O Segredo do Vale da Lua

O Segredo do Vale da Lua Elizabeth Goudge

Resenhas - O Segredo do Vale da Lua

writtenbybeatriz 09/03/2024

Infelizmente não foi uma leitura que me cativou. Eu sou apaixonada pelo filme e achei que o livro traria a mesma sensação mas não foi assim. Pra mim, a adaptação foi mais cativante

aroctoyv 25/01/2024

para mim, foi uma leitura lenta. não chegou a ser cansativa, mas parece que sempre estava no mesmo lugar.
é um bom livro, completamente diferente do filme. mas igualmente bom!

Miranda.Szepania 29/12/2023

Perfeito!
É incrivelmente mágico ler esse livro pela primeira vez, já perdi as contas de quantas vezes eu li essa obra.
Eu assisti o filme quando era bem novinha e a melhor coisa que me aconteceu foi descobrir a existência do livro!

Vanda.LucAa 06/03/2023

É encantador.
Vou até desabafar aqui. Eu vi que existia o livro, e ao ler eu gostei, é meio complicado de se entender as vezes, sim, mas mesmo assim a minha vontade de terminar a história foi maior.

As vezes a preguiça literaria não tem nada a ver com o livro, mas sim com a pessoa, preguiça de ler, sem vontade, a história não te prendeu como vc queria.

O livro não era tua praia, não te agradou, pq o teu gostos são diferentes.

É assim com O Segredo do Vale da Lua, tem que gostar, se interessar pela a história.

Leitora 05/01/2023

Essa é a primeira vez na minha vida que eu posso afirmar que o filme é melhor do que o livro. Eu gostei do livro, é bem fofinho, mas no filme o rumo que a história toma e os personagens é muito melhor

Bia Lisboa 23/11/2022

Resenha O Segredo do Vale da Lua
Não vou negar que sempre tive expectativas muito altas com essa leitura, eu amava o filme quando criança, mas também entrei sem esperar algo fiel à adaptação.
E infelizmente para mim não foi uma leitura assim tão boa, ele é um livro mais leve algo pra se ler em pouco tempo, tem bastantes descrição desse mundo fantástico que a autora criou, ok interessante, entretanto são pequenas coisas que para mim não funcionou?
É um livro antigo sim, porém não sabia que ele era uma obra tão religiosa, não esperava isso e a forma como ela colocou isso no meio como ?entregar o vale a Deus? com oração não foi algo que eu achei que funcionou bem, pois difere do negócio das pérolas, e não achei interessante o modo como foi colocado!
Sobre o casal, como uma leitora de GOT não achei surpreendente o casamento entre os primos, gostei de alguns trechos como o ?você vai se casar c o m i g o Maria? com tanta ênfase que em um livro onde o marasmo é presente demais nos personagens que jogam o jogo do contente, foi bom esse momento assim de mais emoção.
Em geral, ele é ok, a descrição do ambiente é o ponto alto que se você gosta de fantasia vai gostar de imaginar esse local encantado!!
E acredito que só li na época errada depois que já conheci obras demais, mas sem dúvidas daria de presente ou a versão mais jovem de mim gostaria bastante!;););)

Vou postar a resenha no meu insta literário tb @universo_literario__

Pedro H. A. S. 21/08/2022

OS SEGREDOS DOS MERRYWEATHER
# Maria Merryweather (protagonista) é órfã

# Ela muda-se para o solar de seu tio Benjamin Merryweather com sua governanta - Srta. Heliotrópio - e seu cachorrinho - Wiggins

#O solar - Moonacre - encontra-se no Vale da Lua

# O Vale da Lua é amaldiçoado

# A maldição encontra-se presente sobre erros e mal-entendidos presentes no passado da família

# Para que a maldição seja quebrada, Maria deve corrigir ambos os erros

# O livro foi publicado em 1946, portanto não surpreenda-se com o cunho um tanto conservador e cristão que a obra carrega consigo

# Talvez você possa sentir que a história em si demora um pouco a realmente iniciar-se, uma vez que nesse início a autora vai direcionar o foco à chegada de Maria ao solar, à ambientação e aos demais personagens. Esteja preparado para descrições longas, mas que, no entanto, constroem uma ambientação muito completa - caso você ache descrições muito específicas enfadonhas, pode ser que a experiência seja um pouco cansativa

#As descrições permeiam toda a obra, porém com o tempo você se habitua a elas e elas tornam constantes, porém mais rápidas. E conforme a leitura anda, a história começa a soar cada vez mais e mais misteriosa incitando uma curiosidade que faz você não querer parar de ler, buscando por explicações e tentando entender tudo o que está acontecendo, por quê acontece e COMO irá se resolver

#A autora costura muito bem a história ao trabalhar passado e presente, além de preencher cada lacuna que foi aberta, passando por cada ambientação construída anteriormente - aconselho prestar atenção às descrições para não se perder no decorrer dos acontecimentos -, inserindo cada personagem com um papel fundamental na história e nos entregando o que o livro promete - pelo menos na minha opinião

KEL 29/07/2022

53 | O Segredo do Vale da Lua
Incrível!

Uma história simples, bem escrita e cheia de mistérios e magia.

Esse livro é maravilhoso, uma leitura para todas as idades. Tem um bom enredo, personagens cativantes e lendas que deixam tudo ainda mais interessante. Comecei a ler por causa do filme com o mesmo nome, que foi baseado nessa obra e não me arrependi, mesmo com o livro sendo totalmente diferente do que o filme retrata. Recomendo a todos.

janaina478 09/07/2022

gostei mais do filme ?
A adaptação realmente fez bem à história..
É um típico conto de fadas, com lições morais cristãs que fazem jus à época em que foi escrito.
É isso kkkkk
Os detalhes são bem gostosos de ler, foram na verdade o que mais me agradaram na leitura como um todo
Não leria novamente ? mas gostei da experiência

Manu 08/06/2022

Eu tinha começado esse livro há muuuuito tempo, mas não gostei e larguei. Hoje terminei de ler por inteiro e acabei gostando da história. É muito pura, como se fosse um conto de fadas, até porque a protagonista é uma criança (e eu inclusive amei o espírito dela)

Camis23 07/04/2022

4 estrelas ?
O filme é um dos meus preferidos na vida e eu não fazia ideia que havia um livro, soube esses dias. Quando adicionei o livro na meta de leitura dei uma olhada nas resenhas e vi bastante pessoas falando que era totalmente diferente do filme e que era uma leitura maçante ou seja bem cansativa, achei totalmente ao contrário a leitura é de boas e sim, é diferente do filme mas o que não é diferente hoje em dia? Confesso que prefiro o filme. Senti falta do romance da "Maria e Robin" que há no filme, senti falta de muitas coisas mas nada que perca a vontade de conhecer a história através do livro.

Le Le 07/04/2022

Resenha ?
Após o enterro do seu pai,Maria se muda para o campo para morar com seu Tio Sir Benjamín,mas ela não sabia que estava destinada a cumprir uma antiga profecia,e para isso ela vai precisar de coragem e tirar o orgulho de seu coração e mente.

Alumana 05/01/2022

que fofura
Se eu pudesse usar apenas uma palavra para descrever esse livro com toda certeza seria apaixonante, que livro mais perfeito. Possui uma escrita simples e fluida, se acemelha muito a livros de contos de fada tanto na forma como a autora escreve quanto com a história em si.
A história é formada a partir de uma profecia de uma salvadora, uma princesa que salvaria Moonacre do mau, possui um passado misterioso que vai sendo explicado com o decorrer da história e tem um final de conto de fadas com um felizes para sempre e td que se tem direito ...
esse livro ganhou meu coração

Miquele0 05/11/2021

A noite é mais escura quando se aproxima a aurora
Creio eu que muitas pessoas leram esse livro graças ao filme e eu não fui diferente. O filme era meu favorito na infância e ainda hoje carrego memórias doces de dias assistindo ele; a magia do Vale da Lua me alcançou e encantou desde o primeiro momento, até que decidi ler o livro. Eu não poderia ter feito escolha melhor.

As diferenças entre os dois são muitas, é verdade, mas vejo pontos positivos em ambos os lados. Ambos me encantaram, muitos detalhes colocados no filme como uma referência a história do livro fazem muito mais sentido agora e eu me sinto como se tivesse nove anos de novo, me encantando e me apaixonando pelo Vale da Lua. Enfim, eu amei.

Existem algumas coisas estranhas e complicadas para nós atualmente ? como machismo, casar cedo, casamento entre primos ?, mas levando em consideração que foi escrito em 1946 e se passa em 1842, é compreensível.
Bruna.Bevilaqua 17/03/2022minha estante
Eu sou apaixonada no filme tbm desde pequena e sempre quis ler o livro, mas nn sei onde acha-lo para ler, nem pdf nem fisico ;-;