O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

StéphanieAG 19/08/2022

Esse é um livro muito bom. Bem fácil de entender, achei dinâmico e bem agradável a leitura. Enaltece o ser mulher, fala do nosso sentindo na criação e o nosso papel no mundo, isso sem desmerecer o papel dos homens, pois entendendo ao que somos chamados compreendemos também a beleza do chamado que Deus faz a casa um, ao nosso e aos dos homens de maneira particular por serem homens. Nos ajuda a quebrar com muitas ideias erradas, e nos abre os olhos para esse privilégio de ser mulher.

Milla.Ribeiro 15/08/2022

Liberdade..
Este livro além de trazer conhecimentos a fundo sobre tudo que todas as mulheres tem, ainda desmente as falácias que o movimento feminista inventa. O conhecimento dele liberta, acalma e te torna sabia para saber conduzir da melhor forma a tua família e vida.

Monique 10/08/2022

O Privilégio de Ser Mulher
Um livro pequeno, com uma grande mensagem! A autora trás excelentes argumentos que vão de encontro ao discurso das teóricas feminista. Além disso, traz muitas referências e uma linguagem simples e facilmente compreendida por todos. Apesar de a autora expor todos os seus argumentos baseados numa visão católica (e eu não sou católica), isso não me incomodou, muito pelo contrário, pude aprender muito e fortalecer as minhas convicções como Cristã.

Bruna 04/08/2022

Achei fraco, nota ?blé?
Não é um livro ruim, mas também ele não me convenceria a compreender o privilégio de ser mulher se eu não soubesse que as mulheres têm privilégios mais do que os homens depois de ler outros livros muito bons que me convenceram. A única coisa que pensei quando terminei de ler foi: ?Ainda bem que eu não li esse livro primeiro que os outros?.

EU DIGO POR MIM! Pode ser que tenham outras pessoas que leram esse livro e
gostaram.
Jub's 08/12/2022minha estante
Pode me recomendar alguns que abordam esse mesmo tema?

Bruna 08/12/2022minha estante
Claro!!!

- O que Deus diz sobre as mulheres (Kathleen Nielson)
- Deixe-me ser mulher (Elisabeth Elliot)
- Feminilidade Radical (Carolyn McCulley)
- Feminismo: Perversão e Subversão (Ana Campagnolo)
- Eva no Exílio (Rebekah Merkle)
- As pequenas virtudes do lar (Georges Chevrot)
- O Despertar da Senhorita Prim (Natalia Sanmartín)

Tem alguns aí que eu ainda não li, mas estão na minha lista de compra, e são relacionados a esse assunto do seu interesse (e tbm do meu) ? Espero que ajude!

Gabrielle 03/08/2022

Leitura agradável, principalmente para os católicos
A leitura segue uma linha de raciocínio sobre a ?fraqueza? da mulher, numa perspetiva de beleza, carinho, delicadeza, que exalta a verdadeira natureza da mulher criada por Deus.
O único ponto que pra mim não foi tãoooo agradável é a exaltação aos santos da Igreja Católica e à Maria como ser supremo de santidade. Mas é o meu ponto de vista, por não ser católica.
Ao todo, é uma ótima leitura acerca das verdadeiras raízes da essência feminina.

Gezinha 27/07/2022

Essencial para reacender os valores femininos
Que livrinho especial!
Rebate alguns argumentos da doença chamada feminiamo, faz contrapontos sobre o privilégio de ser mulher e miatra o tremendo engano sobre o que dizem de depreciativo sobre ser mulher.
Nos relembra sobre toda a potência do ser feminino, do respeito devotado à mulher pela Igreja.
Fala do absurdo que as nefastas ideologias levam a mulheres macularem sua essência, normalizando abortos, mas militando para salvar as baleias sabe lá da onde... Mostra como o mundo está sendo destruído, e qual a importância da mulher se manter fiel a sua maior força.
E de quebra me fez compreender o que há tempos venho observando: as consequências nefastas do gnosticismo, que aprisiona as pessoas na tentativa vã de se tornsrem deuses com as pra forças, sendo que tudo só é possível, com a força de Deus. E que nunca seremos deuses,qual o desejo niilista sonha. Somos humanos, filhos de Deus.

thabooks 16/07/2022

Simples
Simples e direto. Traz uma visão bem diferente de Beauvoir sobre o feminino e o feminismo, enfim, vale ler e ter uma ciência de outro ponto de vista. Contudo, filtrando sempre os pontos positivos.

Giovanna.Pereti 12/07/2022

Livro necessário!
Livro de linguagem clara, construções de fácil entendimento, sem muitas citações de terceiros? Olha, eu simplesmente amei esse livro e, com certeza, já é um dos meus favoritos!

A autora vai desmistificando alguns dos principais argumentos feministas acerca da fragilidade feminina?, feminilidade, maternidade, liberação sexual? com argumentos certeiros e sempre com muita misericórdia e carinho para com as mulheres.

Isa 05/07/2022

De fato é um privilégio ser mulher, um privilégio ser o sexo frágil. Que leitura mais incrível, a escrita de Alice é simples e direta, um divisor de águas visto como as falácias do feminismo tem feito as mulheres perderem sua essência, sua feminilidade. Uma leitura necessária a todas as mulheres.

"Todos os argumentos que parecem favorecer a tese de que a Bíblia discrimina as mulheres do começo ao fim podem ser facilmente revertidos de interpretarmos as Sagradas Escrituras com os olhos da fé."

Kimberlly48 28/06/2022

É um privilégio ser mulher
Mesmo não sendo cristã gostei bastante do livro. A autora escreveu escreve de uma forma bem clara e objetiva. Recomendo o livro para todos, especialmente para aqueles que ainda caem nas falácias do feminismo.

Amanda M 22/06/2022

Caminhando em direção oposta ao mundo
Esse livro é um livro que incomoda. Até mesmo se você for católico, esse livro incomoda. Por que, como sempre, a Igreja vem na contra mão do mundo e mostra para nós qual de fato é papel da mulher. Para a maioria das pessoas talvez seja um papel pequeno, frágil, indigno, limitado.. mas para quem não perdeu a sensibilidade e o olhar sobrenatural, entende que Deus privilegiou cada mulher e tornou-as capazes de fazer o mais difícil que é amar de forma completa. A mulher pode sim trabalhar, ser uma empresária super top, competir, ela pode fazer tudo isso, porém, esse não é seu objetivo principal e nunca vai ser seu maior diferencial. Ser mulher é um baita privilégio, mas que nem todos conseguem entender

Carlly Miranda 21/06/2022

A autora esclarece varios temas como sentimentos, fragilidade da mulher, aborto e virgindade, deixando bem claro que ser mulher significa privilégio.

Mandinha 14/06/2022

Acredito que seja uma leitura obrigatória para toda mulher cristã. Demonstra com clareza como feminilidade e feminismo não caminham lado a lado, e chegam até a serem opostos um do outro. Por ser protestante, tirei uma estrelinha, pois há vários tópicos que vão contra a minha fé, mas não deixa de ser um livro maravilhoso, e, se você é católico(a), esse livro com certeza é 100% enriquecedor.

Beeea.triz 12/06/2022

Necessário
De maneira bem argumentada contra o feminismo, a autora deixa claro os conceitos da feminilidade através da religião cristã católica e de como isso impacta não só nos dias atuais, mas vem reverberando à anos e como vem permanecendo atualmente.
Um livro que mostra como a autora se dedicou para deixar-nos uma obra linda e necessária!

Naisa Melo 05/06/2022

Maravilhoso
Neste livro a autora refuta argumentos feministas, deixando claro o privilégio de ser mulher e o quanto a "fraqueza" feminia é uma poderosa força no mundo. Recomendo muito a leitura.