Subconsciente

Subconsciente Camila Dornas




Resenhas - Subconsciente


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Bruh Silva 22/05/2018

Subconsciente
Olga Chevalier trabalha como cantora no Moulin Rouge, um cabaré musical. Uma noite após sair do trabalho e seguir para casa, Olga percebe que esta sendo seguida por um homem, mas naquele momento a moça não pode se defender, pois seu ?dom? ou ?talento? como aprendeu a chamar, esta se manifestando. Olga desmaia e fica a mercê do bandido. Mas, a moça ganha um anjo da guarda. Vicente Lefevre, moreno, lindo e misterioso, que carrega com sigo os segredos e as dores do passado. Vendo que a moça esta inconsciente resolve ajudar e espanta o bandido.
?????????
Olga tem um Dom/talento de partilhar o subconsciente de outras pessoas enquanto esta dormindo, ou até mesmo de passear dentro dele quando esta acordada. Esse Talento se manifestou quando a moça tinha 13 anos, ela nunca soube direito o porquê disso. Olga não só partilha o subconsciente das pessoas como também as ações que estão fazendo, por vezes a moça acordou coberta de lama, agua e até mesmo sangue. Sempre que o talento se manifesta Olga perde a sua consciência. A mãe dela sabia exatamente como acalmar a garota e depois do seu sumiço, quem passou a acalma-la foi Jean seu irmão mais novo.
?????????
Olga e Jean Chevalier são irmão, até onde sabemos são órfãos de pai e mãe. Seu pai morreu durante a guerra em batalha. E sua mãe, saiu uma manhã para trabalhar e nunca mais voltou. Assim deixando os irmãos a mercê da própria sorte.
?????????
Naquele tempo Olga com 16 anos e Jean com apenas 11 anos, tiveram que abandonar a casa na qual moravam, pois sabiam que se continuassem lá, seriam levados para adoção e separados para sempre. Esses foram tempos bem difíceis para os irmão.
?????????
Olga soube desde o começo que ela é quem deveriam tomar conta e cuidar do irmão mais novo. E assim fez. A moça foi trabalhar no Moulin Rouge, e lá recebe varias propostas inoportunas, mas nunca cedeu os homens do cabaré. Olga trabalha duro para juntar dinheiro e assim conseguir uma casa para que ela e o irmão possam morar com mais conforte e tranquilidade. Tudo ia relativamente bem, até que uma das mulheres que trabalhava no Moulin Rouge desapareceu, e ninguém sabe o que aconteceu com ela.
?????????
A partir desce momento Olga começa a partilha involuntariamente o subconsciente do assassino, assim compartilhando seus pensamentos, sentimentos e planos do assassinato passado e dos futuros. Olga então parte em uma batalha incessante para descobrir quem é o assassino e impedir que ele cometa mais algum crime. Nessa jornada a moça contará com a ajuda de Vicente, que se tornará muito mais do que só um anjo de guarda.
?????????
Gente eu fiquei completamente viciada no livro, na estória e no enredo. A autora conseguiu me surpreender positivamente. Quando comecei a ler, confesso que demorei umas 50 paginas para me prender a estória e depois dai, foi só maravilhas.
?????????
A autora tem uma escrita super fluída, envolvente, dinâmica, cativante e de fácil entendimento. Ela conseguiu abordar no livro, temas bem importantes como o abandono, a violência, a prostituição, o machismo, os valores de uma verdadeira amizade e laços familiares.
?????????
O livro tem tudo para se tornar facilmente uma série. Tem todos os elementos que eu aprecio em uma, aventura, romance, mistério, intrigas, fantasia e aquele algo a mais que faz toda a diferença.

Eu recomendo a leitura do livro, para aqueles que são fãs de fantasia, mistério, investigação, aventura e que apreciam um romance na medida certa. Lembrando que o livro esta disponível na plataforma digital da Amazon.
comentários(0)comente



Liara.Monteiro 02/11/2020

Como não amar?
Sou fã assumida de Camila Dornas, e Subconsciente me faz refletir em algumas coisas.
É um livro completamente incrível de se ler. Vale a pena cada minuto lendo ?.
Camis se superou mais uma vez.
comentários(0)comente



Shana 07/07/2020

Interessante
A autora criou um mundo interessante. Apesar de fantasia não ser o estilo que mais me agrada gostei da leitura. É um bom romance.
comentários(0)comente



JaQue 04/05/2020

Impressionante
É um dos meus preferidos
Subconsciente se passa no ano de 1922
Olga é uma mulher a frente do seu tempo
Trabalha em um Cabaré e cuiida do irmão
Olga é cheia de segredos e mistérios
O livro prende do início ao fim
Com uma história cheia de surpresas e aventuras
Com os encantos da época de 1922 bem detalhados
Camila tem uma escrita impecável
Simplesmente perfeito
comentários(0)comente



Andressa.Adarque @meuladoleitora 27/06/2018

História incrível!
Em 1922, Olga e o irmão lutam pela sobrevivência em uma Paris pós guerra.
Durante a guerra eles perderam os pais e tiveram que se virar nas ruas, aprendendo como viver em meio a um mundo de pernas pro ar.
.
Olga é uma mulher audaciosa a frente do seu tempo que não mede esforços para cuidar e proteger o irmão.
Além da luta pela sobrevivência, ela tenta lidar também com os sonhos estranhos que tem há anos. Os mais recentes são de uma garotinha se afogando e de uma moça desaparecida do cabaré onde trabalha como cantora.
Este acontecimento junto com os sonhos levaram Olga a investigar mais a fundo o desaparecimento, para saber se o que via eram apenas sonhos ou pistas para algo mais sombrio e perigoso.
.
Nesta caminhada Olga irá se deparar com muita crueldade, mistérios, amor, amizades inesperadas e pessoas dispostas a ajudar, como Vicente, um homem lindo e letal capaz de mover céus e terras por ela.
.
.
Adoro histórias com mulheres fortes e destemidas. Olga não deixa a desejar neste quesito. O amor entre ela e o irmão, Jean, é outro ponto encantador. Os dois mesmo depois se terem passado por situações difíceis, não perderam as esperanças de um dia estarem em uma situação melhor.
.
A narrativa deste livro é sob a perspectiva de Olga, com um cenário rico em detalhes e história de Paris nesta época. (Achei isto fascinante).
A escrita da autora é bem leve e poética, cada início de capítulo trás uma linda citação.
.
Um romance de época cheio de mistérios e reviravoltas é o que a autora nos apresenta e que super recomendo!
comentários(0)comente



Jéssica 07/10/2016

Subconsciente, de Camila Dornas, foi publicado pela editora Literata. Depois de A Linhagem, outro livro da autora, estava com muito medo de sofrer novamente, pois Camila sabe como acabar com as estruturas de um leitor. Esse novo livro dela logo me chamou a atenção pela capa maravilhosa e depois pela sinopse (uma coisa rara porque não gosto de ler sinopses), então embarquei na leitura desse romance maravilhoso.

Olga Chevalier perdeu o pai por causa da Grande Guerra e logo depois sua mãe desapareceu misteriosamente e, com isso, foi obrigada a cuidar de seu irmão, Jean, sozinha. No começo acaba morando nas ruas e, diante da situação desesperadora, furtas algumas lojas para ter algo para comer. Mas em 1922 já trabalha há dois como cantora no Moulin Rouge, um dos mais famosos cabarés de Paris, e é de lá que consegue cada centavo para pagar o aluguel num cortiço e pode sobreviver com o irmão. Além de todas as dificuldades, Olga lida com um dom incomum: ela pode entrar nos sonhos das pessoas. É como se fosse uma nova dimensão no subconsciente das pessoas e ela tem acesso a isso, mas se for ferida ou morrer no determinado sonho, isso acontece de verdade com ela.

Olga acaba conhecendo Vincent Lefevre num momento de tensão e os dois sentem uma conexão inexplicável e poderosa. Vincent acaba fazendo parte de sua vida e adorei como a autora trabalhou essa questão, fazendo com que a relação não pareça tão rápida, mas ao mesmo tempo, conduz essa paixão de forma avassaladora e quente. Mas a trama também leva esses dois para uma investigação, quando uma das cantoras do Moulin Rouge é assassinada e Olga acaba indo parar nos sonhos do assassino, onde ambos não mediram esforços, principalmente a protagonista, para descobrir quem é essa pessoa.

Temos algumas referências sobre A Linhagem e quem leu vai reconhecer de imediato, mas se você não leu não se preocupe, não vai interferir no entendimento da narrativa. Gostaria de explorar mais a história desse livro e, mesmo que algumas coisas não sejam spoilers, prefiro não dizer nada e deixar a curiosidade de vocês aguçada.

É perceptível a evolução da escrita da autora e fiquei muito feliz com isso. Eu gostei muito de A Linhagem, mas Subconsciente a narrativa é mais madura e forte, além de a protagonista ser muito independente, forte e guerreira. É um livro que mostra os piores defeitos de um ser humano como também suas melhores virtudes, onde a trama envolve um mistério bem amarrado e quando descobri tudo fiquei de queixo caído sobre o que estava bem na minha frente e não percebi. Da metade do livro ao final está cercado de ação, quando pensava que as coisas estavam calmas, novamente acontecia outra coisa que deixava meu coração em frangalhos.

Vincent é um ex-comandante das batalhas da Grande Guerra, acabou sobrevivendo, mas ainda carrega em seu corpo e alma os traumas que passou nas trincheiras. É um homem sedutor e com muito charme, mas ama incondicionalmente e é apaixonante. Olga foi a personagem que mais me impressionou e, apesar da época ser contra as mulheres, não abaixa a cabeça para nenhum homem e sabe dar um gancho de direita como ninguém..rsrsrs. É uma mulher batalhadora, destemida, lida com um dom inconstante e perigoso, mas não deixa de viver por isso. Não fica chorando por causa de seus problemas e nunca faz aquele mimimi insuportável que estamos acostumados em alguns livros, ao contrário, está sempre disposta em lutar para sobreviver e proteger quem ama.

Mesmo cantando no cabaré e sendo condenada pela sociedade por isso, Olga jamais se tornou uma cortesã, o que frustra muito os frequentadores e o diretor de Moulin Rouge. Apesar de não ser um lugar adequado para uma dama, sonha que neste lugar algum olheiro vai percebê-la e, quem sabe, transformá-la em uma cantora muito famosa. Além do fato que é no cabaré que consegue o dinheiro para sua sobrevivência.

Durante a leitura vamos conhecer mais sobre os dons da Olga, a história de Vincent, o passado de Olga e Jean. Tem uma personagem, que não posso revelar o nome, que estou desesperada para saber sobre sua história. A trama de Olga foi concluída com destreza e sem pontas soltas, mas essa personagem secundária em questão fica algo no ar e espero sinceramente (Por favor, Camila!) que tenha algum livro dela futuramente, já que desperta uma curiosidade sobre seu passado.

Já mencionei, mas digo novamente, que a capa desse livro é linda. A diagramação é básica, encontrei alguns erros de revisão que espero que sejam consertados em uma nova edição e o único ponto negativo é a letra. Ela está pequena para leitura e, mesmo que eu use óculos de grau, acabei forçando muito à vista e demorando mais para terminar o livro. Em suma, mesmo com essa questão, eu recomendo esse livro e vocês devem embarcar nesta história alucinante e misteriosa.

‘‘Às vezes, as lembranças são capazes de formar uma realidade tão crível quanto os sonhos, e ainda mais dolorosas.’’

‘‘Não se pode subestimar um homem que não tem nada a perder.’’

‘‘Ninguém é cem por cento bom ou ruim, Olga. Nem mesmo eu. Somos imprevisíveis e todos têm algo sombrio em nós mesmos, que podemos ou não mostrar ao mundo.’’

site: http://www.leitorasempre.com/2015/09/resenha-nacional-subconsciente-camila.html
comentários(0)comente



36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR