Star Wars

Star Wars George Lucas




Resenhas - Star Wars - A Trilogia


160 encontrados | exibindo 151 a 160
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Jonathas Passos 31/03/2015

Crítica - Star Wars
Por Jonathas Passos

Hoje nossa crítica vem de uma galáxia muito, muito distante. Iremos falar um pouco sobre um clássico: A grande obra Star Wars.

É de senso comum o quanto essa história mudou a realidade cinematográfica desde a época em que foi lançada, criando milhares de fãs super apaixonados ao redor do mundo e quem sabe, fora dele.

Porém, poucas pessoas sabem que existem livros que foram escritos a partir dos textos dos filmes.

A primeira trilogia Star Wars é composta pelos três últimos episódios (Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e, O Retorno de Jedi) e por motivos de melhor compreensão, irei falar sobre cada um separadamente, então, vamos lá.

Episódio IV - Uma Nova Esperança

Nesse livro temos a oportunidade de conhecer os personagens por quem, inevitavelmente, criamos laços emocionais muito grande, quando eles ficam felizes, nós também ficamos, quando eles ficam tristes, choramos com eles e quando eles se machucam, sentimos sua dor.
O herói da história é Luke Skywalker, um jovem que vive em mundo com clima desértico chamado Tatooine. Ele é um jovem com um senso de pureza enorme e que possui um caráter equivalente. Ele vive com seus "tios" e conhece pouco do seu passado, principalmente, sobre seu pai e sua mãe.
Nos é apresentado também dois dos maiores robôs da história do universo, R2-D2 e C-3PO. O primeiro é um robô de ação que possui tanta coragem dentro de seus circuitos, até mesmo mais do que muitos humanos por ai. O segundo é um robô protocolar, um pouco menos corajoso que seu companheiro, mas que é de vital importância para o decorrer da trama e que tem um senso de companheirismo admirável.
Conhecemos também a Princesa Leia de Alderaan, uma jovem que possui uma responsabilidade enorme na aliança rebelde e assim como Luke sabe pouco sobre o seu passado.
Outro personagem que surge nessa incrível história é o velho Ben Kenobi, antigamente conhecido como, Obi-Wan Kenobi. Ele é um antigo cavaleiro da Ordem Jedi que assume a responsabilidade de preparar e treinar o jovem Luke.
Dois grande personagens são nos mostrados também, o sarcástico e cheio de si caçador de recompensas Han Solo e seu amigo e fiel escudeiro Chewbacca um alienígena da raça Wookie.
Por fim cito os dois personagens do lado negro da força, o grande Darth Vader e o Imperador. O primeiro é considerado por muitos o grande personagem de toda a saga, pois ele é um daqueles vilões que é impossível não se apaixonar, já o segundo é o grande líder do império e é nele que descarregamos todo o nosso ódio.

Personagens apresentados, vamos a história.

Esse é o capitulo de introdução onde nos é apresentado todo o panorama do universo, descobrimos que antes existia uma república, até ocorrer um golpe em que o atual imperador assume total poder sobre o universo, contudo existe uma Aliança Rebelde que ainda luta contra o poder do império. Uma das líderes dessa Aliança, a princesa Leia, acaba sendo aprisionada pelo Lorde Negro dos Sith, Darth Fucking Vader, no entanto ela consegue enviar uma mensagem secreta por meio de dois robôs ao antigo cavaleiro Jedi Obi-Wan Kenobi que agora vive nas planícies desérticas de Tatooine. Os robôs acabam parando na mão da família de Luke Skywalker e ele acaba vendo parte da mensagem em que a princesa Leia aparece o que o coloca no centro da aventura. Ao encontrar o velho Ben, Luke acaba descobrindo que sua vida vai muito além das dunas de areia de Tatooine, devido a isso e também a uma tragédia que acontece em sua família ele decide ir com o velho Jedi. Para conseguir sair do planeta, Ben acaba contratando dois caçadores de recompensa, Han Solo e Chewbacca, e sua incrível nave, A Millenium Falcon.
No decorrer da história esse grupo acaba reconhecendo em cada um dos integrantes um amigo em potencial, isso cria um desejo único e cada vez mais forte para acabar com o império e ter uma vida livre, decidem então libertar a princesa das garras do horrível Lorde Negro, porém nessa aventura, Obi-Wan acaba caindo diante de seu antigo aprendiz, Darth Vader.
Por fim Luke e seus companheiros, em uma batalha inacreditável, conseguem impor uma grande derrota ao império.

Episódio V - O Império Contra-Ataca

Nessa história Luke já se tornou um grande nome da Aliança Rebelde, assim como Han Solo e Chewbacca e ao fazer uma missão de reconhecimento Luke é atacado, enquanto fica desacordado ele escuta a voz de Ben pedindo que ele vá ao encontro de Yoda, outro mestre Jedi, e para mim, o melhor personagem de toda a história. Depois de ser resgatado por Solo e enfrentar mais uma batalha contra o império, Luke acaba indo ao encontro de Yoda e passa por um treinamento muito rigoroso para que enfim possa se tornar um Jedi. Durante esse período os seus amigos acabam sendo capturados e, antes que consiga terminar seu treinamento e apesar dos protestos de Yoda, Luke decide ir ao resgate de seus amigos. Chegando lá, ele confronta mais uma vez o Lorde Negro, nos é revelado que Darth Vader antes era Anakin Skywalker, pai de Luke. (I am your father)
Na luta que se segue Luke acaba perdendo uma de suas mãos, tal como ocorreu com seu pai em uma época longínqua e Vader decide expor seus planos para Luke, diz que o quer ao seu lado para que os dois possam dominar o universo. Luke recusa com todas as forças e antes por um golpe do destino é resgatado por seus amigos, contudo acaba descobrindo que Han foi preso e mandado como presente à Jabba.

Episódio VI - O Retorno de Jedi

Tudo começa com o resgate de Solo, vemos agora um Luke mais maduro e bem preparado, não devido aos anos, mas sim por causa de suas últimas experiências. Depois que conseguem resgatar o seu amigo, eles se separam novamente e Luke vai ao encontro de Yoda, encontra-o velho, cansado e abatido, é nesse encontro que se segue uma das conversas mais geniais e emocionantes da história da ficção (confesso que chorei), é revelado a Luke que Leia é sua irmã e que ele ainda não está preparado para lutar contra seu pai, contudo em seu intimo Luke deseja por um fim em tudo isso e a partir de então começa toda a ação desse último livro.
A Aliança organiza um plano para atacar a nova Estrela da Morte, uma nave gigantesca com um poder de fogo jamais visto, pois o imperador estaria lá, contudo para que isso ocorra eles precisariam desligar um gerador localizado em uma lua que gerava energia ao campo de força que protegia a nave do império. Porém antevendo todos esses acontecimentos está o imperador que elabora todo um plano de contra ataque. No entanto ele não contava com a força da amizade que dava ânimo aos rebeldes e com a ajuda de amigos inimagináveis eles acabam conseguindo destruir o gerador de energia. Enquanto isso na Estrela da Morte, o imperador conhece o seu fim através de seu fiel servo, Darth Fucking Vader, que se arrepende de todos os seus pecados por amor ao seu filho Luke, que em nenhum momento desistiu de seu pai, e no último momento acaba com a vida do Imperador e morre nos braços do filho.

Ufa! Que história. Posso lhes dizer que esse é um livro ótimo de se ler pra quem é fã, e também pra quem não é, dessa saga maravilhosa que se chama Star Wars.

A edição de capa dura da DarkSide vale cada centavo, além de ser linda, é bem diagramada e bem editada, o único ponto que deixou a desejar é o fato de conter alguns erros de português, mas isso mostra-se irrelevante no conjunto da obra.

É isso pessoal e até a próxima.

site: http://blogliteragindo.blogspot.com.br/2014/10/critica-star-wars.html
comentários(0)comente



Rê. 28/02/2015

Comprei de presente de formatura pra mim mesma o livro Star Wars – a trilogia (hehe), e só agora eu pude ler. Por isso vou falar dele agora.
É uma publicação da Darkside, uma editora que ganhou meu respeito desde seu lançamento no mercado, extremamente preocupada com a qualidade e com seleção de títulos que me deixa cada dia mais extasiada. Tenho alguns títulos lançados pela Darkside e posso dizer que é um trabalho de respeito, o qual eu faço reverencia!

(A saga que atravessou o espaço e inúmeras gerações de fãs retorna ao público brasileiro em grande estilo. As histórias clássicas de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader vão ganhar as páginas luxuosas de Star Wars, A Trilogia, lançamento da DarkSide® Books previsto para o dia da toalha. Star Wars, A Trilogia reúne os romances inspirados nos três primeiros filmes do universo fantástico criado por George Lucas: Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Os três títulos chegaram a ser lançados no Brasil, sendo o último deles em 1983. Mas esta será a primeira vez que a trilogia completa é editada em nosso país num único volume, ilustrado e em capa dura. O acabamento segue o padrão quase psicopata de qualidade da editora DarkSide®. Os três episódios mais importantes da saga imortal Star Wars, A Trilogia compreende o período clássico da franquia que mudou os rumos da indústria cinematográfica.) – DarkSide

Quando foi lançado o primeiro volume dessa trilogia clássica, foi feita de forma bem modesta, apenas 5 meses antes do lançamento do episódio IV nos cinemas, no Brasil também não foi dada a devida importância a este lançamento literário, mas a Darkside pela primeira vez, lançou no Brasil, no segundo semestre de 2014, a trilogia clássica completa e de forma tão bem feita que os fãs de Star Wars que não gostam de ler (o que acho bem difícil de ser verdade), saíram para comprar este volume para tê-lo na estante.
Vamos combinar, é um livro lindo pela capa, editoração e material, de extrema qualidade, pode-se comprar para ter na estante, mas eu recomendo a leitura, sempre!

Claro que lendo este livro, por ter assistido aos filmes, lembrei-me dos personagens dos filmes, eu até ouvia as vozes dos atores quando lia suas falas no livro... Mas nada da magia se perdeu nesta experiência, pelo contrario, acrescentou muito!!!!

Por isso leiam esta obra prima de George Lucas, Donald F. Glut e James Kahn, e revejam aos filmes clássicos sempre! (deu pra notar que sou fã?)

Que a força esteja com vocês!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/pb.326245447475446.-2207520000.1425132181./607743485992306/?type=3&theater
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lala 07/12/2014

Há muito tempo, aqui mesmo, na nossa galáxia, foi lançado um livro de ficção científica. Sua tiragem foi modesta: 125 000 cópias vendidas dentro de 3 meses. Porém, 6 meses depois do lançamento, sua versão fílmica apareceu nos cinemas. Depois de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança, vieram as sequências O Império Contra-Ataca e por fim O Retorono de Jedi. E acreditem: essa trilogia é boa tanto nas telas, quanto no papel.

Continua...

site: http://www.neonkiss.com.br/star-wars-trilogia/
comentários(0)comente



Lucas 30/11/2014

Muito bom
Trata-se de um dos livros mais bonitos que já vi. Uma obra-prima, recomendada a fãs e até a que não conhece muita coisa das histórias, como eu era antes da leitura. Aconselho que o leitor que desconhece a saga se informe do "grosso" da trilogia clássica antes do início da leitura. Conhecendo ao menos a figura de cada personagem principal, ajuda bastante.

A primeira parte (Episódio IV) é a maior de todas, escrito por George Lucas. A segunda parte (Episódio V) foi escrito por Donald Glutt, e é o mais "cinematográfico" de todos, na minha visão. Aos não-fãs, o filme do Episódio V (O império Contra-Ataca) é, seguramente, o melhor de todos, e o livro ajuda a torná-lo ainda mais especial. O último ato da obra (Episódio VI) é o mais diferente de todos, sendo mais "literário", onde o escritor James Kahn menciona brevemente sobre aspectos passados de alguns personagens, ocorridos nos episódios anteriores, e até mesmo de fatos relacionados à primeira trilogia (Episódios I a III), além de explorar muito bem o conflito interno do grande Darth Vader.

É um livro fascinante. Aos não-fãs, ou que ainda não conhecem a história a fundo, a experiência é maximizada com os filmes, que, poderiam ser assistidos após a leitura de cada episódio. Fazer isso é uma experiência incrível e totalmente recomendada.
comentários(0)comente



Ricardo Brandes 14/11/2014

Star Wars, A Trilogia | Darkside Books
Ao som da Marcha imperial, uma das trilhas mais famosas do cinema, abrem-se as páginas de uma resenha ímpar: Não existem palavras para definir uma trilogia tão grandiosa quanto Star Wars, da Darkside Books. A maior saga de ficção científica do cinema, que marcou gerações de fãs ao longo dos tempos, é lançada em formato de luxo, reunindo os três primeiros livros da série em um só volume para os fãs brasileiros.

O bom mocinho Luke Skywalker, a eterna Princesa Leia, o pirata Han Solo, o querido Mestre Yoda e o todo poderoso Darth Vader integram esta obra grandiosa, de leitura densa e impactante. Para quem já assistiu aos filmes, a aventura, o romance, as batalhas e surpresas surgem com ainda mais intensidade no papel, cativando os leitores e fãs a cada página.

Ao primeiro contato com a obra, adentrando o universo distante, surge um prólogo arrebatador, que dá o tom dessa história que marcou época. Reunindo o enredo dos três primeiros filmes de Star Wars, do genial George Lucas, pela primeira vez a trilogia chega completa em nosso país, em um único volume ilustrado, com capa dura e acabamento luxuoso.

O primeiro livro, Uma nova esperança (Episódio IV), escrito pelo próprio George Lucas, tem capítulos curtos que convidam o leitor a ir além. Surpreendente.

O segundo livro, O império contra ataca (Episódio V), escrito por Donald F. Glut, mantém o padrão do primeiro, com formatação semelhante e muita qualidade literária. Um meio campo poderoso entre o início e o fim.

Já o terceiro e último livro, O retorno de Jedi (Episódio VI), é um caso a parte. Escrito por James Kahn, autor de outro grandioso sucesso da DarkSide, Os Goonies, o livro tem capítulos mais longos que os antecessores, mas com grande intensidade de aventura, ação e forte carga dramática. Para finalizar o enredo apoteótico da saga com chave de ouro.

A trilogia Star Wars da DarkSide Books é uma leitura altamente recomendada para fãs de ficção científica de qualidade, e de uma saga que veio para marcar história no cinema e também na literatura do universo.

Boa leitura, e que a força esteja com você, amigo leitor!

Por Ricardo Brandes / Escritor

site: http://www.amoreselivros.com.br/2014/11/a-triologia-star-wars-special-edition.html
comentários(0)comente



Leandro Matos 01/09/2014

STAR WARS A TRILOGIA | CONHEÇA ALGUNS DETALHES SOBRE A EDIÇÃO PUBLICADA NO BRASIL
São 37 anos da saga Star Wars e contando. 6 filmes lançados e mais 3 programados e em produção. Quase 5 bilhões de dólares foram arrecadados só com a bilheteria dos filmes. 15 bilhões em brinquedos, 4,7 bi em videogames e 6,3 bi em DVDs e livros. São números bem expressivos que só atestam a Força dessa história. Como é fato, todo começo não é fácil e George Lucas batalhou bastante, para conseguir firmar sua história nos anais do cinema e nas mentes e corações de gerações.

Na juventude, George Lucas frequentou a mesma universidade que Francis Ford Coppola. Acumulou prêmios por curtas produzidos e acabou indo trabalhar como estagiário na Warner Bros. Convenceu o estúdio, com intermédio de Coppola a transformar seu curta THX em um longa-metragem. Não deu certo. O estúdio não gostou do produto final e rescindiu o contrato, pedindo até a restituição do valor investido. Após esse ocorrido, Lucas seguiu outra linha e conseguiu emplacar certo sucesso, com uma comédia ambientada nos anos 50, chamada American Graffiti, que já contava no elenco com a presença de Harrison Ford, parceiro de tantos outros projetos.

Esse destaque serviu para impulsionar sua ambição em filmar um roteiro de centenas de páginas, que se fosse filmado na íntegra renderia um longa de 6 horas de duração! Então mais uma vez, George Lucas com sua visão criativa única e uma força empreendedora jedaica, optou por separá-lo em 3 atos e foi em busca de apoio para realização desse sonho. Procurou a sua primeira casa, a Warner, que logo recusou. A Universal também recusou e por pouco, a Fox também recusava. Na assinatura do contrato, Lucas ficava responsável por uma sequência (coisa que o estúdio já não cogitava) e com todo o lucro proveniente de produtos relacionados a marca.

Com 8 milhões iniciais na mão para concretizar esse primeiro ato do roteiro e mesmo com inúmeros problemas que viriam durante as gravações, Star Wars (sem o subtítulo Uma Nova Esperança) chegava em 32 cinemas dos EUA, em 25 de Maio de 1977. O sucesso foi garantido, boa parte pela sacada de George Lucas em publicar a novelização oficial do filme meses antes da primeira exibição. O livro serviu para preparar o público sobre o que esperar do filme e formar o boca-a-boca, que ainda hoje é um dos maiores propulsores de um determinado produto. Resultado? O livro vendeu 500 mil cópias e em cinco semanas em cartaz, o filme garantiu ao estúdio o retorno do investimento. Confirmando as continuações da história com total autonomia do diretor e o boom dos objetos colecionáveis relacionados a personagens do filme, tudo como Lucas havia pré-estabelecido no contrato com a Fox.

Leia os detalhes e curiosidades dos volumes IV, V e VI no link abaixo:

site: http://nerdpride.com.br/literatura/star-wars-trilogia-livros/
comentários(0)comente



Leh 26/06/2014

Impressionante e Fiel
Não tenho muito o que falar, apenas que o livro é maravilhoso!
É praticamente idêntico aos filmes.

Sobre a história:
Mesmo sendo uma história já muito conhecida e achando ser desnecessário darei um resumo...
Há muito tempo em uma galáxia muito, muito distante... (tá parei)
A história se passa em outra galáxia onde os seres já conquistaram o espaço e por isso naves e alienígenas são a coisa mais comum. Nesta galáxia havia uma espécie de religião - Jedi, onde uma espécie de Força controla tudo, e esta força pode ser compartilhada com todos os seres (quase todos, somente aqueles "sensíveis" a ela na verdade). Porém devido a acontecimentos anteriores (episódios I, II e III) os cavaleiros Jedi estão praticamente extintos e a galáxia é dominada por um imperador Sith (que são os caras do mal, utilizam a força para o mal, o tal do lado negro) e seu aprendiz Darth Vader (aquele famoso cara do capacete negro e capa preta). Existe uma resistência ao império galático e acontece que, ao contrário do que se acreditava, os Jedi não estão extintos e surge um rapaz sensível a tal Força que acaba encontrando um destes últimos Jedi e sendo treinado por eles (o plural aqui é proposital para fazer suspense) e se une à resistência para lutar contra o mal e todos poderem viver felizes para sempre.

Pontos Positivos:
Narrativa direta, sem rodeios e com poucas descrições.

Pontos Negativos:
Para quem gosta de descrições o livro deixa a desejar. É um livro feito para fãs dos filmes e que portanto não precisam usar muito a imaginação.
Como a história é escrita por três autores diferentes há uma pequena diferença na essência da narrativa.

Nota:
5 (ótimo)

Conclusão:
É um livro para fãs. Mas quem ainda não conhece o universo Star Wars e curte ficção científica com uma boa dose de humor e bastante aventura certamente vai gostar.

Observações:
A edição é linda! A editora está de parabéns.
Infelizmente há muitos erros e precisa de uma revisão.
Adri 21/04/2022minha estante
Deve ser mesmo ? queria ter dinheiro para comprar esse livro


Pedro 04/01/2023minha estante
Que a força esteja com você!


Não tenho 31/05/2023minha estante
E isso porquê não tinha muito o que falar, nem imagino como seria caso tivesse o que falar




160 encontrados | exibindo 151 a 160
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR