Corrupt

Corrupt Penelope Douglas

Resenhas - Corrupt

jess.barbosa 23/05/2024

?It?s just you, Little Monster. Own it or it will?
Dizem que todo livro tem algo a nós ensinar, porém eu nunca acreditei que um dark romance me daria tapas na cara em forma de frases!

Meu kindle está cheio de destaques, eu simplesmente devorei esse livro, foi questão de 2/3 dias para eu terminar ele, no comecinho não me prendeu a atenção, porém, não demorou muito para eu me ver completamente entretida na historia.
A lealdade dos cavaleiros é algo louvável, um está sempre lá pelo outro, mesmo que isso signifique arriscar a própria vidakk.
Me diverti MUITO lendo a história do passado, adorei a amizade dos cavaleiros com a Rika enquanto ela tinha apenas 16 anos, e espero que nós proximos livros isso seja mais explorado, foi um dos poucos livros que eu realmente dei risada.
Esse livro te leva do céu ao inferno em segundos e você começa a ficar vidrado porque a história NUNCA acaba.
Acredito que não posso exigir muito sobre aprofundamento na história visto que ainda existem 3 livros e 2 contos pela frente.
Eu gosto muito da escrita da Penelope Douglas acho uma escrita fácil de entender ao mesmo tempo que é bem trabalhada.

Vamos aos tópicos positivos!

- Os personagens são bem trabalhados e e o livro por mais que seja focado apenas na Rika e no Michael, ele não fica apenas neles ele transita entre todos os personagens
- Adorei os cavaleiros, achei a história incrível, diferente de tudo que eu já li! Ricos, Inconsequentes e lindos!
- Gostei MUITO do desenvolvimento da Rika, e gostei que o livro não colocou aquela imagem de garota frágil, virgem e tímida que precisa de um salvador, a Rika com certeza é muito autossuficiente e conforme o livro vai passando ela vai ficando cada vez mais independente, e isso é mostrado de forma sútil. Me senti como se estivesse vendo ela crescer e sair de garotinha para uma mulher!
Além disso ela não é chata (o que já é um ponto MUITO positivo visto que a maioria dos dark romances a protagonista são INSUPORTÁVEIS)
- Gostei muito da forma como o Michael sempre tentou mostrar para a Rika que ela não precisava de um salvador (de uma forma rude, mas mostrou).

- A amizade da Rika e da Alex foi incrível, ela com certeza é uma das minhas personagens favoritas.

- Gostei muito do plot twist, não estava esperando!

Pontos negativos

- O Damon é um 🤬 #$%!& e eu não sei qual arco de redenção vai ser criado no livro dele, porém eu sei que é o maior! Vai ser MUITO dificil a Penelope Douglas fazer eu gostar desse personagem.

- Descobri que para ler esses livros é necessário ter lido punk 57, mas isso foi avisado somente pelos fãs da saga! Mas pra mim tanto faz porque eu já tinha lido punk 57

- Muita pagina de hot, não achei que o livro em si tem muito hot, até porque para acontecer o primeiro eu tive que ler metade do livro! Porém achei os hots muito bem trabalhados e detalhados (o que eu particularmente não gosto) eram tão detalhados que ocupavam umas 3/4 paginas e era MASSANTE de ler, eu não aguentava mais ler hot, chegou um momento que eu só lia as falas e pulava os hots de TANTO que tinha

- A forma como a Rika simplesmente perdoou os cavaleiros por DESTRUIREM a vida dela ??????

Notas finais:

- Não tenho muita coisa ruim pra falar, esse livro é o primeiro da saga, eu não posso cobrar um grande desenvolvimento dos personagens sendo que tem mais 5 livros pela frente.

- Novamente não sei como a autora vai fazer eu gostar do Damon, vai ser uma missão quase impossível!

- Não posso exigir personagens saudáveis já que o livro é dark romance, seria hipocrisia da minha parte!

- O livro não fica criando rivalidade feminina atoa e eu gostei tanto disso, já que em todos os dark romance a principal sempre é inimiga de TODAS as mulheres.

Acho que é isso, bjos ?

Isabella638 21/05/2024

Comecei essa série só por causa do Will.
É o seguinte:

A Rika é muito burra e não tem um pingo de amor próprio. Sério, ela aceita cada barbaridade do Michael e eu só consigo pensar: SE VALORIZA MINHA FILHA VOCÊ É MELHOR QUE ISSO.

O Michael é INSUPORTÁVEL, ele devia tá na cadeia. Eu senti tanta vergonha alheia dele que nossa senhora.

O Damon não devia ter saído da cadeia.

Os hots da Rika e do Michael são péssimos. O único hot bom nesse livro é o da sauna, mas só é bom por causa do Kai.

Os diálogos da Penelope são muito bons.

É isso, beijinhos de luz.

littleonedevil 21/05/2024

Acho que to apaixonada
Gente convenhamos que provavelmente todos tem um preferido ou dois (damon e kai amo vcs ok)

não achei tao pesado quanto me avisaram, mas simplesmente estou viciada amo todos

nesse livro eles sao umas pestes e damon PQP VC FALA MUITA BOST mas nos outros livros melhora mto um chuchuzinho amo-te

Catharsis 17/05/2024

Ler esse livro foi um experimento. Eu já sabia de uma coisa aqui e outra ali (obrigada tiktok pelos 2292992 spoilers), mas queria ter propriedade pra falar sobre.
Minha conclusão é: personagens rasos, desenvolvimento inexistente e momentos de tensão que acabam em 2 linhas e depois tudo de volta ao normal.
Só não foi tão ruim assim porque a Rika apesar dos seus momentos é uma protagonista até que legal, e as 4 linhas de fala do Will deram alívio cômico.

Gabrielly805 17/05/2024

Mds
Otimooo
primeiro dark a gnt nunca esquece e esse com certeza é inesquecível
a história é simplesmente intrigante e quanto mais vc lê, mais vc quer saber o desfecho

amorakiss 17/05/2024

Mediano!
Li corrupt faz um tempo, mas enfim. O livro não é tão bom, mas também não é tão ruim. Foi um dos primeiros Dark Romance que eu li. Eu gosto muito da história e tudo mais, Gosto disso de ficar intercalando entre o passado e o presente, e também gosto do final sempre ter um pouco mais de adrenalina. Mas sobre o casal principal: Não me cativou muito, achei o Michael difícil de entender algumas vezes com essa bipolaridade dele, mas nada contra também. E por mais que a Rika tenha mitado algumas poucas vezes, ela passou metade do livro correndo atrás dele, mesmo depois de tudo aquilo que aconteceu. Damon nesse primeiro livro é caótico. Kai e Will simplesmente perfeitos. Meus queridinhos. Apesar de tudo, não foi uma experiência muito ruim. Eu gosto muito da saga, mas dos três que li até agora, esse foi o que menos gostei.

Sophia1915 17/05/2024

Resumo deste livro: Maluquice total.

Quer um livro onde a escritora aparenta ter fumado e colocado todos os seus pensamentos intrusos no papel? Esse livro é para você.

Personagens minimamente desenvolvidos, trazendo a ilusão que todo ser humano naquela jossa tem fogo no rabo.

Uma de nossas protagonistas, Rika, além de parecer ter jogado toda sua dignidade no lixo, parece ter esquecido no final tudo que passou no meio.

Bueno 17/05/2024

Resenha de ?Corrupt- Devil?s Night?
É um dark romance bem legalzinho de ler, não sou muito desse estilo de livro mas até que gostei desse. Não vou ler a série inteira porque não me interessei tanto nos personagens secundários para querer ler.

Tem uma escrita boa e que cativa, claramente é para maiores de idade, mas eu achei um bom passa tempo pra um dia que eu não queria pensar muito e só ler algo meio pesado porém depende.

Recomendo pra quem gosta desse tipo de livro!

Lii 12/05/2024

Maravilhoso e intenso
Sou a suspeita #1 para elogiar esse livro. Li em 2016, 2018, 2020 e agora, quatro anos depois 2024! Enfim, muito cadela da Penélope.
Só um adendo: o livro se resolveria em 100 páginas se tivessem sentado e perguntado por que a Rika postou os vídeos; ela responderia que não postou, mas deveria devia a tal noite. Iam falar que não aconteceu, pipipipopo, ela repetiria a frase que o Kai disse e a ficha cairia de que tinha sido armação do Damon com o Trevor ?

Maria17799 11/05/2024

AMEI, eu ia ler ano passado mas deixei de lado ate que voltei com a vontade de ir pro genero de dark romance, e simplesmentw amei.passo muito pano pro meu casal fav. Ainda nao terminei de ler a saga mas nao vejo a hora

Rafael1262 11/05/2024

Corrupt
QUE LIVRO INCRÍVEL EU AMEI( MEU PRIMEIRO HOT, JÁ ESTOU NO TERCEIRO LIVRO)..assim o livro em geral tem cenas que vc pode sentir um pouco de nojo e mt vergonha alheia ( eu sentir em algumas cenas).

Sophia893 08/05/2024

Com um Kai ela foi atrás de um Michael
Comecei a ler pela quantidade de gente falando dos meninos no tik tok e para resumir, parece uma fanfic bem longa ????

É uma leitura fácil e rápida, porém em alguns momentos dá uma irritada

Michael, Rika e Trevor = o trio pesadelo, que dá até pra fazer juramento à bandeira com o tanto de red flag ?

Não sei como tanta gente passa pano pro Michael, só porque o pai era tóxico e ele queria a Rika desde pequeno, mas ela "era do irmão"? Não consegui gostar muito dele, mas também não odiei.

Trevor Crist: foi tarde.

Damon Torrance: doido doido, saiu da cadeia pique caçador, querendo a cabeça da Rika. Confesso que dele eu teria medo e por um momento achei que ele ia ficar bonzinho.

Kai Mori: um fofinho e tesouro desse livro. Com um Kai na vida e a Rika se apaixona pelo Michael!
Obs.: não procurem a cena da sauna antes de ler o livro kkkk acaba com o suspense

Não sei se nos próximos livros vou conseguir dar mais de 4 ?, mas sou curiosa demais pra não ler kkkk

Giovanna2258 07/05/2024

Pensamentos de Michael ao ver a Rika pela primeira vez
?Ainda me lembrava do dia em que ela tinha nascido. Dezesseis anos, onze meses e dezoito dias atrás. Aquela fresca manhã de novembro, quando minha mãe me deixou segura lá, e meu pai imediatamente a retirou dos meus braços para coloca lá deitada ao lado de Trevor, ainda um bebê. Mesmo com três anos de idade, eu entendi. Ela era do Trevor. E eu apenas fiquei lá sentado, a querendo de volta, querendo ver o bebê e ser incluído na diversão, mas não ousei me aproximar do meu pai. Ele teria me afastado dali.?