O Segredo do Vale da Lua

O Segredo do Vale da Lua Elizabeth Goudge

Resenhas - O Segredo do Vale da Lua

Assis 08/09/2020

Encantador
Sou suspeita para falar já que passei horas e horas das minhas férias assistindo repetidamente o filme, sou completamente apaixonada por cada aspecto dessa história.
Me surpreendi com a leitura ao perceber que a adaptação é bem diferente da história original deste livro, porém isso não me fez gostar menos, na verdade foi o contrário. Os aspectos mais reais e sagrados dessa versão me fizeram sonhar mais uma vez que isso poderia ter acontecido de verdade num lugar distante, com pessoas reais, boas e honestas.

Vitoria.Bueno 28/08/2020

Nostálgico
Essa história marcou minha infância pq eu costumava assistir incansavelmente o filme inspirado nele. E só descobri que tinha um livro recentemente, e tive que ler kkk esse livro foi escrito lá em meados de 1946 e inspirou muitos autores de fantasia de hoje em dia, apesar de não ouvirmos falar muito sobre ele. Esse livro vai contar a história da jovem Maria que, após perder o pai, precisa ir morar em um vale com seu único parente vivo. Lá no vale Moonacre, ela descobre um universo inteiro de aventuras e intrigas, e junto de seu amigo Pisco e de alguns animais meio fantásticos, ela segue em busca de acabar com uma rixa que perdura a séculos ali no vale. Enfim, é um livro de literatura infantil, com uma fantasia bem gostosa, que me lembrou um pouco a atmosfera de as crônicas de nárnia. Acho que nada supera nárnia, mas percebi algumas semelhanças no modo de narrar a história.

Janis 04/08/2020

Amável e encantador
Li o livro por ter gostado do filme, mas depois da leitura estou achando o filme ruim. A escrita da autora é tão gostosa, que me senti sugada para dentro da história. Os personagens são todos interessantes e com as personalidades bem definidas. Mas é preciso lembrar que é um livro infantil, e eu gostaria de tê-lo lido aos 12 anos e feito a releitura agora, para comparar com um experiência passada. Com os olhos de um pessoa mais velha e tendo mais bagagem literária, é possível ver vários detalhes incríveis e filosóficos que a minha eu de 12 anos teria deixado passar. E ainda sinto que deixei passar alguns agora. Este é um livro para ser relido ao longo da vida.

pessoa tímida 19/06/2020

" Não desperdice seu ódio com gêranios cor de rosa, todas as cores do sol são boas. Guarde seu ódio para coisas obscuras."
Um livro, com toda certeza, diferente de tudo que já li. As descrições são magníficas, minha parte preferida, a forma como ela fala da luz da lua é totalmente perfeita. É muito interessante autenticidade do ponto de vista da escritora, exclusivo de sua época, afinal a literatura retrata a sociedade, me intrigando muito certos pontos de vista tão autênticos, que me lembraram muitos temas discutidos nas aulas de história, então, mesmo que eu não concorde com muitos pensamentos, acho fantástico observar de perto essa aura da época, para até compreender melhor ( o livro não se trata disso, é mais uma visão externa minha relacionando a alguns debates que tive em aula). Mas enfim, é um livro muito leve e gostoso, e recomendo.
Li esse livro devido ao filme que marcou minha infância, é muito diferente do livro, mas muitoooo bom, recomendo muito!

Maria Siegloch 21/04/2020

Gostei
Apesar de um pouco infantil, essa fantasia me prendeu e passei bastante tempo imaginando como essa história acabaria. Recomendo para quem gosta de uma leitura mais simples e que flui bem.

Juh 28/02/2019

Chato
Muito fansioso para o meu gosto. E achei muito chato de ler, tive a sensação de ter a obrigatoriedade de estar com dicionário em mãos para entender as incansáveis palavras estranhas contidas no livro e eram muitas. Não gosto desse tipo de leitura.

Tainá 06/04/2017

Uma empolgante aventura cheia de enigmas e magias. Essa é a história de uma órfã chamada Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Moonacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Nesse lugar encantador, paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco.
Maria tem uma importante missão de tentar decifrar sua história. E assim devolver a paz e a alegria a todo aqueles maravilhoso vale.
O segredo do Vale da Lua foi adaptado para o cinema, mas recomendo ler o livro primeiro. Apesar dele ser um clássico, tem um poder de te teletransportar para dentro dessa história magnífica, a cada palavra lida eu era sugada pelo livro fazendo com que o ambiente onde eu estava simplesmente se transformasse na cena do livro...
Bom, resumindo eu amei! E espero que vocês também gostem.
Sabry Card 18/04/2017minha estante
undefined

Thiago Valença 25/06/2016

Os Merryweathers do Sol e os da Lua
"Se nenhuma luz surgir, acho que não vou suportar, pensou, para em seguida dizer a si mesma que TINHA que suportar. Todas as coisas chegam ao fim, até mesmo a noite. Baixou resolutamente o braço, endireitou os ombros e sorriu na escuridão."

Elizabeth Goudge era uma escritora desconhecida por mim. O que me despertou o interesse foi uma entrevista da JK Rowling ( chamada Harry Potter and Me) dizendo que o livro que mais a influenciou era O Segredo do Vale da Lua. Consegui perceber varias origens para objetos e personagens de Harry Potter, há uma semelhança em alguns deles e em suas funções no desenrolar da historia.
Não lembro de ter lido um livro tão detalhista, totalmente sensorial, como alguém que descreve o gosto de um sanduíche ou a sensação do luar na pele.
Eu não ia dar 4 estrelas para esse livro mas a obra é tão esculpida, que parece um livro raro, feito com muito carinho.
A historia da Maria Merryweather uma jovenzinha destinada a consertar os erros de seus antepassados é um livro muito bonito, um conto de fadas, fácil de se cansar, se vc não tiver paciência e perseverar. O final é de uma beleza única, só lendo pra entender. Me lembrou muito O Conto dos Três Irmãos da JK. A última página é uma das cenas mais lindas que li em um livro.
Quem perseverar vai ter lido uma obra-prima feita com muito carinho.

Anna Caroline 07/03/2016

O Segredo do Vale da Lua
O livro e bem infantil, mais e muito bem escrito e cheio de detalhes.
O livro conta a história de Maria um orfã que vai morar com seu tio Benjamin em um vale chamado Monecre, o que Maria não sabe e que esse vale e encantado e está sobre uma maldição de só ela pode quebrar. Além da maldição há um rixa entre a família MerryWeather e os De Noir. Para quebrar a maldição ela precisa encontrar um colar de perolas encantado que pertenceu a um princesa da Lua, a mesma que jogou a maldição sobre o vale. Ela conta com do seu amigo Pisco para encontrar o colar e quebra a maldição.A autora investe nos detalhes, na descrição de lugares e personagens o que te faz entrar na história. Meigo, inocente e envolvente, a história e ótima para quem gosta de livros bem escritos e com um ar de contos de fada. Super recomendado!

site: http://floresecencia.blogspot.com.br/

Patty 16/08/2015

Lindo demais!
Maria, uma órfã, é obrigada a se mudar para o Vale da Lua para morar com seu primo, Benjamin. O casarão antigo, onde vai morar, se revela um lugar mágico e misterioso. As pessoas do Vale agem como se ela fosse uma verdadeira princesa.
Nem tudo são rosas...
No Vale há muitas pessoas boas e trabalhadoras, mas também há pessoas más, ladrões e malfeitores, os De Noir, eles vivem no bosque e estão sempre esperando a hora de atacar.
A missão de Maria é impedir que tais maldades continuem a castigar o povo do Vale e garantir que a paz volte a reinar entre todos. Para isso ela conta com a ajuda de Pisco, um menino que ela conhece desde crianças, um pastor de ovelhas/jardineiro, que faz o possível para estar ao lado de Maria.

site: http://tudoporlivros2.blogspot.com.br/

biancavaloes.valoes 03/01/2015

quero ler!!!!
Vi o filme quando era menor,era um filme bem excêntrico,exótico e divertido!
Nunca pensei que poderia ter o livro!!!! Deve ser uma grande façanha para leitoras de Dan Brown!!!
Adoraria tê-lo na minha prateleira e reviver a emoção de se imaginar uma princesa da lua!

Samy 13/02/2014

Lindo, meigo e cativante!
Conheci esse livro por acaso, passeando pelo Skoob. Inicialmente o que me chamou a atenção foi a capa, com um luar lindo. Confesso que ter um elogio de J. K. Rowling ajudou a me deixar curiosa sobre o conteúdo. Como li o ebook, não sei dizer se a diagramação do livro é boa.

O primeiro ponto que reparei quando comecei a leitura foi que a estória é bem infantil e extremamente simples, com a linguagem menos rebuscada e bem leve. A outra coisa que notei logo é o quanto a estória é linda! Não podemos confundir simplicidade com dispensabilidade, pois o livro não é de forma alguma, dispensável. Ele é de uma delicadeza sem igual e Maria conquista o coração dos leitores com seu jeito curioso e meigo. Certamente é um livro que comprarei para os meus filhos.

No decorrer da estória vão surgindo alguns mistérios que Maria decide investigar, com a ajuda de alguns novos e inusitados amigos, e acaba descobrindo muito mais do que imaginava sobre sua família e sobre ela própria.
O que é aquele cavalinho branco que só ela consegue ver? Que cachorro estranho e enorme é esse que mora no Solar? Porque o quarto de Maria tem a porta tão pequenina, que só ela consegue passar? Quem leva biscoitos e a roupa que Maria vai usar, já que ninguém consegue entrar no quarto? São mistérios que perturbam Maria e que ela vai fazer de tudo para desvendar.

Elizabeth Goudge abusa de descrições do local, personagens e, dentro do bom senso para um livro infantil, aprofunda a personalidade dos mesmos, nos fazendo gostar e torcer por eles (ou não). De forma indireta, o livro ensina a valorizar a natureza e ter amor por ela.

Se você busca um livro cheio de aventuras e adrenalina, certamente sua escolha não deve ser O Segredo do Vale da Lua. Mas se você está cansado de livros mais violentos, ou com tramas complexas e quer dar uma descansada com uma leitura mais leve, não deixe de ler. Ele certamente vai fazer acordar a criança que tem dentro de você e conseguir te comover – a pieguice acabou aqui, prometo. Foi um dos meus favoritos do ano, uma delícia de ler! Recomendo muito!

site: http://www.infinitoslivros.com/2014/01/resenha-o-segredo-do-vale-da-lua.html

Pâmy 21/10/2013

O mistério do vale .
No livro "O segredo do vale da lua",conta a história de Maria Merryweather que vira órfã e é obrigada a ir morar no vale de Monacre,no castelo de seu tio Benjamin Merrywaether,que até então nunca tinha ouvido falar.A princípio ela acha horrível ter que deixar sua vida em Londres para trás,mas ao chegar no vale,esse pensamento desaparece e ela fica muito feliz em ver como o solar é lindo,e inclusive ela se apaixona pelo seu castelo,principalmente pelo seu quarto que parece ter sido feito especialmente para ela.
Ao chegar no vale ela descobre que a um segredo e que aquele lugar vive a sombra da memória da princesa da lua e do misterioso cavalinho branco,que tanto ela procura.No decorrer da história Maria se ver envolvida em uma rixa de sua família com os Coeur de Noir que vive em guerra pela posse da terra.Quando ela descobre que é o centro de tudo,que somente ela pode resolver esse grande segredo,ela e seu amigo Pisco corre atrás para conseguir devolver a paz a Monacre.
O livro tem uma narrativa leve que te prende a história,ele é cheio de detalhes,que ao ler você consegue até sentir o mesmo carinho que as princesas da lua sentem pelo vale.O livro é um pouco parado,porém a história é muito boa,e com tanto mistério que há,você não consegue parar de ler e se apaixona pelos os animais do solar.

Dayla 19/09/2012

Opinião sobre o livro
Bom, eu acho que um livro para ser bom ou ótimo precisa te prender desde as primeiras dez páginas - infelizmente o inicio desta história é muito lenta e monótona - as descrições de ambiente são perfeitas, mas um pouco cansativas. Por isso deixei de ler este livro, não creio que a história vala a pena a continuação da leitura.