A Court of Thorns and Roses

A Court of Thorns and Roses Sarah J. Maas

Resenhas - A Court of Thorns and Roses

Julia 12/02/2023

Que fofos
Amei!!!! Tinha muito tempo que não achava uma coleção que me interessasse assim. O desenvolvimento da personagem principal foi muito bom, e também gostei de como ela narra a história. Tô até com medo de ler os outros livros, porque a história foi tão boa que eu tenho certeza que um dos melhores personagens vai morrer.
LeocAdio 12/02/2023minha estante
to chocada de vc ter gostado

ines 19/03/2023

Estou em choque, tudo neste livro me deixou de boca aberta
por algum motivo, antes de começar o livro, eu achava que não ia gostar mas agora depois de ler eu arrependo-me de não ter lido o livro mais cedo
aconteceu tanta coisa no fim ainda nem acredito, o final da Feyre com o Rhys foi tão estranho, a forma como ele foi embora
ansiosa para ler o próximo

Leca 26/05/2015

4,5/ 5 estrelas
Confesso que estava com receio ao ler este livro, principalmente por ter adorado Throne of Glass. Mas, para minha surpresa, eu AMEI!
Definitivamente, Sarah J. Maas sabe criar universos e personagens, e você não consegue parar de ler. Feyre é uma protagonista forte, endurecida pela vida e com uma "língua afiada". Aí você pensa "Celaena?" Ok, elas têm personalidades parecidas, mas em momento algum eu as comparei. E o que dizer os personagens masculinos? Maas tem o dom! Lucien tem um humor ácido, mas é impossível não gostar dele. Tamlin é AMOR! Sem palavras para descrevê-lo. E Rhysand... Ahhhh, é aquele que amamos odiar (ou seria odiamos amar? haahahahah).
Sobre ser uma releitura de A Bela e a Fera, encontramos mais semelhanças que em Throne of Glass/ Cinderella. E sendo meu conto de fadas favorito, ACOTAR entrou para a lista de queridinhos.
Só não dei 5 estrelas porque, sendo um livro de apresentação, possui alguns problemas e passagens desnecessárias, que comprometeram um pouco o ritmo do livro. Fora isso.... Quero pra ONTEM a continuação!!! :)

Daiana | @literalize.se 05/08/2016minha estante
Tamlin não é um elfo, e sim um Fae. ;)
Corte de Espinhos e Rosas se passa no universo das fadas.

Lily 28/08/2016

Grata surpresa!
Eu não li a sinopse desse livro, então a história foi totalmente uma novidade. Comprei os dois primeiros da série porque ouvi muita gente falar bem.
Enfim...
Amei!!!
Não é o melhor livro do mundo, mas um dos melhores YA que li esse ano!

Man 21/10/2019

Não tenho mais o que falar desse livro. Já li milhares de vezes e quando digo milhares é realmente isso.
Cada vez que leio noto um pequeno detalhe que a autora deixou. Adoro reler livros... vc descobre cada coisa legal que na época que leu passou despercebido.

Rhys continua sendo Rhys, mas entendo que nessa época Feyre precisa de Tamlin, ela precisa desse calor, desse cuidado.
Mas Rhys sempre será meu crush!!!

tori 14/03/2020

Emocionante e cativante
Não conhecia muito do gênero fantasia, mas depois desse livro eu percebi que esse é um dos meus tipos de leitura favorito. Vale a pena ler se você quer uma história com muita emoção, romance e reviravoltas. Corte de Espinhos e Rosas é um livro de tirar o fôlego, principalmente no final (ah, que final incrível ?)

Nana 21/01/2021

let?s go home
Olha, em resumo bem resumido: SURTO ATRÁS DE SURTO. Eu sabia que ia gostar, sem nunca ter lido uma palavra da sinopse, eu sabia. Não sei porque demorei tanto. Amei cada palavra, a escrita da Sarah é super fluida, pega a atenção, bastante detalhes, os personagens super bem desenvolvidos, cada um com uma personalidade forte e senso de humor. Enfim, Feyre, Tamlin, Lucien, Rhys, vocês querem o mundo? Eu do!

Florencia Hidalgo 24/02/2021

Li a trilogia ano passado, com o lançamento do novo livro, decidi reler essa série. Simplesmente perfeito, Sarah J. Maas arrasando nos livros delas. ?

Thér (@gatonaestante) 02/03/2021

Eu sempre esqueço como esse primeiro TB é bom
Quer dizer, todo o início com o Tamlin é um saco, mas assim que a Feyre vai por sob a Montana TUDO MUDA.

Eu não consigo mais odiar as atitudes do Rhys nesse livro, nem as de ninguém na verdade. Eu amo a Feyre absurdamente por toda a força dela desde esse primeiro livro, mesmo que pelos motivos errados e eu sofri real de novo no fim.

Amo, amo, amo.

Ana 12/12/2021

Eu amo TANTO esse universo que a sjm criou, relendo então, eu vejo cada detalhe que deixei de fora na primeira vez.