Corrupt

Corrupt Penelope Douglas

Resenhas - Corrupt

alice.kaercher 23/03/2024

Corrupt - 1 da série de devils night
Li em 3 dias, a história é muito boa, um pouco confusa no início. eu amei o casal rika e michael, fofos dms!!!!
bia soares 23/03/2024minha estante
Esse livro é demais, as sequências também valem a pena demais!!

Rafaella 15/03/2024

Corrupt ??
Gostei do livro, mas achei bem pesado.
Senti muita raiva dos personagens ao decorrer do livro, principalmente da Rika pelo fato dela aceitar muitas coisas que ela não deveria, mas gostei do final. Amo final felizes(quando eles ficam juntos).?

Maripinella 12/03/2024

Michael e Rika
Simplesmente os maiores!!
Eu ja estou no livro do Will e posso dizer que Corrupt foi o que eu mais gostei até agora.
A agonia de nao saber o que estava acontecendo, personagens tão intensos, senti o Dark Romance real.
E os dois são tudo, adorei os joguinhos deles

yourfavoritereader 05/03/2024

Liberdade
Por mais que o livro seja dark romance e é sobre isso que deveria falar. Falei a mim mesma que todas as minhas resenhas não falariam sobre o assunto mais exposto ou sobre o exterior da história, mas iria me dedicar a passar o meu ponto de vista para outros que não tenham percebido ou para aqueles que não viram tamanha profundidade.

Achei interessante que tanto Rika quanto Michael, queriam liberdade. A primeira queria ser como o segundo, e fazer o que bem entender. Já o segundo, queria ter a liberdade para escolher e ter o que queria - Rika - a qual era a única coisa que não poderia ter.

Para uma pessoa como eu e Rika, que nunca sentirmos completamente livres ou abertas para fazerem o que queriam, este livro é mais que inspirador. Devíamos andar de queixos erguidos e tomar nossas próprias decisões mesmo que isto não agrade os outros. A liberdade é nossa, não deles.

Se Rika não tivesse se posicionado, nunca saberia da verdade e nem eles. Teve coragem desde do início ao fim, e garra que nem todos teriam. A mesma foi uma personagem que me cativou e me senti representada por sua necessidade de ser você mesma.

Essa é a lição de Michael e Rika para nós, precisamos ser o que somos e como diz na primeira música da playlist do livro - "Bodies" de Drowning Pools - "Nada de errado em mim", está frase é repetida quatro vezes apenas em um refrão, creio que é nossa deixa de acreditar nela. Precisamos tomar as nossas decisões por nós mesmo. O famoso "Fazer o que dar na telha" mas este livro fala para irmos mais longe. Fazer o que desejamos não importa se vai dar na telha ou não, faça o que for necessário e até aquilo que não for.

Laura2117 04/03/2024

Acho que o livro realmente é bom, só não me prendeu tanto quanto eu esperava. O plot é bem legal e nada esperado. Eu gostei muito, só esperava mais.

Julia5684 28/02/2024

Rika e michael o casal mais fraquinho de devils night porem tirando o porre q o damon eh nesse livro é mt gostoso de ler

larireads 25/02/2024

Eu esperava mais?
Vamos partir do princípio de que é um dark romance e não se deve esperar flores, rosas e corações, porém eu achei fraco depois de ver tantos comentários, tantas recomendações.

Eu achei o plot fraco, pois foi se criando ali uma expectativa em saber o que Rika poderia ter feito para causar a prisão dos meninos e todo o ódio que eles nutrem por ela e no fim, não foi tudo isso. Compreensível, mas um tanto quanto exagerado (?), vamos colocar assim.

A química entre Rika e Michael é uma delícia, a famigerada cena da sauna foi uma delícia, os hots são bons, os personagens são instigantes, interessantes, mas eu não achei que foi tudo isso que muitos falam.

Foi uma leitura que custei à me conectar e não foi por ser dark romance, porque eu devorei "Haunting Adeline", então essa não foi a questão. Eu achei o começo um pouco arrastado, um tanto quanto exagerado e senti que faltou alguma coisa, mas fora isso, eu até gostei.

Não vou dizer que estou extasiada, animada para ler o próximo, mas eu vou assim que me der vontade.

Thais.Queiroz 24/02/2024

Vai depender de você curtir ou não dark romance?
O livro é um dark romance, então se você tiver uma noção disso e estiver preparada pra decisões e ações completamente fora da normalidade, vai conseguir ler e gostar do livro. Se não, é possível que você o odeie.

A história é pesada em vários pontos, muitos momentos que você sente muita raiva da protagonista e dos caras. Por vezes ela age muito forte e outras é bem burra. A verdade é que nunca teria as atitudes que ela teve e os meninos são realmente da cabeça ruim.

Porém, contudo, entretanto kkkkk a história te prende, já que você quer muito saber o que aconteceu e existe um suspense do que vai acontecer por conta disso. A história vai e volta no presente e no passado, tem horas que você fica mais a fim de saber do presente e tem horas que você quer logo saber o o que aconteceu no passado. Achei que a troca de tempo não atrapalhou na leitura e me deixou ainda mais curiosa.

alguns diálogos me fizeram dar gargalhadas (real) e algumas cenas e plot twist me deixaram de cara, passada. A cena da sauna realmente da o que falar, eu não esperava de jeito nenhum. Então, li com a mão na boca e sem acreditar.

Os hot foram bons, mas em alguns momentos meio nada a ver, só que nada que faça você querer pular essa interação, mais por uma infantilidade da protagonista mesmo. Foi bem escrito e a autora soube dosar o slow burn entre os personagens.

Por ser um dark romance, você acaba torcendo pelos personagens, mas as vezes não, porque meio que inconscientemente você juga e acha um absurdo determinadas coisas, mas a história te prende mesmo assim. Vou terminar de ler a coleção. Quero muito saber o que vai acontecer com o Kai.

Carol.Moraes 22/02/2024

Esse tipo de livro não é do meu estilo, mas confesso que me atraiu bastante, principalmente a forma de escrita.

Claro que não é um livro de todo leve e fofo, romântico e clichê, mas ainda sim promete e entrega o relacionamento.

A amizade, o caos, a família, o amor, a forma como tudo está ligado e ao mesmo tempo tão distante um do outro.

É impressionante como a leitura vai fluindo e mesmo você querendo socorrer, querendo que aquela tensão acabe, que o medo deixe de existir, mesmo assim ele está ali, e você tem que ter coragem pra terminar.

Você se corrompe enquanto le, pq você se identifica com os sentimentos, com o querer essa liberdade, com o entender que a vida está indo, e você tem que estar indo junto.

"Ela me corrompeu"

"Ela sempre esteve lá, éramos sempre nos"

NerlinxFly 22/02/2024

Romantiza
Uma historia interessante, mas não possui a ação que promete. Me entediei com ele, deixando parado mais de dois meses em uma ressaca literária, mas assim que voltei a ler, compreendi o motivo de ter largado. Os personagens rasos e mesquinhos, que seguem fazendo atrocidades por diversão, podem ter pagado com o tempo na cadeia, entretanto o personagem principal não fez parte da construção de forma profunda, ele estava lá apenas. Não entro no mérito de falar da Rika, porque não me conectei a ela, não a compreendi de fato, é uma garota que aparenta estar dominada pelo luto e na mesmice de sua vida perfeita e pacata, mas na primeira oportunidade de encontra se junta a uma noite bizarra como baderneiros. De todos os dark que já li, esse romantiza e não problematiza as atitudes toxicas e preocupantes dos personagens. Tudo o que ela passou na mão dos cavaleiros foi ignorado porque o Michael ficou com ela no final, com a desculpa dela ter se tornado uma mulher mais forte.

slkozume 22/02/2024

A leitura é bacana mas não me marcou
Honestamente, achei que seria bem melhor. não que seja um livro ruim, ele tem reviravoltas ótimas do começo ao fim, e é bem original mas não sei se o problema tá em mim que nunca li um dark romance e esse foi o primeiro ou se o livro é bom só pelo entretenimento. tentarei mais livros como este futuramente.

Luana 21/02/2024

Esperança demais
Este foi um livro com um bom enredo, mas não gostei da escrita, foi muito forçada, custou muito para eu terminar este livro.
Este livro nem aconteceria se eles perguntassem para ela se foi ela, mas não, eles são orgulhosos e nem perguntam, só tiram conclusões precipitadas.
No geral foi bom, mas a escrita, foi o que estragou o livro, na minha opinião claro.

okuyuk. 16/02/2024

Introdutório
Corrupt foi um livro mais introdutório da saga de devils night, a partir dele que a saga começa a se desenvolver de fato. Não li todos os livros mas entre corrupt e o 2 livro, eu prefiro esse.
O mistério do livro foi bom, foi oq realmente me deixou vidrada ali pra saber oque tinha acontecido, porque, oq tava acontecendo, quantas vezes eles já haviam ficado e o porque de tudo aquilo acontecer com a rika. Na minha cabeça simplesmente não faz sentido o Michael ficar com frescura 🤬 #$%!& simplesmente por conta dos 3 anos de diferença; Acho que a autora so n tinha um motivo valido pra fazer eles não poderem ficar juntos quando adolescente e meteu essa dos três anos

Sobre os personagens, acho o Michael meio esquisito; principalmente dps da cena da sauna e nao vou mentir que eu tenho um pouco de raiva dele.
A personalidade da rika é ser loira então eu n posso julgar ?

esse livro não vale 5 estrelas por diversos motivos, personalidades, falas, ações que eu discordo totalmente, expectativas que foram baixadas conforme eu fui lendo, personagens de personalidade arrombadesca etc

livialpires 13/02/2024

Tipo de livro que você fica assim "?" o tempo todo enquanto lê. não leria de novo, história problemática e personagens duvidosos. não tive anseio nenhum para ler a sequência...