O Privilégio de Ser Mulher

O Privilégio de Ser Mulher Alice Von Hildebrand

Resenhas - O PRIVILÉGIO DE SER MULHER

Aline CS 22/09/2023

Uma visão cristã
O livro mostra através de uma perspectiva cristã a natureza da mulher, sua missãoe papel na história, contrariando os argumentos seculares de que a mulher é inferior aos homens.

Kamilli 10/06/2021

Maravilhoso
Que leitura linda! Aprendi tanto sobre receptividade, o exemplo de Maria, a força que há na fragilidade e mais... tantas coisas mais. É um livro que nos leva a parar para ler e observar mesmo, refletir e agir. A escrita da autora é de uma delicadeza, unida de uma sabedoria, como ela mesma escreve, especial das mulheres.

Quer algo que possa lhe instigar ainda mais para ler esta obra? Bem, algumas mulheres na minha vida foram e são vítimas do feminismo: ter que sustentar a casa e ser forte por uma fala de ?você pode ser forte como os homens?, fala essa que esquece de pontuar que os homens não são mães, nós mulheres somos diferentes dos homens, como seremos o que somos e o que eles são também? O livro é um respiro de alívio para quem tinha uma curiosidade sobre feminilidade e delicadeza, em ?O privilégio de ser mulher? você tem um lar. ??

Pri 17/06/2021

Me incomodou bastante essa leitura, decidi ler esse livro pra não viver numa bolha, só consumindo o que me convém, apesar de não ser declaradamente feminista, pois não me agrada rótulos, concordo com boa parte dos argumentos que são usados, não com todos! Esse livro tem um viés religioso fortíssimo, isso que me incomodou bastante.

Letícia 18/07/2021

O livro que toda mulher precisa ler
Jamais vi um livro que trouxesse de forma tão bonita a importância da mulher. Definitivamente toda mulher deveria fazer essa leitura.

Karina Paidosz 29/05/2023

Como todas as declarações que faço aqui ao término de cada leitura, tenho consciência que não chega a ser uma resenha.
E mais essa aqui a falar desse livro:
Acabei lendo após várias mulheres indicarem como necessário e/ou obrigatório, que toda mulher devia ler...
No meu ponto de vista, o que apenas gostei foram os contextos tirados de textos de filósofos e sociólogos, não vi precisão quando a autora traz nessa obra fatos sobre o comportamento e espiritualidade da mulher; mostrando o quão sexista é a igreja católica e a sociedade como um todo.

Dá pra tirar algumas reflexões. Ainda bem que é curtinho, senão teria abandonado.

Cams 12/09/2021

O livro é essencial pra tirarmos da cabeça mentalidades distorcidas sobre a mulher e a Igreja Católica.

kiki.marino 05/10/2021

Todas as vertentes feministas querem o mesmo : a dignidade da mulher, mas diferem em dogmas religiosos,filosóficos,etc...Este é mais uma visão conservadora católica, tenho muitas convicções que não se encaixam neste viés ,outras neutras, porém uma leitura válida e reflexiva,mesmo não convincente cem alguns pontos...

Airaf 28/11/2021

Verdadeiro
Apesar de muita informação religiosa o texto nos faz refletir sobre o previlégio de ser mulher e o que estão tentado desconstruir com essas teorias feministas! É difícil ser mulher? Sim é, por várias razões mas é maravilhoso por outros aspectos, mulheres são seres únicos e diferentes, somos especiais.

anavicc 22/12/2022

Perfeito!!
Livro curto, porém muito necessário. Pelo fato da escritora ser teóloga católica o livro possui partes lindas falando sobre a dádiva da maternidade dada às mulheres por Deus. É realmente um privilégio ser mulher quando não se está imersa nessas ideologias feministas.

Lara 15/06/2023

Gostei
Um livro tão pequeno e com tanto conteúdo, ainda estou refletindo sobre, demorei tanto para ler pois tinha tanto para absorver, mas de fato, é algo extremamente atual

Ana Flávia 04/02/2022

Feminilidade
A feminidade acontece no interior não no exterior como muitos veem, quando Deus decide a uma mulher frágil para ser mãe do Salvador, Ele estava mostrando que a fragilidade na verdade é a força porém disfarçado.
Sendo o bem mais precioso da mulher é a fragilidade, pois daí que sai às outras virtudes, a delicadeza, os sentimentos, a modéstia no vestir.
Querendo sempre estar coberta oculta aos olhos daqueles que não sabem dar o verdadeiro valor para aquilo que realmente é de valor a mulher.

Larissa 02/04/2021

Um bom livro, porém confesso que esperava um pouco mais, uma vez que já vi inúmeros relatos de pessoas que considero bastante, sobre como ele é maravilhoso. Ainda assim, achei que foi uma boa experiência.