Subconsciente Camila Dornas

Resenhas - Subconsciente

Dri 14/04/2023

Subconsciente
Esse é o segundo livro da trilogia talentos, mas podem ser lidos separadamente porque conta a história de outros personagens. Porém têm algumas coisas do livro anterior, então quem não gosta de spoiler é bom ler na ordem.
Eu gostei também, embora tenha achado os personagens do primeiro mais legais.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/04/2020

Amei!
Olga é uma mulher batalhadora que luta para criar seu irmão Jean, da melhor forma possível no período após a primeira guerra.
Para o sustento dos dois ela usa seu dom de cantar no famoso Moulin Rouge.
Acontece que esse não é o único dom que ela possui. Olga tem a habilidade de entrar no sonho das pessoas, porém tudo que acontecer a ela no sonho, acontece na vida real.
As coisas se complicam quando uma colega da garota desaparece, e Olga começa a acessar o sonho do assassino.
O livro é de uma grandeza inimaginável, cada linha é cuidadosamente pensada para que tudo faça sentido no final, nem uma informação é jogada ao leitor sem propósito, fazendo com que a experiência da leitura seja inesquecível.
Até mesmo o romance introduzido na obra é cercado de mistério e incertezas.
E no final, quando se revelam os culpados, e se explica o dom de Olga, o leitor tem a certeza de que nunca leu ou conheceu nada parecido.
Destaque para a relação entre os irmãos que é tão bonita que acaba se tornando uma das únicas constantes da trama.
O trabalho de pesquisa sobre o local e a época em que o livro se passa são dignos dos melhores elogios.
Indico este livro para todos os tipos de leitores, principalmente para aqueles com preconceitos literários com os livro nacionais, este livro é bem superior a muitos livros internacionais que eu li.
Subconsciente está disponível em formato digital pela Amazon, e no mês que vem estará disponível em formato físico pela editora The Books.

Mariana_ 02/11/2021

Olga
Aqui é a vez da segunda protagonista da trilogia Talentos. Olga, uma personagem Talentosa. Nesse livro tivemos muitas reviravoltas, muita coisa aconteceu... só não consegui aproveitar como o primeiro por ler só de noite. Mas é Camila Dornas e eu recomendo, claro!

Daiane 27/04/2020

"Eu não era uma donzela em perigo, era uma mulher que acreditava em lutar e em fazer sua própria sorte" (Subconsciente - Camila Dornas)

O livro simplesmente é magnífico!
Te prende do começo ao fim. A protagonista é posta a prova milhares de vezes, só sendo uma mulher muito forte para aguentar tudo. Neste livro tem ação, aventura, drama, suspense e romance. É um livro completo, não tem como não se apaixonar.

Aline Cristina Moreira 28/01/2020

Criativo e envolvente!
Olga é uma jovem cantora francesa que trabalha no Moulin Rouge e que, a muito custo, sustenta a si mesma e a seu irmão. Porém, além disso, ela também tem o poder de entrar nos sonhos das pessoas. Na verdade, na maioria das vezes, ela é sugada para estes sonhos contra sua vontade, o que a coloca em situações muito inusitadas. O livro se inicia com uma delas.
A vida de Olga não é perfeita, mas segue de maneira razoavelmente tranquila, até que ela é arrastada para os sonhos de um assassino. A jovem fica assombrada e, aos poucos, descobre que estes crimes estão ocorrendo muito mais perto do que imaginava. E, ao perceber isso, decide desvendar esse mistério e ajudar a colocar esse criminoso atrás das grades. Algo que é mais fácil falar do que fazer.
Em sua busca por justiça, Olga se depara com inúmeros problemas, porém também descobre mais a respeito de si mesma e conhece pessoas que mudarão sua percepção da vida e seu coração por completo.
Amei demais esse livro!! É o segundo livro que leio da Camila e não posso deixar de afirmar que ela é uma autora maravilhosa! A forma como ela escreve nos prende a cada capítulo e a atenção aos detalhes é perfeita! Isso sem falar nos personagens que ela cria. Mais uma vez me vi participando da trama como se fizesse parte dela e já estou com saudades da Olga, do Vincent e de todos os outros. Os personagens da Camila são, em primeiro lugar, humanos; e isso os aproxima muito de nós.
Outro ponto de destaque é a trama do livro que é cheia de reviravoltas e que consegue manter o mistério de quem está por trás das mortes até o fim. Os detalhes históricos também são ótimos e as citações no início de cada capítulo apenas complementam isso. Recomendo muito a leitura!!

Liara.Monteiro 03/05/2020

Mais um livro espetacular
Eu estou sem palavras pra mais esse livro da Cá!
Gente, que livro, que mulher, que história.
Mais um livro que flui de maneira gostosa e tranquila!
Eu amei ??
Guilherme.Ribeiro 04/05/2020minha estante
Quero leeeer

Adria Raquel 08/01/2021

Surpreendeu-me!
Que livro intrigante e belíssimo. Tão misterioso!
Este é o segundo livro da autora que leio e do mesmo universo, receio dizer que o que faltou em A Linhagem a Camila conseguiu colocar em Subconsciente. Pra mim esse livro está perfeito mas espero por mais, espero mais história desse mundo dos talentos.
Super recomendo pois ele me rendeu muitos surtos, risos e paixões. Com uma escrita leve e fluida a Camis consegue te prender nesse fantástico universo!!!

*Se eu puder dar uma dica, leia A Linhagem primeiro pois ai terá contato com alguns personagens que aqui aparece...

@eusoudanivieira 17/01/2022

Paris da década de 20.
Pós Primeira Guerra.

É nesse cenário que Olga Chevalier nos será apresentada em Subconsciente, o segundo livro da trilogia Talentos.

O que você faria se pudesse acessar os sonhos das pessoas?
Ser sugada para dentro deles e sofrer fisicamente tudo o que seu subconsciente vive nesses momentos?

Muito para absorver quando seu sonho é apenas ser a maior cantora que o mundo já viu não acha?

Após perder seus pais na guerra, Olga se vê sozinha e com a responsabilidade de cuidar de seu irmão Jean.
Vivendo em um cortiço com ele após passar um tempo vivendo nas ruas, ela é cantora no famoso Moulin Rouge, onde anseia ser descoberta para viver seu grande sonho.

Tudo isso muda quando os sonhos do assassino de uma de suas colegas de trabalho passam a invadir sua mente.

Confusa, fica difícil saber em quem confiar e não se deixar confundir por seus sonhos misturados aos de outras pessoas.

Teremos romances maravilhosos pois já percebi que d. Camila Dornas não brinca em serviço quando o assunto é amor!
Conheceremos o misterioso (e bonitão) Vincent Lefreve, relembraremos Evangeline e também a dona do meu coração: Agatha Greene.

Camila entrelaça as histórias com maestria e com aquele jeito que só ela tem de explodir e incendiar tudo, não dando um minuto de paz pra quem lê, desejando saber como tudo terminará!

É notável a evolução de sua escrita desde A Linhagem e, apesar dela dizer que os livros podem ser lidos fora de ordem, penso que é muito mais emocionante lê-los na ordem em que foram escritos.

Uma história viciante com doses fantásticas de amor, mistério e ação!

Mih 26/09/2022

A viagem a Paris é incrível, mas?
Talvez por eu morar onde moro tenha notado algumas inconsistências que, de outra forma, talvez passassem batidas pelo leitor. Achei que a história pecou por algumas localizações e eventos que não encaixavam no contexto proposto, principalmente com relação à cultura francesa.

De forma geral, a autora fez um bom trabalho. Eu gostei bastante dos personagens e do dom da personagem principal. Achei animal a maneira como ela desenvolveu esse poder.

Renata Floro 12/11/2020

Surpreendente
Não posso falar que a história me prendeu desde o começo, mas isso se deu por minha falta de tempo para ler. Mas assim que peguei o ritmo de leitura, só tenho elogios para esse livro! A Camila, como sempre não decepcionou, esse é o 3° livro que leio da autora e fico querendo ler mais e mais livros dela pq sei que não irei me arrepender. Nesse livro a autora soube construir muito bem os mistérios da história que me fez casa vez mais tentar desvendar o culpado das coisas que iam acontecendo, eu duvidei de cada pessoa que respirava perto da Olga e fui surpreendida pelo culpado. Amei demais essa história, mas preciso saber o que a Agatha n contou para a Olga, pelo amor de Deus Camila, preciso saber.

Adriana.Alexandrin 04/03/2021

"Brigada",Camila por esse livro ESPETACULAR!
O livro é ambientado em Paris, pós Primeira Guerra ,em um cenário ainda devastado e de muita pobreza. E é em um dos maiores cortiços que encontramos Olga Chevalier, uma linda cantora do Moulin Rouge e seu irmão Jean, são orfãos da guerra. Olga é uma mulherbatalhadora e forte que tem um dom :entrar nos sonhos das pessoas, só que o que acontece lá também acontece na vida real . Olga encontra Vicent Lefevre,um soldado cheio de cicatrizes físicas como emocionais.E é amor a primeira vista e esse amor tem que sobreviver a atentados e perseguições. Olga tem que descobrir quem é o assassino que tem tão forte conexão com ela . Junte a isso,uma irmandade de caçadores de pessoas com dons como ela...
A Camila é uma autora incrível,com uma escrita fluida e ágil.Não temos bem 1s para respirarmos, é ação atrás de ação; emoção atrás de emoção ... Reviravoltas a todo instante! É um livro super envolvente,com personagens bem construídos e fortes ( amei a Yvonne). A cada início de capítulo, há uma citação dando uma dica do porvir da história.
Super recomendo a leitura!💜💙

Mz. Hyde 06/12/2018

Entre Capas e Letras
A história começa com uma situação embaraçosa, temos Olga (nossa personagem principal) andando pelas ruas de Paris tarde da noite e sozinha; eis que um ladrão começa a persegui-la e eles acabam entrando em combate. No meio da confusão, o dom de Olga começa a se manisfestar e ela sente seus sentidos se desligando... Nesse momento aparece Vincent Lefevre, ele a ajuda, impede o assalto e o mais curioso para o inicio de um livro: ele não faz perguntas sobre o que aconteceu no momento em que Olga perdeu os sentidos e volta quase se afogando.
Seu pai faleceu na Grande Guerra, sua mãe saiu para trabalhar em um determinado dia e nunca mais voltou, então Olga se viu responsável por Jean, seu irmão caçula; na época eles tinham 16 e 11 anos respectivamente, eles perdem a casa que moram e por medo de serem enviados para um orfanato e separados na adoção, eles foram morar na rua.
Olga aprendeu desde nova como ser uma mulher independente, algumas infrações foram necessárias, assim como aprender a se defender para cuidar de Jean (mataria se fosse preciso), para não perecerem nas ruas Parisienses.
1922, Olga está com 20 anos e Jean com 15. Uma mulher de personalidade, ruiva, dos olhos violeta, a é cantora no Moulin Rouge desde os 18, dona de uma voz que faz o mundo se calar para ouvi-la. É com dinheiro dessas apresentações que, paga o aluguel em um cortiço e junta o seu "pé de meia" para ter um futuro melhor com seu irmão; por isso, nunca se rendeu a Cortesã, ela tem o sonho de ser vista por algum olheiro e se tornar uma cantora famosa. Tudo o que ganha vem da música; por ela trabalhar em um Cabaré, é discriminada por seus vizinhos, mas não se deixa abalar por isso e pelo fato de escolher não se tornar uma cortesã, frustra muitos frequentadores do lugar e principalmente o diretor do cabaré, mas nem por isso ela se deixa intimidar pelas ameaças.
Vincent foi comandante de Batalhas na Grande Guerra, ele é um sobrevivente mas que tem suas marcas das trincheiras. Ele e Olga tem uma ligação muito intensa (lá no inicio, naquela cena do assalto, lembra?). Ele, sempre muito misterioso, principalmente sobre seu passado, entra em uma investigação de assassinato com Olga, quando uma de suas colegas de trabalho morre nas dependências do Cabaré; o dom dela e o instinto de guerra dele, os guiam até desvendar o mistério deste assassinato.

Foi o primeiro livro que li da Camila; Subconsciente é narrado em primeira pessoa (pela própria Olga) mas super envolvente, detalhado e casa bem com a época que a história é contada. A autora criou personagens fortes, de atitude e todos eles tem uma grande contribuição pra história, o romance não é algo meloso e clichê e orna bem com os acontecimentos do livro; no inicio de cada capítulo, tem uma frase que afina com o que vem pela frente.
Haja coração pra terminar esse livro, pois sempre que eu pensava "agora vai ficar tudo bem", Camila tinha mais uma surpresa. O desfecho do livro foi incrível, é um final que você senta e pensa sobre ele, porque em nenhum momento do livro tem indícios de que é daquele jeito que via terminar.
A história de Olga e Vicent é fechada perfeitamente, assim como o remate de Jean; espero que a Camila nos presenteie com algo sobre mais uma personagem, que tem uma influencia grande na história, pois ficaram umas pontinhas soltas sobre ela, haha.
Tem mistério, assassinato, romance, vingança, rejeição e muito mais, tudo misturado e muito bem dosado (sem contar essa capa linda, que retrata Olga com todo seu charme). Camila está de parabéns pela obra!

site: https://dehvicente.blogspot.com/2018/12/subconsciente-camila-dornas.html

Lady 08/07/2021

EU SOU FÃ DESSA AUTORA
?? O livro se passa em 1922, quando o mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Ele vai contar a história de Olga, uma mulher que sonha em ser uma cantora de sucesso. Destemida, forte e sem muitas condições, ela trabalha em um cabaré cantando com outras mulheres.

?? Suas prioridades mudam quando uma de suas colegas de trabalho é misteriosamente assassinada em um dos quartos. Olga tem o dom de invadir os sonhos das pessoas, e com esse dom ela vai ser levada a mente do assassino.

?? Vocês estão cansados de me ouvir dizer que eu adoro a escrita da autora Camila Dornas, né? Mas eu não canso de dizer kk adoro. A escrita dela me prende de uma forma surreal. É quase impossível para mim não favoritar os livros dela.

? Os personagens são muito bem desenvolvidos. Olga é uma mulher forte e independente que te inspira. Já Vincent é aquele homem com passado duvidoso e um sorriso irônico que a gente se apaixonada. Um casal perfeito, não?

? Em Subconsciente nada é muito óbvio e o que está óbvio demais desconfie. A gente descobre o assassino junto a Olga, tentando encaixar cada peça do quebra-cabeça. Adoro o mistério e o suspense que esse livro tem, é muito excitante, você se sente no lugar de Olga.

? Um ponto que eu amo em livros é quando o autor não foca apenas no casal principal ou no mistério principal. Camila faz isso, ela aborda outras coisas como o romance de Jean, irmão de Olga, e Adeline, uma garota super fofa. Também aborda uma sociedade onde as pessoas têm poderes especiais, como os de Olga, e vamos descobrir personagens extremamente interessantes e desconfiar de alguns kkk eu mesma desconfiei de todo mundo.

? Recomendo muito esse livro, além de muito bem escrito é super bem desenvolvido, adoro a forma como a autora consegue encaixar tudo no contexto social, com as consequências da guerra, com a própria guerra... Tudo muito bem feito. Sem defeitos. Leiam! Não vão se arrepender.

? E eu vou continuar exaltando a escrita da Camila por aqui, vocês que lutem kk. É uma das autoras nacionais que mais amo.

Juh 21/05/2021

Trama eletrizante!
Olga é uma jovem cantora talentosa e que guarda um segredo... Um dom! ?
Até então, ela e o irmão Jean tentam sobreviver em uma França pós guerra trabalhando duro, tudo ia bem até começarem uns assassinatos na boate em que ela trabalhava.

Uma história cheia de mistério, magia e uma boa pitada de romance. Leitura bem tranquila pra quem está começando nesse mix de gêneros literários.

Gostei bastante da Olga, é uma mulher empoderada, forte e independente, bem a frente de seu tempo. É legal ver a sintonia que ela tem com o irmão, Jean, são muito unidos. Vicent foi um achado nesse rolê todo! Amei a maneira como ele foi colocado na história.

Uma coisa que gosto, e aqui tem muito, são os plots! Ahh, isso com certeza, fez toda diferença do meio para o fim. Quando eu pensava que a trama estava esfriando, paaah! Uma reviravolta!???