Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Vih 04/05/2022

Eu amei ?
Me apaixonei nas descrições da casa deles, quando eu tiver minha casa própria, quero que seja quase igual a do livro ??

Patricia 09/11/2023

Um romance leve, com personagens adoráveis e que funciona como um bom relax.
Não há grandes dilemas, apenas um romance bem narrado.
O livro não promete nada diferente daquilo que entrega. Usa a velha fórmula do irmão mais velho da melhor amiga que se apaixona pela adolescente que ele atormentava.

Lin Nascimento 10/07/2020

Um romance honesto.
É aquele clichêzão que a gente ama e quer só relaxar. O que me chama atenção é que a mocinha e o mocinho sempre se amaram e finalmente, ficam juntos, entretanto pelos motivos errados.

Raisa20 21/06/2021

Adorei!
Um clichê bem gostoso de ler, leve e muito divertido. Casal com química e que amadureceu muito durante o livro. Mocinha forte e decidida. Adorei!!!

Cacau 15/01/2022

Clichê fofo
O livro é um clichê bem fofo, previsível desde o começo, achei os acontecimentos um pouco rápidos demais. Mas é um livro legal, leve e rápido, ótimo para acabar com a ressaca literária

Rebecca.Lucena 26/09/2021

Ótimo para passar o tempo
Tinha acabado de sair de uma ressaca literária quando peguei este livro para ler. Achei o início super envolvente e a história é bem divertida. O fim achei corrido e do nada o mocinho cai em si, mas ainda assim é uma leitura prazerosa.

Ray 09/02/2022

Problemática mesmo sou eu, que além de iniciar um livro que esqueci que já havia lido, ainda chora novamente pelo livro. Que vida difícil viu!!
Amo a relação da Alexia e do Nick, ambos revivendo um amor de adolescência. Fofooo

Camille 23/05/2014

Simples, leve e incrível. - Beletristas.com
Ela precisa de dinheiro. Ele precisa de um casamento. Ela deseja um homem fiel, que goste de animais e seja fã dos Mets. Ele deseja uma mulher que não o ame, não tente tirar todo seu dinheiro e não pense em família. Ao mesmo tempo que se completam, Alexia e Nick são o extremo oposto um do outro.

É basicamente essa a história escrita por Jennifer Probst, mas se você está esperando um livro puramente erótico, então irá se surpreender. É possível que a história, pela sinopse e resumo, não te atraiam, entretanto, posso garantir: ela é perfeita para fãs de new adults, eróticos e Chick lit.

Sim, é amplo desse jeito mesmo - e esse é o grande diferencial da narrativa da autora. Ao agradar vários públicos, ela explora variáveis da história e suas personagens. Nick, por exemplo, tem seus motivos para não querer um relacionamento. Alexia, por sua vez, sabe das consequências de contar seus sentimentos para um homem que não quer ouví-los.

Casamento Por Conveniência é engraçado, repleto de falas irônicas e sarcásticas. Leve, faz com que você não queira abandonar a leitura em nenhum momento e termine-o bem rápido. Dá um gostinho de "quero mais" inevitável, que vai te deixar esperando ansioso pela continuação.

É claro, é também bem romântico - porém dispensa todos os dramas chatos e excluí todas as cenas que apenas acrescentariam páginas, e não conteúdo, à história. Entrou para os favoritos, sem dúvida, por ainda ser bem escrito e desenvolvido. Apaixonante, do início ao fim.

Laize 20/09/2022

Clichê!
Um livro super rapidinho de ler, li em um dia.
Cheio de clichês e algumas partes engraçadas, gosto dos alívios cômicos e do absurdo das situações, foi muito legal e divertido, recomendo esse livros por ser uma leitura rápida e divertida sem precisar pensar muito e se aprofundar em nada, só para se distrair e dar umas risadas.

Hedie 16/02/2022

Clichê gostosinho
Não é perfeito, tem até umas questões bem problemáticas, mas o clichê e os personagens são cativantes e eu tô apaixonada no doguinho. É bom pra rir e sair da ressaca!

3.5

Liachristo 13/11/2020

Uma delícia de ler!
Quotes - Casamento por Conveniência - Jennifer Probst - Editora Leya

Hoje vim deixar alguns quotes desse romances clichê, que é uma delícia de ler!
A autora não enrola, a história é leve, fofa, rápida, sexy e divertida! Me senti completamente envolvida pelos personagens. Recomendo.

"Ela estava com 27 anos e talvez devesse morar em um apartamento estiloso, vestir roupas de grife e ter um encontro a cada fim de semana. Em vez disso, Alexa abrigava cães abandonados do canil local e comprava echarpes elegantes para dar uma cara nova às suas roupas. Acreditava no lado bom das coisas, em estar aberta às possibilidades e seguir seu coração. Infelizmente, nada disso a ajudaria a salvar a casa de sua mãe." (Alexa)

"Conversar com ela abria portas dentro dele que Nick julgava estarem trancadas, mas o resultado disso era um fluxo estranho de emoções com as quais se sentia desconfortável - e ele sabia que seria sempre assim." (Nick)

"Bem, ela preferia morrer a ficar babando, só porque ele era atraente. Ele podia ser muito bonito, mas sua personalidade ainda era terrível. Nick tinha um imenso ego. Um imenso gênio, Um imenso...
Pensar naquilo não ia ajudar em nada, por isso ela afastou a ideia de sua mente." (Alexa)

"A forte atração que sentia o irritava. Alexa não era o seu tipo. Era curvilínea demais para o seu gosto, direta demais... real demais." (Nick)

"Era a mulher mais leal, compreensiva, turrona, e apaixonada que ele havia conhecido e ele estava perdidamente apaixonado por ela. " (Nick)

"Amor não era uma recompensa, e sim algo que ela trazia dentro de si e compartilhava com generosidade."

"Eram opostos em muitos aspectos, e em outros, viviam em perfeita sintonia."

Só tem um adendo... O livro é o primeiro da Série Casamento Bilionário e a editora só publicou o primeiro por aqui. Mas para quem lê em inglês, segue a ordem e os títulos:

#01 The Marriage Bargain (2012) | Casamento por Conveniência
#02 The Marriage Trap (2012) | Não publicado
#03 The Marriage Mistake (2013) | Não publicado
#04 The Marriage Merger (2013) | Não publicado
#4,5 The Book of Spells | Esse é o livro de feitiços de amor, que a Alexa usava no início do primeiro livro.

Você os encontra à venda no site da Amazon. Se for comprar, lembre de usar o link da Bio. Grata!

site: https://www.instagram.com/p/CHi9sJJDXzY/

lele 11/04/2021

Uma leitura ok. Acho que a autora deu uma "corrida" em alguns momentos, mas fora isso foi uma leitua agradável.

m.com.br 04/02/2022

Em partes é um livro bom, não gostei do final, achei muito rápido.
Tem algumas coisas no livro que me incomodou, como o fato que no início do livro, fala que ela tem 27 anos e ele 31, aí depois fala que ele a beijou quando tinha 16 anos, então o mesmo beijou a menina quando tinha 12 anos???
A escrita da autora é muito boa, e li o livro em menos de 24 horas
julia 05/12/2022minha estante
meu deus KKKKKKKKKKK
tá aí uma coisa que a autora não prestou atenção.

Dressa Oficial 07/07/2014

Resenha Casamento Por Conveniência
Olá, tudo bem com você?

Hoje trago a resenha de um livro super especial, eu não tinha muitas expectativas de que a história seria tão boa assim, porque o livro tem cenas hot e como minhas experiências com livros que sejam hot não são muito boas fiquei receosa.

Mas tudo foi desfeito logo nas primeiras páginas pois amei do começo ao fim o livro, a narrativa e os personagens , apesar de ser um livro típico clichê é um dos mais fofos que eu já li até hoje e é impossível não terminar o livro com um sorriso e desejando ter um marido igual ao Nick.

Alexia ja tem quase 30 anos e precisa arrumar um marido urgente, então acaba apelando para uma simpatia direcionada a mãe terra pedindo um marido e ainda faz algumas exigências :

1- Ser fãs dos Mets ( um time que sempre perde no beisebol)
2- Amar livros, arte e poesia
7- Ter um código de ética e acreditar em honestidade
8- Ser bom de cama
9- Dar grande importância a família
10 - Ter 150 mil dólares disponíveis em dinheiro vivo

Alexia compartilha essa lista de qualidades no homem que deseja para casar com sua melhor amiga Maggie e quando se depara com o item 10 de arrumar um marido com 150 mil dólares em dinheiro vivo acaba tendo uma ideia de ligar para seu irmão Nicholas que esta a procura de uma noiva para formalizar uma união por pelo menos um ano para poder receber a herança em dinheiro e a empresa em que trabalha no seu nome.

Nicholas apesar de ter namorada, decide se casar para poder ganhar de vez a empresa em que trabalha a Dreamscape conforme o que seu tio deixou escrito em seu testamento, ele queria que seu sobrinho se casasse e ficasse com a esposa por uma ano para se tornar uma pessoa melhor, então Nick também faz uma lista de desejos para sua futura esposa:

Uma mulher que não me ame
Uma mulher com quem eu não queira dormir
Uma mulher que não tenha uma família grande
Uma mulher que não tenha animais
Uma mulher que não queira filhos
Uma mulher que tenha uma carreira independente
Uma mulher que veja o casamento como uma oportunidade de negócios
Uma mulher que não seja emocional ou impulsiva demais
Uma mulher em quem eu possa confiar

Como podem ver os dois fazem listas totalmente diferentes e os dois não tem nada incomum com o outro, e depois da ligação de Maggie para seu irmão Nick, Alexia aceita se encontrar com Nick para fazer um acordo, pois a casa dos pais de Alexia vai ser hipotecada para pagar as dívidas e o valor dessa dívida é exatamente 150 mil dólares, Alexia pensando no bem de sua família decide se casar por um ano com Nick e receber esse dinheiro para salvar sua família das dívidas.

Quando os dois se encontram fazem um acordo de que não podem ter relações sexuais com outras pessoas, Nick não pode vestir nada do time de beisebol ao qual ele torce por não ser o mesmo que o de Alexia e mais algumas outras regras bem engraçadas.

O livro apesar ter ter uma pegada hot tem muitas cenas engraçadas e por os dois se conhecerem desde criança e nunca mais terem se visto a atração é imediata.

Página 33
Ele era tão indiferente , o desgraçado! Conseguia parecer ao mesmo tempo delicioso e perigoso, como a maçã envenenada da Branca de Neve.

A família de Alexia é enorme e Nick precisa conhecer a família dela para anunciar o casamento e também fazer uma festa já que ela até então era solteira e decide se casar do nada.

O encontro com a família de Alexia é muito engraçado e os dois finalmente se casam e a atração e tensão sexual que paira no ar é praticamente imediata , mas nem sempre as coisas acontecem como deveriam.

Alexia tem uma livraria chamada BookCrazy e todas as quintas feiras promove um encontro de poesias, ela ama animais e faz trabalho voluntário em um canil, tem o sonho de reformar sua livraria para ter um café e expandir os momentos de poesia , ela acaba falando para Nick que o dinheiro que ela aceitou é para isso, pois tem medo de Nick achar que ela é uma coitada.

Nick não tem contato nenhum com ninguém da sua família nem mãe , nem pai e fala muito com sua irmã Maggie, ele adora cozinhar , tem pavor de construir uma família e não deseja nunca ter filhos, seu objetivo é conseguir boas parcerias com dois estrangeiros um japonês e um italiano para ampliar sua empresa de arquitetura.

O livro é bem clichê e até dá para prever o final dessa história , mas gostei muito do humor e das cenas hot que a autora colocou na história e achei o final perfeito.

O livro trata de uma série chamada The Marriage to a Billionaire e trata de personagens diferentes então podem ser lidos separadamente:

A autora é muito ativa nas redes sociais e respondeu imediatamente o elogio que fiz ao seu livro no Twitter, gostei muito desse primeiro livro e pretendo muito ler os outros da série espero que sejam lançados em breve, o segundo volume vai falar da irmã de Nick, a Maggie e um dos executivos que aparecem nesse livro o italiano fazendo negócios com Nick.

Uma leitura leve, despretensiosa e muito prazerosa de ser ler, um livro que vai com certeza tirar o seu fôlego, te fazer sorrir e se encantar.

Página 227
Casamento nem sempre é fácil. As pessoas cometem erros e às vezes fazemos coisas terríveis. No entanto, os votos que fizemos valem tanto para os momentos bons quanto para os ruins.

Apesar de ser um livro que dá para descobrir como os acontecimentos vão se encerrar no final , a autora conseguiu ser muito original no final e isso me encantou mais ainda por isso merece meu favoritismo e com certeza merece nota máxima.

O livro está com revisão boa, gostei da capa e as páginas são grossas e amareladas o que facilita muito a leitura.

Beijos

Até mais ....

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/07/resenha-casamento-por-conveniencia.html