Subconsciente Camila Dornas

Resenhas - Subconsciente

Dri 14/04/2023

Subconsciente
Esse é o segundo livro da trilogia talentos, mas podem ser lidos separadamente porque conta a história de outros personagens. Porém têm algumas coisas do livro anterior, então quem não gosta de spoiler é bom ler na ordem.
Eu gostei também, embora tenha achado os personagens do primeiro mais legais.

Mih 26/09/2022

A viagem a Paris é incrível, mas?
Talvez por eu morar onde moro tenha notado algumas inconsistências que, de outra forma, talvez passassem batidas pelo leitor. Achei que a história pecou por algumas localizações e eventos que não encaixavam no contexto proposto, principalmente com relação à cultura francesa.

De forma geral, a autora fez um bom trabalho. Eu gostei bastante dos personagens e do dom da personagem principal. Achei animal a maneira como ela desenvolveu esse poder.

@eusoudanivieira 17/01/2022

Paris da década de 20.
Pós Primeira Guerra.

É nesse cenário que Olga Chevalier nos será apresentada em Subconsciente, o segundo livro da trilogia Talentos.

O que você faria se pudesse acessar os sonhos das pessoas?
Ser sugada para dentro deles e sofrer fisicamente tudo o que seu subconsciente vive nesses momentos?

Muito para absorver quando seu sonho é apenas ser a maior cantora que o mundo já viu não acha?

Após perder seus pais na guerra, Olga se vê sozinha e com a responsabilidade de cuidar de seu irmão Jean.
Vivendo em um cortiço com ele após passar um tempo vivendo nas ruas, ela é cantora no famoso Moulin Rouge, onde anseia ser descoberta para viver seu grande sonho.

Tudo isso muda quando os sonhos do assassino de uma de suas colegas de trabalho passam a invadir sua mente.

Confusa, fica difícil saber em quem confiar e não se deixar confundir por seus sonhos misturados aos de outras pessoas.

Teremos romances maravilhosos pois já percebi que d. Camila Dornas não brinca em serviço quando o assunto é amor!
Conheceremos o misterioso (e bonitão) Vincent Lefreve, relembraremos Evangeline e também a dona do meu coração: Agatha Greene.

Camila entrelaça as histórias com maestria e com aquele jeito que só ela tem de explodir e incendiar tudo, não dando um minuto de paz pra quem lê, desejando saber como tudo terminará!

É notável a evolução de sua escrita desde A Linhagem e, apesar dela dizer que os livros podem ser lidos fora de ordem, penso que é muito mais emocionante lê-los na ordem em que foram escritos.

Uma história viciante com doses fantásticas de amor, mistério e ação!

Kah 14/01/2022

'SUBCONSCIENTE' DA AUTORA CAMILA DORNAS POSSUI A DOSE CERTA DE PAIXÃO, ASSASSINATOS E MISTÉRIOS
Não é segredo para ninguém que leio tudo o que a autora Camila Dornas escreve (sim! Eu leria até a lista de compras dela se assim fosse possível). Já havia lido Subconsciente em sua primeira publicação, mas tive que lê-lo novamente para relembrar dos acontecimentos e assim poder acompanhar o lançamento da Trilogia Talentos da autora. E devo dizer que esse sim é meu livro favorito da série! (pelo menos até agora, pois falta o último ainda)

Olga é uma personagem escrita para mexer de diversas formas com o leitor, em muitos momentos me senti seduzida por sua personalidade. Em seus enredos a autora sempre constrói personagens femininas cativantes e com personalidade forte, em sua maioria passaram por traumas passados e sentem carregar o peso do mundo nas costas, para enfim conseguirem "dar a volta por cima", enxergando no amor um tipo de "combustível" para lutar por justiça. E Olga não poderia ser nada diferente disso.

Resenha completa no link:

site: https://karolinibarbara.blogspot.com/2022/01/subconsciente-da-autora-camila-dornas.html

Mariana_ 02/11/2021

Olga
Aqui é a vez da segunda protagonista da trilogia Talentos. Olga, uma personagem Talentosa. Nesse livro tivemos muitas reviravoltas, muita coisa aconteceu... só não consegui aproveitar como o primeiro por ler só de noite. Mas é Camila Dornas e eu recomendo, claro!

Lady 08/07/2021

EU SOU FÃ DESSA AUTORA
?? O livro se passa em 1922, quando o mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Ele vai contar a história de Olga, uma mulher que sonha em ser uma cantora de sucesso. Destemida, forte e sem muitas condições, ela trabalha em um cabaré cantando com outras mulheres.

?? Suas prioridades mudam quando uma de suas colegas de trabalho é misteriosamente assassinada em um dos quartos. Olga tem o dom de invadir os sonhos das pessoas, e com esse dom ela vai ser levada a mente do assassino.

?? Vocês estão cansados de me ouvir dizer que eu adoro a escrita da autora Camila Dornas, né? Mas eu não canso de dizer kk adoro. A escrita dela me prende de uma forma surreal. É quase impossível para mim não favoritar os livros dela.

? Os personagens são muito bem desenvolvidos. Olga é uma mulher forte e independente que te inspira. Já Vincent é aquele homem com passado duvidoso e um sorriso irônico que a gente se apaixonada. Um casal perfeito, não?

? Em Subconsciente nada é muito óbvio e o que está óbvio demais desconfie. A gente descobre o assassino junto a Olga, tentando encaixar cada peça do quebra-cabeça. Adoro o mistério e o suspense que esse livro tem, é muito excitante, você se sente no lugar de Olga.

? Um ponto que eu amo em livros é quando o autor não foca apenas no casal principal ou no mistério principal. Camila faz isso, ela aborda outras coisas como o romance de Jean, irmão de Olga, e Adeline, uma garota super fofa. Também aborda uma sociedade onde as pessoas têm poderes especiais, como os de Olga, e vamos descobrir personagens extremamente interessantes e desconfiar de alguns kkk eu mesma desconfiei de todo mundo.

? Recomendo muito esse livro, além de muito bem escrito é super bem desenvolvido, adoro a forma como a autora consegue encaixar tudo no contexto social, com as consequências da guerra, com a própria guerra... Tudo muito bem feito. Sem defeitos. Leiam! Não vão se arrepender.

? E eu vou continuar exaltando a escrita da Camila por aqui, vocês que lutem kk. É uma das autoras nacionais que mais amo.

vinny_0240 31/05/2021

Quero mais
Eu amei esse livro, quero os outros ds trilogia, principalmente o "A linhagem"

Historia fluida, enredo cativante e personagens apaixonantes

Juh 21/05/2021

Trama eletrizante!
Olga é uma jovem cantora talentosa e que guarda um segredo... Um dom! ?
Até então, ela e o irmão Jean tentam sobreviver em uma França pós guerra trabalhando duro, tudo ia bem até começarem uns assassinatos na boate em que ela trabalhava.

Uma história cheia de mistério, magia e uma boa pitada de romance. Leitura bem tranquila pra quem está começando nesse mix de gêneros literários.

Gostei bastante da Olga, é uma mulher empoderada, forte e independente, bem a frente de seu tempo. É legal ver a sintonia que ela tem com o irmão, Jean, são muito unidos. Vicent foi um achado nesse rolê todo! Amei a maneira como ele foi colocado na história.

Uma coisa que gosto, e aqui tem muito, são os plots! Ahh, isso com certeza, fez toda diferença do meio para o fim. Quando eu pensava que a trama estava esfriando, paaah! Uma reviravolta!???

Adriana.Alexandrin 04/03/2021

"Brigada",Camila por esse livro ESPETACULAR!
O livro é ambientado em Paris, pós Primeira Guerra ,em um cenário ainda devastado e de muita pobreza. E é em um dos maiores cortiços que encontramos Olga Chevalier, uma linda cantora do Moulin Rouge e seu irmão Jean, são orfãos da guerra. Olga é uma mulherbatalhadora e forte que tem um dom :entrar nos sonhos das pessoas, só que o que acontece lá também acontece na vida real . Olga encontra Vicent Lefevre,um soldado cheio de cicatrizes físicas como emocionais.E é amor a primeira vista e esse amor tem que sobreviver a atentados e perseguições. Olga tem que descobrir quem é o assassino que tem tão forte conexão com ela . Junte a isso,uma irmandade de caçadores de pessoas com dons como ela...
A Camila é uma autora incrível,com uma escrita fluida e ágil.Não temos bem 1s para respirarmos, é ação atrás de ação; emoção atrás de emoção ... Reviravoltas a todo instante! É um livro super envolvente,com personagens bem construídos e fortes ( amei a Yvonne). A cada início de capítulo, há uma citação dando uma dica do porvir da história.
Super recomendo a leitura!💜💙

Adria Raquel 08/01/2021

Surpreendeu-me!
Que livro intrigante e belíssimo. Tão misterioso!
Este é o segundo livro da autora que leio e do mesmo universo, receio dizer que o que faltou em A Linhagem a Camila conseguiu colocar em Subconsciente. Pra mim esse livro está perfeito mas espero por mais, espero mais história desse mundo dos talentos.
Super recomendo pois ele me rendeu muitos surtos, risos e paixões. Com uma escrita leve e fluida a Camis consegue te prender nesse fantástico universo!!!

*Se eu puder dar uma dica, leia A Linhagem primeiro pois ai terá contato com alguns personagens que aqui aparece...

Ariana.Freitas 30/12/2020

Romance, história e muito mistério!
Uma história envolvente e com um toque de história e suspense...
Conhecer e acompanhar a história de Olga, te faz ficar ansiosa para saber mais e desvendar os mistérios.
A Camila sabe como nos envolver com sua bela escrita. Enfim, para quem gosta de um romance envolvente, vale a pena ler.

Renata Floro 12/11/2020

Surpreendente
Não posso falar que a história me prendeu desde o começo, mas isso se deu por minha falta de tempo para ler. Mas assim que peguei o ritmo de leitura, só tenho elogios para esse livro! A Camila, como sempre não decepcionou, esse é o 3° livro que leio da autora e fico querendo ler mais e mais livros dela pq sei que não irei me arrepender. Nesse livro a autora soube construir muito bem os mistérios da história que me fez casa vez mais tentar desvendar o culpado das coisas que iam acontecendo, eu duvidei de cada pessoa que respirava perto da Olga e fui surpreendida pelo culpado. Amei demais essa história, mas preciso saber o que a Agatha n contou para a Olga, pelo amor de Deus Camila, preciso saber.

Liara.Monteiro 02/11/2020

Como não amar?
Sou fã assumida de Camila Dornas, e Subconsciente me faz refletir em algumas coisas.
É um livro completamente incrível de se ler. Vale a pena cada minuto lendo ?.
Camis se superou mais uma vez.

Shana 07/07/2020

Interessante
A autora criou um mundo interessante. Apesar de fantasia não ser o estilo que mais me agrada gostei da leitura. É um bom romance.

JaQue 04/05/2020

Impressionante
É um dos meus preferidos
Subconsciente se passa no ano de 1922
Olga é uma mulher a frente do seu tempo
Trabalha em um Cabaré e cuiida do irmão
Olga é cheia de segredos e mistérios
O livro prende do início ao fim
Com uma história cheia de surpresas e aventuras
Com os encantos da época de 1922 bem detalhados
Camila tem uma escrita impecável
Simplesmente perfeito