A Profecia

A Profecia David Seltzer

Resenhas - A Profecia

Ricardo.Rincon 16/08/2021

Meu Deus!!
O que foi esse livro? Nunca li nada parecido, achei maravilhoso.
Desde o começo o autor me prendeu, os personagens são maravilhosos e cara, que final foda.

Nathuz 15/08/2021

Tão incrível quanto o filme.
Antes de ler o livro, eu já havia assistido a estreia do remake em 06/06/2006. Cercado de muita religião e mistério, o livro nos trás o nascimento do filho do diabo, e como um homem luta para salve sua família dele, lutando contra crenças religiosas e pessoais.

E essa edição da editora Pipoca e Nanquim está demais!

Vale a leitura!

tha 14/08/2021

Estou pasma com esse livro, que história boa. Não esperava tudo isso.

A história entrega tudo na medida certa, o suspense, a emoção e até investigação. Adorei esse ponto de ter uma investigação e da forma que ela é feita por uma pessoa amadora e curiosa e não ficou de uma forma forçada.

A história prende e é muito fluída, e mesmo já sabendo muito do plot da história o autor ainda consegue surpreender.

Andressa Contreira 31/07/2021

A profecia
Thorn e kathy esperam o nascimento de seu filho, mas algo acontece e Thorn resolve adotar um recém-nascido órfão. Somente ele e o padre sabem do fato, a adoção não foi oficializada. Quatro anos depois, coisas misteriosas e trágicas começam a acontecer e Thorn vai a procura de informações sobre quem é a criança que ele cria como seu filho. Uma obra-prima que deixa claro uma coisa... O mal as vezes vence!

Shirley.Peixe 31/07/2021

Tão perfeito quanto o filme... (Lá vem textão!)
Lembro, bem nova, ligando a tv de madrugada, e no corujão estava começando um filme com o nome "A Profecia" e apareceu aquela criança linda e perturbadora na tela. Não consegui desgrudar os meus olhos e tudo tinha uma carga tão pesada, que eu só tinha sentido algo parecido antes com, adivinha, "O Exorcista".
Meus dois filmes de terror favoritos de todos os tempos e que tratam com maestria sobre a luta do bem contra o mal, de Deus contra o maligno, e agora eu finalmente tive a oportunidade de ler o livro.
Ver que o filme foi tão fiel e me deu uma satisfação. A leitura tão fluida, transmitindo bem a tensão, e toda a luta da família, as descrições, os detalhes, as questões bíblicas, nossa!
Fui revendo tudo na minha mente (e falo isso me referindo ao original de 76... nada de remake - que por sinal vi no cinema e é totalmente dispensável pra mim.) e continuo afirmando que não importa o tanto de tecnologia que possa proporcionar excelentes efeitos visuais, nada vai se comparar ao efeito dessas duas obras citadas, nas suas versões originais, porque não se trata do que se vê, mas do que se sente a respeito disso, ao contexto.
Recomendo fortemente para quem é fã da obra, pra quem gostar de terror de qualidade, pra quem não se sentir intimidado com descrições de cenas violentas e aguenta temáticas sobre o diabo e coisas do tipo. Então se decidir ler, eu te digo uma coisa: "você foi avisado!".

Dani de Assis 19/07/2021

Eu tô passada, minha gente
Caracaaaa, que livro foi esse? Eu tô perplexa, sem palavras. Vi o geefe lendo na mli e fiquei curiosa e pensei "ah vou ler tbm", e que surpresa feliz, adorei a história. Um terror dos massas, recomendo demaaaais!

Diniz14 18/07/2021

Rápido
Um tema interessante, história interessante, porém pouco profundo. É a contramão da prolixidade do Stephen King, por exemplo. Acho que o ritmo é muito rápido e a descrição das personagens, dos porquês e dos ambientes é muito superficial. Recomendo, mas terminei de ler com a impressão de que perderam uma grande oportunidade de escreverem uma obra-prima do gênero, por causa desses problemas. Pra mim, foi frustrante. Esperava bem mais.

Renato 11/07/2021

Muito bom mas esperava mais!
Um ótimo livro mas eu esperava um pouco mais! Acredito que eu esperava mais desse livro porque criei uma expectativa alta demais e ela não foi correspondida como eu esperava mas o livro não deixa de ser bom nenhum pouco. Pelo contrário, escrita do autor é ótima e a estória flui muito bem mas impossibilita que algum personagem seja trabalho aquém, o que deve-se ao fato de ser um livro curto também. Teve alguns momentos que achei tenso principalmente quando envolvia diretamente nosso protagonista, o garoto Damien em duas em especiais. Ele não se equipara ao O exorcista, O bebê de Rosemary ou a Horror em Amityville por exemplo mas irá agradar muito a quem procura um livro relacionado ao Diabo. Ainda não assisti ao filme original mas sem dúvida me interessei muito pra conhece-lo. De 5 estrelas dou 4 ao livro e recomendaria tranquilamente a leitura.

Adriana 03/07/2021

Eu tenho esse livro na estante já faz alguns anos, e para ser sincera fiquei um pouco com medo da história. A criança é muito maligna. Mas pra quem curti vale a pena ler.

Isaac Eullen 27/09/2021minha estante
Foi o que me decepcionou, o livro parecia uma grande sinopse de 200 páginas do que estar por vim

Edson Camara 29/06/2021

A Profecia narra uma sucessão de eventos que trouxeram o anticristo, o filho do diabo, a besta, o 666 do apocalipse para dominar a terra
Depois que li O Exorcista fiquei curioso para ler A Profecia onde o assunto Diabo também está em evidência. O livro estava esgotado até que esta nova edição apareceu, primorosa de capa dura, leve, e com fonte agradável para ler. Já assisti o filme diversas vezes então a história não seria surpresa para mim, seria, porque me surpreendi varias vezes, mesmo já conhecendo a cena, a descrição do autor é realista, dinâmica e crua e transporta o leitor para dentro do evento quase dando para sentir cheiros e ouvir os sons.
O enredo de A Profecia narra uma sucessão de eventos que trouxeram o anticristo, o filho do diabo, a besta, o 666 do apocalipse, para o seio da família certa e no tempo certo para dominar o mundo. Mas como todo plano, neste também existem problemas e seu desenrolar estava acompanhado por um grupo de pessoas dispostas a ver sua ruina antes de acontecer. Evidente que até o embaixador e sua esposa se darem conta e se convencerem que seu filho na verdade era um diabinho, levou tempo e no final, ao menos por enquanto satã levou a melhor.
Para quem gosta de terror explicito e que assuste, este não é o caso, o terror aqui é sutil, psicológico, leve mas constante, a angustia gerada pelo desenrolar dos acontecimentos é a marca primordial da trama. Ao final, mesmo sabendo como vai acabar, não ficamos frustrados, o autor é bom contador de histórias e deixa os pontos ligados para nossa imaginação a conclui-los.
Para quem já assistiu a trilogia dos filmes, fica mais fácil, mas para quem nunca tomou conhecimento deste enredo, a surpresa é grande e agradável.
É um excelente livro.

Lucas1429 28/06/2021

Cumpre o que promete
Uma clima de terror bem tratado é uma tensão bem instalada, não é nada assustador deixando essa parte pro filme.

Rahrt 24/06/2021

"Para todo sagrado que existe, há algo profano."
A Profecia começa muito bem, com uma proposta ousada e interessante: a tentativa de trazer o filho do capiroto em carne e osso para a Terra, na sexta hora, do sexto dia, do sexto mês: 666! Voilà!
David Seltzer não tem medo de colocar os personagens em situações complicadas e sabe criar bem os cenários, nisso ele mandou bastante bem... O problema é que os personagens em si são um tanto rasos, confusos, se contradizendo em alguns momentos importantes da narrativa; e isso, no fim, foi decepcionante.
Então é um livro meio termo, bem ali no meio do caminho.
Vale a leitura? Sim, é fluída e dá pra passar o tempo. Mas só.
Mayara 25/06/2021minha estante
Poxa amei esse livro, a parte do cemitério é maravilhosa e eu amo as mortes que acontecem sem previsão nenhuma haha.

Rahrt 25/06/2021minha estante
Gostei disso tb, mas a crise de consciência dele DEPOIS do cemitério de "ah, mas é só uma criança, meu filho" sendo que ele viu o filho dele tava lá enterrado e do que aconteceu com a esposa... Bem, não gostei hauhaua