Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas? Sherry Argov

Resenhas - Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

ANE SAAVEDRA 19/07/2012

Para as mulheradas se valorizarem!!!!
Livro de auto-ajuda para mulheres aprenderem a se valorizar cada dia, a se comportar como uma mulher poderosa e não como a boazinha, muito menos como a vulgar.

Mulheradas valem a pena Ler!!!

Tati 29/06/2012

Por que os homens amam as mulheres poderosas?
Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado? Então, se você deseja construir um relacionamento estável, saudável e divertido - com esse homem ou com qualquer outro -está na hora de mudar de postura. Não é que você não seja suficientemente boa. É que você é boazinha demais. E não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que passa o tempo todo se esforçando para agradá-lo. Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere. Este livro pode ajudá-la a dar uma guinada em sua vida amorosa. Com um texto envolvente, Sherry Argov criou um verdadeiro manual que vai fazê-la entender de uma vez por todas por que os homens amam as mulheres poderosas.

Christiane 17/06/2012

Necessário!
Todas as mulheres deveriam ler.
Minha biblia rsrsr

@apilhadathay 03/06/2012

Surpreendente
Não o julgue pelo título. Apesar de este livro nunca ter estado entre os meus desejados, encontrei POR QUE OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS? em uma ótima promoção, curti a sinopse e a capa [linda, nota 5]... E, parafraseando Bart "Maccabee", hell, yeah, fiquei curiosa. Afinal, quem nunca se perguntou o que aconteceu de errado em uma ou mais relações para terminar de tal forma - das ruins às desastrosas?

Há um grande preconceito contra livros de autoajuda, que acabaram adquirindo o estigma de bobagem que vende bastante, sobretudo para as pessoas que mais criticam [e, tenho certeza, que leem escondido - uma possível razão para os livros do gênero venderem tanto]. É que, de uma forma ou de outra, há conselhos que a família e os amigos não ousam dar. E você os encontra nos livros. Algumas publicações do gênero prometem entregar uma fórmula pronta para resolver esse ou aquele problema, e acabam, no fim, apenas repetindo os mesmos conselhos e lotando páginas. Gostei de ver que não foi o caso deste livro. Em alguns pontos, Sherry insistiu em uma afirmação mais de uma vez, sim, mas frisando a mensagem, ciente da natureza da mulher.

... um pouco de irreverência é necessário para que se tenha algum nível de autoestima. Não irreverência com as pessoas, mas com o que elas pensam. A mulher poderosa se destaca porque pensa com a própria cabeça em um mundo que ainda ensina as mulheres a olhar ao redor para descobrir qual é a opinião dos outros. (p. 9)

O livro traz algumas ideias já familiares para o público feminino, como a reavaliação da autoconfiança e um comparativo das visões feminina e masculina de uma situação, tão divergentes; por outro lado, ela exprimiu bem o foco do seu livro, as diferenças entre as mulheres "boazinhas" e as "poderosas", e os equívocos ainda existentes na sociedade, como a obsessão pela aprovação do outro e o consequente medo da reprovação alheia. Na obra, Sherry propõe, afirma e exemplifica como as mulheres poderosas conseguem construir relacionamentos, não apenas de qualidade, como duradouros, tomando por base táticas femininas para manter o interesse masculino - não apenas despertá-lo.

O título em inglês é realmente um pouco forte (Why Men Love Bitches), uma vez que sempre ouvimos o termo "bitch" designando mulheres arrogantes e que fazem de tudo pelo que querem alcançar. Mas não é como ela as aponta neste livro. Toda mulher tem seu lado boazinha e seu lado "bitch", na verdade, isso se aplica a todo ser humano. Fato. O importante é saber equilibrar seus pontos fortes e fracos, e nunca se deixar prejudicar por querer agradar demais o outro. Especialmente porque há coisas que os homens nunca revelam às parceiras.

Você acha que eles mentem muito? Experimente pensar naquilo que eles apenas não acham necessário contar-lhes. Homens e mulheres lidam com os próprios sentimentos de formas diferentes [eles, com mais orgulho e reserva, elas com sinceridade e entrega]: e se encontrarmos aquela pessoa diferente, ela é a exceção.

É mais fácil criar maus hábitos, porque os bons hábitos exigem um esforço consciente. (P. 57)

Há, apenas dois pontos de que realmente não gostei:

- A adaptação de dólares para reais, no texto, quando ficou muito claro que o ambiente narrado é americano;
- A afinidade com o modelo de homem norte-americano [aquele que nasceu para ser um lutador, que sobrevive na selva, que briga pelo que quer] e a gente sabe que há brasileiros que não são assim.

O livro traz os 100 princípios da atração, alguns testes, quotes bacanas e quadros comparativos, muitos deles divertidíssimos. Também, dicas para perceber quando está se deixando desvalorizar e coibir isto; os embates entre a espontaneidade e o fingimento, e entre o poder natural dela e sua mudança comportamental enquanto desenvolve um conhecimento quase "empírico".

Ela expõe tudo isso de forma divertida e engraçada, mas no fim, eu me senti cansada só de imaginar no trabalho e na responsabilidade feminina em manter algo funcionando, a necessidade óbvia da autossuficiência e da dignidade como fatores decisivos para o sucesso dessa empreitada, seja uma garçonete assalariada, seja uma empresária milionária; ao mesmo tempo, é divertido imaginar que os homens devem passar longe deste livro, ou acabarão descobrindo alguns condicionamentos a que são submetidos inconscientemente, desde a infância.

Apesar de dar várias dicas de convivência harmoniosa que cruzam a fronteira das relações amorosas e se estende às relações com amigos e família, em dados momentos, senti um certo desequilíbrio entre os dois lados. Como se os homens fossem facilmente manipuláveis, e recaísse sobre a mulher o sucesso ou fracasso da relação amorosa, dependendo do quanto ela muda o próprio comportamento [e condiciona o do parceiro] para fazer dar certo. Entendi a mensagem geral, no entanto: a harmonia deve estar presente dos dois lados. Ninguém manda em ninguém, não há lado submisso e ambos se respeitam - embora soe um pouco utópico.

Ri mais nos três dias em que li este livro do que em uma semana [a semana do terror que terminara quando o comprei], e recomendo sim, ao público feminino. Você pode encontrar algumas dicas bem-humoradas de como melhorar sua autoestima, mas indo além do foco do livro, que é manter o interesse masculino; aproveite as dicas da autora e use-as em sua vida pessoal e profissional. Afinal, você sabe bem do respeito que merece, não faz mal afirmá-lo ao mundo.

'Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.' (Citação de Eleanor Roosevelt, p. 180)

Resenha no Canto e Conto:

Nat 21/05/2012

Esse livro é demais. É realmente um guia para as mulheres deixarem de ser boazinhas e se tornarem irresistíveis. Mais que isso, para se tornarem realmente poderosas.
Novamente, pensei que fosse um livro de auto-ajuda. E eu realmente odeio esse tipo de literatura, porque parece que o autor diz o que todo mundo sabe fazer ou pensar, mas não consegue expressar. Me enganei redondamente. Não é um livro de auto-ajuda, apesar de estar classificado como guias de experiências de vidas.
Todas as dicas e situações que a autora descreve são muito reais, acontecem na nossa vida mesmo. Ela conta alguns casos que, quando eu estava lendo, não sabia se ela estava se referindo a pessoas reais ou não. Mas as lições são muito boas.

Ariadne 27/04/2012

Não, isso não é um livro feminista. E muito menos são discutidas aqui atitudes patéticas de auto-ajuda. De maneira bem humorada e criativa são retratadas situações depreciativas e ações totalmente "ao alcance" para evitá-las. Eu diria, uma espécie de "conversa entre amigos". Apenas não se deixe desanimar pelo título e capa meio clichês!

Rosi 18/04/2012

livro de auto ajuda
eu simplesmente amei o livro,e seria muito bom se nós mulheres conseguíssemos seguir as dicas lá postas,um fato: com certeza seríamos mais feliz,pois no fundo bem sabemos que o homem não gosta de mulheres submissas e sim aquela que sabe fazer valer os seus direitos,com muito amor e um pouco de ousadia.

RaQuel 04/03/2012

conselhos tontos
Nesse livro a autora tenta ensinar como não ser você mesma para manipular algum homem. Uma perda de tempo completa. Quer fazer crer que se pode fingir ser outra pessoa. Mescla conselhos bobos como 'não tenha ciúmes" com historinhas de "sucesso" de mulheres que agiram assim.

Ana Beatriz 14/02/2012

Por que os homens amam as mulheres poderosas
Este livro ensina tudo o que você precisa saber para não servir de tonta para outras pessoas(homens),aprendemos um pouco mais sobre a mente masculina e também nos ensina a sair de alguma situação desagradavel...gostei muito e todos que tiverem curiosidade eu recomendo sem nenhuma dúvida.
Isaura 24/03/2012minha estante
Maravilhoso manual de como a mulher deve se valorizar em todos os campos de sua vida. Eu adorei, recomendo, aprendizado garantido.

Ana Paula 08/02/2012

RECOMENDO!
Excelente livro!

Lições que nos abrem os olhos para muitos erros que cometemos no decorrer de nossas relações afetivas.

Vale a pena por em prática!

Keila Loka 02/02/2012

Não vamos julgar pela capa *_*
Este livro foi e é mto importante pra mim. Sempre fui crítica aos " Auto-ajuda" mas esse realmente faz jus ao nome. Recomendo *_
Baconzitas 22/02/2012minha estante
Da vergonha de ler auto ajuda né? hahah Esse livro tem umas dicas preciosas, mas eu acho que é do tipo pra se ler escondido ;p

Amanda2497 31/12/2011

Tornando-se o desafio
Tenho que admitir, ensinou-me muita coisa. E eu só tenho 15 anos, haha. Embora não tenha relacionamentos, o livro me mostrou como terei que agir quando estiver desenvolvendo algum. Além de usar de muito humor, o que torna a leitura divertidíssima.
É realmente um guia sobre como a mulher deve agir. Muitas pessoas vão se identificar com as "boazinhas", e perceber porque a relação não está tão bem assim. Você se apaixona, e esquece as regras, os conselhos recebidos, as lembranças de foras que as amigas levaram... E acaba por se entregar completamente. Sherry mostra como isso é errado, e demonstra como uma mulher poderosa deve agir.
Um relacionamento é um processo que deve se desenvolver lentamente. Conhecendo, aproximando, um pé no acelerador, outro no freio. Nunca se entregar totalmente. Saber esperar. Homens não querem compromisso com mulheres fáceis. Eles querem um desafio. E este livro ensina a mulher a se tornar o enigma que os homens procuram.

Carmen 30/12/2011

Análise sobre relacionamentos.Dicas para as mulheres se relacionarem com mais sucesso e não insistirem em relacionamentos que lhes fazem mal.

Debora 18/12/2011

Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?
O livro tem uma linguagem simples, a leitura é fácil. Li em dois dias apenas, mas se você tiver com mais tempo consegue ler até em um.

Consiste numa autoajuda "feminina". Ensina como as mulheres devem se portar num relacionamento, sem esquecer que a peça fundamental para a vida dela é ELA MESMA. Dá um gás na autoestima, faz com que a leitora se sinta valorizada.

Como todo livro de autoajuda, é um pouco repetitivo, mas nada que o torne cansativo. Os exemplos de casos de mulheres/relacionamentos ao longo dos capítulos dão fluidez à leitura.

Esse trecho ilustra o que é dito durante todo o livro:

"Para a mulher, colocar-se em primeiro lugar significa voltar para os bancos escolares e reaprender a contar. Em matemática, o número um vem antes do número dois (1...2... de novo... 1...2). Você é o número um e ele é o número dois!"

Eu recomendo a TODAS as mulheres! Tanto às boazinhas, para que se tornem donas do próprio nariz em relação aos seus próprios sentimentos e às que já são poderosas, para reafirmar em si tudo que é dito ali.

E, que no final da leitura, todas estejam como eu estou: me sentindo extremamente bem e amistosa em relação à vida!

Katia.Caja 11/12/2011

É um livro, ao mesmo tempo, muito bom e muito ruim.

A autora parte do princípio de que os homens querem se sentir "caçadores", correr atrás das mulheres para sentirem o prazer de conquistá-las (para, depois, é claro, descartá-las e partirem para a próxima conquista). E de que as mulheres que correm atrás deles os afastam, porque uma vez que eles achem que já conquistaram a mulher, deixam de dar valor e vão correr atrás de outra.

Isso realmente é fato, e a autora te ensina a lidar com isso: parando de se humilhar pelos homens, de ficar correndo atrás deles, de ser melosa e sentimentalista, enfim, e passar a estar no controle da situação. Esse é o lado bom.

Mas a grande questão que a autora se propõe a responder, ela não responde. Afinal, por que os homens amam as mulheres poderosas? A resposta que não está no livro é: Porque elas se amam em primeiro lugar! Ao invés de dizer às mulheres "não se desvalorizem implorando pelo parceiro, se valorizem e fiquem com alguém que mostra que sabe o valor que vocês têm", ela dá uma lista de jeitos de as mulheres PARECEREM estar desinteressadas, parecerem que não colocam o parceiro no centro das suas vidas, parecerem não ligar caso ele termine... "não ligue muitas vezes pra ele, não esteja disponível sempre que ele quer sair, etc". Enfim, ela dá a fórmula mas não diz por que motivo ela funciona.

Mais importante que dissimular um comportamento de acordo com o qual a outra pessoa entende que a parceira tem vida própria, que ela não está desesperada atrás de alguém, é REALMENTE ter vida própria e não se desesperar para arranjar um parceiro (qualquer). E isso o livro não vai ensinar.

É uma pena que a autora não problematize o comportamento dos homens.
Afinal, eles não deveriam correr de relacionamento sério. Ela simplesmente parte de "os homens são assim e você lida com isso desse jeito", o que nos cega para as possibilidades de como os homens deveriam ser, e como podemos auxiliá-los a isso.

Recomendo a leitura para mulheres que se fazem a pergunta "mas eu fui tão carinhosa, gentil, romântica, companheira, fiel... o que há de errado comigo? Por que apesar disso minha vida amorosa não está dando certo?"