O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Lari 01/06/2022

O privilégio de ser mulher
Alice escreve, principalmente, sobre a beleza da feminilidade e o privilégio de ser mulher, como já diz o título. Ela nos mostra como a Bíblia e a Igreja sempre exaltaram e deram dignidade às mulheres, mostrando algumas falhas nos argumentos feministas.

Gostei muito da maneira como ela escreve, é um livro rápido e fácil de ser lido. Além disso, amei as diversas referências a clássicos da literatura, que evidenciam o grande conhecimento da autora.

Pontos negativos: a obra é curta, poderia detalhar mais alguns pontos. Ademais, não sou católica, o que tornou alguns aspectos mais distantes para mim. O livro não deixa de ser ótimo apesar disso.

Vale muito a pena ler, principalmente se você é cristã e está começando a aprender sobre o tema. Acredito que é uma leitura inicial, para te fazer procurar mais fontes sobre esse assunto.

Sabrina.Banks 19/05/2022

Sou protestante e recebi inúmeras indicações desse livro, e ele é realmente rico em todas as informações que tras!
A autora não poupou esforços em procurar referências e outros autores para mostras e fundamentar suas ideias.
Porém é um livro católico, muitas das ideias expostas não vão de acordo com as minhas ideias de vida, mas certamente considerei e vou aderir a minha vida diversos ensinamentos dados neste livro.

Larissa 13/05/2022

É realmente um privilégio ser mulher
"As mulheres costumam ser mais piedosas porque têm uma consciência mais viva de sua fraqueza. Aí mora sua verdadeira força"
A filósofa e professora Hildebrand cita alguns adjetivos usados para diminuir ou denegrir a mulher, por exemplo: sexo frágil/fraco, que muitas vezes é visto como inferior, ou seja, menos inteligente, menos competente, e assim por diante...

Contudo, podemos analisar o significado de fraqueza por outro ângulo, explicado por Von Hildebrand a partir de 2Cor 12:10, em que Paulo fala algo que precisamos gravar no coração: "quando sou fraco, então é que sou forte", assim, o que o apóstolo quis dizer é que quando reconhecemos que somos fracos é que depositamos a nossa confiança em Deus, crendo que Ele é o caminho para a verdadeira força.

Muitos acham que a sensibilidade feminina é outro sinal de fraqueza, porém, as lágrimas são, na Bíblia, atos de compaixão, graça, amor e tristeza, que no caso de Davi, se deu pelos seus homens não guardarem a lei do Senhor, e no caso de Cristo ao se deparar com o túmulo de Lázaro.

O maior privilégio recebido pelas mulheres para a autora é o de serem "tocadas" por Deus, quando Este põe uma nova alma em seu ventre, uma vida imortal feita à imagem e semelhança de Deus.

No versículo 18 de Gênesis 2, Deus diz: "não é bom que o homem esteja só", e de fato, os homens precisam das mulheres, como um escritor francês Vinet disse: "o valor de um povo deve medir-se pelo valor de suas mulheres" e também Confúcio: "Onde a mulher é leal, nenhum mal pode suceder. A mulher é a raiz do homem, a árvore. A árvore só cresce quando a raiz é forte." A autora continua dando vários exemplos, optei por estes pois são os que mais me tocaram.

Eu tive uma experiência fantástica ao ler esse livro, me pareceu como um diálogo entre nós duas rsrs. Cada página me marcou profundamente, e recomendo essa leitura não só para mulheres que por algum motivo estão se sentindo desamparadas, mas também para os homens, para que valorizem cada vez mais as mulheres presentes em suas vidas.

Jucyane1 20/04/2022

Ótima leitura
Um bom começo para quem quer entender mais sobre a feminilidade no meio cristão.
Aborta temas importantíssimos!

florinha 10/04/2022

Gostei
Bom livro, mas confesso que algumas partes não me conveceram. Ela analisa tudo de uma perspectiva católica e sobrenatural, o que é algo positivo e negativo ao mesmo tempo.
Me apresentou um novo ponto de vista porém vale ressaltar que não sou católica e por isso não concordo com tudo que foi dito na obra

Vale a experiência.

Fabrine 24/03/2022

Aprendizados, reflexões e muito conhecimento
Que espetáculo de livro! Desde a primeira página venho adquirindo conhecimento. De fato, Alice era uma mulher muito abençoada com a sabedoria divina.

Por mais que não tenhamos a mesma visão religiosa em alguns pontos, a maior parte do livro gera reflexões e tem fundamentos.

Ela soube abordar cada tópico de maneira sensível, perceptiva e objetiva. Soube escrever de modo que todos entendessem a mensagem. Explorou profundamente tudo o que foi proposto e realmente causou reflexão e percepção do privilégio que temos.

"De fato, é um privilégio ser mulher." - Alice Von Hildebrand.

Juliana2636 24/03/2022

Amei!!!
Esse livro tem uma linguagem tão leve e trás informações que nós sequer imaginamos. Amei demais essa leitura! Sem falar que no primeiro capítulo me surpreendi, descobrindo que vários ícones e gênios eram machistas. ?

brendaflleal 17/03/2022

Indescritível
Estou extremamente apaixonada pelo livro, preciso reler alguns pontos. Mas como disse no título encontro-me sem palavras. Simplesmente perfeito. Sem dúvidas um dos melhores que já li.

Isa 08/03/2022

De fato, é um privilégio ser mulher
"Quando chegar a hora, nada que tivesse sido produzido pelo homem subsistirá. Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de mulher viverão eternamente, pois a elas foi concedida é uma alma imortal, feita a imagem e semelhança de Deus. Sob essa luz, afirmação de Simone de Beauvoir de que "as mulheres não produzem nada", mostra-se especialmente ridícula."

alícia 27/02/2022

mulheres, leiam!
que livro precioso e rico!!! aborda assuntos atuais de uma forma extremamente bela e tocante. quão importante é estudarmos sobre a Verdade, ainda mais nos dias de hoje.

apenas leiam!!!!

toledorachel 23/02/2022

Católico
Comprei o livro porque havia sido indicado por Mariana Brito e Ana Campagnolo, que são cristãs e antifeministas. Mas como sou protestante, ler este livro não foi tão proveitoso para mim porque eu tive que filtrar muito. A escritora fala bastante sobre a vida dos santos e a doutrina da sua igreja (até aí ok), mas em outros pontos o que ela trouxe não bate com a minha fé, então deixou de fazer sentido. Recomendo apenas para quem segue a religião católica. ?

Lygia X. 17/02/2022

Um soco no estômago por capítulo. Confirmou muito do que eu já pensava e me ensinou muito sobre o que eu nem imaginava. Leitura fácil e rápida.

Ana Flávia 04/02/2022

Feminilidade
A feminidade acontece no interior não no exterior como muitos veem, quando Deus decide a uma mulher frágil para ser mãe do Salvador, Ele estava mostrando que a fragilidade na verdade é a força porém disfarçado.
Sendo o bem mais precioso da mulher é a fragilidade, pois daí que sai às outras virtudes, a delicadeza, os sentimentos, a modéstia no vestir.
Querendo sempre estar coberta oculta aos olhos daqueles que não sabem dar o verdadeiro valor para aquilo que realmente é de valor a mulher.

Estante da Ka 31/01/2022

O privilégio de ser mulher
Leitura boa, muitas citações reflexivas de várias fontes desde filósofos, historiadores, escritores à própria Bíblia e etc?
Enfim, não concordei com tudo, mas indico a obra com certeza!

Gabi Gabi 15/01/2022

Necessário
Uma obra que toda mulher cristã (e não cristã) deveria ler. Entender de fato, o privilégio que temos de sermos mulheres é fascinante.
Quando entendemos quem somos em Deus e a missão que ele nos concedeu, passamos a nos conhecermos de verdade. Graças a Deus que esse livro pôde me mostrar isso.