A verdade sobre o caso Harry Quebert

A verdade sobre o caso Harry Quebert Joël Dicker

Resenhas - A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert

Kevin 09/02/2024

Dica para leitura
O livro promete uma boa trama. Mas você só vai ter essa percepção se você conseguir não abandonar ele até o fim. Me parece que o autor fica enrolando com situações cheias de obviedades e tentando com isso te pescar pensando no seguinte pensamento "Espera, não pode ser tudo tão óbvio assim, vamos continuar mais um pouco para encontrar a grande reviravolta", e nessa você vai se arrastando.
Para não me alongar vou deixar uma dica: Leia os primeiros 20% do livro e depois vá direto para a posição 80% e você vai curtir bem mais. Fiquei com a sensação de que podia ser um livro bem menor, mas parece que as vezes neste mundo dos livros a quantidade de páginas tem extrema relevância na publicação e qualidade da obra.
Cris 10/02/2024minha estante
Não li este livro, mas concordo com a crítica sobre número de páginas. Alguns escritores estendem desnecessariamente a narrativa.

Sofia 07/02/2024

Ehhh..
?Um bom livro, Marcus, é um livro que lamentamos ter terminado.?
E nesse eu fiquei aliviada de terminar, não aguentava mais. A história é interessante, mas a leitura é muitoo massante. Demorei 4 meses pra terminar, mas não abandonava porque ainda estava curiosa com o fim. E o plot? Nada demais. Decepcionei. Bem escrito, mas muito detalhista e cheio de informações que não agregam nada pra história. Valeu a leitura, mas não gostei e nem odiei.

dedeni 06/02/2024

Fui dormir muda e acordei calada
Minha resenha poderia ser as palavras do próprio Harry , mas no caso resumindo o inicio e o fim do livro : " o primeiro direto deixa seu adversário zonzo, seguido por um poderoso cruzado de direita, que o derruba. É o que deve ser o segundo capítulo: um golpe de direita no maxilar dos seus leitores."

Fiquei super interessada pela maneira que o autor resolveu contar a história, brincando com um livro dentro de um livro e de outro livro, além de toda essa coisa temporal entre passado e presente que eu gosto muito.

Toda a premissa, misterio e drama se misturam e ficam muito interessantes, mas chegou um momento em que parecia tudo repetitivo e que não teria mais o que desenvolver e por pouco não abandonei a leitura, mas de repente tudo mudou tão rápido que mal vi de onde veio.

Vale lembrar que apesar de muitas reviravoltas o ritmo é um pouco lento, porém depois de uns 60% é só lapada atrás de lapada, me senti sem ar e assim compensou demais não ter abandonado; acabei achando de uma inteligência surpreendente, me fazendo acabar a leitura com um mix enorme de todas as sensações e sentimentos possíveis.

Se não fosse a insistência de tentarem vender algo como " normal " ou algo a ser " compreendido " ali dentro da história, eu daria as 5 estrelas, mas particularmente pra mim, independente de qualquer coisa, aquela dinâmica ( pq me recuso a chamar de relação) tem um nome que todo mundo sabe.

Monick.Markic 05/02/2024

Genial
O que lemos na verdade, é o terceiro livro do personagem Marcus Goldman.
E é a história de um escritor que está escrevendo um livro sobre outro escritor.
Há trechos de outros livros, há cartas, há entrevistas, há opiniões dos personagens, há fatos do passado e do presente, enfim, é um livro super dinâmico.
Eu não consegui parar de ler, me prendeu muito e eu me via fazendo diversas teorias com minha companheira de leitura, a Luli. Não acertei quase nada, mas quem imaginaria esse final?!

Virou um dos favoritos da vida, quero reler daqui uns anos.

anajuliarangel 04/02/2024

Sem palavras, que livro!
Não tenho palavras para descrever o final que foi esse livro. Estive completamente errada em tudo. É muito mais complicado do que se imagina. Simplesmente leiam, não iram se arrepender.

Camilla.Conti 04/02/2024

Surpreendente
O livro ?A verdade sobre o caso Harry Quebert? é um livro surpreendente do início ao fim, tanto em relação ao mistério que ronda a morte de Nola, mas também à forma como o livro é narrado - utilizando de metalinguagem.

Vale dizer que eu achei questionável a escolha do autor de ter formulado um romance entre uma adolescente de 15 anos e um adulto.

Por fim, é um excelente livro. Bem escrito, cativante, de leitura fluida e que eu gostei muito.

danidantasc 30/01/2024

é um livro muito bom
Mas acho que complicou demais, envolveu gente demais e acabou meio sem gracinha o desfecho. mas não deixa de ser uma leitura bem boa!

beatriz_cstrp 30/01/2024

Joel Dicker não brinca em serviço
Li algumas resenhas aqui reclamando que o livro é muito longo, que dava pra ter diminuído muita coisa e que ele é muito descritivo. Realmente, ele é bem descritivo e longo. Eu não curto livros assim, mas quando se trata de Joel Dicker eu posso afirmar que por mais longo que o livro seja, não fica maçante.

Foram 576 páginas bem escritas, uma história bem desenvolvida, não fica chato nem entediante nem um segundo. É ótimo ir acompanhando ele fazendo novas descobertas e a gente tenta descobrir as coisas com ele. Do início ao fim é um livro muito bom. E o final é digno de Joel Dicker né.

É o segundo livro que eu leio dele e só consigo ficar mais fascinada com a qualidade da escrita desse autor. Ele consegue envolver o leitor do início ao fim e já notei que fazer o leitor de palhaço é algo do Joel kkkk. Que reviravolta boa, me senti muito burra com tantas descobertas. Com certeza um dos favoritos do ano. Agora vou ficar obcecada até ler outro livro dele.

JoAo366 30/01/2024

A Verdade sobre o Caso Harry Quebert
O que dizer sobre essa leitura, que livro incrível, a evolução dos personagens, contrução da história, o mistério, o final, foi tudo incrível, recomendo e muito a história

mari | @marisbookshelf 30/01/2024

?Um bom livro é um livro que lamentamos ter terminado.?
Segundo livro do Dicker que leio e, assim como O livro dos Baltimore, foi 5 estrelas! Leitura perfeita para a praia, prometo que as 600 páginas passam voando e o mistério continua até o fim.

itslaly 30/01/2024

Minha nota real é um milhão de estrelas. Que livro maravilhoso. Que escrita perfeita. Que história espetacular que me surpreendeu e me deixou completamente atordoada, nervosa, confusa, chocada a cada novo capítulo. O capítulos finais do livro me deixaram sem fôlego a cada nova revelação. Personagens que eu gostava no começo do livro eu passei a detestá-los no final e personagens que detestava, passei a amá-los. Eu só queria sair gritando por todos os cantos: LEIAM ESSE LIVRO!!

Joël Dicker, bem vindo ao pódio dos meus autores favoritos.

nsei- 28/01/2024

Cara que investigação daora
Apesar de Sherlock Holmes ser meu xodó, esse foi um dos melhores livros de investigação que eu já li. Depende do tipo de investigação que você está procurando também, se quer muita loucura acontecendo, reviravolta toda hora, serial killer e sei lá mais o que, não é esse tipo de investigação. Aqui as coisas vão de forma mais lenta mas muito bem desenvolvida e é o que torna a leitura tão boa. Uma cidadezinha pacata, um assasinato antigo que volta a causar alvoroço e as coisas tomando rumo no seu devido tempo. É uma leitura extensa, mas não se tornou cansativa, pelo menos pra mim, porque pelo fato de ser muito bem desenvolvido todas as questões que são levantada, isso fez com que não ficasse nenhuma ponta solta e a cada nova descoberta dava vontade de ver como aquilo se encaixaria na história. Livro bom pra ler tomando um café, bem de boa

Calizaya 27/01/2024

NOSSA
Eu comecei o ano mt bem mds, só leitura boa.
Esse livro me fez chocou do início ao fim, não esperava esse tanto de reviravolta.
Quando tava quase certa do culpado vinham novas provas, detalhes não percebidos no decorrer da história e que no final faz TODO sentido e pqp, esse livro me deixou grudada no kindle, ansiosa pra verdade se revelar.
Super recomendo, definitivamente um dos melhores suspenses que já li e definitivamente quero ler mais desse escritor.

pi 19/01/2024

Gostei porém
Eu amei, mas achei muito longo e tlvz n precisasse ser tão enrolado mas é muito inteligente.
eu gostei muito dos personagens e do desenvolvimento