Renascer de Um Outono

Renascer de Um Outono Samanta Holtz




Resenhas - Renascer de um Outono


51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josiane.Ferreira 24/10/2022

É uma história muito envolvente que mostra a luta de uma recém adulta para realizar seus sonhos, tanto na vida profissional, quanto no amor?
Incrível.
comentários(0)comente



Willy 21/02/2022

Gostei é um romance clichê gostosinho porém o ritmo que as coisas acontecem no livro é muito lento tanto ao ponto do livro se tornar chato.
comentários(0)comente



Mariana_ 01/08/2021

Meu favorito da Samanta Holtz
Esse livro é incrível! Eu amo essa história, aliás TODAS as histórias da Samanta são incríveis! Quero Ser Beth Levitt, O Pássaro, Renascer de um Outono e Quando o Amor Bater À Sua Porta. Além dos 2 mais recentes, Aconteceu Naquele Natal e O Clube dos Exagerados.
comentários(0)comente



Luma Santana 13/03/2021

Foi meu primeiro contato com a autora, e eu gostei bastante da sua escrita. É um livro que fala de família,luto,amor e principalmente recomeços. O romance foi desenvolvido de forma natural,bem gostoso para ler e John e Ricardo ganharam meu coração.Senti falta de ter um aprofundamento nos personagens,mas eu amei a protagonista Ana e achei o final muito corrido, poderia ter um capítulo à mais para detalhar melhor o final mas ainda não deixa de ser um livro ótimo, com uma leitura leve e que faça você refletir sobre a vida e sobre os recomeços que vem com ela.
comentários(0)comente



Sambook 23/02/2021

Anna se resume em um sentimento: ANSIEDADE.
A vida aos dezoito anos está bem diferente do que ela planejou....
Chorei, ri, senti raiva, quis bater na Anna, senti inveja hahah, shippei casal que deu errado, shippei casal que deu certo hahaha
Leitura fluída, foi uma ótima experiência! ??
comentários(0)comente



Nai 17/12/2020

Achei um livro bom...
Esse é um livro ótimo para ajudar a sair de uma ressaca literária. Um livro que aborda questões como o luto e a falta que alguém querido faz de maneira delicada, do jeitinho encantador que somente a Samanta é capaz de fazer. Amei, como sempre, a escrita fluida dela que te prende até o fim.
Sobre a história, achei boa. Não ótima, não péssima, só ok. Gostei dos protagonistas, apesar de não ter me apegado tanto, visto que às vezes me pegava irritada com algumas atitudes e pensamentos dos personagens principais.
A vilã é bem o perfil vilã Disney, por que ela era ruim? Porque sim...
Achei o final bem corrido também. A Anna ficou 2 anos presa no luto e paralisou toda a vida. Aparentemente nesse tempo não trabalhou, não estudou e sabemos que na vida real não é bem por aí. Não encontrei a menina cheia de planos do começo no fim da estória e por mais que eu quisesse que ela ficasse com o mocinho foi tudo MUITO rápido mesmo, em 4 páginas aconteceu o que demorou o livro inteiro para rolar.
Mas fora esses detalhes da história foi uma leitura agradável e eu devorei as páginas. Me rendeu algumas reflexões e só por isso já valeu muito a pena para mim. A cada livro que leio da Samanta percebo que a escrita dela amadurece mais e mais, o que me deixa ansiosa para os futuros universos que ela está criando.

:)
comentários(0)comente



Ione.Bispo 07/08/2020

Que adrenalina! Uma mistura de ficção com a realidade da vida. Fiquei brava, alegre, triste, de tudo um pouco.Mas por fim a estrelinha conseguiu dar a volta por cima. Emocionante!
comentários(0)comente



07/05/2020

Sentimentos bagunçados
Esse título é exatamente o que sinto em relação a história de Anna. Muitas palavras bonitas, algumas me dando a sensação de não ser a primeira vez em que as leio, mas tendo grande significado.
Assim que conheci Ricardo torci para ter justamente aquele final, mas me senti bagunçada pela história que aconteceu com John nesse meio. Entenda, ele era um cara maravilhoso e o que aconteceu trouxe lágrimas aos meu olhos pelas palavras tão firmes e precisas sobre um grande amor. Mas, sinceramente não gostei de como se
desenrolou a história e fiquei um tanto decepcionada. Gosto de amores únicos e impossíveis nos romances, mas nesse não foi o que queria.
A história me prendeu, mas acredito que foi porque fiquei buscando e procurando algo que definisse um amor grandioso entre Anna e Ricardo. E agora pra quem não gosta de spoiler pare a leitura, pois lá vai o que mais me irritou.
Depois de 2 anos afastada em que ela sofria por uma pessoa que se foi ( ele morreu), o amigo que mais a apoiou, passa esses mesmo 2 anos construindo a casa dos sonhos para viver ao lado dela. E no primeiro dia q ela marca de sair de casa depois do luto do seu grande amor com um ex, esse amigo aparece, se declara e em um olhar e beijo, boom, ela se apaixona. Sério isso?
O sentimento, apesar de todas as palavras bem escritas, só trouxe a sensação de que faltou algo.
Houve muitos sentimentos na história de John/Anna e faltou uma eternidade na de Ricardo/Anna. Ricardo foi o cara que me deixou apaixonada desde o momento em que atendeu o telefone dizendo que ainda precisava dos serviços anunciados nos jornais. Ele foi perfeito e a minha vontade era engarrafa-lo e guardar só p mim.
Enfim, recomendo a leitura porque p mim romances nunca serão demais. E tenho muitos romances que repito as leituras, mas esse livro não será o caso.
Apesar disso, sei que cada um tem sua própria opinião e a sua pode ser diferente. Então se joga. Bjs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



CATATAU 15/11/2019

O DESTINO DÁ VÁRIAS CHANCES PARA A VIDA
Venha conhecer a Anna Hills a doce menina que consegue conquistar à todos…
Deixando Mountanhain Valley (Movva) seu lar com seus familiares para tentar a vida na cidade grande, em Icefall, mas após ser reprovada na faculdade e perder o emprego, começou trabalhar de babá…
Conheceu Ricardo pra quem foi trabalhar cuidando de sua sobrinha Lauren, onde encontrou uma sincera amizade neste grande novo amigo…
Na esperança de rever John, que estudava medicina em Icefall, seu amor platônico a quem amava em silêncio desde a infância…
Uma história linda, envolvente e gostosa de ler do início ao fim…
Onde as montanhas era o cenário preferido de Anna…
Venha conhecer esta linda e maravilhosa história…
Parabéns Samanta… sua história é divina e maravilhosa… Amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Elda.Pimentel 03/11/2016minha estante
já vou furar fila rs


Carla Sol 03/11/2016minha estante
Vc vai amar Elda! Pode apostar!! :-)


Elda.Pimentel 03/11/2016minha estante
imagino Sarah...há tempos paquete com ele


Jéss GrGh 03/11/2016minha estante
Fiquei com mta vontade de ler agora! :) louca pra conhecer os livros dela.


Carla Sol 03/11/2016minha estante
Tbm estou louca para ler outros livros dessa autora Jéss! A forma dela escrever é linda, super poética e reflexiva. Tenho certeza que os outros livros são tão lindos quanto esse! Detalhe: esse livro Renascer de um Outono, a autora escreveu com apenas 14 aninhos...tem noção do talento dessa pessoa, minha gente? hehe


Jéss GrGh 04/11/2016minha estante
Nossa, sério!? Que legal! Bom, só ouvi boas críticas sobre Quando o Amor Bater a Sua Porta. Estou louca pra ler este e outros livros dela pq pelo visto ela realmente é boa.
Nunca pensei que chegaria o dia em que eu diria que quero ler livros nacionais. E não é que já até comprei vários e gostei do que já li!?!? Rsrsrs


Patti Spissoto 28/03/2017minha estante
Pra mim a história poderia ser melhor se tivesse sido melhor escrita...sei lá, achei algumas partes meio confusas e encontrei alguns erros na história... A ideia foi boa, mas faltou melhorar algumas coisas pra ficar perfeita...
Tudo bem que ela disse que foi escrita quando ela tinha quatorze anos. Mas...




Sâmella Raissa 27/09/2016

Resenha exclusiva para o blog SammySacional

A vida não tem sido fácil ou generosa com Anna Hills. Recém-dispensada de seu emprego e lidando com a reprovação no vestibular, ela ainda está aprendendo a lidar com a morte da mãe enquanto segue na construção de seu próprio caminho, tudo isso em uma cidade estranha e distante do pai e dos irmãos de quem tanto sente falta. Antes que a desistência de sua jornada na cidade grande se dê por completo e ela retorne para casa, porém, uma oportunidade inesperada de emprego lhe surge - como babá de uma garotinha que vive com o tio. Mas essa certamente não será uma missão fácil, uma vez que a garota, traumatizada pela perda dos pais, isola-se de todos e se mostra tão arredia. Apesar disso, Anna não pretende desistir tão fácil e fará de tudo para quebrar os muros da pequena Lauren, ao mesmo tempo em que quebrará, sem perceber, os próprios muros de insegurança que tanto a impediram, no passado, de correr atrás do que queria de verdade.

Quem já acompanha o blog há um tempo deve saber bem o quanto sou apaixonada pelos livros da Samanta Holtz - o início da resenha de O Pássaro, aliás, deixa isso claro até demais, rs -, então nem preciso dizer que, com essa premissa clichê mas ao mesmo tempo intrigante, logo quis embarcar em mais essa leitura. Saber que esse fora, originalmente, o primeiro livro escrito pela autora em sua carreira, inclusive, só ressaltou o quão talentosa ela é desde tão jovem. Claro que o livro passou por algumas revisões desde o rascunho original, mas a própria Sam declara, em uma nota no próprio livro, que procurou não mudar muita coisa no enredo para não tirar a essência do seu eu de anos antes, quando pensou nos personagens pela primeira vez, ainda que com uma igual essência do seu eu de agora, pela narrativa doce e sensível de que tanto gosto.

“— [...] às vezes, Deus coloca situações em nossa vida que, de início, parecem ser um castigo. Porém, se formos fortes e seguirmos acreditando, logo encontramos o bem que estava reservado para nós dentro dessa provação.”

Diferentemente dos seus outros dois livros já lançados, O Pássaro e Quero Ser Beth Levitt, a história de Anna Hills segue numa narrativa em primeira pessoa pela nossa personagem de dezoito anos. Já começando com sua demissão após um mal-entendido na lanchonete onde trabalhava, ela se vê um tanto quanto sem rumo após perder a única estabilidade que tinha na cidade, começando a pensar constantemente sobre retornar à sua casa na pequena Mountain Valley. Ao se deparar com a oportunidade de ser babá da pequena Lauren, porém, ela está disposta a quebrar as barreiras da menina, que, por sua vez, não vai facilitar em sua nova vida na mansão onde ela e o tio residem. Com toda essa pressão, ela tende a mostrar-se um pouco insegura e teimosa de início, mas com o passar da história logo conheceremos melhor a protagonista, como a garota tímida, mas determinada que é, e que não foge dos problemas - da maioria deles, pelo menos - e não hesita em falar o que pensa, ainda que com sua delicadeza natural de alguns momentos. Dessa forma, é meio inevitável não simpatizar com ela e envolver-se tão rapidamente com seus dramas e lutas diárias, de modo que eu precisava fazer pausas durante a leitura para digerir com calma certos acontecimentos, assim como ela mesma, rs.

“— Mas não escolhemos o rumo que nossa vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música.”

Essas pausas não querem dizer, porém, que a narrativa é lenta, muito pelo contrário. Depois de pegar o ritmo após os primeiros capítulos era até difícil parar, de tão fluida e leve que ela é, ainda que abordando eventuais temas fortes como a perda dos pais e sobre como lidar com crianças visivelmente problemáticas como Lauren. Aliás, tanto Lauren como os demais personagens também são um outro ponto de que gostei muito no livro. A começar pela garotinha, por mais arredia que ela fosse e me irritasse um pouco de certa forma, quando agia tão fria e indiferente perante os esforços de Anna, é impossível não entender suas ações de alguma forma - ainda que não concorde com elas, é claro. Afinal, o trauma vivido pela menina ainda tão jovem, perdendo os pais de uma forma tão repentina em um acidente, rega lembranças ruins daquela noite e de todos os momentos difíceis a seguir, nada fáceis de serem digeridos até mesmo para um adulto, mas, ao mesmo tempo, também é discutido o quão não se pode deixar crianças nessa situação persistirem em tais atitudes por tanto tempo, porque chega uma hora em que é preciso conformar-se de um jeito ou de outro e evitar que essas emoções negativas saiam ainda mais de controle.

“— Acredito que não é o amor quem provoca sofrimento, e sim a falta dele — falei. — É a ausência do amor que causa decepções e tristezas. O amor cura, liberta... e somos nós que erramos ao chamar de ‘história de amor’ qualquer relacionamento envolvendo duas pessoas, pois o fato de estarem juntas não significa que seus corações também estejam. E o contrário também vale...”

Além dela, temos Ricardo, seu então tio e responsável pela guarda da menina desde a morte da irmã e seu esposo, mesmo ainda jovem e há pouco tempo de formado e estabelecido profissionalmente. Esse, por outro lado, é um daqueles personagens que cativam desde o primeiro aparecimento na história, com uma personalidade e postura sempre tão viva e carismática, ainda que depois de enfrentar tantos momentos difíceis. Disposto a fazer Lauren se abrir mais, deposita sua esperança em Anna, com quem acaba por desenvolver uma amizade tão singela e bonita que deixei de prestar atenção no mocinho e fiquei aos suspiros com ele mesmo, rs. E falando em mocinho, eis que temos o John, antigo conhecido de Anna dos tempos do colégio e recém-chegado na cidade. Ele também é um amor e desenvolve uma relação igualmente bonita com a protagonista, apesar de, mesmo com toda a sua simpatia e timidez, não ter me cativado tanto quanto o Ricardo, mas isso não impediu que fosse um personagem igualmente marcante na narrativa. Da mesma forma, os secundários como os amigos da protagonista e sua própria família também cumpriram seus papéis, ainda que um tanto breves no enredo, com igual simpatia e firmeza.

Eu só realmente esperava que o romance tivesse se desenvolvido de um jeito mais calmo, ainda que ele também não tenha sido às pressas. Mas sinto que não me apeguei tanto a ele quanto queria no começo, o que mudou mais, porém, à medida que algumas revelações surgiam e eu passei a ficar com o coração apertadinho durante a leitura. Era uma angústia tão grande acompanhar Anna naqueles momentos, queria tanto poder abraçá-la, mas certas coisas são inevitáveis. Eu só não esperava que, a partir daí, a história adentrasse numa série de reviravoltas cada vez mais intensas, culminando em um final que, apesar das circunstâncias, foi exatamente o que eu queria mesmo sem saber, concluindo a leitura de Renascer de Um Outono em um doce e positivo saldo de cinco estrelas + favoritado, como mais uma feliz surpresa com os livros de Samanta Holtz; e sigo no aguardo de sua mais nova história a ser lançada pela Editora Arqueiro neste mês de Agosto de 2016, Quando o amor bater à sua porta.

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2016/08/Resenha-RenascerDeUmOutono.html
comentários(0)comente



Ariane 26/07/2016

Resenha Renascer de um outono
Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu.
Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena.
Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.
Anna é uma garota de apenas 18 anos, que decidiu mudar de sua cidade para Icefall após se formar no colégio, para trabalhar e fazer faculdade de veterinária, que era seu sonho, ela queria independência e também fugir do sofrimento da perda de sua mãe.
Porém nada tem sido como ela sonhou, não conseguiu passar no vestibular e após quase seis meses na cidade nova, está simplesmente sobrevivendo, pois ainda sente muita falta da sua mãe, quase não fala com seu pai e seus irmãos pois acha que assim conseguirá fugir do sofrimento, trabalha em uma lanchonete até que agradável, mas com um patrão horrível e para ajudar, mora em um prédio aonde a filha do síndico, Cindy, torna seus dias mais desagradáveis.

"Aos 15 anos, previa meus dezoito de um jeito totalmente diferente; eu estaria cursando o primeiro ano da faculdade, comemorando um ou dois anos de namoro com o homem dos meus sonhos - John de preferencia - e estagiária em um clinica veterinária. De fato tudo está muito diferente de como eu esperava. Talvez seja essa a razão do pensamento que vem me acometendo nos últimos tempos: se o meu presente está tão longe de como eu costumava imaginá-lo, quem garante que serei capaz de construir o futuro com qual sonho?"

Acha que já ta bom de coisas ruins? Mas ainda não acabou, ela acabou sendo demitida por seu chefe horroroso após ser pega aos beijos com Rob, seu colega de trabalho. é nesse momento sem emprego, que Anna resolve visitar sua família em Movva (Mountain Valley) sua cidade natal, pois não aguenta mais de saudade e está precisando deles.
Rob se oferece para dar uma carona para Anna, no caminho até Movva eles decidem ser só amigos, Anna não consegue gostar de outra pessoa que não seja John, seu amor "platônico" desde a época do colégio. E é nessa viagem que Ana descobre que Rob é também o amor de infância de sua amiga Raquel, e que ele também lembra dela até hoje. Que situação difícil ela se enfiou, beijar o amor de sua melhor amiga. Mas Anna vai dar um jeito de resolver as coisas.
Após uma visita revigorante à sua família, Anna volta a Icefall para um teste para ser babá na casa de Ricardo.

"Se há algo que essa virada da vida me ensinou foi que, apesar de todas as dificuldades, devemos erguer a cabeça e seguir em frente. Transformar as lagrimas em força, a força em atitudes e os erros do passado em chão que sustenta o caminho rumo ao sucesso. Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o gui, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você."

Ricardo tem apenas 25 anos e ficou com a guarda de sua sobrinha Lauren, por ser seu único parente vivo, a dois anos colocou no jornal a vaga de babá para sua sobrinha, porém não conseguiu nenhuma que desse certo com Lauren. Anna não sabe como, mas esse jornal foi parar em suas mãos, e agora ela vai tentar conquistar o coraçãozinho fechado de Lauren, mas ela não esperava que seria tão difícil.
Fácil mesmo foi conquistar o coração de Ricardo, seu chefe, em pouco tempo ambos criaram uma linda amizade.
Mas quando Anna começou a trabalhar com Ricardo não sabia que ele ia ser uma chave importante de tantas mudanças na vida dela.
A história de Anna é linda, ela não é aquelas personagens coitadinhas, é uma garota com apenas 18 anos, forte, determinada, batalhadora e nunca desiste, mesmo nos maiores obstáculos, nessa história vemos o seu amadurecimento. Anna é aquela garota que faz diferença na vida das pessoas, por onde ela passa deixa sua marca de carinho, compreensão, afeto, amor, amizade, esperança.
Anna consegue seu grande amor, porém ela não esperava por tudo que passaria, sua construção, sua quebra e sua reconstrução.

"Quem não luta não perde, mas também não ganhas. quem não tenta não prova o amargor da frustração, mas também não saboreia a doçura da vitória. Afinal, eliminando o risco da dar errado, também eliminamos o risco de dar certo."

O livro é maravilhoso, você se sente na história, da a impressão de que a autora foi conhecendo a história ao mesmo tempo em que escrevia, parece que a história tem vida própria, porque as coisas vão acontecendo naturalmente como na vida real, é difícil explicar, mas é como se num momento acontecesse algo que você nem imaginava, e você vai sendo pego de surpresa durante a leitura, não é um livro cheio de mistérios, mas é um livro cheio de acontecimentos novos.
Esse é o primeiro livro da Samanta que eu li, e já estou encantada com a autora, ela é o Nicholas Sparks brasileiro. Prepare os lencinhos, muitas lagrimas vão rolar, eu não esperava, mas chorei muito, mas também me diverti, e suspirei muito.
A autora já tem mais dois livros publicados, que estou doida para ler, "O pássaro" e "Quero ser Beth Levitt", e etá lançando mais um livro, "Quando o amor bater à sua porta".

Veja resenha completa no blog

site: https://arianeeleuterio.blogspot.com.br/2016/07/blog-ariane-eleuterio-resenha-renascer.html
Samanta 31/08/2016minha estante
Querida Ariane!

Muito obrigadaaaa por dividir sua opinião aqui no Skoob através dessa lindíssima resenha! Adoreiiii!

Já tinha lido e comentado em seu blog, mas precisava agradecer mais uma vez!

Espero que ameeee meus outros livros também, já que esse foi o primeiro! :)

Beijoooossss
Sam :*




51 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR