Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Carolina Madaloso 06/11/2021

O livro é muito bom e fiel ao filme, com uma narrativa que não é cansativa. Gostei muito de ver o amadurecimento dos personagens no livro e com vontade de ler um livro como esse dos outros filmes do Star Wars.

Canal Rayssa Lemos 30/09/2021

Gostosinho, como os filmes são também!
Fizemos uma leitura em família, foi muito legal, nos divertimos d+ e viramos fãs da série!!! Depois assistimos a todos os filmes e colocamos o nome do nosso novo gatinho de yoda.?

Giu. 26/08/2021

Excelente
Sou muito suspeito pra falar, já que sou fã, só tenho a dizer que foi incrível conceber a história por outro meio além dos filmes.

Único ponto "contra" sobre essa leitura é que podiam ter detalhado um pouco mais algumas partes, acaba sendo um livro muito direto e fluído, com poucas enrolações para descrever as paisagens e batalhas, em alguns pontos os autores poderiam ter sido mais prolixos, mas isso é gosto.

O livro é muito fiel aos filmes, mas talvez com a trama explicada melhor, como por exemplo, alguns pensamentos e pontos de vista dos personagens que não me lembro de serem retratados no filme(eu acho que esse é o diferencial de qualquer livro), talvez por causa disso o livro explica melhor as motivações dos personagens.

Livros podiam ter trilha sonora né.

Lucas.Santos 24/07/2021

Um clássico, fã dos filmes da franquia, primeira vez que leio, como nos filmes tem as mrsmZ pontas soltas, mas vale a nostalgia

Mariana 11/06/2021

Viva a aliança!
Demorei pra finalizar, mas é sempre bom rever a trilogia original, ainda nesta edição linda.
E claro, sempre ansiando pelo momento da grande revelação (também o maior spoiler do cinema).

Jeferson.Seifert 09/06/2021

No presente... Em uma galáxia muito próxima...
Ler essa "vida" nesse "livro" atual, me fez confirmar, assim como todas as outras grandes obras mostram, que o mal nunca vence, e o amor que há em cada um de nós, sempre acenderá "uma nova esperança". Por vezes, o "império" tentará "contra-atacar", isso nos fará sempre "retornar como um Jedi" confiante em seus ensinamentos e valores, não será fácil, porém, no "final" toda resignação é ressarcida!
Que a força esteja conosco!

Carla 08/06/2021

Resenha completamente enviesada porque eu amo Star Wars
Que brilhante finalmente ler essa trilogia que eu sempre gostei tanto. Foi muito bacana conseguir visualizar as cenas claramente enquanto lia. Fora que a história em si é cativante.

Dani Sousa - @eulieulerei 06/06/2021

Que a força esteja com você!!!
Então aqui finalizamos a trilogia Star Wars, onde Luke Skywalker e seus amigos viajam para Tatooine e salvam seu amigo Han Solo do lorde do crime Jabba o Hutt, um perigoso gangster intergaláctico.
Enquanto isso, o Império Galático, sob a supervisão militar de Darth Vader, começou a construção de uma segunda Estrela da Morte, visando aniquilar a Aliança Rebelde.
Darth Vader, sob as ordens do Imperador prepara-se para reencontrar e trazer o seu filho à sua presença, para poder assim consumar o seu objetivo de destruir a Aliança Rebelde e o último cavaleiro Jedi de um só golpe.
Luke Skywalker é então constantemente tentado para usar a sua raiva para o atacar, completando assim a sua viagem para o lado sombrio da Força. Aqui Luke revelará à Leia que é seu irmão um dialogo que eu gostei muito.
Luke e seus amigos tem uma capacidade de se colocar em situações de perigo, em serem capturados toda vez, que meio que me irrita um pouco, como já comentei em outras resenhas sinto falta de descrições mais profundas dos personagens, sempre tenho que ir ao google para saber do que se trata...kkkkkk
E tenho que dizer que amo o Yoda e fiquei muito triste na sua morte, e que a luta final entre Darth e Luke foi a melhor pra mim, principalmente no final quando ele retira a mascara de Vader, e o lorde negro sente o cheiro do mundo sem filtros, e o sabor da lagrima do filho, foi o ápice para mim. Esse episodio me fez criar um pouco do ranço do C3PO que foi meu queridinho no primeiro episódio e me fez amar mais o R2D2.

Nícolas.. 03/06/2021

Parte 2
Capitulo 2 - Ataque dos clones
A historia se passa dez anos após o primeiro capitulo, durante esse período a princesa Léia ou rainha não é mais rainha e sim senadora representando o seu planeta, esta ocorrendo um certo conflito dos planetas e sistemas que não estão concordando com a politica do governo, assim se juntam a um EX Skywalker Conde Doocan e depois descobrimos que é o Mestre Cif que é o Darth Tyranus nos próximos capítulos, durante o livro e o filme Anakin e a Padimé vão a um planeta vizinho e sofrem u atentado de morte, após isso Obi One começa a procurar quem causou esse atentado, o exercito cria clones para matar os contra o governo, mas o governante morre, no finalzinho do livro descobrimos que o Mestre Cif é o Darth Tyranus e o capitulo 2 termina com a Padimé e o Anakin se casando escondido.
Gostei muito do livro, a história é um pouco fora de contexto para a continuação do capitulo 1 mas revela segredos dos próximos capítulos e do passado.

site: não usei

Lara Tine 28/05/2021

Apaixonante como os filmes.
Eu devorei esse livro! Como grande fã do universo Star Wars, eu já tinha assistido os filmes antes de ler a famosa trilogia que deu início a um dos maiores fandom do planeta. Primeiro, o que me chamou atenção foi como essa edição é bonita. A editora Dark Side se destaca pela beleza e originalidade nas ilustrações dos seus livros e essa trilogia reunida em um livro só não fica de lado. Antes de começar cada capítulo (IV, V, VI) a primeira página é uma anotação do próprio George Lucas para os fãs.
De modo geral o livro é bem fiel aos filmes, mas ele contém também cenas inéditas e detalhes diferentes. Para quem é fã é simplesmente uma delícia se emocionar novamente como as aventuras de Luke, Leia, Han, Chewbacca, R2D2 e C3PO lutando contra o império e o icônico Darth Vador. Terminamos esse livro já querendo recomeçar a ler tudo de novo. A pesar de ter +500 páginas, ele é fácil de ler e prende o leitor. Um formato de coleção recomendado para quem ama o universo Star Wars e quem quer viajar para altas aventuras numa galáxia muito distante.

Isabel.Canaveze 28/05/2021

Mais um que é só pra fã!
Bom, esse livro está na minha estante ja deve ter uns 5 anos. Pedi de presente pro meu irmão e me deixei levar pela capa bonita.

Resolvi prosseguir com a leitura por que eu gosto de star wars e tinha esquecido que O LIVRO É EXATAMENTE IGUAL AO FILME! ??

Como eu amo muito os filmes, o prazer de ler a tradução das cenas foi quase nulo. Eu prefiro mil vezes estourar uma pipoca e maratonar a trilogia do que ler.

Não deve ser surpresa para ninguém que é fã que o melhor é o terceiro livro, assim como o filme.

Estou vendendo meu livro, obviamente caro, por que é uma edição especial. Não sou besta. Se não vender, é mais um volume bonito na estante.

Laura 25/05/2021

Perfeito pra ler e pra assitir ?
Ver as cenas todas descritas tão bem dá até um prazer, relembrar todo o enredo e a evolução da história da família Skywalker nessa edição perfeita é simplesmente tudo ??