai entender.

Eu amei o livro, me encantou e me emocionou e eu recomendo muito a leitura a todos que gostam de romance e drama, não só esse como todos os livro da Samanta.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp
Samanta 29/11/2014minha estante
Querida Dani,

Muito obrigada por compartilhar suas lindas impressões sobre a história aqui no Skoob!

Fico muito feliz em saber que Renascer foi uma leitura tão especial e empolgante :)

E amei saber: "Samanta Holtz é uma das autoras que eu já compro o livro sem ao menos ler a sinopse porque eu sei que não vou me decepcionar"!! Ownnnn

Obrigada!!

Beijão!

Mari Siqueira 12/09/2014

Incrível. Um livro que vai fazer seu coração ficar aquecido do frio <3
Samanta Holtz é a minha autora nacional favorita, vocês estão cansados de ouvir isso. Não é de hoje que essa escritora talentosíssima conquistou um lugar especial no meu coração e na minha estante. Desde 2012, quando seu primeiro romance, O Pássaro, foi lançado, eu fiquei encantada com a escrita holtiana. Ano após ano, Samanta vem se superando e seus livros incríveis conquistam cada vez mais o coração dos leitores. Eu poderia ficar horas falando do quanto ela é simpática, meiga, solícita e atenciosa com os leitores, mas hoje quero compartilhar com vocês minha opinião sobre Renascer de um Outono, seu mais novo lançamento que definitivamente já figura a lista dos meus livros favoritos.

Um livro que fala sobre amor, perdas, superação, coragem e recomeços. Em Renascer de um Outono, Samanta Holtz traz mais um romance dramático que encanta e faz chorar. Sim! Faz chorar e muito. Os personagens apaixonantes, cenários extremamente bem detalhados e cenas recheadas de emoção me conquistaram por inteiro e por muitas vezes meu coração esqueceu de bater.

O coração aliás, é um dos pontos mais importantes da narrativa. Digo isso em todos os sentidos possíveis, sendo ele um músculo involuntário, uma caixa onde se guardam os sentimentos ou a casa onde vive o amor. Em alguns pontos do texto, percebe-se que o amuleto da sorte da protagonista, Anna, é uma estrela. Depois de ler o livro, você vai entender que na verdade, seu maior amuleto é um coração. O seu próprio coração, puro e doce, que vai viver as melhores e as piores emoções e ainda assim deverá se lembrar de como continuar batendo.

Anna Hills vive em uma família que foi despedaçada pela dor. Após a morte da mãe, viver numa casa que traz tantas lembranças é insuportável. A jovem decide partir rumo ao seu destino e em meio a muitas desilusões, encontra o anúncio de emprego ideal. Babá. Anna não imagina, mas a garotinha Lauren, será um dos maiores desafios que ela vai encontrar. A menina é extremamente fechada e após a morte dos pais passou a ser cuidada pelo tio, Ricardo.

Lauren rejeita a todos, em especial suas babás. Nenhuma delas deu certo, e Anna assume o emprego com medo de ser mais um fracasso em sua coleção. Enquanto tenta derreter o muro de gelo que separa a menina do mundo, ela se aproxima de Ricardo e encontra nele um amigo de verdade. Os dois se apoiam nessa amizade para enfrentar todo e qualquer desafio que venha pela frente.

Anna sempre nutriu uma paixão platônica por John, um garoto que estudava na mesma escola que ela, e por quem ela suspirava secretamente. Em uma série de acasos e coincidências do destino, a babá descobre que Ricardo é um dos melhores amigos de John, que agora é médico. Seu sonho de infância já não é tão impossível e aquele amor que por anos foi mantido em segredo, pode se tornar realidade. O problema é que, como dizia Forest Gump: 'a vida é uma caixinha de bombons' e nós nunca sabemos o que ela nos reserva. Anna vai viver um grande amor, um amor daqueles que está escrito nas estrelas.

Numa bonita lição de vida, Samanta traz personagens que estão interligados, e assim como seus destinos, costurados numa bela colcha de retalhos. Um livro ao verdadeiro estilo carpe diem que nos ensina que as coisas mais valiosas são as mais simples, que o amor é como o vento e que devemos aproveitar cada dia como se fosse o único, pois nós nunca saberemos quando ele de fato, será. Não sabemos. Nenhum de nós.

Anna amadurece muito no decorrer da narrativa e eu fiquei orgulhosa da evolução da personagem. Como na vida, cada acontecimento tem uma enorme importância no desfecho do livro, portanto, fique atento aos detalhes, não deixe passar nem um segundo. Essa aliás, é a moral da história: cada momento conta, cada lembrança boa e cada segundo voa. Você já amou alguém hoje? Já disse que o(a) ama? Recomendo esse livro maravilhoso de olhos fechados e espero que no fim da leitura vocês fechem os olhos e reflitam sobre suas próprias vidas e seus próprios outonos.

"- Às vezes eu me esqueço de como o universo é imenso - John comentou com os olhos no céu. - Se pensarmos bem, nossa vida aqui é tão insignificante...
-E é. Mas justamente por isso que existe o amor - expliquei. - Quando amamos, nossa vida passa a significar alguma coisa para alguém. E, assim, nos tornamos importantes, mesmo sendo apenas um pontinho no mundo." (p. 270)

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Samanta 12/09/2014minha estante
Querida Mari,

Acabei de comentar isso em seu blog, mas vou comentar aqui novamente: que alegria saber que sou sua autora nacional favorita (!!!) e que Renascer de um Outono foi uma leitura tão marcante e especial para você!

Obrigada, de coração, por dividir suas impressões e sentimentos aqui no Skoob :)

Beijo enorme!!!

Fran 07/11/2014

Apaixonada pelo Outono
Renascer de um Outono é o segundo livro que leio da Sam - me achando intima já rs - e me apaixonei de novo. Samanta é, sem dúvida, uma das melhores escritoras brasileiras da atualidade.
No livro conhecemos a doce Anna Hills, uma menina cheia de qualidades e virtudes que nos encanta da primeira a última página. Duas coisas nela me fizeram gostar ainda mais de acompanhar sua estória: primeiro porque Anna é o nome da minha sobrinha e a segunda foi seu jeito doce e a maneira como ama ajudar as pessoas me lembra muito minha mãe. Anna não é o tipo de personagem anormal , daquelas que você acha que só existe em livros. Ela é humana, sente dor, chora, grita, tem raiva e ama...
"Algumas coisa na vida são tão passageiras que mal temos tempo de amá-las..." Página 85
Quem nunca teve um amor platônico? Nossa Anna teve e foi muito fofo ver sua dedicação pelo seu querido John...
"Em meu coração, ainda existe aquele espaço da paixão verdadeira. Aquele alguém com quem você se pega sonhando involuntariamente, que toma conta dos seus pensamentos e faz com que as preocupações do dia a dia reduzam-se a pó. Esse alguém, para mim, é o John." Página 12
Ah que romance lindo! Fiquei apaixonada pelo casal. Também tem uma pessoa encanta muuuuuuito é o Ricardo Um rapaz tão lindo, tanto por dentro quanto por fora. E a desconfiada Lauren que te faz querer pegá-la no colo e proteger das coisas ruins. Apenas uma personagem ganhou minha antipatia, Barbara, a irmã da Anna... Não sei explicar, mas meu santo não bateu com o dela rs.
Mas enfim, Renascer de um Outono é indicado para aquelas pessoas que gostam de receber mensagens positivas, lições valiosas e suspirar com um amor envolvente sem ser pornográfico. Um livro doce escrito por uma pessoa doce. Recomendo!
Samanta 17/11/2014minha estante
Querida Fran,

Que linda resenha!! Muito obrigada por postar sua opinião sobre o livro no Skoob :)
E é claro que pode me chamar de Sam rs rs...

Adorei ler que você me considera uma das melhores autoras brasileiras da atualidade! É maravilhoso saber disso, especialmente porque sei que temos um time poderosíssimo na nossa literatura!! É uma honra fazer parte dele e ser tão bem vista :)

hehehe quando você falou que uma personagem ganhou sua antipatia, achei que fosse dizer "Cindy"... rs.. realmente, a Barbara é uma personagem bem incógnita! Obrigada por seus comentários sobre ela :)

Beijos!!!

Marieli 03/11/2014

De mãe pra filha
Meu primeiro contato com a autora foi em O Pássaro, meses depois conheci Quero Ser Beth Levitt.Um dos lados positivo de incentivar os filhos na leitura desde cedo, minhas filhas e eu compartilhamos livros heheh .E então Rafaela,minha caçula chega em casa com esse titulo,Renascer De Um Outono.

A proposta do livro é atraentíssima e considerando por esse ângulo, avalio a sinopse com 5 estrelas. Eu compreendi através desta, uma trama cheia de reviravoltas espetaculares. A sinopse deixa a dica de que haverá uma criança no desenrolar, e eu sou louca por romances que envolva crianças. ...Basta olhar a minha estante, para comprovar.

A trama promete uma jovem de 18 anos, sozinha numa cidade desconhecida, sem emprego e reprovada no vestibular. Mas, em contrapartida Ana consegue um trabalho como a babá da pequena Lauren. A garotinha mora com o tio Ricardo, este, que é nomeado tutor da garota.
Eu enxerguei tudo isso e maissss um pouco, ao ler a sinopse.
Problema? Grandes expectativas!

REALIDADE.
O inicio do livro é lento, e fica preso em coisas desnecessárias. Creio, que uma edição mais aprimorada poderia ajeitar esse probleminha e,então emplacar o inicio do livro numa desenvoltura mais atrativa aos olhos do leitor.
Até a metade da história eu estava cansada e impaciente com a narrativa da protagonista. Da metade pro fim, os altos e baixos-devo salientar mais BAIXOS do que altos- me deixaram em dúvida: Uma estrela. Duas estrelas?
E o final me deixou sem reação, com um COMO ASSIM ? "Anna esta usando o moço como pneu de estepe"...me peguei pensando. "Poxa!Eles ficaram meses confinados na mesma casa, um casal jovem e saudável. E Nada de grande importância aconteceu." Chateou-me esse lance, de repente se descobrem apaixonados... Depois de tudo que Anna professou e chorou por causa do Jonh. Um sentimento, alias que ela alimentou por anos,mesmo sem nunca ter conversado ou beijado esse rapaz.

Para deixar claro, não tive problema em aceitar que lá no finalzinho a Ana amava determinado rapaz .E já estava preparada para o fato de que ela escolheria um mesmo que não fosse meu queridinho Ricardo. Mas, senti a falta de interação.

Achei apressado.Talvez tenha ficado alguma ponta solta, sem explicação. Quem for ler, não espere nada à altura de romance arrebatador . Paixão. Ciúmes. Desejo.Atitude de personagem adulto.

O livro propõe um tema a respeito de superação, amadurecimento. A mensagem é muito bonita e parabenizo a iniciativa da autora, mas notei que Ana terminou o livro do mesmo jeito que começou . Infantil.Gostei dos personagens, mas não me apaixonei.Não consegui me enxergar na pele de uma Anna com atitude tão irritantemente ingênua. Achei o humor do Ricardo um tanto forçado.

Porem apreciei da maturidade e união familiar presentes na casa da cansável Ana. Juntos, o pai e os três irmãos superaram as dificuldades impostas pelo destino e as consequências dos caminhos tortos da vida. E Só pra constar, não achei ruim ,encontrei certa resistência no desenvolvimento da história, a falta de uma narrativa fluida,o ar pueril, e a atitude dos personagens não condizendo com a idade apresentada.
Um exemplo disso a Ana.Com 18 anos, e quasesempre agindo como uma garotinha de 12.Vejo suas ideias, conceitos e dificuldade de encarar a vida nada compatíveis com a idade . Eu poderia esquecer isso e pensar que cada pessoa tem uma natureza.

Mas não. Puxando na memoria, recordo que esse é um traço presente na escrita da autora, e nos outros livros eu encontrei características semelhantes, mesmo com a Caroline de O pássaro,sugerindo uma personalidade mais forte.
E acredito que certo tipo de sentimentos, depende muito do escritor . É bem provável que mesmo que a autora escreva um romance com protagonistas mais adultas, e ainda sim esse traço inocente continuará presente.

Não estou dizendo que esse traço seja um defeito. Isso depende muito de quem esta lendo depende muito do a pessoa espera encontrar. E muitos outros fatores.

A estória é daquelas inteiramente aceitáveis,daquelas que você até relaciona os personagens com pessoas que você conhece. Mas, por mais que você se esforce para deixar-se cativar pelas palavras, a trama não te envolve . Talvez pelo excesso de firulas, enfeites, fantasia, bondades exageradas e amabilidades. Não tem grandes segredos e nem ousadia . Ela é simples e empolgante, para adolescentes .

Estou considerando o fator idade. Talvez, esse tipo de leitura não seja para pessoas maduras e com mais idade. E EU estou me enquadrando nesse quesito.Corto meu pescoço mas, não conto minha idade,só deixo a dica que tenho duas moças, uma de 17 e a caçula com 14. Por ai, percebe-se que não sou mais tão jovem. Hehehe.

A capa do livro, é um mimo. Muito charmosa e convidativa, não há um erro sequer de concordância verbal ou nominal, todas as vírgulas estão em seus devidos lugares, o trabalho de revisão de texto está impecável(exceto pelas páginas iniciais, trazendo um ritmo lento).Ainda sim,digno de aplausos.

Creio que os próximos livros da autora estarão presentes na nossa estante, uma vez que as minhas meninas, acompanham o trabalho da autora. E eu como mãe, fico feliz que elas dediquem tempo nesse estilo de leitura.
Samanta 17/11/2014minha estante
Olá, Marieli!

Obrigada por ter lido meu livro e por compartilhar sua opinião aqui no Skoob :)

Que pena que a leitura não fluiu tão bem para você!! Espero que possa agradar mais às suas filhas, sim! E a questão da idade, que você mencionou, acho difícil dizer... porque as opiniões normalmente variam bastante independentemente desse fator! Talvez esse livro apenas não tenha os elementos que você normalmente gosta em uma obra, né?! :)

Beijo enorme!

Ceci 02/11/2014

Renascer de um Outono foi um livro, que me fez chorar, refletir e rir um pouco. Não sei o que acontece mas sempre que leio um livro de Samanta é como se fosse no momento certo e na hora certa. Anna uma menina que tenta se localizar no mundo e alcançar seus objetivos de vida, mas como a vida é vida, nada é simples e fácil, Anna foi uma personagem que teve altos e baixos, mas sua educação nunca fez ela perder a cabeça. Com a família sendo o seu apoio e esta lá sempre que precisar dela. Anna precisa de um emprego e quer muito ir para faculdade, mas infelizmente ela perde os dois... Mas mesmo assim ela não perdeu a fé, e isso que me cativa na Anna muitas coisas ruins acontecendo na sua volta, as vezes ela mesmo se perde em algumas situações mas ela não faz nada de errado, nós sabemos que as vezes na vida a gente tem vontade de chutar "o pau da barraca" e fazer o que quer fazer no momento da tristeza, frustração ou raiva, a fé de Anna e o amor que ela tem pela mãe dão força para ela não se perder e seguir em frente e conseguir um novo emprego. As mudanças vem o amor aparece, não só um dois, ou melhor dizendo três amores aparecem, Lauren a criança que eu tive altos e baixos de amar ou de não amar rsrs por que as vezes essa menina é fogo, mas foi isso que eu gostei nela uma pessoa quando perde alguém fica mal e principalmente uma criança gostei da construção dela. Bom não vou falar muito mais e nem do romance porque o romance tem surpresas na estória e tal...
Bom a unica coisa que eu não gostei, que Anna não avançou na carreira dela, eu gostaria que ela tivesse avançado no lado profissional.
E foi por isso que eu dei 4 estrelas, eu tive uma conexão com esse livro, foi um livro que eu chorei muito e amei também quero muito ler agora O Pássaro outro livro da autora.
É um livro que eu recomendo se você gosta de romance e um pouco de drama.
Samanta 03/11/2014minha estante
Querida Ceci,

Muito obrigada por compartilhar suas impressões sobre Renascer de um Outono aqui no Skoob!!

Fiquei muito feliz em saber que a leitura do livro veio na hora certa em sua vida :) Acho que o importante em uma leitura é isso, né? Que ela faça sentido dentro de nós, com o que sentimos, esperamos ou precisamos "ouvir"!!

Beijo no coração!!!

Queria Estar Lendo 14/10/2014

Resenha: Renascer de um Outono
Não sei se já surtei aqui no blog pelos livros da Samanta, portanto, digo aqui que eu sou muito fã das narrativas absurdamente fofas e tocantes dessa autora. Ela é, definitivamente, uma das melhores autoras nacionais de romance, e eu digo isso com cada vez mais convicção. A cada romance lançado, a Samanta amadurece a escrita e a narrativa e traz maiores emoções às páginas dos livros. Renascer de um Outono é exemplo disso.

O livro nos entrega o ponto de vista de Anna Hills, uma simpática e doce garota que passou por um trágico acontecimento a uns meses - a mãe morreu num acidente de carro, deixando grande vazio em sua vida. Determinada a conquistar independência para si mesma, não querendo continuar debaixo dos cuidados do pai exatamente para encontrar amadurecimento, Anna viaja até a cidade de Icefall para tentar passar na faculdade - acontece de nada dar certo e ela ficar lá com um emprego de garçonete e a certeza de que a independência não é assim tão fácil. Eis que Anna encontra um anúncio num jornal: alguém precisa de uma babá; esse parece o emprego ideal para ela, até que conhece a menina de quem deverá cuidar. Sob a certeza de que terá um desafio pela frente, Anna aceita ficar naquele emprego, confrontando não só o desafio como o próprio crescimento em relação as pessoas que vão aparecer em sua vida.

"Você viverá uma história intensa de amor e entrega. Algumas coisas que você conquistar nesse período serão permanentes e, de outras, você terá que se despedir. [...] estará dividida entre dois caminhos. Ambos a levarão para uma nova descoberta, mas, se você escolher com o coração, encontrará a felicidade duradoura."

Sei que sou a pessoa nerd e viciada em ficções e mundos fantásticos, mas bons romances (água com açúcar ou dramáticos) conseguem me conquistar. No caso dos livros anteriores da Samanta, foi a maneira com que ela desenvolveu o relacionamento entre os personagens e a lindeza fofíssima (e ligeiramente triste, como de O Pássaro) que me conquistou. Em Renascer de um Outono, apesar de eu ter tido alguns tropeços com a protagonista, não foi diferente.

Anna é doce, e eu, como boa adoradora de protagonistas cheias de personalidade, acabei não conseguindo me ligar tanto com ela. Gostei da narrativa e do ponto de vista da personagem, mas a visão ingênua e simpática dela com a vida não me conquistou tanto quanto a Caroline, por exemplo - protagonista do primeiro romance da autora, O Pássaro. Se a Anna tivesse um pouco mais de atitude (como pelo menos socar a fuça da Cindy, aquela insuportável, em mais de uma oportunidade) eu teria simpatizado mais.

Não posso dizer o mesmo do Ricardo, tio de Lauren, a menina de quem Anna passa a cuidar. Gente, AQUELE MOÇO, EU AMO AQUELE MOÇO!

Ele tem todo um humor bonitinho e é de uma simpatia absurda - apesar de algumas burradas a respeito do seu interesse amoroso, Ricardo conseguiu me arrebatar desde o primeiro momento. Outro que eu amei forte foi o John (e ai meu coração shipper por causa disso!). John é o amor platônico da Anna há muitos anos e ele aparece na história quase no meio do livro, mas chega chegando! Como faz pra escolher qual deles eu amei mais? Não faz! Eu só amei muito os dois de maneiras diferentes, porque enquanto o Ricardo era todo amigo e humor, John era o sonho adolescente da Anna se tornando realidade, quase um príncipe encantado.

Deixa eu falar que chorei muito com o final porque Samanta e sua veia dramática! Ai o meu pobre coração, como ele foi pisoteado. E depois recebeu auxílio, porque o último capítulo me fez chorar arco-íris (e comemorar porque MEU SHIP INICIAL VIROU CANON!)

Renascer de um Outono é sobre perdas, superações, todos os tipos de amores e, principalmente, sobre o recomeço. A narrativa é toda baseada em mil emoções, e é impossível lê-lo sem sentir o mesmo que os personagens - às vezes uns mais do que os outros, porque olha, Anna, vou te apresentar a Rose Hathaway e ela vai te apresentar ao gancho de direita. Tu tá precisando aprender a socar umas fuças, menina!

"Naqueles segundos, apenas naqueles segundos, mergulhei na ilusão de que eu tinha o poder de reger o tempo e fazer aquele momento para sempre. Eterno. Ininterrupto. O mais próximo possível do infinito..."

O livro ensina a preciosidade das coisas eternas e também das simples e foi um romance muito bem estruturado para tocar o coração de cada leitor. A Samanta está de parabéns, novamente, por construir uma narrativa tão tocante e rica em sentimentos. Impossível ler Renascer e não tirar alguns instantes para pensar na vida e nas coisas maravilhosamente simples e preciosas que existem em cada momento dela.
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/10/resenha-renascer-de-um-outono.html
Samanta 17/10/2014minha estante
Olá, querida Denise!

Ameeeeei sua resenha e fiquei muito feliz em saber que a história trouxe tantas emoções :) Especialmente o Ricardo rs rs...

Obrigada por dividir sua opinião sobre o livro no blog e aqui no Skoob!!

Beijossss!

1 | 2 | 3 | 4