O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Cintia.Vieira 13/01/2022

Um livro interessante que procurar eliminar o preconceito de raízes profundas que afirma tolamente que toda a tradição judaico-cristã e em especial da igreja Católica, vem discriminando as mulheres.

Tati 09/01/2022

Interessante
Antes de ler imaginei que seria uma escrita complexa, mas estava enganada, a escrita é de fácil compreensão. É um livro interessante, que nos faz refletir sobre o feminino.

Cat 04/01/2022

Livro muito bom e essencial
Acho que é um livro essencial para lermos na sociedade de hoje em dia, tem argumentos muito bons, ler esse e outros livros do gênero é importante para não sermos enganados ou criar uma visão errada das coisas, ou até saber refutar argumentos contra nossa religião, contra o que acreditamos etc. O feminismo trás muitos mals a nossa sociedade, por tanto temos de ter o minimo de conhecimento sobre o assunto e acho que esse livro é muito bom para um começo, trás a tona os mals do feminismo e refuta várias coisas sobre. Recomendo ler depois desse livro o livro da Ana Campagnolo: Feminismo: Perversão e Subversão. Ainda não li mas pretendo ler e pelas resenhas e o que ouvi falar é um bom livro!

Julia4607 26/12/2021

Ser mulher
Esse livro mostra uma belíssima e profunda reflexão do privilégio de ser mulher, com suas abordagens sobre os sentimentos, missão, maternidade e feminilidade. Vale muito a pena a leitura super indico.

Lydiarq 08/12/2021

? Resenha: O Privilégio de Ser Mulher
Autora: Alice Von Hildebrand
Editora: Ecclesiae 2014
Classificação indicativa: +14
?????

O livro é uma obra muito bem escrita, onde nos trás a reflexão sobre a feminilidade e sua importância que nos tempos atuais, anda tão distorcida pela sociedade feminista.
   A beleza é a fragilidade feminina é colocada de uma maneira firme, clara e um tanto poética.
   A autora nos mostra as diferenças entre homens e mulheres sem a necessidade e inferiorizar o gênero feminino, ressaltando a importância  da mulher nos exemplos citados na Bíblia, principalmente na mais bela e sublime graça da maternidade, condição dada a mulher por toda eternidade. Além de um capítulo inteiro dedicado a Maria e seu exemplo para nós!
    O Privilégio de ser mulher é um livro pequeno, mas com um conteúdo de leitura fantástica e profundo. Em alguns pontos pode parecer provocativo e trazer algumas polêmicas, mas não deixa de ser importante para a valorização da mulher em sua essência assim como Deus planejou.

Naty 07/12/2021

Excelente!!
Creio que toda mulher cristã deveria ler este livro, de fácil compreensão, leitura bem fluida, pouquíssimas páginas e um imenso conteúdo
Vale a pena ler e reler ele

Airaf 28/11/2021

Verdadeiro
Apesar de muita informação religiosa o texto nos faz refletir sobre o previlégio de ser mulher e o que estão tentado desconstruir com essas teorias feministas! É difícil ser mulher? Sim é, por várias razões mas é maravilhoso por outros aspectos, mulheres são seres únicos e diferentes, somos especiais.

Ana 26/11/2021

Segundo sexo?
Ao ler o livro, certamente minha mera coincidência de jovem jamais sonharia com o que estaria escrito alí. Obviamente a autora caprichou em relatar frases polêmicas (não favoráveis às mulheres) que não são citadas por feministas. De certo modo, aprendi muito com esse livro e com certeza lerei mais sobre a autora, que por sua vez, deixa claro a insatisfação sobre a mulher ser considerada 'O segundo sexo'. O questionamento deixado por mim à você que está lendo meu saudoso comentário é a seguinte: Depois de ler esse esplêndido livro, concorda com Simone de Beauvoir de que as mulheres são mesmo o segundo sexo?
Obrigada!!!!!!

Priscila.Carvalho 17/11/2021

Leia a resenha em @sagaliteraria
Antes de qualquer coisa, tenho o compromisso de alertar os leitores sobre alguns aspectos dessa obra. Se você é um leitor simpatizante da obra da autora Simone de Beauvoir pode acabar se incomodando com essa leitura por se deparar com comentários um tanto provocativos direcionados ao trabalho dela. Da mesma forma que se você é simpatizante do movimento feminista, em qualquer grau de envolvimento, também vai acabar encontrando trechos perturbadores eu diria.

O livro é dividido em 9 capítulos, com temas diferentes mas que acabam remetendo ao mesmo assunto, que é a defesa da fragilidade da mulher, considerando um privilégio, da mesma forma que é visto na Bíblia Católica, e sim, a autora, filosofa e católica fervorosa, defende pontos de vista, eu diria um tanto polêmicos para serem colocados em uma discussão nos dias atuais.

A imagem de fragilidade e submissão da mulher, de um ponto de vista religioso, é muito clara em cada linha. Assim como a maternidade que é abordada como o dom divino que deve ser aceito de bom grado por todas, pois todas são portadoras do privilégio de serem instrumentos para trazer ao mundo uma nova vida com alma imortal. Descritas como seres essencialmente sentimentais e que têm privilégios pela fragilidade que apresentam. A mulher é retratada como a melhor dos presentes se for submissa, e o pior dos pesadelos se não, como está nas Escrituras “Dentre todas as bestas selvagens, não há nenhuma que seja mais nociva que a mulher”.

A leitura é densa e deve ser interpretada com olhos sem preconceitos, mas acho até difícil que pessoas engajadas em movimentos relacionados a questão de gênero se encantem pela narrativa, na verdade, acredito que a leitura deve ser direcionada apenas para aqueles que compartilham dos ideais católicos e cristão, os quais defendem posturas de que a mulher deve ser submissa e que sua função no fundo é ser mãe, assim como todos os outros ensinamentos que as posicionam como sexo frágil e inferior ao masculino.

Polêmico, eu diria, pra dizer o mínimo.

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2021/06/resenha-819-o-privilegio-de-ser-mulher.html
Lu 02/01/2024minha estante
leia de novo, sem a soberba, pois vc nao entendeu nada...

Jainy.Maria 27/10/2021

Ótimo livro, apresenta fatos importantes para você perceber a importância de ser mulher segundo a bíblia.

Cecília 14/10/2021

Pequeno, mas cheio de conteúdo
Um livro pequeno, mas cheio de conteúdo. A leitura é fluida, o assunto é profundo e a linguagem simples como a verdade é. Fica muito claro como a Igreja Católica valoriza as mulheres e o porquê. Coloca a nossa vista no sobrenatural, na lógica mais elevada, é uma leitura que certamente recomendo. Caso queira começar a entender o privilégio de ser mulher, limpar as vistas de uma visão secularista e distorcida que muitas vezes é apresentada a nós desde a mais tenra idade, leia esse livro. Garanto que não se arrependerá.

Isabel Verena 08/10/2021

Esse livro é fantástico!!

Com o feminismo você nunca encontrar Deus, simplesmente vai perdendo sua essência feminina. Esse livro mostra de como não devemos nos perder nas mentiras do feminismo.

kiki.marino 05/10/2021

Todas as vertentes feministas querem o mesmo : a dignidade da mulher, mas diferem em dogmas religiosos,filosóficos,etc...Este é mais uma visão conservadora católica, tenho muitas convicções que não se encaixam neste viés ,outras neutras, porém uma leitura válida e reflexiva,mesmo não convincente cem alguns pontos...

Esther41 04/10/2021

Um clássico sobre a feminilidade
Uma preciosidade em formato de livro, essencial para qualquer moça cristã que se interesse pelo estudo da feminilidade. Não, não é mais um livro te dizendo pra usar só vestidos floridos e falar baixo. A autora fala sobre a beleza e a fragilidade feminina, algumas diferenças entre homens e mulheres (sem colocar a mulher em posição de inferioridade) e o papel especial e glorioso dado por Deus às mulheres, citando exemplos bíblicos, e a "grandeza e importância da feminilidade". Também fala sobre maternidade, tendo um capítulo inteiro dedicado a Maria de um ponto de vista católico, o que pode não ser agradável para alguns protestantes, mas não pode ser um impedimento para o aproveitamento do livro. É uma leitura sensacional.