A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Alinny.Miranda 21/02/2024

Lembranças de rockland, maine
Após uma semana intensiva com este livro, concluo que foi uma das leituras mais marcantes deste início de 2024. A extensão não se limita apenas às páginas, mas sim a uma narrativa rica em detalhes que prende nossa atenção de forma densa, apresentando personagens tanto fascinantes quanto alguns irritantes.

A trama destaca-se pela habilidade em surpreender com diversos plot twists. A história se transforma a cada momento, mantendo o leitor cativado até o final, repleto de reviravoltas.

Além disso, o livro estimulou meu imaginário além do comum. Diante das múltiplas viradas na história, conjecturava sobre as possíveis e mirabolantes formas do assassinato de Nola ou quem seria seu algoz.

Uma leitura fantástica, enriquecedora e meticulosamente elaborada que merece um lugar de destaque em minhas melhores experiências literárias!

P.S.: Assim como Ernie P, Ana Honório pediu que a mencionasse nesta resenha como forma de agradecimento pela indicação do livro e por estar ao meu lado em cada segundo dessa jornada.

Carina 20/02/2024

Um suspense e tanto!
Como todo livro do autor que já li até agora, essa foi uma história profundamente envolvente, empolgante e repleta de mistérios.
Nos envolvemos com os personagens, nos devotamos ao enredo e criamos inúmeras teorias das possibilidades de um encerramento inebriante, mas ainda assim, o autor consegue nos surpreender muito!
Apesar da história ser muito bem construída e desenvolvida, há momentos em que temos a sensação de que o livro poderia ser menor. Há demasiada enrolação em certos momentos, mas ainda assim, é um livro maravilhoso e muito bem executado.
Vale muito a leitura!

gwbrielst 19/02/2024

DOTY - Decepção Of The Year
Tem tanta coisa que tá errada que eu nem sei por onde começar, mas vamos lá.

Esse livro é EXTREMAMENTE enrolado, maçante, e quando finalmente começa a ficar "bom" já estamos em 80% do livro. De forma ALGUMA esse livro merecia esse tanto de páginas, pq uma parte considerável é só encheção de linguiça, e diálogos repetitivos te confirmando a mesma coisa pela milésima vez, acho que o Joel acha que os leitores não sabem interpretar um texto, pq não é possível tanta repetição assim. Facilmente um dos livros que poderia ter 350-400 páginas.

Algo que não vi muita gente falando por aqui é a romantização bem explícita de pedofilia, com frases do tipo "a mas Harry e Nola sabem o que realmente é amar", e entre diversas outras, sinceramente eu não sei o que passa na cabeça desse autor, ele realmente não consegue tratar de um assunto desse sem romantizar isso diversas vezes, e na cara de pau desse jeito, isso me tirou TOTAL a vontade de ler outros livros do próprio.

E gente pelo amor de deus, vocês por favor me avisem se encontrarem esse tal plot perfeito, pq o coitado tá desaparecido. Piadas a parte, esse não é nem de longe um dos melhores plots do mundo, o fim é bem amarradinho e tudo mais, só que se vc olhar que foi ESSA a resolução de tudo é muito broxante, pq foram 500 páginas pra isso é sacanagem pura. Sinto que o Joel tentou fazer algo realmente surpreedente, mas a única impressão que ficou foi "enrolei isso tudo agr preciso dar um fim super elaborado". Não funcionou pelo menos pra mim, mas pra quem não lê muito thriller deve ter achado bom.

Em minha humilde opinião, foi uma perca de tempo, definitivamente um livro que eu vou esquecer em 2 meses no máximo, e eu jamais quero pegar em outro livro do Joël Dicker novamente.

pry_maciel 15/02/2024

Esse foi o primeiro livro que li desse autor, e agora quero ler outros títulos! Foi minha companhia no carnaval e me prendeu do início ao fim.
Um livro denso de emoções, cheio de detalhes, com diversas histórias entrelaçadas e reviravoltas (já esperadas, para quem curte o gênero, mas não previsíveis). Estava no meio da leitura quando pesquisei sobre e fiquei sabendo que há uma adaptação televisiva, que já quero assistir!

laurisbooks 15/02/2024

Com certeza um dos meus novos favoritos
Joël Dicker foi MAGNÍFICO nessa história.
Marcus Goldman é um escritor falido em sua carreira, apesar de ter muito dinheiro. Vai atrás de sua inspiração com o homem que mais admira, Harry Quebert, mas se vê envolvido numa grande investigação para provar a inocência do mesmo, uma vez que ele é acusado de um assassinato ocorrido á 33 anos.
Ao decorrer do livro ocorrem muitas reviravoltas que levam a investigação toda a um limbo, à estaca zero, que frustram Marcus, tornando cada vez mais difícil prever quem é o verdadeiro culpado.
O suspense nesse livro te prende e te leva a querer entender mais sobre. Vale a pena todas as páginas.

HeloAsa 14/02/2024

O autor dá muitas voltas no enredo e te faz suspeitar de todos os personagens pra te manter até a última página. A demora de solucionar o caso fez com que o desfecho perdesse a graça.

Ju Munin 14/02/2024

Investigações e muitas reviravoltas
Leitura incrível, adorei do começo ao fim. Para aqueles que adoram investigação e reviravoltas é o livro ideal. Além do que, achei o estilo de narração e a construção do livro muito diferente de outros livros que já li. Fiquei imersa nessa história, aflita e esperançosa por um final feliz. Posso dizer que já sou fã desse autor mesmo tendo lido apenas esse kkkk

rafinhakjkjkj 14/02/2024

Fiquei um mês lendo isso pq o livro é enrolado DEMAIS. A história é mto boa, a narrativa incrível mas enrolado demais, teve uma hora q eu não aguentava mais ler, apensar do enredo dele e as reviravoltas e tudo ser bom, ele dar voltas e voltas não foi mto bom.

Solange.Pereira 12/02/2024

Não consegui parar de ler
Eu li sem saber nada, confesso se eu soube sobre a diferença de idade do casal nem teria lido, e depois de terminar contínuo achado super errado.

Porém achei um livro incrível, a história me prendeu muito, queria muito saber o final da qual me surpreendeu. Para quem gosta de investigação recomendo.

Barbara Martins 11/02/2024

Esse vale a pena
O livro é ótimo! A narrativa, a investigação, a escrita, tudo se desenrola em algo muito empolgante. Tirei uma estrela porque não comprei a personalidade da Nola. O livro é recompensador, você lê sempre na ponta da cadeira, tudo é intenso, pura ação. Recomendo!

Ro 10/02/2024

Simplesmente cativante, criativo e chocante! Apesar de ser muito longo e detalhes que poderiam passar em branco, é um livro que te prende desde o inicio. LEIAM LEIAM LEIAM

Joyce575 10/02/2024

Sensacional
Fiquei fascinada por Aurora, por seus moradores e seus jeitos, bons ou ruins (Tamara Quinn que o diga, que abuso tomei dela!).

Eu me entreguei a esse livro, amei cada fase, cada descoberta. Eu, particularmente, não esperava toda essa reviravolta. De início acreditei que Luther seria culpado, mas meu coração amoleceu tanto por conta de sua história de vida, que não vi sentido ele ser uma pessoa ruim. No fim, estava certa. E chorei por sua morte tão fria e maldosa, enquanto ele só queria viver um sonho, ter uma vida boa e artística. Isso tudo foi muito injusto com ele, e me fez ficar muito sentida.

Sempre soube que existia algo muito errado com Nola, era impossível não ter algo errado. Em muitas falas dela, uma garota de quinze anos, me fazia ter um pequeno susto. Ela também não merecia o fim que teve, precisava de tratamento, de cuidado, de afeto.

E o Harry... Bem, realmente é duvidoso todo seu amor por Nola, desculpem, mas... Porém ele não era uma pessoa ruim.

Também senti o peso da amizade do Marcus com o Harry e o peso do afastamento deles. Não deve ser fácil ter que desmanchar um laço tão forte.

Enfim, eu amei esse livro. Me fez virar a noite, me fez querer ler mais, não me decepcionei.

anacminelli 09/02/2024

?Um bom livro é um livro que lamentamos ter terminado.?
O segundo livro de Dicker que tenho a oportunidade de mergulhar. É o meu favorito e merece um estrela cinco! Uma leitura que se revela perfeita e você não quer parar de ler em momento algum. Prometo que as mais 600 páginas parecem voar como o vento, mantendo o mistério enredado até o desfecho final.