Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Sherry Argov

Resenhas - Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Thaís 08/08/2018

Água com açúcar
O livro é bem água com açúcar, bem sexista, mas ele é um livro de 2000.
Tem muitas situações contraditórias e tudo mais.
Bem fraquinho, leitura corriqueira, rapidinha, por diversão.
Ensina algumas coisas a respeito de poder nas relações, o que pode ser interessante.
Serve para empoderar mulheres com problemas de auto-estima.
Ótimo para ser lido pesando fatos passados dos relacionamentos.

José Redson Sena Vital 05/03/2018

Boazinhas estragam os relacionamentos
Em porque os homens amam as mulheres poderosas, podemos uma verdade indiscutível, mulheres boazinhas quebram qualquer interesse sexual ou afeto de um homem por uma mulher e como sempre, homens odeiam serem tratados como moleques que precisam de cuidados, as mulheres boazinhas são aquelas mulheres treinadas para serem donas de casa que se preocupam com tudo referente ao seu homem, porém de encontro vemos a mulher poderosa, uma mulher que não se rebaixa a macho nenhum, sendo ela quem dá e solta a rédea do relacionamento, aquela que sabe o que é igualdade e não submissão.

Aprendizados

1º Nunca se envolva com mulheres que nasceram para serem donas de casa,elas se derrubam e não te levantam porque depende de você 100% do tempo

2º Homens são feitos para andarem pelas próprias pernas, quem gosta de acompanhamento é filhinho de mãe criado a leite com pera.

3º Aprenda a analisar mulher, sexo não é tudo, e um futuro é bem na frente e não no presente.

Gomes 16/01/2017

Muito bom.
Este livro é excelente. Fala de maneira clara como muitas mulheres perdem seu amor próprio para agradar os.homens enquanto eles.preferem as que se valorizam e não as que.rastejam.

Gladys Angélica 28/06/2016

Que fique registrado: eu gostei
O que pude perceber é que não sou "a boazinha", mas me auto-intitular "a poderosa" seria muito petulante de minha parte. Acabei por concluir que o livro é auto-ajuda sim! Mas dane-se, nunca vi problema algum em ler livros de auto-ajuda, pois todo o preconceito que se tem sobre esse tipo de leitura vem de uma opinião social majoritária.

No começo achei que nenhuma "poderosa" se preocuparia em ler esse tipo de livro, mas depois percebi que assim como uma "boazinha" pode tornar-se um pouco "poderosa" a "poderosa" também pode, com o passar do tempo, tornar-se "boazinha" (o que obviamente não seria muito bom).

Tenho duas opiniões a declarar:

1) Discordei da autora (no início), porque boa parte do que ela afirma que "um homem de qualidade procura em uma mulher" são praticamente as mesmas qualidades que uma mulher sensata deseja achar em um homem.

2) Julgo que a leitora precisa ter cuidado para não deixar de ser você mesma para tornar-se um modelo de mulher ideal que o homem deseja ter. (Deixo claro que não é essa a intenção da escritora, ou seja, ponto positivo pra ela).

Explico: Sim, no começo achei óbvio os apontamentos da escritora quanto as qualidades que uma mulher precisa ter... (e afirmo novamente que são características básicas que um homem precisa ter também, tais como: ser decidido, ser seguro de si, determinado e coisas do gênero)... Mas com o passar do tempo percebi onde a escritora queria chegar e ela passou a ganhar meu respeito (Se você quer saber onde a autora queria chegar leia o livro). Já o segundo ponto é mais delicado. Mulheres, em geral, acham que precisam seguir um padrão para agradar aos homens, depois elas leem um livro como esse e acabam por cair em outro tipo de padrão (repito, não é essa a intenção da escritora). Não pude deixar de imaginar 500 vezes que ao seguir as orientações desse livro as mulheres ficariam iguais a personagem Hebe daquele filme "A Verdade Nua e Crua". Iriam se perguntar "o que devo fazer nessa situação?", ou "como devo agir quando ele fizer isso" e daí ficariam consultando o livro toda hora como se ele fosse um manual de instruções de como agir diante do sexo masculino. Francamente gente, prestem ATENÇÃO, sejam vocês mesmas, mas aprendam de forma progressiva como agir e reagir em determinadas situações sem perder sua identidade. É isso, cada caso é um caso. Aprenda a estudar as ações e reações do seu homem. Estude também as suas próprias atitudes. Não existem regras e fórmulas prontas. Existe sabedoria. #FicaADica

Jaque.Vitor 13/10/2015

Não curto livros de auto ajuda li esse livro porque uma amiga insistiu não achei ruim ele da boas dicas para mulheres desesperadas, mas não conta nenhuma novidade mas é bom para essas mulheres que precisam ouvir isso de alguem e mesmo assim não toma nenhuma atitude.

Lima' 12/09/2015

ameeeeei
posso dizer.com todas as letras , APRENDI O QUE PRECISAVA COM ESSE LIVRO!
Confesso que sempre fui a boazinha e sempre me ferrei. Quando comecei a ler esse livro, estava com uma pessoa que não me dava valor e que eu vivia chorando por ele.
Em alguns trechos, tive muita vergonha do papelão que eu ja fiz por homem, e fiquei imaginando o que ele pensava ao meu respeito. Agora sei pq nn era valorizada mas uma coisa eu digo, mudei muito graças a esse livro, e o cara pelo qual eu chorava hoje em dia ta comendo na minha mão! !

Obg: meninas, vocês precisam ler e praticar para as suas atitudes fluírem e não sairem forçadas!!

Jéssica 28/08/2015

para ler, reler e praticar
Você chegou a um ponto de sua vida que está se perguntando por que seu relacionamento chegou onde está? Frustrada com a realidade da rotina e sente-se rejeitada por seu parceiro? Talvez você esteja se perguntando: onde foi que tudo mudou? por que ele não está mais apaixonado por mim? por que ele não me dá atenção? o que mais preciso fazer para ele me dar valor? faço tanto e ele não reconhece. .. enfim, quem nunca se decepcionou com um relacionamento. .. por isso esse livro é leitura obrigatória que vai ajudar vc mulher a se tornar mais poderosa, com preciosos conselhos, exemplos e lições de como o universo masculino vê as mulheres e como os homens se sentem atraídos por certos tipos de mulher, assim como deixam de se interessar por outro tipo. saiba se você está sendo a mulher boazinha e aprenda a se tornar a poderosa em poucas horas de uma frutífera leitura. Vale muito a pena!

Erika 20/07/2015

Leitura válida para toda mulher!
Toda mulher deveria ler esse livro. Diz muito sobre o comportamento masculino e como as mulheres reagem a isso. É um livro que te faz questionar seu espaço na relação, o tempo que se dedica a você mesma, a ser mais segura e a ficar esperta. Li e adorei.

Mary 25/04/2015

Não é clichê! Vale a pena ler! (e eu odeio autoajuda)
Não diria que é um livro de auto-ajuda, mas de auto-conhecimento e nada clichê. A autora não tem fórmulas mágicas, ela apenas retrata o fruto de muita pesquisa no universo feminino e masculino, mostrando as diferenças entre homens e mulheres, como lidar com a paquera, etc. Não existe fórmulas mágicas, mas uma apologia a se amar mais, a ser mais interessante, e no fundo ser um ser humano melhor, mais atraente. Já li o livro duas vezes, ao término de relacionamentos e posso dizer que me deixou mais calma, tranquila e serena, com a auto-estima renovada, e claro, me fazendo ver as atitudes que eu tenho certeza que estão erradas e contribuíram para o meu sofrimento. Infelizmente o título é bem clichê, mas o livro não. Recomendo.

Paraíso dos Livros 31/03/2015

Resenha | Por que os Homem Amam as Mulheres Poderosas - Sherry Argov
Este livro é uma espécie de manual prático para mulheres que ao decorrer da vida se dedicam tanto a outras coisas e esquecem delas mesmas em outras palavras deixam se consumir pelo desejo de só agradar e fazer as vontades alheiras, sendo um tipo de pessoa que não tem foco, vivem infelizes por sua falta de objetividade e determinação sobre o que realmente tem vontade, deixando as coisas que faz e queiram fazer de lado ou melhor deixando-se em segundo plano.
O mesmo mostra que todos temos nossos próprios princípios, costumes e pontos de vista e não precisamos deixar de ser quem somos para se ter alguém do nosso lado, que "não se é proibido falar o que realmente se pensa caso não goste" ou "desculpe, prometi sair com minhas amigas hoje a noite, então não vai dar" para alguém. Tudo em qualquer relacionamento depende simplesmente de uma palavra RESPEITO os outros sentimentos até mesmo o Amor são subsequentes, então pense analise e veja se quem deseja o faz feliz e respeita suas opiniões, sonhos e o principal VOCÊ. Esta sem dúvida é a mensagem principal de " Por que os homens amam as mulheres poderosas?". Pois lembre-se, uma mulher que respeita a si mesma, amando-se em primeiro plano, tendo foco e objetivos se realiza não só profissionalmente ou em outros pontos, mas na grande maioria das vezes é muito mais feliz também no Amor.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-por-que-os-homem-amam-as.html