A Menina Que Não Sabia Ler

A Menina Que Não Sabia Ler John Harding

Resenhas - A Menina Que Não Sabia Ler - Volume 02

Bia 23/01/2021

Não Leia Esperando uma Continuação do Primeiro
Esse segundo livro não ter nada a ver com o primeiro . A narrativa é feita por outro personagem , que nem existia no primeiro livro. E do nada Florence tá no hospício, como assim? o pior de tudo é não explicar como ela foi parar lá. Fui ler esperando uma explicação dos acontecimentos do primeiro livro , me decepcionei. Não é ruim , só que não é continuação é um livro a partir. Gostei do final, nós mostrar como Florence é esperta e enganar todo mundo muito fácil.

Bia 23/01/2021

Não Leia Esperando uma Continuação do Primeiro

Elineuza.Crescencio 23/01/2021

Uma conexão de última hora
Tema: Leituras de Janeiro 2021 (6)
Título: A Menina que não sabia ler – Volume 2
Autor: John Harding
País: Reino Unido
Páginas: 288
Avaliação: 3/5
Término da leitura: 23/01/2021
Editora Leya SP 2014

O Autor
Nasceu em 1951, em Prinkwillow, próximo a Ely Reino Unido. Estudou Inglês e Literatura no Colégio Santa Catarina em Oxford. Mudou-se para Londres em 1974 e trabalhou como repórter em DC Tomson e tornou-se free lancer até escrever seu primeiro romance “O que fizemos em nossas férias” que tornou-se Best seller. Faleceu em Setembro de 2017, em Londres.

A Obra
Narra a história de uma garota abrigada em uma casa para portadores de doenças mentais até que um recém chegado médico a descobre e resolve aplicar uma nova metodologia com a intenção de curá-la. Com o passar do tempo novas revelações acontecem para o médico e para a garota que tramam uma saída do abrigo. O drama é envolvente, é um thriller que prende a atenção e só ao final algumas conexões são estabelecidas com o volume 1 da obra.

Considerações
1. A leitura é interessante, mas não estabelece uma conexão imediata com a obra anterior.
2. A escrita é envolvente, porém lenta.

Citações

1. A mentira mais extraordinária é aquela com maior probabilidade de convencimento. Página 9

Day 30/01/2021

"o leitor se verá perdido no labirinto claustrofóbico"
comprei o segundo livro pois achava que teria as respostas das lacunas que o vol 1 deixou, o que não aconteceu. No vol 2 é uma história totalmente diferente com personagens diferentes e que nem aparecem no vol 1, mesmo assim conseguiu superar o primeiro livro, porém assim como o vol 1 existem várias lacunas que não são preenchidas. No geral eu gostei bastante, a cada capítulo criava uma teoria para explicar ou tentar entender certas coisas, mas gostaria de ter respostas corretas para os furos que contém nas duas histórias!!

Mari 03/02/2021

Como continuação do A Menina que não Sabia Ler, eu achei desnecessário. Porém, o livro é muito bom e te prende na leitura, com vários mistérios embora alguns deixem a desejar. É uma leitura gostosa, uma experiência boa, indico!

Rafaela.Einsfeld 06/02/2021

A menina que não sabia ler... Será?
O doutor Shepherd acaba de chegar em uma ilha isolada onde se encontra um hospital psiquiátrico apenas para mulheres. Onde está seu novo emprego. Ele defende o chamado "Tratamento Moral" que consiste em trazer a cura para as pacientes as tratando com gentileza. Ele ganha uma chance do médico chefe do local para testar seu tratamento com uma paciente. Uma menina que não se lembra sequer do próprio nome. E em meio de algumas mentiras acaba aparecendo segredos, pacientes misteriosas e muitas mentiras?

Vamos lá! Para quem não leu o primeiro livro de "A menina que não sabia ler", não se preocupe. A história não é uma continuação do primeiro livro. A Florence está na história, mas ela nem sequer é a protagonista desta vez.

Eu achei o segundo livro bem melhor que o primeiro. Mas não foi a minha melhor leitura até agora. Ele é interessante e prende a atenção do leitor pelo mistério, mas algumas coisas ficam sem explicação. E é detestável quando terminamos uma história com dúvidas?

O final me surpreendeu, mas sou feita de trouxa pelos livros o tempo todo. Talvez ele não seja tão imprevisível assim, kkk.

Enfim, é bom para passar o tempo. Vale a leitura daí.

Bjus!

Marcela461 07/02/2021

um livro de suspense bem gostoso de ler. os finais são sempre surpreendes. queria tanto que tivesse a continuação (com ctz teria o vol. 3), mas o autor faleceu

becca39 07/02/2021

Assim como o livro 1, esse livro é fantástico do começo ao fim. A escrita é perfeita, tão boa que se você se distrair acaba se deixando ser levado totalmente pelo narrador. Eu já tinha amado o livro 1 e lido outras 2 vezes, então amei a continuação também. Gosto de livros que me surpreendam no final e esse com certeza fez isso. Durante a leitura você desconfia de muitas coisas, mas é difícil dizer se suas teorias estão certas. Entretanto, quando a história termina, o final é muito melhor do que vc esperava e ainda te deixando querendo saber mais. Eu com certeza leria uma continuação desse livro se tivesse, me apeguei demais a Florence.

samara590 19/02/2021

Nem tudo é o que aparenta ser
QUE LIVRO!!!!! todos os capítulos possuíam um ar de angústia e nervosismo que só se intensificaram com o decorrer da história. ao mesmo tempo, já estava me desanimando quando me aproximava do fim porque imaginava que seria algo previsível. acabou que não foi. muito bem escrito, organizado e "finalizado". entre aspas porque gostaria de saber o que aconteceu depois disso tudo... infelizmente, o autor faleceu, deixando com que o futuro do livro vire refém da nossa mente fértil e curiosa.

Flavia1210 20/02/2021

Leitura que nos prende. Vamos conhecendo aos poucos os personagens e descobrindo que quase ninguém é quem diz ser.

Gabriela.Castro 24/02/2021

Uma ótima ideia, já a execução...
A história é narrada por um assassino que após um acidente de trem a caminho da força troca de identidade com um dos passageiros.
Pra mim a ideia do livro é ótima, mas demora demais para que algo mais interessante aconteça, aí quando as coisas começam a ficar boas, o livro acelera demais... as coisas simplesmente se desenrolam do nada e de forma superficial e o final me decepcionou. Até teve uma surpresa agradável, porém previsível e o final ficou aberto demais pro meu gosto.

Daniel.Malaquias 04/03/2021

A continuação que não é bem uma continuação.
Florence, você continua me surpreendendo, não tanto quanto no 1° livro, porém nesse, em mais uma reviravolta surpreendente quase ao fim da história, não direi qual é pra deixar o gostinho de curiosidade nos leitores. Não espere nesse 2° volume qualquer resposta aos acontecimentos do livro anterior, não irá achá-las, todavia a leitura ágil, segura e sagaz nos leva a uma ilha onde funciona uma clínica psiquiátrica somente para mulheres e onde encontramos nossa não mais pequena Florence, ou será que possui outro nome?
Creio que esse romance sobre uma suposta resposta aos fatos ocorridos na história anterior, não precisaria ter sido escrita, porém já que foi e o autor foi muito bom nesse quesito, nos resta saborear a narrativa e seu desfecho. Então o que nos resta, curiosos e humildes leitores é se deliciar em cada página desse romance, curtir cada capítulo e ver onde tudo vai terminar, ou não.
Boa leitura pra você.

Tati- Leitora 11/03/2021

Não consegui parar
Eu tô muito triste por ter acabado esse livro já que fiquei com o gostinho de querer mais na boca.

A história é um mistério bem simples mas que me fez não querer largar o livro hora nenhuma. Amei muito mas entendo se as pessoas não vêem dessa forma, honestamente nem sei o porquê de eu ter gostado tanto mas ele realmente me conquistou e eu indico para todos.

Julia Moraes 12/03/2021

Quantas reviravoltas nesse livro! Bem melhor que o primeiro, com certeza. O tempo todo eu não sabia o que pensar sobre o Sheperd e a Florence, quem era mocinho ou vilão da história. Acho que no fim percebi que realmente isso não existe nessa narrativa e cada personagem tem o bom e o mal sentir de si (apesar de o mal ser mais explorado).