Corrupt

Corrupt Penelope Douglas

Resenhas - Corrupt

mariribooks 29/10/2023

Corrupt - Penelope Douglas
Li esse livro uns meses atrás e esqueci de fazer resenha, mas não tenho mto oq dizer além de que parece uma fanfic do wattpad mal escrita
na verdade, chega a ser uma ofensa as fanfics do wattpad de TÃO RUIM que é

juro, o plot é tão irrealista, tudo seria resolvido se o celular tivesse senha, tipo ??????

a série inteira desses livros são uma piada de tão ruim

htinhaa 27/10/2023

?quando vc quiser impressionar alguém e pensar que já fez o suficiente, vai mais além. sempre os deixe pensando que vc é meio louca, e as pessoas nunca mais tentarão te sacanear outra vez?
Não sei como descrever. simplesmente fui introduzida num universo que não separa e que com certeza me marcou muito
acho que enrola em algumas partes mas isso não atrapalha pq as outras compensam e vc fica imersivo nisso sem conseguir parar
é pesado na medida certeza (ainda mais pra quem está se introduzindo agora nesse universo dark, como eu) e apaixonante
ansiosa pelos próximos

Pollyanna.Eyer 23/10/2023

Corrupt
Já havia lido esse livro em português e achei bem ruim, principalmente a tradução. Em inglês a experiência é bem melhor, mas mesmo assim, deixa muuuito a desejar. Tem uns assuntos meio desconexos que a autora joga do nada, além de continuar com os mesmo problemas que vi anteriormente relacionados à temática. Entendo que se trata de um romance dark, mas até para esse gênero algumas coisas fogem dos limites.

Grah. 23/10/2023

"Espera ai, toda essa operação foi idéia sua"
Sim, o título condiz bem com a minha opinião sobre esse livro.

De um modo geral, eu não botava nenhuma fé em Corrupt e na série Devils Night. Não fazia ideia do que se tratava e nem do que acontecia. Eu só sabia que era dark romance, tinha uma cena de trisal que é mais panfletado que livros de fantasia sendo descritos como romance (cofcofpovodoarcofcof).

Mas em geral, confesso que as poucas expectativas me fizeram ficar presa no livro. E por incrível que pareça, me fez sair de uma ressaca de meses. Foi meu primeiro dark romance, e achei até leve...

Mas vamos lá, sobre o livro. Michael não fede nem cheira pra mim, simples assim. Depois que ele se torna mais aceitável, começo a criar uma leve simpatia por ele. Mas havia atitudes que além de me fazer revirar os olhos, me deixava puta e sem entender. Não me leve a mal, mas ele é meio sem sal, não tem o molho, não tem o tempero.

A Rika...confesso que achei ela burra até ela resolver criar uc e ser foda. Achei interessante a forma que pouco a pouco ela foi ficando mais forte e mudando seu jeito de ser por ela mesma. Mas ela ficou pelo menos todos os capítulos e em quase todos os parágrafos falando do Michael, e isso me irritou. Não tirava o nome dele da boca, pelamor.

O Kai e o Will, não dá, esses dois me conquistaram. Sinto que posso me decepcionar nos livros deles, mas a vida da uma dessas.

O Damon...eu não sei. Eu sinto que vou criar simpatia por ele no livro dele e que ele com certeza deve ser o mocinho que tem passado triste para fazer o leitor se identificar (ou não), se simpatizar e por fim, ter empatia. Mas isso é especulação minha. Ele é desprezível, porém não nego que sobre o personagem em si, me estiga. Dizem que o livro dele é uns dos melhores, então confesso que tenho leves expectativas.

Sobre o plot, é aquilo, consegui saber como seria o final mas não totalmente. Me pegou desprevenida algumas vezes e o plot é interessante. Os pov's na visão de Michael e de Rika, tanto no presente quanto no passado, eram interessantes, apesar dos pesares.

E quando o motivo de toda a ação dos cavaleiros foi dita, essa frase de Anakin Skywalker se passou pela minha cabeça o resto do livro inteiro. Se eles não tivessem feito uma mísera coisa, nada disso teria acontecido. Mas não, foram burros e deu no que deu. E toda essa maldita operação foi idéia de um indivíduo...

Já no final, foi fanfic, me desculpe. Facilmente aconteceria em uma fanfic de wattpad com JK dom e S/N da vida. E confesso que isso me fez rir...

Mas de toda forma, o livro me prendeu, me fez sentir emoções e me tirou de uma ressaca. Tem seus pontos comigo por isso. O relacionamento de Rika e de Michael parece que vai ser algo mais saudável, mas algo exclusivo deles. Afinal, eles são eles.

LiaN8 22/10/2023

Simplesmente meu livro fav até agora. Você lê e nem sente que esta lendo. A história é ótima e não senti que faltou nada.

alxvrgs 20/10/2023

Nota 10 só por citar a Taylor Swift
Me ajudou a sair da ressaca literária e foi o primeiro dark romance que eu li, apesar de ser um dos darks mais leves ele me prendeu bem e eu me diverti lendo, e O QUE FOI A CENA DA SAUNA?? kKJKJKS

Leitoraa 20/10/2023

Sem comentários
Uma bomba, parece uma fanfic mal escrita por uma garota que acabou de descobrir o wattpad, Rika é toda estranha, não pode ver Michael esse tapado que já vai correndo, é Michael pra la é Michael pra cá, garota?!

vmintoky 18/10/2023

Infelizmente eu sou a maior fã de livros que gabaritam o código penal, adorei esse.
é um livro que estimula muitooooo a curiosidade, simplesmente não conseguia parar de ler, juro.
Eu demorei de fazer a resenha e já tô lendo os outros livros, mas sobre esse: odeio o Damon.
Michael era um chatinho, mas dps fica tolerável e a Rika tbm..
O Will é um divo.
Kai é tudo de bom?

Maryana61 17/10/2023

Amei(!!!!!) o final. me pegou um pouco de surpresa porque parecia que ja tinha acabado daí BUM o finalzinho mesmo dá o tempero perfeito em toda a historia que ja tinha sido contada, adorei.

Rika você é a maioral conte comigo pra tudo!!!!!

michael gosto de você espero continuar gostando nos próximos livros.

damon eu não sei como mas eu gosto muito de você por favor melhore pra eu poder gostar sem peso na consciência!!

kai não mude nada continue assim você é tudo

e WILL!!!! tome prumo vc tem potencial pra ser meu preferido

aninhacrvaz 17/10/2023

3,5??
O primeiro livro da saga, e n tenho muito o que falar! gostei do desenvolvimento como casal, mas as coisas q acontecem em voltas deles são muito chatasKKKKKKK, a vingaça deles contra a rika foi a parte mais chata e entediante de ler, não acabava nunca. mas pro primeiro livro, até que não achei tãooooo ruim assim! apesar do amor deles ser lindo, na minha lista da minha mente, eles estão em último lugar como casal ?
as minhas partes favoritas são todas as voltas no passado que o livro dava, passou uma vibe incrível, tipo adolescente ricos e mimados dos eua que sabem viver a vida ??? não sei explicar.

Julia776 17/10/2023

Eu li esse livro todo em choque, nem sei o que falar.
Vou começar primeiro que os personagens são bem doentes né, principalmente o Damon, acho que a única frase dele que não levaria ele para a cadeia é quando ele fala ?obrigado?. Além dele ser um babaca que brinca com abuso sexual ele só sabia falar coisas pejorativas sobre mulheres 100% do tempo.
A autora deixou muitas coisas no ar, como nos traumas dos personagens, por exemplo, o personagem tinha um trauma realmente marcante mas ele saía cometendo a mesma coisa que ele sofreu sem sentimento ou expressão alguma de consentimento mesmo ele sendo um personagem que não era maldoso.
Eu sei que dark romance é pra ser pesado, é pra abordar assuntos pesados, e eu já sabia total disso, mas literalmente fizeram os personagens com atitudes doentias e nojentas pra depois fazer a gente amar eles? Porque literalmente a autora fez os personagens do livro agirem de forma extremamente babaca porque eles acharam que a Erika fez algo que ela não fez, e eles não quiseram escutar ela e só tiraram essa conclusão, isso fez com que a história se perdesse totalmente e fizesse ficar sem sentido, porque um livro de mais de 500 páginas para resumir que o problema foi aquilo, no caso, algo tão bobo.
A história em si é muito legal, o enredo dos quatro meninos saírem com máscaras ?tocando o terror? é muito daora, achei a ideia muito boa, o único problema mesmo é o desenvolvimento dos personagens, mas vale a pena ler se você gosta de dark romance.
Talvez eu leia o resto dos livros, mas com certeza não é minha prioridade agora.

gaby24 17/10/2023

Eu até que gostei de corrupt, nunca tinha lido um livro do gênero mas eu li já sabendo oque me esperava, em geral achei muito bom o livro e vou continuar a ler a saga

Josi1991 16/10/2023

Desejo do dia
Tenho preguiça dessa história, mas gosto demais da vibe tóxica desses cavaleiros. Mas tenho tanto interesse em saber das demais que agora tô lendo de trás pra frente. Continuando pela história do Wiil que mais me interessa do que o Kai e o Damon ???

liccc 15/10/2023

Autora com problemas mentais
A ler o livro a todo momento me questiono "a autora bate bem da cabeça?".
Os personagens tem um péssimo desenvolvimento, se é que tem, se você leu esse livro sem saber a idade dos personagens com certeza diria que eles tem menos de dezesseis anos, muita infantilidade.
Problemas futeis que poderiam ser facilmente resolvidos com uma conversa e terapia da parte do Damon.
Marmanjos de 23 anos se autointitulam "Os Cavaleiros" é a coisa mais micosa que você pode ler no livro. Simplesmente homens ADULTOS que n tem o que fazerem da vida e gostam de atazanar os pobre porque tem pais ricos e sabem que nada irá acontecer.
Além de os temas abordados como piadas, por exemplo pedofilia e estupro. O mais estranho é pensar que uma editora aceitou publicar essa BOMBA.
Única parte boa do livro são os gostosos do Will e do Kai.
Obrigada pela atenção ?
Dan 01/11/2023minha estante
Eu fiquei me perguntando a mesma coisa sobre a autora.