Star Wars

Star Wars George Lucas

Resenhas - Star Wars - A Trilogia

Dexter 23/12/2015

Mantenho a opinião que tive enquanto lia: aconselho a qualquer um que se diz fã dos filmes ler os livros. "Império Contra-Ataca" era o que eu menos gostava da trilogia e agora subiu muito no meu conceito, por todo o desenvolvimento que acontece nele e não é bem executado no filme. George Lucas tem mérito pelo que criou, mas na hora de executar os filmes não foi muito feliz. O melhor foi que consegui completar a meta de ler a trilogia antes de assistir hoje nos cinemas o novo capítulo! :)
matheus.bezerra 25/01/2016minha estante
A trilogia clássica de filmes é espetacular. E sempre achei Império Contra Ataca um filmaço, discordo de você. George Lucas expandiu bastante a história e desenvolveu os personagens de forma mais profunda e o universo Star Wars foi aprofundado como um todo nesse filme. O treinamento de Luke com Yoda é uma das melhores coisas desse filme e da saga, mas ainda existem várias outras que fazem eu considerar esse filme quase uma obra-prima. Os outros filmes da trilogia clássica também são bons, mas O Império Contra-ataca é imbatível. Não tenho dúvidas que a trilogia clássica de Star Wars é uma das melhores da história do cinema e talvez a mais popular e influente.

Will 13/12/2015

Tudo do filme + alguns detalhes não explorados

jugueiroos 06/12/2015

Resenhas feita para o Blog Mundo dos Livros
Episódio IV: Uma Nova Esperança
Dezenove anos se passaram após a queda da República Galáctica e o extermínio dos Jedi pelos soldados-clones seguindo ordens do Imperador. O "alto oficial" do Império Galáctico, Darth Vader, vai atrás da senadora Princesa Leia Organa, sob duas acusações: ela é parte da resistência ao Império, a Aliança Rebelde, e roubou planos do projeto secreto imperial, a Estrela da Morte. A nave de Leia é tomada em uma batalha, mas a Princesa coloca os planos na memória da unidade droide R2-D2 e esse, com seu parceiro C-3PO, entra num módulo de escape que cai no planeta deserto Tatooine.

Chegando a Tatooine, R2-D2 e C-3PO se separam e começam a andar pelos desertos do planeta. Capturados pelos Jawas, seres encapuzados que vivem nesses desertos atrás de máquinas para serem vendidas em povoados e fazendas, os robôs são levados à Owen Lars e seu sobrinho Luke Skywalker, onde são comprados pelos mesmos. Quando Luke leva os robôs para serem limpos, acaba descobrindo uma mensagem deixada pela Princesa Leia Organa dentro do sistema do dróide R2-D2 destinada a Obi-Wan Kenobi. Luke lembra-se do velho Ben Kenobi, que vive nas montanhas.

Depois de descobrir do que se trata a mensagem, Luke hesita em realizar um sonho que ele deseja a muito tempo: sair de Tatooine. Porém, depois que o Império interfere em sua vida diretamente, não resta outra alternativa a não ser ir junto com Ben. A bordo da Millennium Falcon, nave pilotada por Han Solo e Chewbacca, eles embarcam para o que seria uma das maiores aventuras que eles teriam na vida.

Star Wars IV: Uma nova esperança é o primeiro da série a ser lançado e o quarto na ordem cronológica da trama. É nele que temos o primeiro encontro com os personagens e com esse universo que está indo pro caos. Luke Skywalker vai descobrir que é destinado a combater o poderoso Império do Mal, com uma Força que ele não imaginava possuir. E todo o futuro da galáxia está em suas mãos. Em “Uma Nova Esperança”, encontraremos também o vilão dos vilões, Darth Vader. O qual também possui a mesma força que Luke possui, porém este tem o lado negro dela, que o transformou em um ser repleto de ódio e amargura.

As emoções que este livro passa são inexplicáveis. Você começa a se arrepiar do prólogo, embarca nessa aventura de cabeça e com certeza, não se arrepende. Escrito com magnitude por George Lucas, o livro foi adaptado do roteiro original, com participação de Alan Dean Foster, escritor de ficção científica que três anos após a publicação deste livro, ajudaria na composição do primeiro longa metragem de Star Trek, ou Jornada nas Estrelas como foi traduzido aqui no Brasil.

O ápice do livro é a grande batalha épica entre a Aliança Rebelde e o Império, onde você não consegue nem respirar de tanta agitação e ansiedade. Pode ser um pouco confusa a leitura, devido à comunicação entre naves, as quais muitos não conseguem compreender. Entretanto, não diminui a qualidade dos acontecimentos, se lidos com a devida atenção. Este poderia ser um livro sem continuação, pois o seu final não teve partes em aberto que enlouqueceria o leitor. Claro que há brechas que indique que possa haver uma continuação, para a alegria dos que gostaram da leitura. Ainda bem que tiveram outros para satisfazer esse vazio que livros dessa complexidade e encantamento deixam dentro de cada leitor.

Para aqueles que só viram os filmes, “Uma Nova Esperança” ficou bastante fiel ao livro, claro que sempre há partes cortadas nos filmes que só vai haver nos livros. Quando você ler um livro antes de ver o filme, você tem olhos mais críticos com todos os acontecimentos dos mesmos. Sempre tem algo que você espera que seja de um jeito, mas acaba sendo de outro. O mais impressionante é fazer um filme de ficção científica com muitos efeitos especiais numa época onde não tinha praticamente nenhum recurso gráfico e tecnológico, comparado aos dias de hoje, onde os efeitos especiais são surreais.

Mesmo não tendo esses recursos, o filme conseguiu deixar pessoas impressionadas. Levando em consideração que muitas pessoas de hoje em dia viram a remasterização do filme, o que deu uma melhorada significativa em todo o filme, deixando-o ainda melhor. Geoge Lucas fez coisas impossíveis, usando menos de 1/6 do valor que foi estimado para que ele criasse um filme dessas proporções e conseguir tirar de um roteiro de 6 horas de filme o essencial para uma grande obra cinematográfica e literária.

Espero que vocês tenham gostado e aproveitado tanto quanto eu e, que a saga continue fazendo fãs cada vez mais, pois histórias com tamanha qualidade e que nos deixem em completo estado de êxtase são poucos. Que a Força esteja com vocês!

Episódio V: O Império Contra-Ataca
Depois de três anos da destruição da Estrela da Morte, os rebeldes procuravam um planeta calmo, onde pudessem instalar sua base. Dentre tantos planetas, acabaram por escolher o planeta gelado de Hoth. A adaptação estava sendo complicada pelas temperaturas insuportáveis, mas tudo estava correndo bem. Porém, enquanto o comandante Luke Skywalker estava fazendo sua vistoria e acaba por ir investigar um meteorito que caiu, foi atacado por um Wampa das neves e desmaiou. Han Solo, que estava de partida junto com seu companheiro Chewbacca, teve que adiar para ir atrás de Luke, que ainda não havia voltado de sua ronda.

Enquanto isso, o Império lança sondas espiãs por toda a galáxia em busca dos rebeldes. Depois de muita procura, acabam descobrindo pistas de onde eles estariam instalados. Diante disso, o poderoso Darth Vader, junto com sua frota imperial, vão em busca dos rebeldes para a destruição de todos. A Aliança Rebelde irá enfrentar uma das maiores batalhas de suas vidas e esta batalha irá desencadear rumos os quais jamais imaginariam tomar. Sentimentos os quais jamais pensariam em sentir e batalhas que mudarão tudo o que já conheceram e viveram.

“O Império Contra-Ataca” é um dos episódios mais aclamados da saga. O segundo a ser lançado, embora seja o quinto na ordem cronológica da série. O filme foi lançado em 21 de maio de 1980 depois de uma produção difícil. Recebeu diversas criticas mistas no começo, porém cresceu em opiniões positivas rapidamente, sendo considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. Em 2010, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry pela Biblioteca do Congresso por ser "culturalmente, historicamente e esteticamente significativo".

Nele, encontraremos um ex-contrabandista amigo de Han Solo e governador da Cidade das Nuvens de Bespin e de extrema importância para o desenrolar de todo o resto da trama: Lando Calrissian; e um dos maiores mestres de todos os tempos e acho que o meu preferido: Mestre Yoda. Esse baixinho esverdeado é o grande mestre Jedi que ensinará nosso querido Luke a dominar a Força e aprender a usá-la para o bem. Com seu jeito enigmático de falar, conseguirá arrancar algumas risadas de nossos leitores, com certeza. Apesar de ter sumido desde o último capítulo, teremos aparições de Bem Kenobi neste livro também.

“O Império Contra-Ataca” está repleto de batalhas sensacionais. A maior delas sendo travada assim que o império consegue encontrar a base rebelde, deixando o leitor aflito. Também haverá romance. Sim, romance mesmo. Esse romance vai desencadear uma mudança boa, em relação ao capitulo anterior, de uma forma bastante cômica. Eu, particularmente, ri bastante com os “cabeças-duras” que protagonizaram esse romance. Mas sem spoilers, apesar dos fãs da série já terem conhecimento de tudo o que estou falando aqui, tenho que deixar um suspense para aqueles que nunca leram ou assistiram a saga.

A escrita é de melhor leitura do que “Uma nova esperança”, pois sua história é retratada de uma maneira mais simples e objetiva do que o anterior. Claro que devemos levar em consideração os acontecimentos de livro a livro, o que define a complexidade que a leitura irá exigir. Contudo, está escrito com a mesma magnitude que George Lucas consegue trabalhar, tanto em seus roteiros como nos filmes. Pelo fato de ter sido o roteirista do filme, o mesmo não deixou a desejar. O filme tem poucos cortes do enredo do livro, apesar de algumas cenas terem deixado a desejar, na minha opinião. Fatos que podem ser relevados, devido à época em que foram feitos e os recursos usados não se compararem nem um pouco com os que temos hoje em dia. Mesmo com essas pequenas “falhas”, não diminui nem um pouco na história, no que ela passa e no que chega até nós.

Este é o capitulo que mais te deixa sem fôlego, sem sombra de dúvidas. Existe muita emoção contida, reviravoltas inesperadas e de grande impacto para quem está lendo. Sou suspeita pra falar, pois achei este capítulo maravilhoso. Entretanto, não posso deixar de falar que, quem ler vai sentir muita aflição e irá se divertir bastante também. Ele deixa o suspense ainda maior no final que, felizmente, ao invés de deixar o leitor chateado, só instiga a ansiedade para a leitura do próximo capítulo.

Espero que eu tenha conseguido passar a vocês um pouco da história, porque tem sido muito difícil escrever sobre algo que eu sou muito fã, para não passar demais para aquelas pessoas que ainda não conhecem esse universo fabuloso que é o de Star Wars. Que a Força esteja com vocês!

Episódio VI: O Retorno de Jedi
“O Retorno de Jedi” é a última parte de uma peça de três atos. Neste capítulo, os muitos fios soltos e complicados que haviam precisavam ser amarrados corretamente, para fechar de modo majestoso e triunfante, como George Lucas conseguiu fazer juntamente com James Kahn, que adaptou outros clássicos do cinema para os livros, como “Os Goonies” e escreveu séries de TV de grande repercussão como “Star Trek”. Todo o desenrolar da história deveria ser resolvido aqui, de modo que não ficasse muito pesada a resolução de tudo. Os dois conseguiram trazer a leveza e a magnitude que precisava para fechar com chave de ouro a trama.

Este é o capítulo da reflexão interna dos personagens. Os elementos principais da história foram relembrados por seus personagens, ato por ato, desde o nascimento até os planos para o futuro. A sensibilidade estava aflorada em todos, algo conectado singelamente e de fácil absorção, para não perder o foco principal do que deveria ser passado para o leitor. Esse misto de passado, presente e futuro deram um ponto a mais a história, enfatizando ainda mais a personalidade que cada personagem, melhorando o que já tinha sido entregue para nós.

Conhecemos ainda os Ewoks, criaturinhas cheias de coragem e bravura que ajudaram a Aliança Rebelde a ir em busca de acabar com o Império, dando uma grande lição tanto nos personagens, quanto no leitor. Um episódio repleto de reflexões para todos os lados, porém, não chegou a ser implícito de forma apelativa. Iria com certeza acabar com toda a trama. Claro que também há muitas batalhas, do começo ao fim. Isto não poderia faltar de maneira alguma e são as mais trabalhadas e elaboradas que poderiam existir, mostrando que tudo pode mudar de rumo por pequenos detalhes.

James Kahn quis passar também ao leitor um pouco do que seria os vários dialetos das mais diversas formas alienígenas que existissem e também um pouco do que um dos dróides mais amados fala, o R2-D2. Sinceramente, eu achei desnecessário e irritante tentar ler o que deveria ser a fala de algumas raças alienígenas escrito, já que não sou fluente em nenhum idioma alienígena e nem consigo traduzir o que o pequeno R2-D2 fala. Acho que os demais leitores também não possuem esse tipo de fluência. Até porque, nos episódios anteriores, tudo o que os personagens de idioma diferente dos demais falavam, vinha traduzido ou deixado de uma implícita o que poderia ser o significado. Porém, mesmo sendo irritante, o autor consegue fazer disto algo cômico, já que todos vão tentar ler e travar sem entender bulhufas do que as criaturas querem dizer. Jogada de mestre, na minha opinião.

Em todo o livro desta edição da DarkSide, há pontos que mexeram bastante comigo e, o que mais me deixou extasiada foi o prólogo, tanto do episódio IV como do episódio VI. Abranger uma época antes de começar toda essa batalha e comparar as duas épocas, ou com pequenos toques, conseguir dissolver as coisas com o universo em si foi algo incrível. Eu realmente me emocionei em certos momentos.

Esta é uma série a qual eu recomendo que cada pessoa que ainda não leu ou não assistiu, tente ver pelo menos uma vez. Mudou o modo como eu vejo as coisas ao meu redor em vários aspectos e acho que o da maioria das pessoas que tiveram o prazer de embarcar nas aventuras descritas por George Lucas nesta saga pra lá de emocionante. E esse, sem dúvidas, é o meu favorito de todos que já li até agora. Espero que vocês tenham gostado das resenhas, que os fãs não se chateiem comigo se falhei em algum momento ou deixei de falar algo de suma importância e que a Força esteja com todos vocês!

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-star-wars-iv-uma-nova-esperanca.html http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-star-wars-v-o-imperio-contra.html http://www.mundodoslivros.com/2015/12/resenha-star-wars-vi-o-retorno-de-jedi.html

Veronica.Carvalho 28/11/2015

Uma Aventura Constante
Este é,basicamente, um livro cinematográfico. E é o maior desafio que encontramos nele,pois haja fôlego para presenciar a guerra principal. Com personagens populares e cativantes,conquista até os que não são fãs. E é basicamente o que se pode dizer.

Thananda 26/11/2015

Por dentro de Star Wars
Acabei a leitura deste livro e só tenho uma coisa a dizer:Perfeito!!!

Star Wars a Trilogia conta a história da trilogia clássica dos filmes de George Lucas: Star Wars Ep IV: Uma Nova Esperança; Star Wars Ep V: O Império contra-ataca e Star Wars Ep VI: O Retorno de Jedi.

Pude sentir a emoção das batalhas travadas entre o Império e a Aliança Rebelde numa viagem por dentro da leitura como só quem ama ler consegue fazer.Finalmente pude ver através dos olhos dos personagens o desenrolar dessa magnífica saga encantadora; pude enxergar um pouco mais da coragem - e dos temores- da Princesa Leia, da audácia de Han, da lealdade de Chewie, os pensamentos e treinamento de Luke, os sentimentos conflituosos de Vader, o que eu achei interessantíssimo principalmente após o encontro dele com Luke em Bespin, sua vontade de trair o Imperador e de se unir ao seu fliho são demonstradas de forma mais profunda, vi mais plenamente a extensão da sua maldade e a do Imperador; o relacionamento entre Luke, Leia e Han (esse trio é o máximo!!!). Até simpatizei mais com C-3PO, afinal, ele não é um dróide tão medroso e chato assim... e claro, não poderia esquecer do meu dróide favorito, R2-D2 (*---* ) sempre corajoso, pronto pro que der e vier.

Como fã da saga falo que a emoção sentida lendo a trilogia foi praticamente a mesma de estar fazendo uma maratona dos filmes, com o bônus de um pouquinho mais de informação, é claro :) . Pra quem é fã e ainda não adquiriu seu exemplar (o acabamento e a capa são espetaculares) e/ou tem a vontade de ler, eu digo: LEIA!!! Vocês não se arrependerão! Star Wars é vida!!!

Eu Super Recomendo :)

Siga-me nas redes: twitter.com/nandatgcs .instagram.com/nandatgcs

site: twitter.com/nandatgcs .instagram.com/nandatgcs

Karinny.Maria 25/11/2015

O universo é encantador, fascinante em todas as suas abordagens, apresentações são desnecessárias. Apesar do capricho da capa e demais itens "decorativos", a edição está cheia de erros, que passaram despercebidos na revisão. Atrapalhou bastante a minha leitura. Foi o meu primeiro contato com a Darkside books, e eu esperava um preciosismo com o conteúdo tão grande quanto o que existe com as capas.

Marcos 04/09/2015

Para fãs!
Basicamente o conteúdo do livro são praticamente todas as cenas que ocorrem nos filmes, apenas com algumas coisas extras. A edição é muito bem feita, capa dura, diagramação perfeita. É um livro que eu indicaria mais para fãs de Star Wars.

Felipe 17/08/2015

8,8/10
STAR WARS IV - UMA NOVA ESPERANÇA: Concebido a partir do roteiro de George Lucas mas lançado anteriormente ao filme, "Star Wars - From the Adventures of Luke Skywalker" (título da época) exige muito do leitor o que a literatura tem de melhor: a imaginação. 8,5/10.
STAR WARS V - O IMPÉRIO CONTRA-ATACA: Descreve ações e sentimentos não como um livro baseado em um filme tende a fazer, mas como um livro a ser adaptado faz. 8,5/10.
STAR WARS VI - O RETORNO DE JEDI: James Kahn domina a escrita o suficiente para causar no leitor emoções tão verdadeiras quanto as dos personagens. 9,5/10.

Bella 08/07/2015

Foi muito bom! Até o terceiro livro, depois deixou a desejar um pouquinho, pra mim.
Deixando claro que vi o filme do Vol. IV, mas parei pois decidi ser envolvida com a leitura, para depois ver os filmes. Não sou fã, não conhecia muito sobre Star Wars (eu sei, pasmem), então leve em conta que não sou maníaca obsessiva por essa série:

Capa maravilhosa, edição maravilhosa, editora maravilhosa, primeiro livro maravilhoso, segundo livro maravilhoso, mas ao menos o terceiro livro (vol. VI) deixou a desejar um tanto... A estória estava 5 estrelas até eu chegar na última parte da trilogia, a partir daí achei a escrita do terceiro autor um pouco menos fluida do que os dois primeiros, com detalhes desnecessários e falta de outros detalhes necessários... Não sou fã da obra (espero não ser apedrejada por isso, haha), mas achei um tanto confuso o Lorde Negro passar em todos os livros sendo a personificação do mal e depois, nos 45 minutos do último tempo, ele fica bonzinho e se arrepende por todas as mortes e coisas ruins que cometeu e por fim ao realizar um feito heroico td fica maravilhoso, não achei sincero, não comprei essa parte.
Mas também há coisas boas, MUITAS, tanto que dei 4 estrelas!! O universo é MUITO bem construido, os personagens (acho que com exceção do Vader) foram todos bem desenvolvidos e fácil de se afeiçoar, a trama dos dois primeiros livros são bem concatenadas e nem parecem autores diferentes! Sem falar na edição que está perfeita, tanto interna, como externamente!!!! Darkside é muito amor genteeee!!!
Brainlocker 04/08/2015minha estante
Não quero de forma alguma mudar, ou agredir sua opinião, só quero expor a minha.

Darth Vader foi o primeiro personagem criado, de toda a saga. George Lucas começou pelo Episódio IV, mostrando Uma Nova Esperança (primeiro detalhe aqui) como o 1º filme mas sendo o 4º de uma Saga, então temos: Uma "Nova" Esperança? Já existiu outras? Quer dizer que muita coisa aconteceu, indo direto ao ponto, o verdadeiro centro de Star Wars, não é Luke Skywalker, é Darth Vader, outrora, Anakin Skywalker!

O poderoso lado sombrio, até os momentos finais de O Retorno de Jedi, era conhecido como um caminho sem volta, porém como você mesma sentiu, principalmente nos livros, a construção de Darth Vader como personagem é pequena, porque a história dele já teria sido contada nos primeiros episódios, George Lucas deixou o início para o fim.

Além disso, tanto esse livro, como os filmes trazem a história pela visão dos "bonzinhos" Deixando os Malignos em segundo plano, mas nos dizendo que os Malignos um dia foram bons...E ai vem a questão, se o bem se converte para o mal, o mal não se converte para o bem? Como Darth Vader realmente veio a existir, o que aconteceu para Anakin seguir esse caminho? Essas perguntas não foram e nem deveriam ser respondidas nessa trilogia, pois ainda teríamos os Episódios I, II e III para responde-las.

Espero realmente que os Episódios I, II e III, ganhem seu Livro, pois tem muita história nesse universo que merece virar letras...
Que a força esteja com você.

Amanda Molina 10/05/2015

Apaixonante
A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader ganham as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia. A obra reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta é a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide.

Cada livro/episódio é escrito por um autor diferente o que atrapalhou um pouco, mas não deixa de ser um ótimo livro.

Em Uma Nova Esperança, escrito por George Lucas temos o primeiro contato com Luke Skywalwer, jovem destinado a combater forças poderosas do Império, usando uma Força que ele não imaginava possuir.

O segundo livro, O Império Contra-Ataca, é escrito por Donald F. Glut, onde é desvendada a origem de Luke, e coloca a frente os dois lados da Força. Cheio de emoções e revelações, este é o meu preferido.

O Retorno de Jedi, James Kahn, episódio no qual muitos fios precisavam ser amarrados, "Ham precisava ser resgatado. Leia deveria escolher entre Luke e Han. Luke tinha que decidir se juntaria forças ou combateria seu pai. Yoda e Ben precisavam revelas quem seria a "outra" esperança dos Jedi". Este para mim foi o mais "literário", possui mais detalhes na escrita - alguns desnecessários como bipes - mas um ótimo e triunfante final.

Jonathas Passos 31/03/2015

Crítica - Star Wars
Por Jonathas Passos

Hoje nossa crítica vem de uma galáxia muito, muito distante. Iremos falar um pouco sobre um clássico: A grande obra Star Wars.

É de senso comum o quanto essa história mudou a realidade cinematográfica desde a época em que foi lançada, criando milhares de fãs super apaixonados ao redor do mundo e quem sabe, fora dele.

Porém, poucas pessoas sabem que existem livros que foram escritos a partir dos textos dos filmes.

A primeira trilogia Star Wars é composta pelos três últimos episódios (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e, O Retorno de Jedi) e por motivos de melhor compreensão, irei falar sobre cada um separadamente, então, vamos lá.

Episódio IV - Uma Nova Esperança

Nesse livro temos a oportunidade de conhecer os personagens por quem, inevitavelmente, criamos laços emocionais muito grande, quando eles ficam felizes, nós também ficamos, quando eles ficam tristes, choramos com eles e quando eles se machucam, sentimos sua dor.
O herói da história é Luke Skywalker, um jovem que vive em mundo com clima desértico chamado Tatooine. Ele é um jovem com um senso de pureza enorme e que possui um caráter equivalente. Ele vive com seus "tios" e conhece pouco do seu passado, principalmente, sobre seu pai e sua mãe.
Nos é apresentado também dois dos maiores robôs da história do universo, R2-D2 e C-3PO. O primeiro é um robô de ação que possui tanta coragem dentro de seus circuitos, até mesmo mais do que muitos humanos por ai. O segundo é um robô protocolar, um pouco menos corajoso que seu companheiro, mas que é de vital importância para o decorrer da trama e que tem um senso de companheirismo admirável.
Conhecemos também a Princesa Leia de Alderaan, uma jovem que possui uma responsabilidade enorme na aliança rebelde e assim como Luke sabe pouco sobre o seu passado.
Outro personagem que surge nessa incrível história é o velho Ben Kenobi, antigamente conhecido como, Obi-Wan Kenobi. Ele é um antigo cavaleiro da Ordem Jedi que assume a responsabilidade de preparar e treinar o jovem Luke.
Dois grande personagens são nos mostrados também, o sarcástico e cheio de si caçador de recompensas Han Solo e seu amigo e fiel escudeiro Chewbacca um alienígena da raça Wookie.
Por fim cito os dois personagens do lado negro da força, o grande Darth Vader e o Imperador. O primeiro é considerado por muitos o grande personagem de toda a saga, pois ele é um daqueles vilões que é impossível não se apaixonar, já o segundo é o grande líder do império e é nele que descarregamos todo o nosso ódio.

Personagens apresentados, vamos a história.

Esse é o capitulo de introdução onde nos é apresentado todo o panorama do universo, descobrimos que antes existia uma república, até ocorrer um golpe em que o atual imperador assume total poder sobre o universo, contudo existe uma Aliança Rebelde que ainda luta contra o poder do império. Uma das líderes dessa Aliança, a princesa Leia, acaba sendo aprisionada pelo Lorde Negro dos Sith, Darth Fucking Vader, no entanto ela consegue enviar uma mensagem secreta por meio de dois robôs ao antigo cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi que agora vive nas planícies desérticas de Tatooine. Os robôs acabam parando na mão da família de Luke Skywalker e ele acaba vendo parte da mensagem em que a princesa Leia aparece o que o coloca no centro da aventura. Ao encontrar o velho Ben, Luke acaba descobrindo que sua vida vai muito além das dunas de areia de Tatooine, devido a isso e também a uma tragédia que acontece em sua família ele decide ir com o velho Jedi. Para conseguir sair do planeta, Ben acaba contratando dois caçadores de recompensa, Han Solo e Chewbacca, e sua incrível nave, A Millenium Falcon.
No decorrer da história esse grupo acaba reconhecendo em cada um dos integrantes um amigo em potencial, isso cria um desejo único e cada vez mais forte para acabar com o império e ter uma vida livre, decidem então libertar a princesa das garras do horrível Lorde Negro, porém nessa aventura, Obi-Wan acaba caindo diante de seu antigo aprendiz, Darth Vader.
Por fim Luke e seus companheiros, em uma batalha inacreditável, conseguem impor uma grande derrota ao império.

Episódio V - O Império Contra-Ataca

Nessa história Luke já se tornou um grande nome da Aliança Rebelde, assim como Han Solo e Chewbacca e ao fazer uma missão de reconhecimento Luke é atacado, enquanto fica desacordado ele escuta a voz de Ben pedindo que ele vá ao encontro de Yoda, outro mestre Jedi, e para mim, o melhor personagem de toda a história. Depois de ser resgatado por Solo e enfrentar mais uma batalha contra o império, Luke acaba indo ao encontro de Yoda e passa por um treinamento muito rigoroso para que enfim possa se tornar um Jedi. Durante esse período os seus amigos acabam sendo capturados e, antes que consiga terminar seu treinamento e apesar dos protestos de Yoda, Luke decide ir ao resgate de seus amigos. Chegando lá, ele confronta mais uma vez o Lorde Negro, nos é revelado que Darth Vader antes era Anakin Skywalker, pai de Luke. (I am your father)
Na luta que se segue Luke acaba perdendo uma de suas mãos, tal como ocorreu com seu pai em uma época longínqua e Vader decide expor seus planos para Luke, diz que o quer ao seu lado para que os dois possam dominar o universo. Luke recusa com todas as forças e antes por um golpe do destino é resgatado por seus amigos, contudo acaba descobrindo que Han foi preso e mandado como presente à Jabba.

Episódio VI - O Retorno de Jedi

Tudo começa com o resgate de Solo, vemos agora um Luke mais maduro e bem preparado, não devido aos anos, mas sim por causa de suas últimas experiências. Depois que conseguem resgatar o seu amigo, eles se separam novamente e Luke vai ao encontro de Yoda, encontra-o velho, cansado e abatido, é nesse encontro que se segue uma das conversas mais geniais e emocionantes da história da ficção (confesso que chorei), é revelado a Luke que Leia é sua irmã e que ele ainda não está preparado para lutar contra seu pai, contudo em seu intimo Luke deseja por um fim em tudo isso e a partir de então começa toda a ação desse último livro.
A Aliança organiza um plano para atacar a nova Estrela da Morte, uma nave gigantesca com um poder de fogo jamais visto, pois o imperador estaria lá, contudo para que isso ocorra eles precisariam desligar um gerador localizado em uma lua que gerava energia ao campo de força que protegia a nave do império. Porém antevendo todos esses acontecimentos está o imperador que elabora todo um plano de contra ataque. No entanto ele não contava com a força da amizade que dava ânimo aos rebeldes e com a ajuda de amigos inimagináveis eles acabam conseguindo destruir o gerador de energia. Enquanto isso na Estrela da Morte, o imperador conhece o seu fim através de seu fiel servo, Darth Fucking Vader, que se arrepende de todos os seus pecados por amor ao seu filho Luke, que em nenhum momento desistiu de seu pai, e no último momento acaba com a vida do Imperador e morre nos braços do filho.

Ufa! Que história. Posso lhes dizer que esse é um livro ótimo de se ler pra quem é fã, e também pra quem não é, dessa saga maravilhosa que se chama Star Wars.

A edição de capa dura da DarkSide vale cada centavo, além de ser linda, é bem diagramada e bem editada, o único ponto que deixou a desejar é o fato de conter alguns erros de português, mas isso mostra-se irrelevante no conjunto da obra.

É isso pessoal e até a próxima.

site: http://blogliteragindo.blogspot.com.br/2014/10/critica-star-wars.html