A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

laurisbooks 15/02/2024

Com certeza um dos meus novos favoritos
Joël Dicker foi MAGNÍFICO nessa história.
Marcus Goldman é um escritor falido em sua carreira, apesar de ter muito dinheiro. Vai atrás de sua inspiração com o homem que mais admira, Harry Quebert, mas se vê envolvido numa grande investigação para provar a inocência do mesmo, uma vez que ele é acusado de um assassinato ocorrido á 33 anos.
Ao decorrer do livro ocorrem muitas reviravoltas que levam a investigação toda a um limbo, à estaca zero, que frustram Marcus, tornando cada vez mais difícil prever quem é o verdadeiro culpado.
O suspense nesse livro te prende e te leva a querer entender mais sobre. Vale a pena todas as páginas.

HeloAsa 14/02/2024

O autor dá muitas voltas no enredo e te faz suspeitar de todos os personagens pra te manter até a última página. A demora de solucionar o caso fez com que o desfecho perdesse a graça.

Ju Munin 14/02/2024

Investigações e muitas reviravoltas
Leitura incrível, adorei do começo ao fim. Para aqueles que adoram investigação e reviravoltas é o livro ideal. Além do que, achei o estilo de narração e a construção do livro muito diferente de outros livros que já li. Fiquei imersa nessa história, aflita e esperançosa por um final feliz. Posso dizer que já sou fã desse autor mesmo tendo lido apenas esse kkkk

rafinhakjkjkj 14/02/2024

Fiquei um mês lendo isso pq o livro é enrolado DEMAIS. A história é mto boa, a narrativa incrível mas enrolado demais, teve uma hora q eu não aguentava mais ler, apensar do enredo dele e as reviravoltas e tudo ser bom, ele dar voltas e voltas não foi mto bom.

Solange.Pereira 12/02/2024

Não consegui parar de ler
Eu li sem saber nada, confesso se eu soube sobre a diferença de idade do casal nem teria lido, e depois de terminar contínuo achado super errado.

Porém achei um livro incrível, a história me prendeu muito, queria muito saber o final da qual me surpreendeu. Para quem gosta de investigação recomendo.

Barbara Martins 11/02/2024

Esse vale a pena
O livro é ótimo! A narrativa, a investigação, a escrita, tudo se desenrola em algo muito empolgante. Tirei uma estrela porque não comprei a personalidade da Nola. O livro é recompensador, você lê sempre na ponta da cadeira, tudo é intenso, pura ação. Recomendo!

Ro 10/02/2024

Simplesmente cativante, criativo e chocante! Apesar de ser muito longo e detalhes que poderiam passar em branco, é um livro que te prende desde o inicio. LEIAM LEIAM LEIAM

Joyce575 10/02/2024

Sensacional
Fiquei fascinada por Aurora, por seus moradores e seus jeitos, bons ou ruins (Tamara Quinn que o diga, que abuso tomei dela!).

Eu me entreguei a esse livro, amei cada fase, cada descoberta. Eu, particularmente, não esperava toda essa reviravolta. De início acreditei que Luther seria culpado, mas meu coração amoleceu tanto por conta de sua história de vida, que não vi sentido ele ser uma pessoa ruim. No fim, estava certa. E chorei por sua morte tão fria e maldosa, enquanto ele só queria viver um sonho, ter uma vida boa e artística. Isso tudo foi muito injusto com ele, e me fez ficar muito sentida.

Sempre soube que existia algo muito errado com Nola, era impossível não ter algo errado. Em muitas falas dela, uma garota de quinze anos, me fazia ter um pequeno susto. Ela também não merecia o fim que teve, precisava de tratamento, de cuidado, de afeto.

E o Harry... Bem, realmente é duvidoso todo seu amor por Nola, desculpem, mas... Porém ele não era uma pessoa ruim.

Também senti o peso da amizade do Marcus com o Harry e o peso do afastamento deles. Não deve ser fácil ter que desmanchar um laço tão forte.

Enfim, eu amei esse livro. Me fez virar a noite, me fez querer ler mais, não me decepcionei.

anacminelli 09/02/2024

?Um bom livro é um livro que lamentamos ter terminado.?
O segundo livro de Dicker que tenho a oportunidade de mergulhar. É o meu favorito e merece um estrela cinco! Uma leitura que se revela perfeita e você não quer parar de ler em momento algum. Prometo que as mais 600 páginas parecem voar como o vento, mantendo o mistério enredado até o desfecho final.

Kevin 09/02/2024

Dica para leitura
O livro promete uma boa trama. Mas você só vai ter essa percepção se você conseguir não abandonar ele até o fim. Me parece que o autor fica enrolando com situações cheias de obviedades e tentando com isso te pescar pensando no seguinte pensamento "Espera, não pode ser tudo tão óbvio assim, vamos continuar mais um pouco para encontrar a grande reviravolta", e nessa você vai se arrastando.
Para não me alongar vou deixar uma dica: Leia os primeiros 20% do livro e depois vá direto para a posição 80% e você vai curtir bem mais. Fiquei com a sensação de que podia ser um livro bem menor, mas parece que as vezes neste mundo dos livros a quantidade de páginas tem extrema relevância na publicação e qualidade da obra.
Cris 10/02/2024minha estante
Não li este livro, mas concordo com a crítica sobre número de páginas. Alguns escritores estendem desnecessariamente a narrativa.

Sofia 07/02/2024

Ehhh..
?Um bom livro, Marcus, é um livro que lamentamos ter terminado.?
E nesse eu fiquei aliviada de terminar, não aguentava mais. A história é interessante, mas a leitura é muitoo massante. Demorei 4 meses pra terminar, mas não abandonava porque ainda estava curiosa com o fim. E o plot? Nada demais. Decepcionei. Bem escrito, mas muito detalhista e cheio de informações que não agregam nada pra história. Valeu a leitura, mas não gostei e nem odiei.

dedeni 06/02/2024

Fui dormir muda e acordei calada
Minha resenha poderia ser as palavras do próprio Harry , mas no caso resumindo o inicio e o fim do livro : " o primeiro direto deixa seu adversário zonzo, seguido por um poderoso cruzado de direita, que o derruba. É o que deve ser o segundo capítulo: um golpe de direita no maxilar dos seus leitores."

Fiquei super interessada pela maneira que o autor resolveu contar a história, brincando com um livro dentro de um livro e de outro livro, além de toda essa coisa temporal entre passado e presente que eu gosto muito.

Toda a premissa, misterio e drama se misturam e ficam muito interessantes, mas chegou um momento em que parecia tudo repetitivo e que não teria mais o que desenvolver e por pouco não abandonei a leitura, mas de repente tudo mudou tão rápido que mal vi de onde veio.

Vale lembrar que apesar de muitas reviravoltas o ritmo é um pouco lento, porém depois de uns 60% é só lapada atrás de lapada, me senti sem ar e assim compensou demais não ter abandonado; acabei achando de uma inteligência surpreendente, me fazendo acabar a leitura com um mix enorme de todas as sensações e sentimentos possíveis.

Se não fosse a insistência de tentarem vender algo como " normal " ou algo a ser " compreendido " ali dentro da história, eu daria as 5 estrelas, mas particularmente pra mim, independente de qualquer coisa, aquela dinâmica ( pq me recuso a chamar de relação) tem um nome que todo mundo sabe.

Monick.Markic 05/02/2024

Genial
O que lemos na verdade, é o terceiro livro do personagem Marcus Goldman.
E é a história de um escritor que está escrevendo um livro sobre outro escritor.
Há trechos de outros livros, há cartas, há entrevistas, há opiniões dos personagens, há fatos do passado e do presente, enfim, é um livro super dinâmico.
Eu não consegui parar de ler, me prendeu muito e eu me via fazendo diversas teorias com minha companheira de leitura, a Luli. Não acertei quase nada, mas quem imaginaria esse final?!

Virou um dos favoritos da vida, quero reler daqui uns anos.

anajuliarangel 04/02/2024

Sem palavras, que livro!
Não tenho palavras para descrever o final que foi esse livro. Estive completamente errada em tudo. É muito mais complicado do que se imagina. Simplesmente leiam, não iram se arrepender.