Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Hanna157 22/05/2023

Simplesmente maravilhoso, para uma grande fã da saga Star Wars, ler esse livro foi um deleite incrível, a leitura te aproxima dos seus personagens e revela detalhes importantes para a construção da trama (detalhes as vezes não perceptíveis nos filmes), impossível não se emocionar e comemorar com a aliança rebelde

@injoyce_ 19/07/2020

Trilogia Star Wars
Essa edição incrível de Star Wars, é nada mais nada menos que o roteiro da trilogia original. Como todo roteiro, está 100% fiel ao filme, quem não quer assistir e apreciar a obra através da leitura, está ai uma ótima dica.

Bru 11/07/2020

Um deleite para os fãs
Todo fã de Star Wars deveria ler esse livro. Ele reconta a história dos episódios IV, V e VI, porém não fica repetitivo.
Além de termos pequenos acontecimentos que não existem nos filmes, tem algo ainda melhor é indispensável nesse livro: os pensamentos e sentimentos dos personagens.
Eu fiquei chocada alguma vezes pois pensava certas coisas sobre Luke, Han e Leia que não eram verdade. Achava Luke super confiante e com uma áurea de herói quando na verdade ele era um menino bastante prepotente e temeroso em vários momentos.
Ter essa visão pra mim foi esplêndido! Saber o que cada um sentia em cenas memoráveis, ler os pensamentos de Darth Vader! Maravilhoso! A minha felicidade foi indiscritível.
A leitura vale a pena para todo fã que já viu e reviu os filmes tantas vezes e sempre fica com aquele gostinho de quero mais. Esse livro é o mais.
KauanGama 11/07/2020minha estante
Nunca assisti nenhum dos filmes, infelizmente. Acha que seria uma boa começar pelos os livros ou ir direto para os filmes?

Bru 11/07/2020minha estante
Eu acho uma boa ver os filmes primeiro( os de 1977 até 1983) caso vc goste, aí passa pros livros. Esse livro em específico talvez vc ache chato lê-lo ineditamente depois dos filmes, já que o livro conta exatamente a história dos filmes.
Mas caso vc se apaixone pelo universo existem outros livros oficiais que contam outras histórias até mesmo continuações diretas dos filmes.

KauanGama 11/07/2020minha estante
Bom, eu tenho uma regra bem simples para casos como esse: sempre leio os livros primeiro e depois assisto os filmes. Ler um livro que conta exatamente tudo que eu vi em um filme me parece ser chato, sabe? Por isso sempre começo pelos os livros.

Bru 11/07/2020minha estante
Entendo, acho que ler os livros primeiro não é uma opção ruim, vc pode aproveitar bastante também.

Maria.Fernanda 11/07/2020minha estante
Oi, desculpa me meter, mas acho que, nesse caso, começar pelo livro é um erro.

Maria.Fernanda 11/07/2020minha estante
é que nesse caso, as circunstâncias são diferentes. Os filmes é que são originais e os livros vieram depois. Normalmente a gente lê os livros primeiro para obter uma percepção menos tendenciosa, menos influenciada pelo filme. Queremos tirar nossas próprias conclusões e pensar os personagens ao nosso modo. O que acontece é que isso não e necessário nesse caso em específico, já que, como eu disse, todos os acontecimentos do filme é que são descritos no livro e não o contrário. Então os personagens são, no livro, exatamente o que são os atores e atrizes.

KauanGama 11/07/2020minha estante
Meio confuso, mas acho que entendi.

Paulo.Breve 08/04/2023

Excelente complemento aos filmes
Leitura muito fluida, sem rodeios e descrições extensas. Esclarece várias pontas soltas deixadas nos filmes, principalmente no primeiro, visto que originalmente, era pra ser um filme só, e não uma trilogia. Foram colocadas também cenas cortadas dos filmes, o que torna a leitura interessante, mesmo pra quem já assistiu e conhece os filmes.

xLeoSaraiva 27/01/2022

"A pulsação e a respiração de Vader eram controladas mecanicamente, então não podiam se acelerar; mas algo em seu peito tornava-se mais elétrico quando as reuniões com o Imperador se aproximavam".
Esta adaptação da trilogia clássica de Star Wars em forma de romance é, sem sombra de dúvida, um dos melhores diálogos entre a literatura e o cinema que eu já vi. Trata-se de um livro com descrições amplas e que se aprofunda incrivelmente na abordagem emocional de cada um dos elementos da trama, muito mais do que os próprios filmes fizeram.
Ao longo de pouco mais de quinhentas páginas, o(a) leitor(a) é envolvido(a) profundamente pelo relacionamento entre a Princesa Leia e Han Solo, pelo treinamento de Luke Skywalker e pela manifestação da tirania do Imperador. Esse envolvimento se dá justamente pelo cuidado que os autores tiveram em detalhar cada momento, cada sensação, cada planeta, paisagem ou cena do filme.
Esta é, no entanto, uma recomendação que faço exclusivamente aos fãs de Star Wars ou às pessoas que já tenham assistido a cada um dos filmes da trilogia clássica por pelo menos uma ou duas vezes. Caso contrário, a obra pode tornar-se facilmente uma leitura densa e complexa.

SARAIVA, L.
Marcelina 27/01/2022minha estante
AMOO?

Nícolas.. 03/06/2021

Parte 2
Capitulo 2 - Ataque dos clones
A historia se passa dez anos após o primeiro capitulo, durante esse período a princesa Léia ou rainha não é mais rainha e sim senadora representando o seu planeta, esta ocorrendo um certo conflito dos planetas e sistemas que não estão concordando com a politica do governo, assim se juntam a um EX Skywalker Conde Doocan e depois descobrimos que é o Mestre Cif que é o Darth Tyranus nos próximos capítulos, durante o livro e o filme Anakin e a Padimé vão a um planeta vizinho e sofrem u atentado de morte, após isso Obi One começa a procurar quem causou esse atentado, o exercito cria clones para matar os contra o governo, mas o governante morre, no finalzinho do livro descobrimos que o Mestre Cif é o Darth Tyranus e o capitulo 2 termina com a Padimé e o Anakin se casando escondido.
Gostei muito do livro, a história é um pouco fora de contexto para a continuação do capitulo 1 mas revela segredos dos próximos capítulos e do passado.

site: não usei

Amanda.Contiero 04/05/2021

Perfeição define!
O livro contém a narrativa acompanhada nos filmes (Uma Nova Esperança, O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi), trazendo como diferencial um aprofundamento da subjetividade dos personagens. Conflitos, fragilidades, ambivalências... Um complemento importante para compreensão mais ampla de personagens tão icônicos. Um primor de edição digna do puro amor que carregamos, enquanto fãs, por gerações!

Kamis 25/09/2020

Dei 4 estrelas porque gosto do filme. Demorei para ler, pois é exatamente igual filme, nada de novo.

Lorayne.Stinguel 12/11/2022

Clássico dos clássicos. Não há o que falar né? Um dos poucos livros que vi o filme primeiro. E convenhamos, o livro é sempre melhor, apesar de tudo. Rs

Inalda 02/05/2022

Star Wars
O começo é meio chato . A parte do robô é bem chatinho. Luke um rapaz que não sabe o que aconteceu com seu pai.Ele e criado pelo tio um fazendeiro . Porém, ele quer mais da vida . Sua vida vai acabar esbarrando com a da princesa Léia. Uma aventura atrás da outra.

Ricardo Brandes 14/11/2014

Star Wars, A Trilogia | Darkside Books
Ao som da Marcha imperial, uma das trilhas mais famosas do cinema, abrem-se as páginas de uma resenha ímpar: Não existem palavras para definir uma trilogia tão grandiosa quanto Star Wars, da Darkside Books. A maior saga de ficção científica do cinema, que marcou gerações de fãs ao longo dos tempos, é lançada em formato de luxo, reunindo os três primeiros livros da série em um só volume para os fãs brasileiros.

O bom mocinho Luke Skywalker, a eterna Princesa Leia, o pirata Han Solo, o querido Mestre Yoda e o todo poderoso Darth Vader integram esta obra grandiosa, de leitura densa e impactante. Para quem já assistiu aos filmes, a aventura, o romance, as batalhas e surpresas surgem com ainda mais intensidade no papel, cativando os leitores e fãs a cada página.

Ao primeiro contato com a obra, adentrando o universo distante, surge um prólogo arrebatador, que dá o tom dessa história que marcou época. Reunindo o enredo dos três primeiros filmes de Star Wars, do genial George Lucas, pela primeira vez a trilogia chega completa em nosso país, em um único volume ilustrado, com capa dura e acabamento luxuoso.

O primeiro livro, Uma nova esperança (Episódio IV), escrito pelo próprio George Lucas, tem capítulos curtos que convidam o leitor a ir além. Surpreendente.

O segundo livro, O império contra ataca (Episódio V), escrito por Donald F. Glut, mantém o padrão do primeiro, com formatação semelhante e muita qualidade literária. Um meio campo poderoso entre o início e o fim.

Já o terceiro e último livro, O retorno de Jedi (Episódio VI), é um caso a parte. Escrito por James Kahn, autor de outro grandioso sucesso da DarkSide, Os Goonies, o livro tem capítulos mais longos que os antecessores, mas com grande intensidade de aventura, ação e forte carga dramática. Para finalizar o enredo apoteótico da saga com chave de ouro.

A trilogia Star Wars da DarkSide Books é uma leitura altamente recomendada para fãs de ficção científica de qualidade, e de uma saga que veio para marcar história no cinema e também na literatura do universo.

Boa leitura, e que a força esteja com você, amigo leitor!

Por Ricardo Brandes / Escritor

site: http://www.amoreselivros.com.br/2014/11/a-triologia-star-wars-special-edition.html

kamiz 21/07/2022

May the Force be with you!
O livro é completamente perfeito.
A escrita é impecável e as cenas são muito bem detalhadas, o que deixa você super imersivo na história.
Também não posso deixar de mencionar que é super fiel aos filmes. Enquanto eu lia, as cenas dos filmes passavam pela minha cabeça.
Definitivamente esse livro foi um dos melhores que já li (a minha paixão por star wars talvez tenha me influenciado um pouquinho nessa opinião).
É um livro principalmente para fãs, mas quem quer conhecer esse universo incrível com certeza terá uma ótima experiência.

Obs: Seria meu sonho se trouxessem para o Brasil a edição da trilogia prequel. Amaria sofrer novamente com o EP III
amends 21/07/2022minha estante
tem a versao gringa do prequel??

kamiz 21/07/2022minha estante
tem siiim

Lucas.Santos 24/07/2021

Um clássico, fã dos filmes da franquia, primeira vez que leio, como nos filmes tem as mrsmZ pontas soltas, mas vale a nostalgia