Renascer de Um Outono

Resenhas - Renascer de um Outono

1 | 2 | 3 | 4

Mariana_ 01/08/2021

Meu favorito da Samanta Holtz
Esse livro é incrível! Eu amo essa história, aliás TODAS as histórias da Samanta são incríveis! Quero Ser Beth Levitt, O Pássaro, Renascer de um Outono e Quando o Amor Bater À Sua Porta. Além dos 2 mais recentes, Aconteceu Naquele Natal e O Clube dos Exagerados.

Queria Estar Lendo 14/10/2014

Resenha: Renascer de um Outono
Não sei se já surtei aqui no blog pelos livros da Samanta, portanto, digo aqui que eu sou muito fã das narrativas absurdamente fofas e tocantes dessa autora. Ela é, definitivamente, uma das melhores autoras nacionais de romance, e eu digo isso com cada vez mais convicção. A cada romance lançado, a Samanta amadurece a escrita e a narrativa e traz maiores emoções às páginas dos livros. Renascer de um Outono é exemplo disso.

O livro nos entrega o ponto de vista de Anna Hills, uma simpática e doce garota que passou por um trágico acontecimento a uns meses - a mãe morreu num acidente de carro, deixando grande vazio em sua vida. Determinada a conquistar independência para si mesma, não querendo continuar debaixo dos cuidados do pai exatamente para encontrar amadurecimento, Anna viaja até a cidade de Icefall para tentar passar na faculdade - acontece de nada dar certo e ela ficar lá com um emprego de garçonete e a certeza de que a independência não é assim tão fácil. Eis que Anna encontra um anúncio num jornal: alguém precisa de uma babá; esse parece o emprego ideal para ela, até que conhece a menina de quem deverá cuidar. Sob a certeza de que terá um desafio pela frente, Anna aceita ficar naquele emprego, confrontando não só o desafio como o próprio crescimento em relação as pessoas que vão aparecer em sua vida.

"Você viverá uma história intensa de amor e entrega. Algumas coisas que você conquistar nesse período serão permanentes e, de outras, você terá que se despedir. [...] estará dividida entre dois caminhos. Ambos a levarão para uma nova descoberta, mas, se você escolher com o coração, encontrará a felicidade duradoura."

Sei que sou a pessoa nerd e viciada em ficções e mundos fantásticos, mas bons romances (água com açúcar ou dramáticos) conseguem me conquistar. No caso dos livros anteriores da Samanta, foi a maneira com que ela desenvolveu o relacionamento entre os personagens e a lindeza fofíssima (e ligeiramente triste, como de O Pássaro) que me conquistou. Em Renascer de um Outono, apesar de eu ter tido alguns tropeços com a protagonista, não foi diferente.

Anna é doce, e eu, como boa adoradora de protagonistas cheias de personalidade, acabei não conseguindo me ligar tanto com ela. Gostei da narrativa e do ponto de vista da personagem, mas a visão ingênua e simpática dela com a vida não me conquistou tanto quanto a Caroline, por exemplo - protagonista do primeiro romance da autora, O Pássaro. Se a Anna tivesse um pouco mais de atitude (como pelo menos socar a fuça da Cindy, aquela insuportável, em mais de uma oportunidade) eu teria simpatizado mais.

Não posso dizer o mesmo do Ricardo, tio de Lauren, a menina de quem Anna passa a cuidar. Gente, AQUELE MOÇO, EU AMO AQUELE MOÇO!

Ele tem todo um humor bonitinho e é de uma simpatia absurda - apesar de algumas burradas a respeito do seu interesse amoroso, Ricardo conseguiu me arrebatar desde o primeiro momento. Outro que eu amei forte foi o John (e ai meu coração shipper por causa disso!). John é o amor platônico da Anna há muitos anos e ele aparece na história quase no meio do livro, mas chega chegando! Como faz pra escolher qual deles eu amei mais? Não faz! Eu só amei muito os dois de maneiras diferentes, porque enquanto o Ricardo era todo amigo e humor, John era o sonho adolescente da Anna se tornando realidade, quase um príncipe encantado.

Deixa eu falar que chorei muito com o final porque Samanta e sua veia dramática! Ai o meu pobre coração, como ele foi pisoteado. E depois recebeu auxílio, porque o último capítulo me fez chorar arco-íris (e comemorar porque MEU SHIP INICIAL VIROU CANON!)

Renascer de um Outono é sobre perdas, superações, todos os tipos de amores e, principalmente, sobre o recomeço. A narrativa é toda baseada em mil emoções, e é impossível lê-lo sem sentir o mesmo que os personagens - às vezes uns mais do que os outros, porque olha, Anna, vou te apresentar a Rose Hathaway e ela vai te apresentar ao gancho de direita. Tu tá precisando aprender a socar umas fuças, menina!

"Naqueles segundos, apenas naqueles segundos, mergulhei na ilusão de que eu tinha o poder de reger o tempo e fazer aquele momento para sempre. Eterno. Ininterrupto. O mais próximo possível do infinito..."

O livro ensina a preciosidade das coisas eternas e também das simples e foi um romance muito bem estruturado para tocar o coração de cada leitor. A Samanta está de parabéns, novamente, por construir uma narrativa tão tocante e rica em sentimentos. Impossível ler Renascer e não tirar alguns instantes para pensar na vida e nas coisas maravilhosamente simples e preciosas que existem em cada momento dela.
___________________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2014/10/resenha-renascer-de-um-outono.html
Samanta 17/10/2014minha estante
Olá, querida Denise!

Ameeeeei sua resenha e fiquei muito feliz em saber que a história trouxe tantas emoções :) Especialmente o Ricardo rs rs...

Obrigada por dividir sua opinião sobre o livro no blog e aqui no Skoob!!

Beijossss!

Fernanda 20/10/2014

Moçada, tenho em mãos um livro nacional.
A historia é fofa,e ao mesmo tempo dramática.O enredo é legal,mas, a narrativa é lenta,cheia de lição de moral e Anna com seus duelos interior.
Dos livros que eu li da autora,esse é o que eu menos gostei.
Embora,eu tenha notado o mesmo defeito da Carina Rissi ,nesse livro.(desculpe citar nomes,mas é inevitável não comparar).
Vamos lá, a familiaridade entre personagens esse é um dos defeitos que estou falando.Assim,como a Carina não conseguiu separar Alicia de Sophia.
Quem leu Beth levitt,vai compreender.Em muitos momentos eu pesquei as semelhanças entre Amelie e Anna,principalmente os dramas Juvenil/adolescente.
Já passei há muito dessa fase de livros,e,quando me deparo com um,fico frustrada.E realmente as "situações de Anna e seus 18 anos",assim como os de Amelie Wood me deixou lá embaixo.Ambos seguram um aspecto infantil e fantasioso.
Quanto as comparações entre esse livro e o quero ser Beth...Eu poderia fazer uma lista.Mas,entre as que mencionei, o erro agravante foi as circunstâncias.Tanto a Beth quanto a Anna, sofrem pela perca da mãe/tem tbem a parte onírica/espiritual envolvendo sonhos,vento,gangorra/Partes simbólicas e pessoas aparecendo em forma fantasmagórica..Anna e Beth,se expressam e pensam da mesma forma,como se fosse uma só pessoa..E outros...Não vou citar mais se não perde a graça.
UM DIA,eu realmente espero ler algo dessa autora com protagonistas mais fortes ,menos puras e ainda menos sonsas,com aquela mania chatinha de coração nobre e que tolera tudo e todos.
Assim,como eu espero ler sobre mulheres mais maduras e com menos draminha de adolescentes de 18 anos carregados com lição de moral.
Outro ponto que me incomodou,foi o romance,nem preciso dizer que sofri o livro inteiro por algo que não aconteceu ..Aquela coisa de levar a historia de dois casais,quadrado romântico ao mesmo tempo me incomodou bastante.
E por fim,as coisas " que esperávamos" que acontecesse no meio do livro,foram se arrastando para serem concluídas somente no penúltimo capítulo.Poxa,um epilogo mais detalhado viria bem a calhar dadas as situações tanto drama.
No mais gostei do livro.Achei bem preparado,visual bonito e muito bem editado.Fato é que,Jonh não faz nenhum pouco o meu tipo preferido de protagonista,tão infantil quanto a Ana.Gostei muitooooooo mais do Ricardo.
Sem soltar spoiler,mas, vou confessar, foi tensooo demais,teve horas que eu queria abandonar o livro ou socar a Anna,e toda a sua frescura.Mas existe gosto pra tudo. Entretanto,eu amei a pequena Lauren.
Enfim,é isso...Espero mais livros da autora, e com personagens mais maduros e mais fortes.Sem aquela coisa de duelo interior,lição de moral .E de preferência, PROTAGONISTAS com idade acima de 20 anos.
Silene 23/09/2014minha estante
protagonista chatinha??? To fora.Temos opiniões semelhantes. Também tenho fobia com personagens assim. Apesar q a sinopse do livro pareceu bem interessante. Vou ler o livro e depois comento
Sei q vc não gosta Fernanda, mas as
protagonistas da Nora Roberts são todas
independentes, seguras de si e nada sonsa.
Se me permite vou sugerir o livro de outra autora q eu amoooo. Diana galbadon- Outlander A
viajante do tempo .Vc q gosta de personagens
forte e com traços marcantes. Vai amar a
Claire.Quanto ao Jamie...uiiiii . Esse dispensa
comentários. Um poço de perfeição. Leia e depois
me fala o q achou.

Samanta 23/09/2014minha estante
Olá, Fernanda!

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre Renascer de um Outono! Fico feliz que tenha gostado da história e da escrita, embora alguns pontos tenham deixado a desejar para você!! E é exatamente como você falou, cada leitor irá sentir e viver o livro de uma forma :)

Curiosamente, o novo livro que estou escrevendo e o outro que já tenho pronto têm protagonistas na casa dos trinta a quarenta anos!! Uma grande diferença, né? rs... Quem sabe esses estarão mais adequados ao estilo de leitura que você gosta? :) Vou torcer para que sim!

E eu acho que tenho mesmo um "fraco" por protagonistas de bom coração rs... Acredito que a jornada delas tem bastante a nos ensinar e inspirar em tempos como os de hoje, em que todo mundo quer sair ganhando em tudo e tudo é motivo para gritaria e intolerância!! Seria muito bom se houvesse mais Amelies em nosso mundo real, não? rs rs

Beijos, querida!

Fernanda 24/09/2014minha estante
Silene,só pra constar,não tenho nada contra a Nora,pelo contrário,admiro-a muito,justamente pela construção de cada personagem, e SIM, eu amo personagens como vc descreveu e certamente gosto disso na descrição da Nora,o que me incomoda nela,é aquele tanto de marola,acho a narrativa lenta e cansativa.
Quanto a VIAJANTE DO TEMPO,acredite,vc não é a primeira pessoa que me recomenda, já tenho um arquivo em pdf,estou me contendo para não ler,são muitas paginas, e se eu começar hoje,pode apostar vou virar a noite em claro.Vou deixar esse para o fim de semana
Obrigada pelas dicas,e assim que eu ler vou comentar..mas,pelas resenhas que eu li,é quase impossível não gostar, teve trechos que me deixaram arrepiada,e toda elétrica.Imagina só,quando eu ler o resto ? kkk

Fernanda 24/09/2014minha estante
olá Samanta.
pois é,essa questão de avaliação e gosto pessoal,é algo bastante complicado.
não me considero muito exigente com livros,no entanto quando começo uma leitura,eu busco nela personagens forte e determinados,assim como detesto texto vulgar e apelativo demais com gírias e palavreado chulo.
Eu gostei do seu texto,e a narrativa.Como eu disse,só me incomodou a personalidade fraca da Anna. ..Mas, cada louco com sua loucura,não é?
E como vc disse talvez o mundo precise de pessoas assim por ai,mas ao mesmo tempo,penso,que pessoas assim deixariam o mundo muito paradinho seguir em rédeas soltas.
No entanto,aguardo pelos próximo livros.livros. Vc pode adiantar do que se trata?

Samanta 24/09/2014minha estante
Com certeza, querida!! Sempre tive plena consciência de que minhas histórias iriam agradar mais a uns e menos a outros, como tudo na vida - e é curioso que, às vezes, o mesmo fator que um amou, o outro não gostou kkkkk...

Os próximos livros, infelizmente eu ainda não posso adiantar a história por questões contratuais, mas espero que, em breve, tudo esteja definido e eu possa abrir livremente a sinopse para vocês :) O que eu posso adiantar, como comentei anteriormente, é que meus próximos 2 livros têm protagonistas na casa dos 30 e tantos anos e as duas são bem diferentes de Anna e Amie, por exemplo... em um dos livros, uma delas é uma mulher de muito sucesso profissional, mas bastante amarga e fechada - ao longo do livro, o leitor vai descobrindo os motivos. E a outra é bastante perfeccionista e narcisista, e passará por provações que exigirão que ela aprenda a ter mais humildade!

Até que deu para dar uma ideia, não? rs...

Vou adorar saber sua opinião dos meus futuros trabalhos!

Beijo enorme!

Fernanda 25/09/2014minha estante
Só pra frisar,eu gostei do seu livro.Não estou detonando,ou desfazendo dos seus esforços para com ele.Apenas salientei,algo que não me envolveu.
E quanto aos próximos..Bem,..vc sanou a minha curiosidade e DESPERTOU meu interesse,eu até tento me envolver com personagens "bonzinhos e inocentes",mas o meu negócio é com a "galera de sangue nas veias" rsrsrs E desde já,posso dizer que vou amar as próximas protagonistas.E então,tem previsão de uma data de lançamento-ou algo próximo- ?

Samanta 25/09/2014minha estante
kkkkkkkk!!! "Galera de sangue nas veias" foi ótima rs rs

Pode ficar tranquila, eu entendi :) Obrigada por me dizer tudo o que gostou e não gostou ^^

Ainda não tenho data prevista para lançamento, infelizmente, mas acredito que teremos novidades no final do ano ou começo de 2015 :D Cruza os dedossss!!!

:***

Silene 15/10/2014minha estante
Fê,acabei a leitura do livro.
Minha sobrinha me emprestou.
E realmente, vc levantou questões bem abordadas.A doçura sem fim da Ana,cansa e irrita kkkkk Por ai,eu sei que existem pessoas boas,mas nem tanto.E o romance um tanto juvenil/adolescente.Beth levit,eu já li,mas recordo de pouco,pra comparar.
e VC,JÁ LEU A VIAJANTE?

Camila 21/10/2014minha estante
Oi Fernanda, não li Beth Levitt, então não tenho como comparar, mas concordo com você em muitos outros pontos. Infelizmente a leitura não nos agradou. Abraços

Silene 21/10/2014minha estante
Valeu Fê.
Eu gosto da sua sinceridade,sem ser rude.
Aprecio seu posicionamento,sem ferir ninguém com suas palavras.
A vida é assim mesmo,as vezes o que pode agradar tanto a uns pode ser desagradável para outros.
Paciência.

Sambook 23/02/2021

Anna se resume em um sentimento: ANSIEDADE.
A vida aos dezoito anos está bem diferente do que ela planejou....
Chorei, ri, senti raiva, quis bater na Anna, senti inveja hahah, shippei casal que deu errado, shippei casal que deu certo hahaha
Leitura fluída, foi uma ótima experiência! ??

Lorena 02/11/2014

RESENHA EDITADA-FORMATO EM POESIA NO Htlm

Há algum tempo decide que não queria mais sofrer por escolha, assim sendo,independente de gostar ou não, optei por continuar essa leitura. Lembrando, que o
abandonei por duas vezes no decorrer. Quando comecei a lê-lo, por diversas razões, sempre me
via desistindo e começando outro livro. E por fim, decidi continuar. Não faço disso um hábito,abandonar um livro.
.....Um dos motivos, pelos quais eu adquiri esse exemplar, foi exclusivamente devido às resenhas que encontrei numa busca pela internet. Confesso chateada. Que esperava mais sinceridade por parte de quem resume impressões nas resenhas,ou talvez, tenha me faltado tato e sensibilidade para compreendê-lo. Não sei bem.

Foi com muita persistência que consegui fechar o
livro, e chegar ao ponto final.

O livro em questão ao invés de me proporcionar momentos de intenso contentamento, me deixou com muitas ambiguidades e desconfianças, a principal delas. O fato de o livro ser sugerido para o publico adolescente. Eu tenho 17 anos, e muito embora, seja uma adolescente em ascensão.Eu não gostei.
O fato de ser jovenzinha, não me impõe ser integrada a tramas de meninas moças e bobas.

Anna foi escrita na primeira pessoa e, eu como leitora compulsiva, sei que os livros escritos na primeira pessoa, tendem a focar mais nos dramas particulares da voz da trama. Primeiro defeito que me incomodou. Já li outros livros da autora,e percebi, que ela tem melhor domínio narrando na terceira pessoa.

A autora, tenho simpatia por ela, sem sombra nenhuma de dúvida, uma mente privilegiada,possuidora de uma criatividade sem limites, mas com um traço forte de pura bondade e inocência.
Eu gosto desses dois adjetivos, mas, a forma como caminharam juntos na trama me deixaram nauseada e irritada. Quero dizer, que tinha em excesso. Tudo que é demais passa. Anna é pura doçura.Bondade.Compreensiva. E sem defeitos.Uma santa.
....E esse é o segundo defeito que me incomodou. A FALTA DE DEFEITO nos personagens. Todos bonzinhos. As falas arrumadas, no lugar certo e na hora certa. Nada fora do lugar.

Senti falta de ler algo como. Gente como a gente.Algo mais próximo à realidade, e meno fantasioso. Sem sinais do acaso aparecendo toda hora, e principalmente.

O que mais me chateou. As 368 páginas, sendo 80% do livro focado num romance platônico. Deus sabe como odeio isso.
Não creio que uma pessoa consiga viver anos
atrás de anos, meses atrás de meses,alimentando um sentimento por alguém que nem sequer conversou direito..

Enfim.. Quero dizer, que nesses 80% muito se falou do Jonh..O rapaz se aproximou da Anna,usou uma mentira( mesmo, diante o drama que o rapaz estava passando) que não convenceu....Jacqueline.
... A outra parte, 20% restante foi empregado no jovem Ricardo.. Fiquei tipo, perdida. Penso, que o fluxo funcionaria melhor se o romance buscasse como foco, um ou o outro.. Ricardo, ou o Jonh..Ambos seriam capazes de deslumbrar as leitoras,mas, juntos num só livro. Não gostei. Faltando cinco ou seis páginas para terminar, finalmente,Anna se acerta com um desses.. Não posso revelar qual.

Senti falta de companheirismo, diálogos, mais
romance, mais cumplicidade.

No geral, uma boa leitura pra fim de tarde, mas, sem grandes dimensões. Para mim, foi cansativo,inútil e desgastante ver o duelo da Anna. Ricardo ou Jonh?? Lauren, um tantinho birrenta e fazendo charme.
Mas, algo que me deixou encantada, foi o comprometimento do Ricardo. O rapaz se encontrava jovem quando a tragédia aconteceu,e com uma vida toda pela frente. E mesmo assim,assumiu a responsabilidade de cuidar da sobrinha.Esta, cheia de bagagem e traumas. Achei lindo. A relação tio e sobrinha.

Nada contra o livro, mas confesso, não adorei.
Exceto pelo Ricardo.
Samanta 28/10/2014minha estante
Olá, Lorena!

Obrigada por dividir sua opinião sobre o livro aqui no Skoob.

Que pena que você não se sentiu envolvida pela história! Também já aconteceu comigo de ler livros extremamente elogiados em resenhas, mas que não alcançaram meu coração, quando eu li... não acredito que seja falta de sensibilidade da sua parte, de forma alguma. Apenas creio que seja porque a experiência de leitura é única para cada pessoa, pois vai ao encontro do que sentimos, acreditamos e esperamos :) O livro, afinal, é uma via de mão dupla entre o coração do autor e do leitor, e tudo pode interferir no sentimento ao final da leitura!

Agradeço os comentários, eles são muito importantes para meu trabalho! E fico feliz com os elogios que teceu a mim e ao Ricardo :D rs... ele é um dos personagens que mais gosto também!

Beijos, querida!

Cintia 28/10/2014minha estante
Lorena,Gostei da sua análise, às vezes eu acho que o povo tem medo de dizer que não gostou muito de um livro:-))

Camila 21/10/2014

Comecei a ler Renascer de um Outono sem grandes expectativas. Gostei muito do enredo e estava curiosa.

Não sei se tenho o direito de escrever uma resenha desse livro já que não cheguei até o final. Mas resolvi fazer minhas considerações até onde li.

Logo no início fiquei incomodada com a personalidade da Anna. Eram tantos devaneios e indagações a respeito da vida e de John, que fui ficando entediada. Entendo que ela estava passando por momentos difíceis mas ela dramatizava demais.

Ao longo da leitura nos deparamos com diversas frases carregadas de lição de moral.

Nossa protagonista parecia um imã, atraindo pessoas sofredoras e necessitadas e é claro que ela estava sempre muito disposta a ajudar, tendo sempre algo sábio a dizer. Sabe, acho que o mundo realmente carece de pessoas boas e sou muito a favor de ajudar o próximo. Mas Anna é excessivamente pura, tolerante e bondosa, sério, chega a irritar.

Outros exageros, que não posso deixar de mencionar, foram as várias coincidências e sinais divinos na vida dessa menina. Uma coisa ou outra nesse sentido não me incomoda, mas achei demais tb.

Sinto falta, nas histórias da autora (li O Pássaro tb), de sensualidade, química entre o casal, malícia... É tudo muito puro e ingênuo... Num momento da história, parecia que a Anna tinha 12 anos e não 18 quando menciona um beijo que rolou entre ela e outro personagem como uma aventura amorosa. What???

Para finalizar, achei a capa muito bonita, a fonte escolhida adequada e (pelo menos até onde li) não encontrei erros na edição.
Fernanda 21/10/2014minha estante
Concordo.Temos as mesma convicções Camila.
Anna é uma personagem carregada de chatice,infantilismo e dramas adolescentes.Como vc disse,aqueles devaneios certinhos e com lição de moral ajudaram a afundar o resto.Some tudo isso,a falta de sensualidade.Amei sua resenha.Partilhamos dos mesmos pensamentos.

Fer - Mato Por Livros 21/10/2014minha estante
Olá Camila e Fernanda.

Respeito a opinião de vocês, afinal cada um lê e interpreta a história de uma forma...

Mas me desculpem, acho que ler sobre bondade, sinais de fé, não deveriam cansar, ao contrário deveriam acalentar nosso coração.
No meio do mundo em que vivemos hoje encontrar pessoas assim é tão raro, que ler algo assim só traz coisas boas ao coração! Sim existem pessoas ainda assim no mundo e com certeza, com toda essa pureza, com toda essa ingenuidade, e isso é ótimo!

Acho que todos passamos por momentos assim na vida, de muitas indagações, quem não, com certeza em algum momento irá passar, e creio que cada um age de uma forma ao que encontra em seu caminho, afinal humanos da vida real, e humanos da ficção são praticamente a mesma coisa... Creio que a Anna existe na vida real, que alguém passou por uma história parecida e que daquela mesma forma que Anna de Renascer, a Anna, ou a Isabella, ou a Fabiana viveram de forma parecida e de forma parecida renasceram...

Se me permitem dizer mais, eu também gosto de histórias com sensualidade, mas quando quero ler algo assim, procuro nas autoras que já sei que escrevem dessa forma.
Cada escritor tem sua alma, tem o seu jeito de chegar ao coração dos leitores...E fui abençoada ao poder conhecer e rever a Samanta algumas vezes, e a Samanta é assim, pura, com uma alma que irradia amor e carinho, que irradia simplicidade, pureza...
Acho que se um dia ela se sentir pronta, poderá escrever uma história com um pouco mais de sensualidade, mas NUNCA, JAMAIS, ela vai perder a pureza, ela vai conseguir de deixar extravasar todo esse amor que sentimos nas histórias dela. O amor sempre será o dom que ela ganhou e que ela consegue presentear a todos, e o amor em todas as suas formas e não só homem/mulher. Por isso não encontramos tanta sensualidade em suas histórias, porque a Sam vai além, ela fala de amor, de fé, de crescimento, de perdão, de amizade, de família... de sentimentos impossíveis de se encontrar em leituras lazer que lemos por ai. Espero que vocês possam um dia ler novamente suas histórias e senti-las de forma diferente.

Me desculpem não quis em nenhum momento, criticar a opinião de vocês, me desculpem se foi isso que pareceu, mas é que conheço tantas pessoas que sentiram tantas coisas boas com as leituras das histórias que gostaria de compartilhar com vocês.

Abraços Fernanda

Olá, Camila!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!

Que pena que a personagem não a agradou e você não se sentiu inclinada a terminar a leitura! Quem sabe, em algum outro momento, você retome o livro e possa senti-lo de uma forma diferente :) Vou torcer para que isso aconteça!

Realmente, em minhas histórias, eu sou mais sutil ao descrever o amor entre homem e mulher, e agradeço você ter colocado como se sentiu a respeito disso, porque é desse modo que podemos perceber no que podemos ser melhores para nossos leitores! Afinal, é para vocês que escrevemos :)

Fer, li seu comentário, obrigada por colocar sua opinião aqui também! Que bom saber que o livro tocou seu coração!!

Beijos a todas,

Olá meninas,

Cada um se identifica com um livro na vida, ou mais que um.
Posso dizer que Anna Hills é sim uma mulher cheia de princípios, moral e escrúpulos. Isso realmente não tira a sensualidade de ninguém. E existe...
Me identifiquei com a "vida" de Anna, pois seu enredo é parecido com o meu... posso dizer assim!
A história emociona, chorei, ri e sinceramente aprendi diversas coisas através das palavras da Samanta Holtz.
Vi pontos negativos no livro sim, mas esse eu guardo pra mim. rs
Vou escrever só um: A Samanta é cruel! rs

Silene 21/10/2014minha estante
Camila,faço minhas as suas palavras!

Que isso,meninas!
Estamos num país livre e democrático,onde cada um tem o direito de ir e vir.
Falo por mim mesma, eu li o livro e NÃO GOSTEI.

E quando digo que não gostei,é justamente por questões e convicções pessoais.Isso faz de mim uma depravada,que só procura/lê livros em busca de sexo,saliência,amasso e pegação?NÃO

Claro que não,eu gostos de sensualidade,mas,tbem aprecio coisas singelas,meigas.

Isso quer dizer que desacredito do ser humano,ou tenha pouca fé?NÃO.

Claro,que não.Eu amo leituras que falam/motivam o recomeço.Mas,aqui eu não me identifiquei/emocionei/ri ou chorei.
Simples assim,não fui cativada pelo livro e sua narrativa.A meiguice da personagem não me arrebatou,tão pouco fui submergida pelas profundezas da trama.

E ai?..Mesmo assim , eu vou aporrinhar as resenhas do pessoal que gostou afim de mudar-lhes a opinião?NÃO VOU...

Inclusive,até mesmo comentei numa resenha a respeito.Comentei,por que senti afinidade.não quero converter ninguém,e muito menos fazer com quê concordem comigo.

Isso além de pessoal,é uma questão de respeito.E admiro muito a postura da autora,que humildemente, sabe se posicionar e lidar com os sim's e os não's da vida.

E só pra concluir,acredito,que cada um(a) que ler o livro ,vai chegar numa conclusão,seja ela positiva ou negativa.
Cabe a cada um saber lidar com as diferenças/opiniões alheias.E infelizmente,boa parte não sabe fazer isso.

Queridas leitoras,

Gostando ou não do livro, agradeço a cada uma que dedicou seu tempo e abriu o coração às minhas histórias! E respeito todas as opiniões que estão postando aqui... do fundo do coração, é enriquecedor lidar com os mais variados pontos de vista, embora saibamos que nem sempre é fácil ler críticas negativas sobre nosso trabalho! :)

Cada um de nós é único, e nunca vamos todos gostar das mesmas coisas, o que é normal! E é o que torna o mundo bonito ^^ Mas não vamos tornar nossas diferenças motivos para desavenças, pois acredito que não seja o intuito de ninguém aqui :) Cada uma tem seus motivos para ter gostado ou não do livro, e agradeço muito que os tenham levantado! Vamos apenas deixar que cada uma se expresse e compreender!

Silene, querida, obrigada pelas palavras a meu respeito! Realmente, busco compreender e respeitar todas as opiniões sobre meu trabalho :) Afinal, é para vocês! E obrigada à Fernanda e à Vanessa, que comentaram na resenha em defesa da opinião positiva de vocês!! Fico lisonjeada com tanto carinho!

Mais uma vez, obrigada a todas pelas opiniões e comentários compartilhados comigo e com o público!!

Beijos no coração de cada uma :*

Camila 21/10/2014minha estante
Quando vi esses comentários pensem em escrever para defender meu ponto de vista, salientando o que me desagradou. Mas pensei melhor e percebi que não há necessidade.

Na verdade é muito interessante conhecer outros pontos de vista. Perceber como cada um recebe de forma totalmente diferente uma mesma história. E como uma história é capaz de tocar muito uma pessoa e incomodar outra

Cada um de nós temos nossas preferências e acredito que isso é definido mediante diversos fatores: como fomos criados, a experiência de vida de cada um, as nossas convicções, os nossos sentimentos mais íntimos e até o momento em que estamos vivendo. São essas particularidades que nos tornam seres únicos!

Entendo as meninas que discordaram de mim e expuseram suas opiniões. Também fico incomodada de ver uma crítica negativa a respeito de um livro que gostei muito. Mas, faz parte!

Obrigada a Fernanda e a Silene pelas palavras de apoio!

Samanta, te admiro por receber tão bem as críticas negativas quanto as positivas (que são a maioria!). Acho sua posição perante essa situação, muito madura.

Samanta 21/10/2014minha estante
Camila, é exatamente isso! Você explicou de forma perfeita os fatores que influenciam como cada um recebe e "sente" o livro... uma leitura jamais será a mesma para duas pessoas :)

Certa vez, uma leitora comentou comigo que leu "A Culpa é das Estrelas" e não gostou. Aí, ela passou por algumas experiências de vida, releu o livro... e foi uma experiência totalmente diferente! Incrível, né?

Agradeço mesmo por todas as opiniões levantadas, as positivas e as negativas!

E obrigada pelas palavras, querida :) Fico feliz com seus elogios! Realmente, desde o começo da minha carreira, algo que sempre priorizei e trabalhei em mim foi me manter aberta a todo tipo de opinião, por melhor ou pior que seja. Faz parte do trabalho de escritora, né? :)

Beijossss!

Brhuna 02/11/2014

Um Romance Para Ler, Reler, Chorar, Rir, Gritar e Pedir Mais. Bis Bis Bis Bis
Renascer de um Outono é um Livro incrível, onde Nós Meros Leitores aprendemos com Anna o significado de GUERREIRA uma menina doce cheia de sonhos e planos, que num momento tudo desmorona, sua vida vira do avesso, e mesmo assim não desiste vai a luta.
Cheio de Surpresas, Momentos Bons e Ruins.
Quando achamos que tudo está perfeito Samanta prega uma peça enorme que nos deixa um pouco triste, porém com mais algumas páginas de leitura tudo fica Perfeito.
Um Final que Eu Sonhei para o Livro, Teve momentos que tive vontade de Bater em uma Personagem, Momentos não na verdade todo momento que ela aparecia queria dar uns tapas nela, mas Sam deu um destino perfeito a ela.
Samanta Holtz Seus Livros são histórias de Vidas que nos ensinam a não desistir dos nossos Sonhos, e de cada dia acordar com um sorriso no rosto, acordar com milhões de motivos para Sorrir, Tenho Orgulho de por acaso conhecer sua literatura em um livro com uma Bailarina na Capa, confesso que nem Li a Sinopse comprei por que Amei a Capa e Ali conheci uma Escritora Maravilhosa com um Futuro Brilhante.

Amei Renascer de um Outono, Super Recomendo a todos que Conheço, só não empresto por que é autografado e só meu.
Querida Brhuna,

Que linda resenha!!! Muito obrigada por dividir sua opinião aqui no Skoob e por tantos elogios :)

Fico muito feliz em saber que Renascer de um Outono deixou tantas boas impressões e sentimentos em você!!

Quanto à personagem que você odiou... nem precisa dizer o nome, eu já sei quem é kkkkk! Que bom que gostou do destino que reservei a ela rs...

Nem tenho palavras para agradecer a tantos elogios... saiba que, para mim, também é uma alegria ter leitoras especiais como você, mesmo que tenham me conhecido por acaso :D Um "doce acaso" rs

Beijos no coração!!!

Brhuna 03/11/2014minha estante
Exatamente Um Doce Acaso fez eu conhecer sua escrita maravilhosa. Sou Apaixonada por Romances e Digo Você e Nicholas Sparks estão num guerra entre meu escritor Favorito de Romances.

Beijos de Luz Sam.

Mari Siqueira 12/09/2014

Incrível. Um livro que vai fazer seu coração ficar aquecido do frio <3
Samanta Holtz é a minha autora nacional favorita, vocês estão cansados de ouvir isso. Não é de hoje que essa escritora talentosíssima conquistou um lugar especial no meu coração e na minha estante. Desde 2012, quando seu primeiro romance, O Pássaro, foi lançado, eu fiquei encantada com a escrita holtiana. Ano após ano, Samanta vem se superando e seus livros incríveis conquistam cada vez mais o coração dos leitores. Eu poderia ficar horas falando do quanto ela é simpática, meiga, solícita e atenciosa com os leitores, mas hoje quero compartilhar com vocês minha opinião sobre Renascer de um Outono, seu mais novo lançamento que definitivamente já figura a lista dos meus livros favoritos.

Um livro que fala sobre amor, perdas, superação, coragem e recomeços. Em Renascer de um Outono, Samanta Holtz traz mais um romance dramático que encanta e faz chorar. Sim! Faz chorar e muito. Os personagens apaixonantes, cenários extremamente bem detalhados e cenas recheadas de emoção me conquistaram por inteiro e por muitas vezes meu coração esqueceu de bater.

O coração aliás, é um dos pontos mais importantes da narrativa. Digo isso em todos os sentidos possíveis, sendo ele um músculo involuntário, uma caixa onde se guardam os sentimentos ou a casa onde vive o amor. Em alguns pontos do texto, percebe-se que o amuleto da sorte da protagonista, Anna, é uma estrela. Depois de ler o livro, você vai entender que na verdade, seu maior amuleto é um coração. O seu próprio coração, puro e doce, que vai viver as melhores e as piores emoções e ainda assim deverá se lembrar de como continuar batendo.

Anna Hills vive em uma família que foi despedaçada pela dor. Após a morte da mãe, viver numa casa que traz tantas lembranças é insuportável. A jovem decide partir rumo ao seu destino e em meio a muitas desilusões, encontra o anúncio de emprego ideal. Babá. Anna não imagina, mas a garotinha Lauren, será um dos maiores desafios que ela vai encontrar. A menina é extremamente fechada e após a morte dos pais passou a ser cuidada pelo tio, Ricardo.

Lauren rejeita a todos, em especial suas babás. Nenhuma delas deu certo, e Anna assume o emprego com medo de ser mais um fracasso em sua coleção. Enquanto tenta derreter o muro de gelo que separa a menina do mundo, ela se aproxima de Ricardo e encontra nele um amigo de verdade. Os dois se apoiam nessa amizade para enfrentar todo e qualquer desafio que venha pela frente.

Anna sempre nutriu uma paixão platônica por John, um garoto que estudava na mesma escola que ela, e por quem ela suspirava secretamente. Em uma série de acasos e coincidências do destino, a babá descobre que Ricardo é um dos melhores amigos de John, que agora é médico. Seu sonho de infância já não é tão impossível e aquele amor que por anos foi mantido em segredo, pode se tornar realidade. O problema é que, como dizia Forest Gump: 'a vida é uma caixinha de bombons' e nós nunca sabemos o que ela nos reserva. Anna vai viver um grande amor, um amor daqueles que está escrito nas estrelas.

Numa bonita lição de vida, Samanta traz personagens que estão interligados, e assim como seus destinos, costurados numa bela colcha de retalhos. Um livro ao verdadeiro estilo carpe diem que nos ensina que as coisas mais valiosas são as mais simples, que o amor é como o vento e que devemos aproveitar cada dia como se fosse o único, pois nós nunca saberemos quando ele de fato, será. Não sabemos. Nenhum de nós.

Anna amadurece muito no decorrer da narrativa e eu fiquei orgulhosa da evolução da personagem. Como na vida, cada acontecimento tem uma enorme importância no desfecho do livro, portanto, fique atento aos detalhes, não deixe passar nem um segundo. Essa aliás, é a moral da história: cada momento conta, cada lembrança boa e cada segundo voa. Você já amou alguém hoje? Já disse que o(a) ama? Recomendo esse livro maravilhoso de olhos fechados e espero que no fim da leitura vocês fechem os olhos e reflitam sobre suas próprias vidas e seus próprios outonos.

"- Às vezes eu me esqueço de como o universo é imenso - John comentou com os olhos no céu. - Se pensarmos bem, nossa vida aqui é tão insignificante...
-E é. Mas justamente por isso que existe o amor - expliquei. - Quando amamos, nossa vida passa a significar alguma coisa para alguém. E, assim, nos tornamos importantes, mesmo sendo apenas um pontinho no mundo." (p. 270)

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Samanta 12/09/2014minha estante
Querida Mari,

Acabei de comentar isso em seu blog, mas vou comentar aqui novamente: que alegria saber que sou sua autora nacional favorita (!!!) e que Renascer de um Outono foi uma leitura tão marcante e especial para você!

Obrigada, de coração, por dividir suas impressões e sentimentos aqui no Skoob :)

Beijo enorme!!!

Vanessa 21/10/2014

Como resposta, postarei minha Mini Resenha:

"Renascer de um Outono" é o tipo de romance que pode ter sinopse, apresentação ou algo bem impessoal, mas nada disso iria despertar o interesse de um leitor, o qual espera uma boa resenha para decidir se vai ler ou não. Escrevo isso, pois a história da protagonista Anna Hills, que tem apenas 18 anos é carregada de sonhos e esperanças. E cada leitor tem uma visão diferente, essa leitura chega ao coração de cada um de um jeito mágico, não é comum.
Por isso arrisco a escrever aqui, que Anna é a personagem mais real, humana que Samanta Holtz escreveu (descreveu), não posso prometer nada impessoal, desculpem!
Uma curiosidade, "Renascer de um Outono" foi o primeiro livro que a Samanta escreveu, ainda adolescente, porém o lançamento só aconteceu em agosto de 2014, na Bienal do Livro de São Paulo.
Voltando à história de nossa protagonista...
Anna Hills é determinada, mesmo reprovada no vestibular, morando longe de sua família e recém desempregada. Ela não desanima e corre atrás de novas oportunidades, alguns chamam de destino, outros creem em Deus. Particularmente eu gosto de pensar nos dois.
Enfim, Anna consegue um emprego como babá na casa de Ricardo, tio de uma garotinha difícil e desconfiada, Lauren. Assim começa sua "batalha diária", para manter o emprego, conquistar a confiança de Lauren e equilibrar seu futuro amoroso em um corda bamba ou uma corda "bomba", especificando melhor.
Samanta Holtz foi primorosa, nessa bela história de amor, todos os tipos de amor, de perdas e ganhos e conquistas. Essa é mais uma lição de vida que ela nos entrega de bandeja. Entre muitas risadas, lágrimas, ódio, amor, reflexão, fé, suspense e carinho.
Tenho certeza que cada leitor encontrará em alguma passagem do livro, uma coincidência de sua própria vida.
Quando terminar o livro, seu coração estará cheio, assim como sua mente. Essa é a "vida" que ficará marcada na sua alma, a vida de Anna Hills combinada com a sua.}

"Chega um momento na vida em que você quase para de viver, acorrentando-se em pensamentos. É uma espécie de saudade súbita que acomete sem aviso, trazendo uma falta profunda dos momentos vividos no passado e a impressão de que não os aproveitamos bem o suficiente"
(Renascer de um Outono - Samanta Holtz)
Querida Vanessa,

Que lindas palavras sobre Renascer de um Outono!! Fico muito feliz em saber que você se identificou tanto com Anna e com as lições que as passagens do livro carregam :)

E é assim mesmo, o que agrada tanto a uns pode soar de outra forma para outros, e é essa diversidade que torna a vida tão bela! Fico feliz em saber que, no seu caso, a leitura representou uma experiência tão positiva!

Obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!

Beijos,

Fer - Mato Por Livros 21/10/2014minha estante
Van estou sem palavras para descrever o quanto sua resenha ficou PERFEITA.
Você descreveu com maestria tudo o que sentimos ao ler Renascer. Você é demais, orgulho de ser sua gêmea perdida. Emocionada de novo ao ler suas palavras, sinto tudo novamente o que senti ao ler a história completa.

Parabéns é mágico poder expressar tão bem sentimento como você fez. Sua linda eu te amo demais. Orgulho!

Vanessa 21/10/2014minha estante
Fer, minha gêmea perdida!!
Samanta, sua linda!!!

Escrevi um pouco do que senti, pois fiquei sem ar!
Minha opinião é essa e não mudará!!

E obrigada por elogiarem... minha primeira resenha no skoob rs
"Renascer de um Outono" é meu rs

Beijos

Amo vocês!

Lú Santana 21/10/2014minha estante
Oi, Vanessa!
Que resenha mais que perfeita! Você conseguiu colocar em palavras o que sentimos ao ler Renascer de um outono! Os livros da Samanta mexem tanto comigo que me deixam sem palavras mas, cheia de sentimentos bons, querendo ser uma pessoa melhor! Samanta Holtz são para os fortes! Rs

Beijos

Karini.Couto 29/10/2014

Renascer do Outono fala sobre perda, superação, amor, escolhas, amizade e diversos sentimentos que vivenciamos no nosso dia a dia.

Anna é uma jovem que perdeu sua mãe muito antes do que esperava; se é que alguém sequer imagina algo assim. Então traçou para si um plano de vida que era sair de casa assim que pudesse para que não mais desse trabalho ou despesa financeira ao seu pai, que além de carregar o peso da mesma perda, também se viu em meio a três filhos e um universo onde teria de ser pai e mãe!
Com isso Anna, aos dezoito anos muda-se para uma cidade distante de sua cidade natal, confiante que iria passar para a faculdade de medicina veterinária, porém as coisas não saem como planejado e Anna se vê solitária, sem alcançar seu objetivo de estudo, e tão logo sem um emprego, pois foi pega aos beijos com Rob, seu companheiro de trabalho. Isso foi um acaso, já que Anna, desde sempre sente uma paixão por John, que hoje cursa medicina em algum lugar longe de Anna e eles jamais tiveram qualquer envolvimento.
Anna está sofrendo ainda a perda de sua amada mãe, mesmo que tenha passado algum tempo, elas eram ligada uma a outra.. E, além disso, ela está se descobrindo.
Por mais que as coisas em sua vida não estejam como ela gostaria que fosse, não vejo Anna como alguém fraca, ela busca oportunidades e acredita em algo melhor; tem esperanças; ela é bondosa, generosa, mesmo que um tanto ingênua demais em algumas situações, porém no geral gostei mais do que desgostei dela, pois vivemos em um mundo tão descrente, que mesmo as esperanças de um personagem fictício já me fazem acreditar que um pouco dessa magia possa transpor as páginas e afetar realmente aqueles que estão lendo!

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a Anna ser por demasiado "apaixonada" por alguém que sequer ela teve algo, uma paixão platônica, ok! Quem nunca, não é mesmo? Porém acho que ela não é mais uma garotinha adolescente, sei lá, dezoito anos hoje em dia, as mulheres principalmente são mais maduras em seus sentimentos e acho que esse tipo de sentimento é mais para alguém de dezesseis! Mas essa é minha opinião! E Anna é retratada de uma forma muito pura, muito ingênua, muito doce, muito.. Perfeita demais, se é que assim vocês conseguem me entender?!
Toda a história é narrada em primeira pessoa, nem sempre é meu tipo favorito, pois o autor pode acertar, como pode acabar pecando, tornando o personagem um porre. Anna é um personagem que diversas vezes, me peguei pensando se eu realmente gostei dela, pois em alguns momentos ela foi repetitiva e chata. E no fim eu posso afirmar que fiquei em cima do muro com esse personagem!

Além de John, o personagem pelo qual Anna é apaixonada desde sempre que eu citei acima, em determinado ponto haverá também outro personagem, alguém que de certa forma irá mexer com Anna também e dividir seu coração por assim dizer. Mas para saber qual será a decisão de Anna, leia!

O que eu achei do livro?
Por diversas vezes, me peguei enjoada da leitura por sentir a falta de interação entre personagens. Muitos momentos Anna pensando, Anna narrando.. Isso cansa! Enjoa! E acaba de certa forma tirando a emoção dos fatos se eles tivessem sido "vividos" "curtidos" de outra maneira!
O livro tem toda aquela fantasia romântica para pessoas sonhadoras e românticas que curtem livros do gênero. Ele é bem fantasioso, fugindo a realidade, pois em vários momentos os excessos de coincidências eram gritantes e isso me incomodou, pois esperava algo mais "real". Mas não perdeu o charme de qualquer forma, deu para "entrar na onda"!
Nunca li nada da autora antes, essa foi à primeira vez. Já ouvi falar.. Claro! Posso dizer que minha experiência foi comum, nem maravilhosa, nem ruim! Satisfatória! Espero ter a oportunidade de ler outros títulos da autora e poder ver o crescimento da mesma e até a forma como ela se expressa em situações diferentes, histórias diferentes.. Quem sabe eu não possa me encantar e ficar maravilhada?!

Não posso deixar de colocar que adorei os personagens Ricardo e John. Eles, mais do que Anna me ganharam e foi um prazer imenso conhecê-los!

A história de Samantha Holtz, apesar de seus altos e baixos é uma história boa e de fácil leitura, com várias questões sentimentais retratadas que irá encantar diversos leitores!
Samanta 29/10/2014minha estante
Querida Kari,

Muito obrigada por dividir sua opinião sobre o livro aqui no Skoob! A forma objetiva e sincera como você descreveu os sentimentos em relação a cada ponto da história foi ótima :) Muito obrigada, o parecer de vocês é muito importante para mim!

Obrigada por ter aberto o coração às minhas histórias :) "Renascer de um Outono" é um caso à parte em minhas publicações rs.. é meu mais recente e, ao mesmo tempo, o primeiro livro que escrevi, aos 14 anos. E, embora eu tenha feito um intenso trabalho de reescrita antes da publicação, talvez minha insistência em não mudar alguns detalhes originais da história possam ter passado essa ideia de que Anna ficou "pura demais", pois era minha visão de mundo na época... embora muitos leitores tenham adorado isso, percebo que isso incomodou a alguns como aconteceu com você, e é um imenso aprendizado para meus próximos trabalhos :) Obrigada por isso!

Espero que tenha a oportunidade de conhecer mais trabalhos meus e, quem sabe, ter uma experiência mais satisfatória do que com Anna!

Eu, particularmente, recomendaria a você "O Pássaro" em vez de "Quero ser Beth Levitt"... Beth faz um estilo de contos de fadas moderno e, por alguns comentários que você teceu aqui, imagino que possa não agradá-la tanto :) Já O Pássaro traz uma história de busca, luta e amor proibido, tem mais intensidade do que os outros dois livros. Enfim, é apenas minha opinião com base unicamente em sua resenha! Fique à vontade para tirar suas conclusões e, caso leia meus outros livros, vou adorar saber sua opinião novamente :)

Beijos!
Samanta

Karini.Couto 30/10/2014minha estante
Olá Samanta. Entendo agora o motivo de talvez a Anna ter me parecido tão pura, como você colocou sua visão na época em que escreveu a história era outra. Agora acho que as coisas passam a ter um formato mais coerente até!

Eu amo contos de fadas modernos! De verdade!
Então talvez o Beth possa me surpreender!

O Renascer não teve essa "mágica", por eu ter imaginado algo mais "real" uma mocinha, mais atual. As meninas de dezoito anos não são tão inocentes, não que eu imaginasse algo indecente.. longe disso! Mas tb não tão longe da realidade e com tantas coincidências como ocorreu no decorrer da leitura.
Mas como eu disse .. dá para entrar na onda!

Eu senti realmente falta de mais interação entre personagens.. menos Anna pensando, Anna sentindo.. Queria mais demonstrações conjuntas.. Não sei! rsrs
Me entende?
Mas agradeço a oportunidade de dividir conosco sua escrita e desejo muita sorte e sucesso com as demais!

O principal de tudo é ver uma autora madura com relação as críticas, eu havia desistido dos nacionais, por conta de autores surtados que não conseguem lidar com críticas negativas. E literalmente dei um tempo com os nacionais, lendo um aqui outro ali. Antes nos blogs que resenho, eram os que eu mais lia e resenhava, amei muitos e outros nem tanto!
Sempre procuro ter respeito pelo obra e pelo autor, mas infelizmente, se colocasse não gostei disso ou daquilo, alguns piravam!
Então por você ser tão educada e madura! Parabéns! Merece ainda mais meu respeito e sinceramente, havia desanimado um pouco com a leitura deste livro, mas depois da forma como você agiu, me fez ter a curiosidade renovada em conhecer seus outros títulos!

Samanta 30/10/2014minha estante
Oi, Kari!

Obrigada pela resposta e pelas lindas palavras, querida. Que gentil!!

Também parabenizo seu cuidado em expor todos os pontos que gostou e não gostou do livro com tanta delicadeza e respeito ao meu trabalho :)

Entendi seu ponto de vista, sim, obrigada por detalhar no comentário! Estou pensando aqui e acredito que essa falta de interação entre personagens que você sentiu e o foco demasiado na Anna possam ter sido "favorecidos" pela narração em primeira pessoa... e também por Anna passar tantos momentos sozinha e lidando com os próprios pensamentos e dramas internos! Vou prestar atenção nisso quando fizer a próxima releitura do livro :)

Puxa, sinto muito que tenha passado experiências desagradáveis com outros autores nacionais ao resenhar :( Claro que o que mais queremos é que nossos livros proporcionem apenas bons momentos a vocês, leitores!! Mas precisamos ter em mente que é impossível agradar a todos. Cada um tem uma expectativa, um gosto, um sentimento a ser correspondido lá dentro... Por isso que sempre procurei manter o coração aberto às mais variadas opiniões, mesmo porque os leitores ajudam a perceber aquilo que está funcionando e o que pode ser melhorado em nosso trabalho. E vocês precisam ser ouvidos e atendidos! Afinal, é tudo para vocês :)

Beijo no coração!!

E que bom que está animada para conhecer meus outros livros :) Espero, de coração, que a leitura seja uma experiência muito agradável. Vou adorar saber sua opinião!

Fer - Mato Por Livros 01/11/2014

Uma resenha diferente. Uma história de abalar o coração.
São Carlos, 08 de Setembro de 2014

Querida Karol.
Espero que essa carta encontre você com seu coração em paz.

O que fazer quando a um mal abrir de páginas já nos emocionamos com tamanho sentimento?
O que dizer então do que se sente logo nas primeiras linhas dessa linda história que é Renascer de um Outono?

Chega um momento na vida em que você quase para de viver, acorrentando-se em pensamentos. É uma espécie de saudade súbita que acomete sem aviso, trazendo uma falta profunda dos momentos vividos no passado e a impressão de que não os aproveitamos bem o suficiente.

Ao ler essa história sinto como se algo novo e bom surgisse dentro de mim.
É normal nos sentirmos assim com as histórias da Samanta Holtz. Ela faz com que desejemos sermos pessoas melhores, ela faz com que desejemos e tenhamos força para buscar a luz e a felicidade para nossa vida.
É como se ela escrevesse direto ao coração de cada um de nós.
Ela fala ao nosso coração, ela toca com suas mãos diretamente dentro de todos.

Quando conheci Anna senti que minha vida iria mudar, a cada momento vivido por ela, algo novo eu aprendia. Novas sensações, novas emoções surgiam dentro de mim.
Todos os obstáculos, todas as dores, todas as alegrias e momentos vividos por Anna, é como se fossem vividos por cada um de nós. Isso é especial, isso é MÁGICO, isso se chama AMOR em sua forma mais plena e doce.

Quando Ricardo e Lauren entraram na vida de Anna e na nossa vida, senti que tudo iria mudar, senti que o mundo, ou o destino, ou até mesmo Deus, estavam cumprindo seu papel, e que naquele momento a vida dela mudaria para sempre, juntamente com a nossa.

Todos os personagens fizeram com que a história fosse única. É como nossa vida, cada um que passa deixa sua marca, cada um que passa cumpre seu papel e nos faz crescer, amadurecer, aprender e nos tornarmos mais e mais humanos.
Ricardo, Lauren, John, Barbara, Joe, até mesmo Cindy e Juliano, todos fazem diferença na vida de Anna, se não fosse cada um deles, nada seria o mesmo, não seria a vida de Anna, seria a de uma outra pessoa.
Cada um deles tem o seu papel, seja para fazer o bem, seja para que Anna se tornasse uma pessoa ainda melhor e de coração mais puro.
Assim como nós, Anna viveu as alegrias e as dores da vida. Assim como nós seu coração se partiu, mas se curou. E cada um que passou em sua vida, teve um papel mais que importante e definitivo para ela.

Isso se chama viver!

Acompanhar a história de Renascer de um Outono, me fez mudar um pouco mais, trouxe coisas belas a minha vida.
Como eu já disse anteriormente, meu coração se encheu de amor, ficou em mil pedaços... Mas sabia que iria encontrar a paz novamente...
A cada página mesmo com o coração dilacerado e os olhos cheios de lágrimas, havia a sensação de que tudo é como deve ser, e que nada na vida é por acaso, e todo momento vivido é o pequeno infinito de cada um de nós.

Para quem quiser conferir a resenha na íntegra, com a troca de cartas é necessário acessar o blog.
Beijosss

site: http://www.matoporlivros.com.br/
Samanta 11/09/2014minha estante
Querida Fer,

Nem preciso repetir o quanto sua resenha foi especial e marcante para mim, preciso?

Bem, eu sei que não preciso... mas vou :)

Obrigada a você e à Karol pela liiiinda resenha e pelas cartas trocadas a respeito do livro! Guardarei em meu coração esses sentimentos para sempre!

Com muito amor,
Samanta

Vanessa 21/10/2014minha estante
Sua resenha é a mais perfeita... gêmea perdida!!

Eu amei!
Você e a Karol elaboraram um tipo de resenha inédito e linda!!

Amo pessoas inteligentes!!

Marieli 03/11/2014

De mãe pra filha
Meu primeiro contato com a autora foi em O Pássaro, meses depois conheci Quero Ser Beth Levitt.Um dos lados positivo de incentivar os filhos na leitura desde cedo, minhas filhas e eu compartilhamos livros heheh .E então Rafaela,minha caçula chega em casa com esse titulo,Renascer De Um Outono.

A proposta do livro é atraentíssima e considerando por esse ângulo, avalio a sinopse com 5 estrelas. Eu compreendi através desta, uma trama cheia de reviravoltas espetaculares. A sinopse deixa a dica de que haverá uma criança no desenrolar, e eu sou louca por romances que envolva crianças. ...Basta olhar a minha estante, para comprovar.

A trama promete uma jovem de 18 anos, sozinha numa cidade desconhecida, sem emprego e reprovada no vestibular. Mas, em contrapartida Ana consegue um trabalho como a babá da pequena Lauren. A garotinha mora com o tio Ricardo, este, que é nomeado tutor da garota.
Eu enxerguei tudo isso e maissss um pouco, ao ler a sinopse.
Problema? Grandes expectativas!

REALIDADE.
O inicio do livro é lento, e fica preso em coisas desnecessárias. Creio, que uma edição mais aprimorada poderia ajeitar esse probleminha e,então emplacar o inicio do livro numa desenvoltura mais atrativa aos olhos do leitor.
Até a metade da história eu estava cansada e impaciente com a narrativa da protagonista. Da metade pro fim, os altos e baixos-devo salientar mais BAIXOS do que altos- me deixaram em dúvida: Uma estrela. Duas estrelas?
E o final me deixou sem reação, com um COMO ASSIM ? "Anna esta usando o moço como pneu de estepe"...me peguei pensando. "Poxa!Eles ficaram meses confinados na mesma casa, um casal jovem e saudável. E Nada de grande importância aconteceu." Chateou-me esse lance, de repente se descobrem apaixonados... Depois de tudo que Anna professou e chorou por causa do Jonh. Um sentimento, alias que ela alimentou por anos,mesmo sem nunca ter conversado ou beijado esse rapaz.

Para deixar claro, não tive problema em aceitar que lá no finalzinho a Ana amava determinado rapaz .E já estava preparada para o fato de que ela escolheria um mesmo que não fosse meu queridinho Ricardo. Mas, senti a falta de interação.

Achei apressado.Talvez tenha ficado alguma ponta solta, sem explicação. Quem for ler, não espere nada à altura de romance arrebatador . Paixão. Ciúmes. Desejo.Atitude de personagem adulto.

O livro propõe um tema a respeito de superação, amadurecimento. A mensagem é muito bonita e parabenizo a iniciativa da autora, mas notei que Ana terminou o livro do mesmo jeito que começou . Infantil.Gostei dos personagens, mas não me apaixonei.Não consegui me enxergar na pele de uma Anna com atitude tão irritantemente ingênua. Achei o humor do Ricardo um tanto forçado.

Porem apreciei da maturidade e união familiar presentes na casa da cansável Ana. Juntos, o pai e os três irmãos superaram as dificuldades impostas pelo destino e as consequências dos caminhos tortos da vida. E Só pra constar, não achei ruim ,encontrei certa resistência no desenvolvimento da história, a falta de uma narrativa fluida,o ar pueril, e a atitude dos personagens não condizendo com a idade apresentada.
Um exemplo disso a Ana.Com 18 anos, e quasesempre agindo como uma garotinha de 12.Vejo suas ideias, conceitos e dificuldade de encarar a vida nada compatíveis com a idade . Eu poderia esquecer isso e pensar que cada pessoa tem uma natureza.

Mas não. Puxando na memoria, recordo que esse é um traço presente na escrita da autora, e nos outros livros eu encontrei características semelhantes, mesmo com a Caroline de O pássaro,sugerindo uma personalidade mais forte.
E acredito que certo tipo de sentimentos, depende muito do escritor . É bem provável que mesmo que a autora escreva um romance com protagonistas mais adultas, e ainda sim esse traço inocente continuará presente.

Não estou dizendo que esse traço seja um defeito. Isso depende muito de quem esta lendo depende muito do a pessoa espera encontrar. E muitos outros fatores.

A estória é daquelas inteiramente aceitáveis,daquelas que você até relaciona os personagens com pessoas que você conhece. Mas, por mais que você se esforce para deixar-se cativar pelas palavras, a trama não te envolve . Talvez pelo excesso de firulas, enfeites, fantasia, bondades exageradas e amabilidades. Não tem grandes segredos e nem ousadia . Ela é simples e empolgante, para adolescentes .

Estou considerando o fator idade. Talvez, esse tipo de leitura não seja para pessoas maduras e com mais idade. E EU estou me enquadrando nesse quesito.Corto meu pescoço mas, não conto minha idade,só deixo a dica que tenho duas moças, uma de 17 e a caçula com 14. Por ai, percebe-se que não sou mais tão jovem. Hehehe.

A capa do livro, é um mimo. Muito charmosa e convidativa, não há um erro sequer de concordância verbal ou nominal, todas as vírgulas estão em seus devidos lugares, o trabalho de revisão de texto está impecável(exceto pelas páginas iniciais, trazendo um ritmo lento).Ainda sim,digno de aplausos.

Creio que os próximos livros da autora estarão presentes na nossa estante, uma vez que as minhas meninas, acompanham o trabalho da autora. E eu como mãe, fico feliz que elas dediquem tempo nesse estilo de leitura.
Samanta 17/11/2014minha estante
Olá, Marieli!

Obrigada por ter lido meu livro e por compartilhar sua opinião aqui no Skoob :)

Que pena que a leitura não fluiu tão bem para você!! Espero que possa agradar mais às suas filhas, sim! E a questão da idade, que você mencionou, acho difícil dizer... porque as opiniões normalmente variam bastante independentemente desse fator! Talvez esse livro apenas não tenha os elementos que você normalmente gosta em uma obra, né?! :)

Beijo enorme!

Ceci 02/11/2014

Renascer de um Outono foi um livro, que me fez chorar, refletir e rir um pouco. Não sei o que acontece mas sempre que leio um livro de Samanta é como se fosse no momento certo e na hora certa. Anna uma menina que tenta se localizar no mundo e alcançar seus objetivos de vida, mas como a vida é vida, nada é simples e fácil, Anna foi uma personagem que teve altos e baixos, mas sua educação nunca fez ela perder a cabeça. Com a família sendo o seu apoio e esta lá sempre que precisar dela. Anna precisa de um emprego e quer muito ir para faculdade, mas infelizmente ela perde os dois... Mas mesmo assim ela não perdeu a fé, e isso que me cativa na Anna muitas coisas ruins acontecendo na sua volta, as vezes ela mesmo se perde em algumas situações mas ela não faz nada de errado, nós sabemos que as vezes na vida a gente tem vontade de chutar "o pau da barraca" e fazer o que quer fazer no momento da tristeza, frustração ou raiva, a fé de Anna e o amor que ela tem pela mãe dão força para ela não se perder e seguir em frente e conseguir um novo emprego. As mudanças vem o amor aparece, não só um dois, ou melhor dizendo três amores aparecem, Lauren a criança que eu tive altos e baixos de amar ou de não amar rsrs por que as vezes essa menina é fogo, mas foi isso que eu gostei nela uma pessoa quando perde alguém fica mal e principalmente uma criança gostei da construção dela. Bom não vou falar muito mais e nem do romance porque o romance tem surpresas na estória e tal...
Bom a unica coisa que eu não gostei, que Anna não avançou na carreira dela, eu gostaria que ela tivesse avançado no lado profissional.
E foi por isso que eu dei 4 estrelas, eu tive uma conexão com esse livro, foi um livro que eu chorei muito e amei também quero muito ler agora O Pássaro outro livro da autora.
É um livro que eu recomendo se você gosta de romance e um pouco de drama.
Querida Ceci,

Muito obrigada por compartilhar suas impressões sobre Renascer de um Outono aqui no Skoob!!

Fiquei muito feliz em saber que a leitura do livro veio na hora certa em sua vida :) Acho que o importante em uma leitura é isso, né? Que ela faça sentido dentro de nós, com o que sentimos, esperamos ou precisamos "ouvir"!!

Beijo no coração!!!

Letícia 05/11/2014

Um livro emocionante que te faz refletir sobre a vida.
Olá meus queridos leitores, sei que deixei o blog um pouco de lado por esses dias, mas é que está uma correria danada! Porém, não deixei de ler, não deixei de resenhar e é por isso que hoje estou aqui! Vim postar para vocês a resenha de um livro que já acabei faz um tempinho e toda vez que penso nele, uma sensação muito boa se apodera de mim... Sim, estou falando de Renascer de um outono, o lançamento da Samanta Holtz!
Samanta Holtz nasceu no Dia Mundial do livro e começou a escrever logo cedo, na adolescência, para a nossa alegria! Publicou o seu livro O pássaro em 2012 pela editora Novo século e com ele se consolidou na literatura nacional contemporânea como escritora. Em 2013 lançou Quero ser Beth Levitt que teve uma excelente aceitabilidade pelo público, possibilitando a vinda de Renascer de um Outono, lançado na Bienal do livro de SP (EU FUI!!!!!)
Tive o prazer de comprar o livro e receber autógrafo da autora, com direito a ela enroscar a pulseira em minha camisa e tudo! (Pense na simpatia de pessoa que ela é! Delicada igual ao livro!) Eu fiquei extasiada em poder conhecer uma autora que admiro o trabalho e tinha muita vontade de dizer: sou sua fã! Adoro você!!! E foi mais do que perfeito, pois a Samanta é linda! Depois até foi lá comprar o meu livro também e foi como trocarmos bebês literários, algo que me deixou muito feliz!
Assim que cheguei em casa, comecei a ler. No começo achei que fosse ser só uma história de uma garota do interior que vai tentar a vida em uma cidade maior, mas me enganei completamente. Anna Hills saiu de Movva, como ela carinhosamente chama sua cidade natal, para tentar fazer faculdade em Icefall, mas por conta de algumas eventualidades, ela não consegue e como dava por certo o ingresso na faculdade, sente-se envergonhada em voltar para trás e por isso decide ficar e tentar construir um novo futuro para si. Anna é doce, porém está muito machucada ainda com a perda da mãe em um trágico acidente e acredita veemente que tem um "contato" com ela através dos ventos.
É muito bonito a forma como ela vê a vida, otimista acima de tudo, com uma inocência quase que divina. Gostei muito disso nela, apesar de ter horas que essa inocência me irritava demais! Anna tem um amor de infância, John, por quem choraminga quase o livro todo, o que a impede, de alguma forma, a conhecer um novo amor e isso também é algo que eu tinha vontade de chegar nela e dizer: hey girl, wake up! Move on!
Mas tudo bem, eu a perdoo por isso! Anna consegue um emprego de babá na casa do alegre e generoso Ricardo e é ai que a história começa a fluir de verdade. Ela terá o desafio de lidar com uma criança tão traumatizada quanto ela pelas perdas da vida, Lauren. Apesar de ser uma garotinha linda, ela não é de muitos amigos e se mostra muito resistente a presença de Anna. Com perseverança, Anna percebe que terá que conquistá-la todos os dias a fim de lhe mostrar o lado bom da vida. Com muitas paixões, momentos tocantes e um it que só Samanta Holtz tem, este livro é um dos mais bonitos que já li e por isso vale a pena!
Gostei muito da caracterização dos personagens, mesmo o livro sendo narrado por um narrador-personagem, no caso Anna, que nos dá um olhar muito direto sobre os fatos. Não muda, não narra de cima, apenas das periferias. Porém, tenho a sensação de que conheci muito mais Ricardo do que Anna. Acho que me identifiquei muito com esse personagem e por isso ele se tornou mais nítido do que os demais para mim. Também gostei da personalidade de Lauren que condiz exatamente com o que ela havia passado e achei interessante ela não se mostrar fácil diante de momentos como "ganhar um presente". Um ponto muito positivo. John também foi um personagem bem delimitado, bem como Rob e Raquel, mas achei que a família de Anna em si foi pouco explorada, talvez por conta da distância da personagem para com eles depois dos meses de separação. Mas não considero isso um ponto negativo.
O espaço é muito amplo, bem delimitado e caracterizado, eu quase conseguia respirar o ar puro de Movva! Gosto disso, pois Samanta o fez sem tornar a narrativa enfadonha e sim rica de detalhes que considero crucial para o entendimento do todo. O tempo psicológico é sutil ao cronológico, o que é um ponto mais do que positivo, pois muitos livros narrados pelo narrador-personagem acabam se perdendo em algum ponto, tornando o tempo algo obscuro para nós, mas isso não ocorre em Renascer de um Outono. Na verdade, o tempo é mais do que bem delimitado, ele é muito recorrido por Anna em seus momentos bons ou ruins. Podemos ver isso claramente na citação das estações do ano feita pela personagem.
Agora, algo que achei desnecessário foi o final "atropelado", pois sim eu achei que o final foi muito rápido! Já havíamos chegado até ali, acredito que poderia ter se estendido um pouco mais para relatar uma situação que, acredito que muitos, estavam desejando que acontecesse. Eu desejei intensamente! Mas não, apenas houve uma introdução no penúltimo capítulo e um epílogo! Achei muito pouco para o contexto total da história, para a grandiosidade que "esta passagem" representava, pelo menos para mim!
Mas de um modo geral, a obra é muito boa! Eu a recomendo sem objeções! Afinal, se você gosta de romances assim como eu, este é o livro indicado para você! Vai te fazer se emocionar, vai te fazer refletir e aquecer o seu coração! Afinal, enquanto eu lia, em nem um momento duvidei que Anna não pudesse ser real, tamanha era a "humanidade" dessa personagem, tamanha era sua verossimilhança. Eu acreditei na maravilha, deixei ela entrar e quase me sinto amiga íntima de Anna! Enfim, estamos falando de Samanta Holtz e sinceramente, a escrita dela é impecável! Algo que considero essencial para tornar uma obra perfeita! Espero que essa grande autora nos presenteie com mais histórias lindas como essa, estou no aguardo!
Um beijo, pessoal! Até a próxima!

site: http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/
Camila 07/11/2014minha estante
Um dos motivos de não ter gostado foi exatamente o excesso de drama no livro todo,e aquele final atropelado.E eu penso que personagens estáticas e sem personalidade são aborrecidas! Personagens demasiadamente perfeitas também!Faltou realismo.

Letícia 07/11/2014minha estante
Bem, acho que como a Sam o escreveu na adolescência (algo que também aconteceu comigo, pois a maioria das coisas que escrevi foi na adolescência) a nossa visão de mundo é diferente. Eu achei super legal ela manter essa essência. Mostrar um outro lado para os leitores^^

Samanta 17/11/2014minha estante
Querida Letícia,

Muito obrigada por postar sua linda resenha aqui no Skoob!
Fico muito feliz em saber que Renascer de um Outono tocou seu coração :) Adorei ler todas as suas considerações sobre os personagens, a narração, o final do livro... ter a opinião de uma jovem escritora é uma honra ^^

Beijos no coração!

Letícia 29/11/2014minha estante
Que isso Sam! A honra é toda minha! Você sabe que é uma escritora muito especial para mim, afinal, foi contigo que comecei a conhecer o novo cenário literário do Brasil! Aguardo ansiosa pelos próximos!

Lú Santana 01/11/2014

Renascer de um outono: um livro apaixonante.
Renascer de um outono é um lindo romance repleto de drama que te conquista pela maravilhosa narrativa da Samanta Holtz.
Anna é uma jovem garota que está passando por um momento muito difícil da sua vida, a morte da sua mãe, e não se entrega, vai a luta com todos os conflitos já existentes da idade mais as dificuldades que a vida coloca no caminho dela. E que são muitos: não passa no vestibular, perdi o emprego, vive um amor não correspondido a anos.
As conturbações acontecem em nossas vidas para que possamos crescer e amadurecer. E com a Anna não foi diferente. Ela vive as suas dores, suas perdas, as suas não conquistas, mas sem aquela postura de vítima da situação. A Samanta consegue nos envolver de tal maneira que sentimos as dores de Anna, seus conflitos, em muitos momentos me sentir com o coração apertado, chorando, torcendo, vibrando, com muita raiva de certas pessoas (rsrs) que nem vou comentar, suspirando por um certo tio.
Esse livro é cheio de surpresas e reviravoltas, você pensa que vai acontecer uma coisa e vem outra. Você pensa: "E agora?". A gente só consegue largar o livro quando termina. E se prepare para a ressaca literária, eu tive!
Cada livro é único para cada leitor, uma história toca cada pessoa de uma maneira. Então, eu recomendo abrir o seu coração e mergulhar no mundo de Anna!
Fer - Mato Por Livros 01/11/2014minha estante
Amei Lu.

Você transmitiu exatamente o que todos sentimos.

Suspirando por um certo tio me fez rir e trazer lindas e tristes recordações ao mesmo tempo. É assim que a Sam sempre nos faz sentir.

E realmente só largamos o livro quando terminamos e fica aquela sensação de vazio, a ressaca como você diz, porque você quer voltar no tempo e ler tudo de novo, abraçar mais os personagens, conversar mais com eles, segurar a mão deles no momento em que precisam...

Renascer de um Outono é um livro doce e amargo... assim como nossa vida, temos os altos e baixos, mas ele nos mostra o verdadeiro valor de saber se viver e de encarar o fato de que tudo está na fé que temos de que o amor de Deus sempre está presente e ele mais do que ninguém conduz nosso caminho sempre da melhor forma.

Beijoss

Querida Lú,

Que bom saber que a leitura de Renascer de um Outono a envolveu tanto!! É realmente esse o intuito da história: criar uma conexão com o leitor e fazê-lo acreditar que é possível superar qualquer que seja a situação que ele esteja passando! Assim como Anna precisou respirar fundo e enfrentar :)

"Suspirando por um certo tio" foi ótima rs rs rs

Beijos, querida, e muito obrigada por compartilhar sua opinião aqui no Skoob!!

1 | 2 | 3 | 4