O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Débora 20/01/2024

Ser mulher.
Leitura muito importante para as mulheres saberem a o quão são importantes.
O qua Maria foi e é importante.
Otima leitura para mulheres católicas.

Gi Ataíde 17/01/2024

Engrandecedor
Aqui temos a essência da mulher.
Aqui temos o básico que nós, mulheres, precisamos saber pra ?nadarmos? contra as aberrações que o mundo atual tenta nos enfiar goela abaixo.
Linguagem de fácil entendimento e tudo muito bem referenciado. Com certeza uma leitura como ?porta de entrada? para outras com mais profundidade a respeito do assunto. Virou um favorito!

Jaque.Barreto 15/01/2024

O privilégio de ser mulher
Primeira resenha do ano, fiquei pensando se faria ou não, a leitura foi uma indicação?

Começou bem com dados mais técnicos, depois da apresentação inicial que ilustra os motivos pelos quais muitas mulheres acham que ?ser mulher? é algo ruim, a autora vem trazendo motivos pelos quais ela e a sua fé consideram um grande privilégio ser mulher, entre eles são: o ato de servir, de ver o mundo com mais sentimento e o ato de gerar uma vida (todos baseados no papel da mulher dentro do que ela acredita).

Atualmente estou fazendo algumas leituras sobre o tema, pois estou perdendo a identificação com o feminismo que hoje (sendo bem sincera) vem buscando uma igualdade totalmente irreal e que nesse período de ?transição? tem feito as mulheres agregarem ainda mais responsabilidades com o discurso de não preciso de homem ou posso (devo) fazer tudo sozinha!

Sendo que na prática, nenhum ser humano vive sozinho, somos seres extremamente sociáveis que vivem (pasmem) em sociedade rs
E assim como as mulheres precisam dos homens, os homens precisam das mulheres, e não me refiro ao sentindo de depender de um homem pra trocar um pneu ou de uma mulher pra lavar e passar, pois essa relação vai muuuito além do papel que a sociedade vem expondo atualmente.

Deixo claro, que dentro da minha realidade, o gênero em si é indiferente, estar vivo e saudável já é um grande privilégio.

Concluo dizendo que, aos que compartilham da mesma fé da autora o livro é uma boa leitura, caso não, serão argumentos rasos e baseados em uma realidade mais distante.

Foi uma leitura razoável que despertou alguns insights, mas nada extremamente edificante.

polianamelo 13/01/2024

Não me convenceu de que é um privilégio ser mulher.
É uma leitura rápida, mas nada tocante. Eu esperava mais profundidade. Li o que já li em tantos outros lugares.

itsnoemymoura 11/01/2024

Achei a leitura emocionante, muitos trechos são tocantes, mas senti que faltou alguma coisa, o final foi bem do nada, não parecia um desfecho.

@JU.LENDO 09/01/2024

É mesmo um grande privilégio ser mulher
Leitura rápida e de muito aprendizado, destacando sempre a feminilidade e o ato divino de gerar.
As indicações da Ana não falham!

Débora 05/01/2024

Feminilidade
Que livro, mudou totalmente a minha visão sobre ser mulher, foi sem sombra de dúvidas uma das melhores leituras que já tive

Mari 03/01/2024

De fato, é um privilégio ser mulher
?Uma coisa é certa: quando chegar a hora, nada que tiver sido produzido pelo homem subsistirá. Um dia, todas as realizações humanas serão reduzidas a um monte de cinzas. Por outro lado, todas as crianças nascidas de mulher viverão eternamente, pois a elas foi concedida uma alma imortal, feita à imagem e semelhança de Deus. Sob essa luz, a afirmação de Simone de Beauvoir de que ?as mulheres não produzem nada? mostra-se especialmente ridícula.?

7aura 01/01/2024

Este livro eleva qualquer classificação de cinco estrelas
Sensível, sábio e atemporal, o livro resgata imprescindíveis virtudes que edificam a identidade feminina e constroem uma narrativa suave e mágica que descreve a mulher como um ser amável, multifacetado e, sobretudo, belo.

Com nobres referências de Sören Kierkegaard, Chesterton e Edith Stein, ?O Privilégio de Ser Mulher? é um deleite essencial para todas as que se esqueceram de seu verdadeiro valor ou que ainda não o conhecem.

Este livro eleva qualquer classificação de cinco estrelas.
Com certeza, o lerei novamente.

Ethillin.Maysa 27/12/2023

Ser mulher
Com tantas ideologias apresentadas sobre o sexo feminino, por muitas vezes acabamos nós perdendo de nossos valores, ou até mesmo questionando sé ser mulher realmente é um privilégio, mas com o livro " O Privilégio de Ser Mulher " à o retorno as raizes femininas e a verdadeira compreensão do que é ser mulher.

Milena 23/12/2023

Toda mulher deveria ler
É um livro objetivo e esclarecedor sobre ser mulher.
A autora refuta a ideia pejorativa que é empregada na expressão sexo frágil e também de que a mulher tem um papel secundário ao longo da Bíblia.
Um livro que enaltece a mulher sem a ideologia feminista com argumentos sólidos.

Ingrid45 20/12/2023

Aprofundamento de questões vividas pelas mulheres de hoje e anos atrás. Algumas questões ainda pra mim, talvez pela falta de conhecimentos sobre (foi um dos primeiros livros de feminilidade cristã que li) me questionei em algumas questões, mas o que não falta é vontade para adentrar nesse mundo e ser aquilo que Deus me chama, mulher, amada e escolhida por Ele.

Marcella.Pimenta 29/11/2023

Aos olhos de Deus, a mulher não é o sexo inferior
A autora oferece a perspectiva cristã e católica sobre a mulher. No início, ela contrapõe a visão feminista de que a Bíblia corrobora com a ideia de que a mulher é o segundo sexo (e cita Simone de Beauvoir algumas vezes), dizendo que, por exemplo, o fato de Deus ter feito a mulher depois do homem não indica inferioridade, já que houve uma evolução na criação divina.

Von Hildebrand também tece uma perspectiva diferente sobre fraqueza/ fragilidade (uma vulnerabilidade - por isso o cristianismo prega a proteção da mulher - e uma delicadeza, como uma porcelana preciosa). Também há apontamentos sobre características negativas da mulher, mas a autora novamente lança um olhar positivo sobre isso, lembrando que só podemos melhorar depois que reconhecemos nossos defeitos.

Outro ponto bastante explorado é a maternidade, por meio da mãe de Jesus e pela capacidade única da mulher de gerar uma vida. A autora entende que a gravidez é como um toque divino, é como se Deus tocasse o corpo da mulher com a alma de outro ser. "Deus cria a alma da nova criança no corpo dela. Isso implica um 'contato' direto entre Ele e a futura mãe, um contato em que o pai não desempenha papel algum. Esse contato dá ao corpo feminino uma nota de sacralidade, pois qualquer proximidade entre Deus e uma de suas criaturas é marcada por seu Selo Sagrado. Esse 'toque' divino é novamente um privilégio exclusivamente feminino que toda mulher grávida deve reconhecer com gratidão." (página 101)

É um livro bem fino mas que resgata a singularidade da mulher. Faz a gente perceber a tolice de pedir "igualdade" com os homens. Deus fez os dois à sua imagem e semelhança. Somos muito mais quando respeitamos nossa natureza e reconhecemos que nossa força vem de Deus.

Maria2368 16/10/2023

Indispensável para todas as mulheres!
Livro extremamente importante para todas as mulheres!

O melhor livro sobre feminilidade que já li. Sem dúvidas é um livro que abre sua mente para uma realidade completamente diferente do que a modernidade expõe sobre o que de fato é ser mulher.

Um livro que te faz compreender qual é o verdadeiro papel da mulher no mundo e porque ela precisa vivê-lo para encontrar o sentido de sua vida. Um livro que quebra as barreiras e os padrões e expõe a verdade de modo claro e objetivo.

Nenhuma mulher que lê esse livro é a mesma depois.