O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Caro1ina 27/01/2021

Livro que aborda vertente cristã sobre o papel da mulher e refuta as abordagens feministas

Isa 11/11/2020

Esse livro é perfeito!
Conteudo riquíssimo, leitura fácil e ele é pequeno então não demora muito para ler.
Uma dica, sempre anote as partes mais importantes pois vai ajudar do entendimento!

Geany 27/01/2021

Uma visão espiritual da feminilidade
É realmente um privilégio ser mulher, esse livro me deu mais certeza disso.
As mulheres da atualidade, por conta do feminismo e outras mentalidades anti-cristãs estão perdendo o que mais de precioso possuem: sua feminilidade. Deus nos criou para amarmos, servimos, sermos mães (sim, de corpo ou de coração) e o mais importante, sermos parecidas com Nossa Senhora, aquela gerou o salvador do mundo. É uma honra ser mulher como Nossa Senhora foi.
Ao contrário do que eu pensei, esse livro não fala só das coisas "boas", ele fala das dificuldades de ser mulher, tanto de antigamente como de agora.
Carregamos a marca do pecado original, sofremos dores de parto, mas quando a dor é colocada junto da cruz, ela faz todo sentido, ela nos leva pra mais perto de Jesus, para mais perto do céu.

Natasha 07/08/2020

Essencial!
Num mundo tão deturpado onde a mulher é feita objeto e tem seus valores arrancados como se fossem erva daninha, O Privilégio de Ser Mulher vem para refutar todas as falácias impostas por ideologias errôneas e que só têm o interesse de tirar a dignidade da mulher, principalmente como filha feita à imagem e semelhança de Deus. O livro traz uma reflexão de encher o coração! Cada refutação acertada, cada reflexão acerca do valor da mulher... A fraqueza que hoje tanto é menosprezada é mostrada como um dom de Deus! Um dom que nos faz santas! A autora passa muito bem a mensagem do quanto é bom ser pequena e fraca, e que essa fraqueza faz com que Deus nos faça cada vez mais fortes na fé e na santidade! É uma obra obrigatória para os tempos atuais ??

Laura 16/07/2020

De fato, é um privilégio ser mulher
Muito booom!!!

Trás muitas perspectivas e mostra o quanto o sexo feminino é importante, diante da humanidade e de Deus.

Trás também muitos argumentos e mostra como a Igreja Católica dá as mulheres um papel importante na história, e não o contrário como muitos pensamentos que tem surgido acabam dizendo!!!

Uma escrita ótima e edificante.

Mari Guaita 12/07/2020

Toda mulher deveria ler
Uma riqueza enorme ter lido esse livro, as vezes o feminismo coloca coisas na nossa cabeça e a gente sem perceber toma aquilo por verdade.
O livro traz uma visão de como é maravilhoso ser mulher, além de mostras características que só as mulheres tem e que são magníficas.
Só a mulher é capaz de gerar um filho, isso já é o maio privilégio de todos.
A autora coloca o homem e a mulher em seus respectivos lugares, os dois tem os seus papéis e cada um deve segui-los para que o papel de cada um seja vivido.

Gabriela2248 30/06/2020

Muito bom!
Este livro, ao contrário do que muitas feministas podem pensar, é uma grande exaltação às mulheres. Nesta obra, a autora realmente prova por a + b que ser do sexo feminino é um privilégio, uma graça que deve ser honrada, e não manchada em tentativas ridículas de masculinização. Eu mesma, apesar de há muitos anos não me permitir levar por ideologias modernas, confesso que ainda não havia parado para pensar de forma tão bonita sobre o sexo feminino antes dessa leitura, que abriu meus olhos para muita coisa.
Por outro lado, o livro tem o defeito de a cada momento adotar um tom. No começo, é provocativo e irônico, no fim é espiritual e subjetivo... Enquanto o lia, eu me perguntava com que público a autora pretendia falar, e não encontrei respostas. Outro ponto que considero negativo é o excesso de citações, o que tira um pouco a originalidade da obra.
Recomento O Privilégio de Ser Mulher sobretudo para mulheres cristãs que se veem confusas sobre o feminismo. Alice Von Hildebrand, em poucas páginas, mostra como é impossível seguir a Cristo e a ideologias modernas ao mesmo tempo.

Valeria.Pinheiro 28/06/2020

Com linguagem simples e direta, a autora, através desse livro, argumenta contra pensamentos atuais que degradam o real sentido e privilégio de ser mulher.
Leitura incrível que recomendo a toda mulher, principalmente as mulheres cristãs.

Mari 04/05/2020

Realização!
Um livro maravilhoso! Toda mulher deveria ler, e depois que o fizesse o homem que com ela convive iria querer ler também, porque nos transforma! A autora, dotada do Espírito de fortaleza e sabedoria, descontrói todos os argumentos que a atual conjuntura sustenta para descontruir a mulher, e faz de forma tão brilhante que nos leva a experimentar o privilégio em ser Mulher! Bendito sejas Senhor, porque de modo admirável me fizestes!

"

Fabiana 05/04/2020

O privilégio de ser mulher
A obra traz diversos argumentos para provar a tese de que é um privilégio ser mulher. Alguns argumentos são muito bonitos e válidos, entretanto eles deveriam ser empregados justificando o privilégio de ser humano.

marisantz 10/06/2024

Não é preciso muito esforço pra ss explicar o natural
curto, didático, direto

não é preciso muito esforço pra se explicar o natural, a autora é objetiva no que diz respeito a mensagem que quer passar: que as mentiras das feministas em relação a Igreja (mais especificamente a Católica Apostólica Romana), são facilmente desmanchadas com a verdade da Palavra e de homens e mulheres tementes a Deus, que mesmo sem terem diversas teses, artigos científicos ou palestras, mas com uma vida simples e de obediência, são exemplos do local do homem e da mulher no plano de Deus

sou protestante, indiquei pra uma amiga católica e recomendo pra quem está começando a leitura do gênero antifeminista

Maria22510 10/06/2024minha estante
Sempre quis ler, e um dia eu vou! ???

Amanda3913 04/02/2020

Confrontando as visões atuais
Em pouco mais de 120 páginas, a Alice confronta a visão vigente que diz que a fragilidade e sensibilidade da mulher são deméritos, mostrando que, na verdade, são características plantadas por Deus. Quando usadas corretamente, essas características não só nos aproximam de Cristo, mas abençoam os que no cercam. A visão do livro é encorajadora e bela. A autora argumenta e traz referências para comparar o que se diz hoje sobre o papel da mulher e no que isso distoa do plano de Deus.
Leitura muita recomendada!

Bruna 12/06/2019

Um fôlego!
Eu aprendi que o maior problema das mulheres hoje é buscar no feminismo algo que só pode achar em Deus! A dignidade, a felicidade, salvação, amor, aceitação, redenção! Esse texto é impressionante!

Isabel.Fernandes 09/06/2019

Um livro com leitura rápida, mas cheio de conteúdo
Vários tipos de citações, de diversos autores diferentes para desenvolver o objetivo final do livro que é conscientizar o privilégio de ser mulher.