Casamento por conveniência

Casamento por conveniência Jennifer Probst

Resenhas - Casamento Por Conveniência

Joelcida 08/10/2020

Você vai devorar o livro
Uma escrita fluida e deliciosa envolve cada capítulo.
Amei conhece Alexia e Nick e sua história.Ele é engenheiro se sucesso se vê obrigado a casar para ter acesso a um herança.Ela uma dona de livraria que precisa de dinheiro para salvar a família.Ambos se conheciam no passado e decidem fazer um contrato que beneficiaria todos.
No caminho alguns mal entendidos,a paixão,uma família amorosa e filhotinhos de cachorros.Impossivel não amar essa história.
Ludy 18/10/2020minha estante
Não estou consegui ler os livros como eu faço? ?

Jessica 02/08/2021

null
O clichêr do casamento de conveniência é um dos meus proferidos. Amei ler essa história, me prendeu do início ao fim e achei a protagonista desse livro bem diferenciada, ela não é do tipo que fica se iludindo entorno do personagem masculino.
O único defeito que eu achei foi esse final corrido, a autora deveria ter elaborado mais e dado um tempo maior pro ocorrido. Enfim, nem sabia que fazia parte de uma série e já quero ler todos.

Érica | @aquelacomlivros 19/11/2015

Só mais um clichêzinho na minha estante.
"Ela preferia morrer a ficar parada babando, só porque ele era atraente. Ele podia ser muito bonito, mas sua personalidade ainda era terrível". Por um mundo literário com mais mocinhas como Alexa!!!!
Adoro essa coisa de duas pessoas não se suportarem, mas por uma necessidade, ou acidente, acabarem tendo que dividir o mesmo teto. Esse é o caso de Alexandria e Nicholas, eles se conhecem desde a infância e tiveram um rolo na adolescência, mas Nick implicava muito com ela, chegando a ser cruel. Claro que ele tem um motivo para o gênio ruim, mas Alexa se afasta dele e anos depois eles se veem numa situação em que a solução de seus problemas viria com um casamento entre os dois que teria que durar um ano.

A história é muito legalzinha, mas a narrativa da autora deixou muito a desejar. O começo poderia ter sido mais objetivo e, assim, ela teria desenvolvido melhor o relacionamento dos dois evoluindo do ódio ao amor, quebrando as barreiras de Nicholas com mais emoção do que aquela chuva de clichês. Durante o livro todo eu fiquei tipo, "iiihhh, já vi tudo, ele vai fazer isso e ela vai ficar p da vida com ele", "Ah já sei, ela vai usar isso pra acontecer aquilo".

Ela colocou uns empecilhos tão idiotas no começo que me dá arrepio só de lembrar! Alexa é uma mulher independente de 27 anos, tem um negócio próprio (Uma livraria, que sonho!!) e é bastante orgulhosa. Quando os dois fecham o acordo do casamento por conveniência, ela diz que eles precisam convencer sua família de que aquilo tudo é real, caso contrário, não poderiam se casar. "Ok, onde está aquela mulher independente?" – Pensei com meus botões, custei a crer que ela precisasse agradar aos pais com seu namorado novo, como se fosse uma adolescente. Daí eles vão jantar na casa dos pais dela e a situação é muito bizarra, o chefe da família começa a desconfiar, sabe Deus porque, e meio que confronta o Nick e depois exige: "Então está resolvido. Vocês adiarão o casamento." WTF??
"...Aquele casamento jamais seria real, e algo estaria arruinado para sempre no minuto em que Nick colocasse a aliança em seu dedo. Sempre sonhara com o amor eterno, cercas brancas e uma porção de filhos. Em vez disso, ela agora tinha um monte de dinheiro e um marido que a tolerava educadamente." MEU DEUS DO CÉU! O que estaria arruinado PARA SEMPRE num casamento de UM ano? Cerca branca? Filhos? Qual a parte de casamento por CONVENIÊNCIA ela não entendeu? Esse pensamento dela foi para justificar seu desespero por seu pai querer adiar o casamento... Quase me dei um tiro na cabeça!

Enfim, por conta dessa enrolação desnecessária, o desenvolvimento ficou fraco, sem muitos detalhes deixando muita coisa pra sua imaginação ESPECIALMENTE o final, sério, que desfecho foi aquele? Muito corrido e quando a história ia ter um pouco de adrenalina... Fim.
Apesar dos pesares, foi um bom passatempo e adorei as briguinhas entre os dois! Eu sou muito fácil de agradar, os clichês não me incomodam, o que me incomoda é a falta de criatividade quando vejo que a história tinha potencial para ser mais do que "mais um na minha estante".
Fran 19/11/2015minha estante
Gostei da resenha! E não me deu vontade de ler o livro... rsrs

Jessica A 19/11/2015minha estante
Ixi, por pouco não comprei esse livro esses dias, que bom kkkkkkkkkkk to enjoada de todo esse clichê, acho que tô ficando chata...

Obrigada Fran! :)
Acho que meu desabafo foi um pouquinho intenso...rsrs
Dá pra considerar ele para aquele dia que você quiser uma leitura mais leve.

Érica | @aquelacomlivros 19/11/2015minha estante
Jessica, então foi bom não ter comprado mesmo porque ele é TODO previsível! kkkkkk

Nathalie 19/11/2015minha estante
Mesmo sentimento ! Quando vi a sinopse já fiquei feliz, porque também adoro livros que os personagens não se dão. A parte do jantar da família dela foi bizarra mesmo, não curti, e o final achei bem inexplorado...

Bota inexplorado nisso Nathalie! =/

Zana 19/11/2015minha estante
Clichês e contradições uma combinação não muito feliz essa

Nada feliz mesmo! =(

Jeziely 19/11/2015minha estante
Haha amei seu desabafo rs..
Adoro aquelas briguinhas e rixas que só apimentam, mas autora por favor não termina no ápice do négocio né kkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 19/11/2015minha estante
Né?? Po, quando o mocinho deixa de ser babaca e começa o romance, "game over"...=/

Jeziely 20/11/2015minha estante
Chateada rsrs

m.com.br 04/02/2022

Em partes é um livro bom, não gostei do final, achei muito rápido.
Tem algumas coisas no livro que me incomodou, como o fato que no início do livro, fala que ela tem 27 anos e ele 31, aí depois fala que ele a beijou quando tinha 16 anos, então o mesmo beijou a menina quando tinha 12 anos???
A escrita da autora é muito boa, e li o livro em menos de 24 horas
julia 05/12/2022minha estante
meu deus KKKKKKKKKKK
tá aí uma coisa que a autora não prestou atenção.

joana 29/03/2019

Clichê
Tem dia que a gente acorda e só quer ler um clichê de casamento por conveniência que vai finalizar com aquele finalzinho todo perfeitinho. Jennifer Probst tem boa escrita. Porque até para escrever livros chic-lit é preciso saber escrever.

Romanceiros 28/11/2015

Não entendo essa implicância com os clichês...
Esse livro é clichê? É

Isso é um problema? Não

Bom, como leitora voraz de romances é impossível fugir dos clichês, mas no meu caso, eu nem quero fugir, pois ADORO UM CLICHÊ BEM CONTADO e esse livro cumpre bem o seu papel.

Resumindo o babado: irmão gostoso e pé-no-saco da melhor amiga precisa casar para receber a herança; mocinha invocada precisa de dinheiro para salvar a casa da família - sem contar que ela está na seca há algum tempo também...

Pronto: Eis a Fórmula de Bhaskara...

Sei que tem gente que implica com o tal do clichê, eu não sou um deles. Além disso, o título já entrega tudo né, minha gente? Se você procura algo diferente, com esse título fica bem difícil...

Por outro lado, o que eu procuro num romance? Uma história bem contada, simpática, que flua sem grandes problemas, ou seja, um bom passatempo. Se é clichê ou não, isso é somente um detalhe. O que importa não é o fim e sim como os personagens chegam até lá, pois se pararmos para pensar, a quase esmagadora maioria desses livros termina com o casal romântico junto e com final feliz, ou estou errada???

Fala para mim se você quer um livro em que os mocinhos não fiquem juntos no final??? Não quer não, coração!!! Então pare com essa implicância boba com clichês, pois não há nada mais clichê do que "Final Feliz"!!!

Então, se você quer uma leitura leve (mas hot), simples e engraçada, esse livrinho é o seu número. Não é o livro mais incrível que eu li na vida, mas é uma graça e não me arrependi de perder uma tarde com ele.

Quer diversão fácil? Manda bala nesse aí!

site: www.romanceiros.blogspot.com
Adelane 27/07/2016minha estante
Também adoro um clichê. E amei esse aqui! ?

JANEREINANDO 14/10/2017minha estante
Amo clichê! ?

Yasmin 29/08/2022

Um clichê água com açúcar digno de um filme da Netflix! Que delícia gente, juro, leitura rápida, 230 páginas que a gente lê em um dia. Diálogos fofos, engraçados mas que nos fazem pensar e repensar nas nossas decisões. Delicia acompanhar o desenvolvimento deles, tanto como casal tanto como sozinhos mesmos. Adorei ????

Raquel Uliana 06/01/2016

Inesperado
Sou suspeita para falar desse livro, pois amo livros que abordam o tema de casamento por obrigação, Jeniffer Probst realmente me surpreendeu. Comecei a ler o livro sem pretensão nenhuma, mas Jennifer tem uma escrita fluída e quando você vê já está envolvida na historia. E assim sem esperar nada do livro, acabou entrando para minha lista de favoritos.
Dei ótimas risadas e muitos suspiros durante a leitura, por isso se você é fã de romance, aposte em Casamento por Conveniência, que garanto que você não vai se Arrepender.

Para saber mais sobre minha opinião, entre no meu blog...

site: http://booksandrachel.blogspot.com.br/2016/01/casamento-por-conveniencia-marriage-to.html

Ana Martines 25/09/2014

capaz de tirar muitas risadas e apertos no peito durante a leitura.
Alexandria McKenzie está desesperada por dinheiro. Não qualquer dinheiro, mas sim 150 mil reais. Para isso, ela só encontra uma solução: arranjar um marido que tenha esse dinheiro disponível, para ontem! Alexia pensa sempre no próximo antes dela, sempre pronta para dar ao em vez de receber... Portanto, este dinheiro é para a sua família, que está prestes a perder a casa já hipotecada várias vezes. Alexia não medirá esforços para conseguir salvar os seus pais.

Durante uma simpatia em sua livraria, Alexia é interrompida por sua melhor amiga, Maggie. Maggie fica por dentro da situação de sua amiga e sabe que tem o cara certo para ela: o seu irmão. O seu rico, frio e irresistível irmão. Alexia e Nicholas Ryan eram amigos de infância, mas o tempo acabou separando-os e agora, muitos anos depois, eles se reencontram para um casamento por conveniência.

Nick precisa se casar em uma semana. Seu tio morreu, e o parente mais próximo vivo é ele.. Tudo estava maravilhoso, até o testamento ser lido e ele descobrir que, se não estiver casado por um ano, não terá direito à herança desejada. Com isso, ele precisa encontrar alguém por quem sabe que não terá sentimentos. Um casamento falso, que durará apenas um ano e, após isso, que os dois saiam como bons amigos. Sem complicações.

Nick vê o que procurava em Alexia. Alexia encontra o dinheiro que precisava em Nick. E assim começa o casamento falso. Só há um problema: os sentimentos nascem. Por mais que ambos tentem negar, a convivência faz com que se aproximem novamente, com que relembrem tudo o que viveram no passado, na infância.

A capa do livro me conquistou de primeira! E acredito que ela cumpre o que promete. O livro torna-se envolvente a cada capítulo que passa... Me vi cada vez mais encantada pela personalidade da Maggie, e cada vez mais apaixonada pelo charme de Nick. Um livro quente, leve e emocionante.

A autora, com a sua escrita maravilhosa, conseguiu nos prender ainda mais na história. A narrativa é em terceira pessoa, alternando as perspectivas entre Nick e Alexia. Ou seja, podemos ver os dois lados da história. Podemos acompanhar a evolução dos personagens e, melhor ainda, podemos nos ver dentro da história, como se fôssemos os próprios personagens, vivendo cada momento da obra.

Casamento por Conveniência é um livro para se ler durante um dia calmo, relaxante. Aquele livro para sair de uma ressaca literária, e aproveitar para se envolver em mais uma história. Não é um daqueles livros bobinhos que são indicados para passar o tempo... Mas não espere receber algum ensinamento da obra. É um livro simples, clichê até, mas capaz de tirar muitas risadas e apertos no peito durante a leitura.

Recomendo a obra para aqueles que gostam de um New Adult leve. A autora soube como encaixar as cenas quentes na história sem que o livro se tornasse cansativo. É um livro divertido, com uma história simples mas capaz de nos prender por algumas horas. Uma obra curta, mas repleta de romance, amizade, arrependimentos e sorrisos.

site: www.vicioemlivros.com

Renata Lohani 15/04/2020

Gostei
Leitura rápida. Livro divertido, clichê, com um final bem amorzinho.

Dressa Oficial 07/07/2014

Resenha Casamento Por Conveniência
Olá, tudo bem com você?

Hoje trago a resenha de um livro super especial, eu não tinha muitas expectativas de que a história seria tão boa assim, porque o livro tem cenas hot e como minhas experiências com livros que sejam hot não são muito boas fiquei receosa.

Mas tudo foi desfeito logo nas primeiras páginas pois amei do começo ao fim o livro, a narrativa e os personagens , apesar de ser um livro típico clichê é um dos mais fofos que eu já li até hoje e é impossível não terminar o livro com um sorriso e desejando ter um marido igual ao Nick.

Alexia ja tem quase 30 anos e precisa arrumar um marido urgente, então acaba apelando para uma simpatia direcionada a mãe terra pedindo um marido e ainda faz algumas exigências :

1- Ser fãs dos Mets ( um time que sempre perde no beisebol)
2- Amar livros, arte e poesia
7- Ter um código de ética e acreditar em honestidade
8- Ser bom de cama
9- Dar grande importância a família
10 - Ter 150 mil dólares disponíveis em dinheiro vivo

Alexia compartilha essa lista de qualidades no homem que deseja para casar com sua melhor amiga Maggie e quando se depara com o item 10 de arrumar um marido com 150 mil dólares em dinheiro vivo acaba tendo uma ideia de ligar para seu irmão Nicholas que esta a procura de uma noiva para formalizar uma união por pelo menos um ano para poder receber a herança em dinheiro e a empresa em que trabalha no seu nome.

Nicholas apesar de ter namorada, decide se casar para poder ganhar de vez a empresa em que trabalha a Dreamscape conforme o que seu tio deixou escrito em seu testamento, ele queria que seu sobrinho se casasse e ficasse com a esposa por uma ano para se tornar uma pessoa melhor, então Nick também faz uma lista de desejos para sua futura esposa:

Uma mulher que não me ame
Uma mulher com quem eu não queira dormir
Uma mulher que não tenha uma família grande
Uma mulher que não tenha animais
Uma mulher que não queira filhos
Uma mulher que tenha uma carreira independente
Uma mulher que veja o casamento como uma oportunidade de negócios
Uma mulher que não seja emocional ou impulsiva demais
Uma mulher em quem eu possa confiar

Como podem ver os dois fazem listas totalmente diferentes e os dois não tem nada incomum com o outro, e depois da ligação de Maggie para seu irmão Nick, Alexia aceita se encontrar com Nick para fazer um acordo, pois a casa dos pais de Alexia vai ser hipotecada para pagar as dívidas e o valor dessa dívida é exatamente 150 mil dólares, Alexia pensando no bem de sua família decide se casar por um ano com Nick e receber esse dinheiro para salvar sua família das dívidas.

Quando os dois se encontram fazem um acordo de que não podem ter relações sexuais com outras pessoas, Nick não pode vestir nada do time de beisebol ao qual ele torce por não ser o mesmo que o de Alexia e mais algumas outras regras bem engraçadas.

O livro apesar ter ter uma pegada hot tem muitas cenas engraçadas e por os dois se conhecerem desde criança e nunca mais terem se visto a atração é imediata.

Página 33
Ele era tão indiferente , o desgraçado! Conseguia parecer ao mesmo tempo delicioso e perigoso, como a maçã envenenada da Branca de Neve.

A família de Alexia é enorme e Nick precisa conhecer a família dela para anunciar o casamento e também fazer uma festa já que ela até então era solteira e decide se casar do nada.

O encontro com a família de Alexia é muito engraçado e os dois finalmente se casam e a atração e tensão sexual que paira no ar é praticamente imediata , mas nem sempre as coisas acontecem como deveriam.

Alexia tem uma livraria chamada BookCrazy e todas as quintas feiras promove um encontro de poesias, ela ama animais e faz trabalho voluntário em um canil, tem o sonho de reformar sua livraria para ter um café e expandir os momentos de poesia , ela acaba falando para Nick que o dinheiro que ela aceitou é para isso, pois tem medo de Nick achar que ela é uma coitada.

Nick não tem contato nenhum com ninguém da sua família nem mãe , nem pai e fala muito com sua irmã Maggie, ele adora cozinhar , tem pavor de construir uma família e não deseja nunca ter filhos, seu objetivo é conseguir boas parcerias com dois estrangeiros um japonês e um italiano para ampliar sua empresa de arquitetura.

O livro é bem clichê e até dá para prever o final dessa história , mas gostei muito do humor e das cenas hot que a autora colocou na história e achei o final perfeito.

O livro trata de uma série chamada The Marriage to a Billionaire e trata de personagens diferentes então podem ser lidos separadamente:

A autora é muito ativa nas redes sociais e respondeu imediatamente o elogio que fiz ao seu livro no Twitter, gostei muito desse primeiro livro e pretendo muito ler os outros da série espero que sejam lançados em breve, o segundo volume vai falar da irmã de Nick, a Maggie e um dos executivos que aparecem nesse livro o italiano fazendo negócios com Nick.

Uma leitura leve, despretensiosa e muito prazerosa de ser ler, um livro que vai com certeza tirar o seu fôlego, te fazer sorrir e se encantar.

Página 227
Casamento nem sempre é fácil. As pessoas cometem erros e às vezes fazemos coisas terríveis. No entanto, os votos que fizemos valem tanto para os momentos bons quanto para os ruins.

Apesar de ser um livro que dá para descobrir como os acontecimentos vão se encerrar no final , a autora conseguiu ser muito original no final e isso me encantou mais ainda por isso merece meu favoritismo e com certeza merece nota máxima.

O livro está com revisão boa, gostei da capa e as páginas são grossas e amareladas o que facilita muito a leitura.

Beijos

Até mais ....

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/07/resenha-casamento-por-conveniencia.html

Diana 03/04/2020

Delicinha...
Aquele clichê pra você chamar de seu! Só achei o final corrido demais, como se de repente a autora ficasse com preguiça, kkkkk!
Mas foi super gostoso de ler!

Jennifer 28/03/2020

Livro fofo
Aquele livro clichê, mas que a gente adora! Gostei e me diverti lendo.

Clarinha 16/08/2021

Gostei do livro, ele é clichê, mas é fofo. Muito bom pra sair da ressaca literária. Os plots são previsíveis, mas a protagonista é bem legal e ela e o mocinho formam um ótimo casal