Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

léo Rachid 09/01/2016

detalhes
Um belo livro , realmente uma literatura épica, para quem não assistiu o filme ou só assistiu e não leu, vai se apaixonar pelos detalhes que a adaptação do cinema não mostrou, até porque não dava na época.
A única dificuldade que o leitor vai encontrar é o cenário que muda sem avisar, mas é muito compreensível.

Diogo.Hermogenes 10/01/2016

minhas impressões
para quem é fã da história é um prato cheio, as páginas são ótimas, a capa um show a parte e a história é muito boa.

YhasCipri 14/02/2016

Sobre a Trilogia
Fiquei super empolgada com o livro, (a trilogia) me prendeu até o ultimo segundo, muito embora a história acabe sendo um clichê da saga (por exemplo se olharmos o sétimo episódio). Um livro épico que vale a pena ler :D

Aline 06/04/2016

Uma nova esperança nas mãos dos leitores
Se o Lorde Negro causa medo na tela do cinema ou da TV, imagina quem lê o livro escrito pelo próprio George Lucas. Há um livro (grande por sinal) que reúne os 3 episódios da primeira trilogia de Star Wars. Eu li o Episódio IV: Uma Nova Esperança e, no link, você lê minha resenha sobre ele.

site: https://ehoradoshow.wordpress.com/2015/07/23/uma-nova-esperanca-nas-maos-dos-leitores/

Marques 24/05/2016

Essa compilação das obras romantizadas da Trilogia Clássica publicada pela DarkSide® Books é sensacional.

Tive a oportunidade de imergir ainda mais nesse universo maravilhoso, conhecer melhor os personagens tão queridos e esquadrinhar a mente e pensamento de cada um deles.
A profundidade dos ensinamentos Jedi, assim como a malignidade de Darth Vader e do Imperador são palpáveis em cada página.

Certamente é impossível não comparar a obra cinematográfica e a adaptação literária e não imaginar as cenas vistas nas telonas durante a leitura, mas a experiência é proveitosa.
Recomendo a todos que amam (assim como eu) o Universo Star Wars ou àqueles que queiram conhecer mais.
Lidiane 20/12/2016minha estante
Verdade, conseguimos visualizar as cenas ao ler o livro...

LT 20/03/2017

Boa noite galera, aqui é o Júlio, e trago dessa vez uma de minhas sagas favoritas na resenha da semana. Acho que mesmo sem ter assistido os filmes ou lido qualquer coisa sobre o assunto, todo mundo já ouviu falar de Star Wars (=D), vou falar um pouco da história pra vocês!!

A edição de volume único traz a história da trilogia original de George Lucas, os episódios IV - Uma nova esperança, V - O império contra ataca e VI - O retorno de Jedi. Com a queda da república e a extinção dos Jedi anos antes, o imperador conquistou a galáxia através da força. Mas membros sobreviventes da república criaram um movimento de resistência que tenta a todo custo derrubar o império, restaurando a paz. Luke Skywalker, um jovem que vivia no planeta desértico Tatooine acabou embarcando nessa história (meio que sem querer) por causa de um certo acontecimento. Ele ajuda o velho (e estranho) Ben Kenobi e a princesa Leia Organa a levarem informações cruciais sobre os planos do império ao povo da resistência. No meio da jornada conhecem o contrabandista Han Solo que também acaba ajudando bastante. Isso é apenas o começo da aventura no universo riquíssimo criado por George Lucas, cheio de personagens marcantes, como os robôs C3PO e R2D2.

Do outro lado, o imperador conta com um representante na execução de seus planos, o sinistro Darth Vader, maior vilão da saga (e um dos personagens mais incríveis que conheci). Vader lidera a estação espacial conhecida como estrela da morte, um colosso tecnológico capaz de destruir um planeta inteiro. Vader não demonstra piedade alguma para com seus inimigos, e sendo o último Jedi vivo, é um oponente extremamente perigoso para qualquer um no mano a mano.

No decorrer do livro vemos a evolução de Luke no papel de protagonista, revelações sobre seu passado (ditas pelo velho Ben Kenobi que não é tão maluco quanto sua fama mostra) e o de seu pai. Leia e Han Solo fazem uma dupla engraçadíssima por causa do temperamento dos dois. Han é sarcástico, mas Leia não fica atrás, provocando-o o tempo inteiro e o criticando.

O livro ficou bastante fiel ao que vemos nos filmes sendo uma ótima opção para quem prefere a leitura pois. Está bem detalhado, e ler depois de ter assistido da uma sensação a mais de imersão na história. As batalhas espaciais ficaram muito bem escritas, a interação entre os personagens e descrição dos cenários também. A edição da Darkside dispensa comentários de tão bonita, como sempre, de capa dura, mostrando Darth Vader na frente e C3PO atrás. O acabamento está ótimo, diagramação perfeita, o texto com poucos erros nada que atrapalhe, uma fonte de bom tamanho e páginas amareladas. Na divisão das 3 histórias colocaram imagens icônicas que vão causar a sensação de nostalgia nos fãs.

Falando como leitor, Star Wars possui um universo muito rico e diversificado o que torna a leitura bastante interessante mesmo para quem não assistiu os filmes. A história é ótima e bem escrita, os personagens cativam o leitor e nos fazem querer descobrir mais sobre eles, principalmente o enigmático Darth Vader.

Recomendo a leitura e também a segunda trilogia da saga, pois ela conta o passado de Vader, desde criança até se tornar o grande vilão que é. Vou ficando por aqui pessoal, espero que tenham gostado da indicação. Até a próxima!!

[QUOTES]

"Quando você estivesse crescido o suficiente, seu pai queria que recebesse algo... se eu conseguir achar o maldito aparelho.." - Ben Kenobi.

"Ele foi traído e morto, por um Jedi muito jovem chamado Darth Vader" - Ben Kenobi.

"Bem, sua altezíssima, parece que você conseguiu um jeito de me manter por perto mais tempo" - Han Solo.

"Não sei de onde você tira esses devaneios, imbecil" - Leia Organa.

Resenhista: Júlio César.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Yngrid 23/04/2018

Viajando para uma galáxia muito, muito distante.
Star Wars revolucionou a indústria cinematográfica, estreando em 1977 o "primeiro" capítulo da saga, que chegaria no Brasil com o nome de Guerra nas estrela. A saga foi concluída em 1983 lançado a terceira parte do fim das aventuras do Luke Skywalker, no qual nessa edição traz o roteiro dos três filmes completos publicados pela Darside Books.
O livro é ótimo pra quem quer ver Star Wars por uma nova ótica, e ainda instigante, pois você entra na cabeça de certos personagens na história; Ora quem não queria ler os pensamentos do temido Darth Vader?
Minha única crítica ao livro foi a falta de descrição de certas criaturas/lugares, os que assistiram aos filmes primeiro, não deve ter tido esse problema, mas pra quem nunca viu ou conheceu Star Wars e quer começar lendo o livro, talvez seja um pouco confuso em algumas partes, mas não chega a ser incompreensível.
Nota: 8/10

Yngrid 23/04/2018

Viajando para uma galáxia muito, muito distante.
Star Wars revolucionou a indústria cinematográfica, estrando em 1977 o "primeiro" capítulo da saga, que chegaria no Brasil com o nome de Guerra nas estrela. A saga foi concluída em 1983 lançado a terceira parte do fim das aventuras do Luke Skywalker, no qual nessa edição traz o roteiro dos três filmes completos publicados pela Darside Books.
Nota: 8/10

Rodrigo Bazzi Araujo 21/03/2019

Para os fãs da série - LEIAM
Além de ser um tributo aos fãs, ainda é um bom livro stand alone. Tem, coisa melhor na praça? SIM. Mas é uma leitura deliciosa e tranquila. Apesar de ser um tijolão a leitura corre rápida e suave.

Lucas Fernando 09/04/2019

Sem dúvida uma história sensacional!
O que dizer dessa obra, este livro, de fato retrata o universo star wars de uma forma tão rica em informações e emoções que muitas vezes você acaba perdendo a noção de quantas paginas leu.

Indico a todos e não tenham medo da quantidade de pagina, pois, é uma leitura muito boa!!

Maah.LeAo 15/10/2019

Livro sensacional
Como eu fiquei emocionada com este livro, principalmente o final dele! Esse livro me prendeu do início ao fim.

Guilherme 17/02/2020

Uma boa adaptação, as descrições foram muito bem feitas, conseguiu ambientar o universo e adicionar algumas coisas. Com o tempo, acabei ficando um pouco cansado da leitura, principalmente por conta das batalhas de nave que se encaixam melhor nos filmes. Apesar disso, me diverti.

João Vítor 10/04/2021

Star Wars - Uma Nova Esperança - Star Wars Trilogia
Este livro tem o gênero de ficção científica que é o meu preferido. Não tem como não se envolver com uma das franquias mais famosas de todos os tempos. Ele contém as três sagas com histórias diferentes , porém vou falar somente da primeira ( Uma nova esperança). Ela traz a origem do Jedi Luke Skywalker que na minha opinião é o melhor protagonista de todos os filmes, e isso não fica de fora neste livro, mesmo ele não tendo descoberto as suas habilidades com a Força, ele ainda demonstra seu heroísmo ajudando os rebeldes a destruir a estrela da morte e lutar contra o famoso vilão Darth Vader o Lord Sith do Império . Também temos Han Solo um contrabandista famoso, com seu companheiro Chewbacca, que teve uma oferta de dinheiro proposta por Luke para ele ajudar os rebeldes, e sua irmã Leia Organa que é princesa de Alderan e general dos rebeldes. Eu acho incrível que uma história tão antiga e clássica de 1977 ainda pode atrair milhões de pessoa e conquistar milhões de fãs pelo mundo inteiro, especialmente para amantes das histórias de ficção científica. Eu já conhecia os filmes e os adorava, antes eu nunca tinha lido uma outro livro de Star Wars. Quando terminei de ler fiquei maravilhado com essa experiência porque a leitura desse livro despertou a minha imaginação. Foi uma leitura legal e agradável, porém é muito longa. Recomendo para todos os amantes de ficção científica.

Isabel.Canaveze 28/05/2021

Mais um que é só pra fã!
Bom, esse livro está na minha estante ja deve ter uns 5 anos. Pedi de presente pro meu irmão e me deixei levar pela capa bonita.

Resolvi prosseguir com a leitura por que eu gosto de star wars e tinha esquecido que O LIVRO É EXATAMENTE IGUAL AO FILME! ??

Como eu amo muito os filmes, o prazer de ler a tradução das cenas foi quase nulo. Eu prefiro mil vezes estourar uma pipoca e maratonar a trilogia do que ler.

Não deve ser surpresa para ninguém que é fã que o melhor é o terceiro livro, assim como o filme.

Estou vendendo meu livro, obviamente caro, por que é uma edição especial. Não sou besta. Se não vender, é mais um volume bonito na estante.

Lara Tine 28/05/2021

Apaixonante como os filmes.
Eu devorei esse livro! Como grande fã do universo Star Wars, eu já tinha assistido os filmes antes de ler a famosa trilogia que deu início a um dos maiores fandom do planeta. Primeiro, o que me chamou atenção foi como essa edição é bonita. A editora Dark Side se destaca pela beleza e originalidade nas ilustrações dos seus livros e essa trilogia reunida em um livro só não fica de lado. Antes de começar cada capítulo (IV, V, VI) a primeira página é uma anotação do próprio George Lucas para os fãs.
De modo geral o livro é bem fiel aos filmes, mas ele contém também cenas inéditas e detalhes diferentes. Para quem é fã é simplesmente uma delícia se emocionar novamente como as aventuras de Luke, Leia, Han, Chewbacca, R2D2 e C3PO lutando contra o império e o icônico Darth Vador. Terminamos esse livro já querendo recomeçar a ler tudo de novo. A pesar de ter +500 páginas, ele é fácil de ler e prende o leitor. Um formato de coleção recomendado para quem ama o universo Star Wars e quem quer viajar para altas aventuras numa galáxia muito distante.