Proibida

1 | 2 | 3 | 4

Bianca.Souza 23/03/2017

Proibida – Livro 1 Série Segredos – Nana Pauvolih
Simplesmente maravilhoooooo.
Mega encantada com a história.
Será que pode existir amor, desejo por irmãos adotivos?
Proibida vem falando exatamente sobre isso, Gabriela foi adotada pela família Falcão ainda pequena logo após ser aparecer misteriosamente na porta dos Falcão e encantar Alice que a anos vivia em seu mundo particular.
O tempo passou, ela cresceu e junto o sentimento que sentia por seu irmão Joaquim também, ele por sua vez apesar de sentir o mesmo tentava a todo custo deixar esse sentimento de lado, afinal eles eram irmãos, né?
Isso era o que Joaquim queria se convencer a todo custo, mas que Gabi já tinha bem claro na cabeça que não eram.
Será que Joaquim vai ter coragem de assumir seu amor, não só para Gabriela, mas também para sua família?
E Gabi será que as dúvidas quanto a sua família de sangue atrapalharam seus planos e certezas?
Quem ainda não leu, leia. Pois a todo momento a autora surpreende, cenas intensas de tirar o folego e muito mais.

Gisa 20/09/2017

As pratas da casa estão dando um show!!!
Nana Pauvolih, autora NACIONAL!!! (As pratas da casa estão dando um show!!!)👏🏻👏🏻👏🏻
Para quem comprou essa série em e-book e deixou na lista de "espera que um dia leio", vou dar um conselho, passe à frente já! É sério!😍
A Série Segredos conta a história da Família Falcão, composta pelos pais Mário e Alice Falcão, e seus "seis" Falcão filhos, Theodoro (42), Pedro (38), Heitor (37), Micael (33), Joaquim (26) e Gabriela (20). O primeiro livro da série chama-se "Proibida" e nos apresenta a história de Gabi e ...
Bom, vamos à resenha:
Embarcamos na história entendendo como Gabi foi encontrada nas terras da Fazenda Falcão Vermelho. Ela só tinha 3 anos de idade quando um funcionário a encontrou sozinha e chorando, e como ele não tinha conhecimento de algum funcionário que tivesse uma filha naquela faixa de idade, resolveu leva-la até o casarão para que os patrões decidissem o que seria feito.
Mário Falcão e seus filhos tentaram a todo custo se comunicar com a pequena, mas a ruivinha de olhos castanhos mais encantava do que falava.
Theodoro tentou. Pedro desconfiou. Heitor se surpreendeu. Micael nem da escada desceu. E Joaquim, o caçulinha, esse se encantou...
Tô poética, né? É o efeito Nana no coração.❤️
“Tia” era a fiel escudeira da família, e graças a ela os meninos puderam crescer sabendo o que era o amor maternal já que após um passado conturbado, Alice, a matriarca da família, adoeceu e passou a viver em seu mundo particular não interagindo nem mesmo com seus filhos que muito sentiam sua “ausência”.😞
Até que o inesperado aconteceu... Alice despertou.😳
A voz da garotinha trouxe Alice de volta e mesmo sua aparente fraqueza não a impediram de se aproximar de Gabi e a acolher como filha.💕
Gabi virou Falcão e o tempo passou em uma virada de páginas...📖
Alice se foi. Micael sumiu no mundo. Mario precisou de cadeira de rodas.
E os rumos foram sendo tomados...
Théo, o filho mais velho, assumiu a direção da família e dos negócios, seus irmãos após se formarem assumiram funções na operação da fazenda e agora era Gabi quem se preparava para fazer o mesmo que seus irmãos.
Gabriela cursava faculdade de Zootecnia e por conta disso estava morando em outra cidade, suas vindas à fazenda eram apenas em épocas de férias e por dois anos ela se manteve firme em seguir os planos que seus irmãos tinham traçado pra ela, mas em sua última visita ela finalmente tomou coragem e informou a família sobre sua mudança de planos.
Théo acabou aceitando diante da promessa que ela fez de em seis meses se decidir por um curso que se identificasse, mas um dos irmãos não reagiu muito bem com a notícia do retorno de Gabriela. Joaquim surtou!
Excesso de zêlo... bom, isso foi o que Théo, Pedro e Heitor acharam, mas Gabi sabia o real motivo do surto de Quin (para ela) ou Tourinho (para os irmãos), o motivo era a briga que ele também enfrentava com o coração.
Oh GOD, que SHIT!😲
Sim, minhas caras amigas-leitoras-sofredoras e que já estavam com o coração em frangalhos com o dilema deles... tínhamos um problema.😓
Não tinha sangue, mas tinha sobrenome e seria um escândalo!!!
Ele lutou, lutou muito contra esse sentimento. Para Joaquim seu sentimento pela Gabi era um pecado imperdoável. Tinha o sobrenome...
Já para Gabi, não. Para ela o Joaquim era o Quin, o amigo protetor que muitas vezes lhe estendeu os braços em noites de choro e gritos motivados por pesadelos. O cara que mesmo sem ter a intenção fez suas emoções entrarem em erupção, seu estômago congelar e os batimentos cardíacos descompensarem. O cara que desde sua adolescência, ganhou seu coração. Então que pecado eles estavam cometendo? Não tinha sangue...
Então, chega de acudir pesadelos, a porta se fechou.
A indiferença afasta a presença! “maybe...”
Se ela entrava, ele saía...
Que tal uma periguete sem noção que adorava ir até o chão, chão, chão, chã-chã-chão...
(Um minuto de silêncio para a Tininha! Ela me estressou...)😒😒😒
Tolinho esse Tourinho...
Foi uma sequência de “tiros”. 🔫
Se não tem vaga no carro, senta no colo, de saia!
Se não quer olhar, ela tira a roupa, simples.
Ahh se aquele jardim falasse... as rosas iam se despetalar, certeza.
Até que não resistiu e novamente se arrependeu.
E ela desistiu!
Oi??? Mas peraí, como assim desistiu? E eu? Logo agora que já trabalhei a questão na minha cabeça e aceitei que eles não-são-irmãos?!
Mas ela não só desistiu, como resolveu se permitir partir para "outro", liberando o caminho pra Tininha Popozuda... taquiupariu...🙈
Então o jogo virou, e como todo bom romance-drama-comédia-terror-suspense E hot-pra-dedel, a história ganha um novo rumo que eu poderia até contar mais um cadinho, mas a resenha viraria um livro e minhas queridas amigas puxariam minha linda orelha com três furos! 😂😂😂
Portanto, minhas friends, leiam e entendam o porquê desse romance merecer 5 corações.
💖💖💖💖💖
Observação: Proibida só não ganhou o coração vermelho (favorito), porque eu já li Ferida 1 e 2 que conta a história do Théo Falcão e voticontar... tem uma cena que depois eu PRECISO resenhar pra vocês, me aguardem! 😌😌😌
Beijos,
Gi ❤️

Priscilla 1910 01/03/2021

Maravilhoso
O livro é muito bom. A Nana como sempre sabe misturar romance sem aquela pegada clichê, erotismo, partes tensas e engraçadas em um único livro. Certamente lerei os demais livros da série Segredos porque o fim deixa qualquer um ansioso para saber o desfecho da "vingança" contra os irmãos

Angelica.Leandro 08/08/2018

Nana mana
Pqp como sempre nana pavoulih ganha mais o meu coração adoro a escrita dessa mulher e verdade me apiconei pela trama

Eugenia.Pimenta 16/11/2018

Série segredos
Amei essa serie . esse é o primeiro livro da serie,que conta a história de Joaquim e Gabriela. Muito bom.??

Debora.Mendes 22/12/2018

História de Joaquim e Gabriela.
Ela deixada na fazenda aos 3 anos para ser usada como peça em uma vingança que se arrasta por décadas.

Lola 26/12/2020

Familia Falcão
O primeiro livro que li da Nana foi ferida e por último, este, proibida que me deu um mix de emoções, primeiro ter saudades de Ferida e querer reler ao lembrar como tudo me emociona e pena pelo livro de Micah que tudo pra ser o melhor, foi tão fraco

Proibida é bom, Gabi e Joaquim sabem cativar e apesar de ja saber o final por conta de Ferida, faz a gente torcer e querer saber os detalhes de como tudo aconteceu

Nana eu te amo, obrigada pelos melhores livros da vida ?
Aline.Rodrigues 12/03/2021minha estante
Pra mim o livro do Micah é o melhor da série.O mais fraco é o Heitor e Pedro

Ruchelli.Parisi 15/02/2021

Acho que ficou faltando algo
Já li alguns livros da Nana, e na minha opinião faltou algumas coisas.... Não sei Parece que um pouco mais de entrega das personagens.
A história é boa, mas dá a impressão de que foram colocados alguns personagens para serem usados nos próximos livros da sequência, por isso Quim e Gabi, tenham sido algo mais superficial...

Não foi dos melhores livros que a autora escreveu?

Cris 21/12/2022

Já era Amor antes de ser
O Amor e suas nuances, existe uma linha tênue que muitas vez não sabemos onde, quando ou como começa, quando vemos já está lá, já era Amor antes de ser.

Quim e Gabi, vivermos todas as formas de Amor, o fraternal, o de amigos e o Amor Amante, sendo esse "proibido", mas nada nem ninguém poderia ir contra um Amor verdadeiro e lindo.

Ray Cunha 27/12/2017

No primeiro livro da série Segredos conhecemos a poderosa família Falcão, fazendeiros e grandes empresários no interior de Minas Gerais.
Após um incidente que deixou o arrogante patriarca Mario Falcão praticamente inválido, Theo, o irmão mais velho, tomou as rédeas dos negócios, mas sempre com ajuda dos irmãos.
Logo no início da leitura, conhecemos como Gabriela, ainda criança, foi abandonada na propriedade e adotada pela família, sendo a mais nova e protegida irmã.
Desde nova, a ligação entre ela e Joaquim, o filho mais novo já se mostrava forte. Apesar de lutar contra os sentimentos e ser um romance proibido, Gabi volta das férias da faculdade determinada a conquistar seu amor de vez ou seguir em frente. Entre acessos de ciúme, sedução e arrependimentos, o amor acaba falando mais alto. No entanto, o medo de enfrentar a família pode gerar mais confusões que o esperado.
Apesar de ser um assunto delicado, o tema foi bem abordado. Os personagens crescem no decorrer da leitura, e não só os protagonistas. Alguns outros assuntos importantes para a série também são abordados, o que achei um pouco forçado, mas ainda assim não tira todo encanto do romance.
Ah, e se preparem que vem muitas cenas quentes. Para quem gosta é um prato cheio.

Cássia 27/12/2017minha estante
Não acho esse livro na Amazon, só o segundo livro da série. Bem estranho!

Ray Cunha 27/12/2017minha estante
Eu já procurei lá também e nada, e se não me engando a primeira parte do segundo livro também não tem.
Consegui ele no Minhateca mas já tem um tempinho. Olha lá.

Mônica Ceglio 18/07/2019minha estante
A Nana colocou ele agora em Julho até o dia 13/07 na amazon em promoção e agora sumiu novamente, dei sorte e consegui

Terapiadolivro 10/11/2015

Razoavel
Achei o primeiro livro da série bem razoável. História sem graça, não chama atenção, não prende... Terminei de ler só pq acho que a história dos outros irmãos pode ser melhor. Mas essa história dos irmãos adotivos é bem ruinzinha.

Luana.Bona 31/05/2021

1° Livro da Série Segredos - Sinopse
Em 1970 uma união foi feita, um casamento entre o duro fazendeiro Mário Falcão e a bela Alice Cruz. Começou errado, em cima de sofrimento e dor.

Ali se preparou os requisitos de uma vingança, que anos depois se consolidaria sobre os frutos desse casamento.

A família Falcão é dona de vários hectares de terra da Fazenda Falcão Vermelho, poderosa e influente na economia e política local, Após o afastamento do pai da frente de tudo, o filho mais velho Theodoro Falcão assume a liderança da família e dos negócios, contando com o apoio dos irmãos. A história começa no ano de 2014, quando Theo tem 42 anos, Pedro 38, Heitor 37, Micah 33 e Joaquim 26 anos. A irmã adotiva deles tem 20 anos.

O primeiro volume da série conta a história de Joaquim Cruz Falcão e Gabriela Cruz Falcão, que desde jovens se apaixonam, mas lutam contra esse amor em meio a uma família que nunca aceitaria tal romance. Apesar de tudo, não resistem e se entregam ao amor e à paixão, sem saber que Gabriela será usada para uma vingança do passado. O casal será testado de todas as formas, segredos virão à tona, enquanto os irmãos são apresentados para as próximas histórias.

LUA 08/12/2014

Ô trem bom, sô!
Ai que vontade de morar no interior, nó! Bom, eu já moro na roça. Mas aqui não tem uma família Falcão.
Infelizmente, eles moram em Florada(e não em Maricá)interior de Minas Gerais, na fazenda Falcão Vermelho. Criadores de gado são os maiores produtores da região e um dos principais do país.
Formada pelos irmãos Theodoro, Pedro, Heitor, Micahel , Joaquim e a irmã adotiva Gabriela a família Falcão é o enredo de Proibida o primeiro livro da série Segredos( que com certeza será mais um sucesso) que conta a história do amor de infância entre Gabriela e Joaquim.
Tudo começa quando Gabriela chega a fazenda. A menina com então 3 anos, parece caída do céu.Surgida do nada é encontrada por um dos empregados da fazenda e levada a presença do patrão, que imediatamente ordena que procurem os pais dela, mas nesse tempo um milagre acontece, Alice, que até então vivia alienada, alheia a tudo, se apega a menina como filha.Não tendo nenhum retorno do paradeiro dos pais de Gabriela e com a esposa apegada a menina, Mario decide adotá-la tornando-a Gabriela Cruz Falcão.

Apesar de toda a família tratando como uma princesa, a pessoa além de Alice, mais próxima de Gabriela é Joaquim. Seja pelas idades próximas ou por afinidade, Joaquim e Gabriela tem uma irmandade de almas, mas conforme vão crescendo as coisas vão mudando e o amor fraternal vai se tornando uma louca paixão.
Parou! Mas, mas, eles não são irmãos?????????
Sim, não, sim... Pois é. Dona Nana Pauvolih, jogou essa bomba na nossa mão(e na dos protagonistas).
E aí?Como conviver com um amor proibido, desenfreado, louco e acima de tudo culpado???????
"- Parar o quê? – Sua voz era baixa, rascante, seu olhar me perfurando. – De me sentir um merda? Um estuprador de irmã?
- Não sou sua irmã!
- É! Pra todo mundo você é!
- Mas não de sangue! Não para mim nem para você! Quando vai entender que o que temos é mais do que isso? É paixão, é ...
- Chega, Gabriela. – Passou de novo os dedos pelo cabelo, nervoso, se erguendo. Ia fugir, eu sabia. Ia continuar lutando contra mim, contra o que sentia, contra o que tínhamos..."
Enquanto Gabriela e Joaquim vão se alternando entre os capítulos, enquanto tentam fugir de seus sentimentos, do seu tesão desenfreado ( POR FAVOR, LIGUEM O AR CONDICIONADO E O VENTILADORRRRRRR) e sentirem culpa por se amar, Nana Pauvolih nos apresenta a novos personagens que se nessa história são secundários, poderiam muito bem estrelar qualquer outro livro. Além de contar mais características dos irmãos (vamos combinar? Cada um melhor que o outro..) temos o pessoal que trabalha na fazenda, (com destaque para o "aluado" Rosendo), as proprietárias do bar local chamado Falconetes, e pela incrível Tininha, uma "caipira que-se-acha-carioca" louca por funk,que colou em Joaquim, quer por quer ser a Senhora Falcão e que faz muito bem o contraponto cômico da história, para dar uma suavizada.
"Todo mundo na varanda olhava pra ela enquanto começava a se rebolar ao som do funk, que na verdade era uma versão de “Feliz Aniversário”, cantando junto:
Hoje é seu aniversário, um dia especial
Vim trazer o meu presente que eu comprei, é na moral
O que tu vai fazer com ele, eu já vou falar pra tu
Só tem duas opções: ou devolve agora ou tu fica pra tu
Só tem duas opções: ou devolve agora ou tu fica pra tu."
Está achando que é só isso?
Nãoooooooooo, a história ainda tem mais personagens e tramas com destaque para Eva, que conta o mistério da aparição de Gabriela na fazenda, e que leva a outros eventos dentro da trama que são o fio condutor para os próximos livros da série.
" Está na hora de aparecer, Eva.
- Como assim?
- Como você é. Fingir que é a pobre órfã que chegou à cidade em busca de trabalho. Assim, se mais tarde precisar se aproximar deles, não vai surgir do nada. Pessoas de lá já te conhecerão."
Sentiu o drama?
Forte!!!!!!!
Nana Pauvolih traz em Proibida uma história densa, tensa, erótica,intensa onde um amor não convencional vai se desenrolando contra tudo e todos, contra uma família e principalmente contra uma vingança que ameaça pairar e acabar com todo um legado. Bem construída, com uma variedade de personagens diferentes, um cenários fictícios incríveís e bem planejados e ( Nas descrições da fazenda, eu fiquei me perguntando quanto tempo a Nana passou no campo, porque o conhecimento que ela passa é exorbitante.) como se fosse pouco, só complementar, uma trilha sonora daquelas do cancioneiro popular, que trazem conforto ao coração e alento a alma. Ô trêm bom sô!!!!
Um enredo digno de novela. É isso. Proibida tem enredo próprio para abrilhantar uma novela de horário nobre.( olha isso aqui !REDE GLOBO, SBT, RECORD...)
As cenas finais são lindas e afirmam que contra o verdadeiro amor nada pode e conduzem ainda ao próximo livro da série: Ferida, que traz como protagonista, o primogênito e implacável Theo Falcão.
Eu sinceramente ainda não entendi porque as editoras ainda não olharam para o talento e a obra dessa promessa nacional. Enquanto isso não acontece, se você quiser conhecer o "Tourinho" (adoro quando Nana dá apelido aos seus personagens) da série que está abalando toda "nova" literatura nacional, lembramos que Proibida está a venda na Amazon e na loja da Nana Pauvolih pelo pag seguro.(chique isso,né?)
Veja mais resenhas em

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com

gi.gesuele 09/03/2024

Achei o livro superficial e mal desenvolvido, embora a ideia do enredo fosse boa. Os capítulos são cortados do nada, assim como o final do livro. Tive um incômodo também com os diálogos e as cenas de sexo, a escrita forçada e nada natural, e terminei com a sensação de que li uma fanfic adolescente. Me forcei a terminar esse livro, mas acho que não tenho vontade de ler as continuações.

1 | 2 | 3 | 4