Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

LOSK 25/08/2017

Começa muito bem, mas demora muito para acabar. E o climax dele se estende por muito tempo.
Cripta Da Leitura 09/12/2017minha estante
Verdade! Eu gostei demais da história, mas em alguns momentos achei um pouco cansativo.

Melissa 28/12/2017minha estante
Eu fiquei chateada comigo mesma por esse motivo, me senti cansada por muito tempo e muitas cenas eram desnecessárias, ficava se repetindo, não me conectei com o livro.

Eber 27/01/2018minha estante
Concordo muito com vocês hahahaha

Ana Luiza Lanari 16/02/2018minha estante
Acho que esse é o perfil da família!!!!!!! Stephen King muitas vezes encomprida a história para além da conta e já percebi que Joe Hill também faz isso. O Mestre das Chamas também é assim. Ele gosta de amadurecer muito bem a história antes de chegar ao fim. Mas mesmo assim ele tem se tornado um de meus autores preferidos!!!!!!!!!

Giovanna.Lisboa 08/12/2018minha estante
Aceita trocar por algum da minha estante de trocas?

LOSK 22/12/2018minha estante
Não, mas valeu :)

IvaldoRocha 15/08/2017

Bom, muito bom, porém em alguns momentos um tanto irregular.
Uma história complexa e cheia de nuances. Bem amarrada, nada previsível e narrada num bom ritmo.
Joe Hill é um escritor que consegue surpreender com um horror até certo ponto bem chocante, principalmente em alguns contos seus, realmente terríveis e horripilantes.
Nosferatu é uma história que desperta a curiosidade desde o início e mantém seu ritmo ágil por quase todas as mais de seiscentas páginas do livro.
Muito original, acaba puxando você para mais uma página atrás da outra, sendo sempre difícil parar a leitura. Talvez o final merecesse um pouco mais de trabalho e refino, ficando uma impressão de que foi acabada meio que pelo cansaço e deixa um final um tanto apressado para fechar as cortinas.
Porém tudo isso não chega a comprometer a história e o prazer de lê-la.
Um bom livro de Joe Hill, talvez não o melhor, mas é bom mesmo.

Rafael 05/08/2017

Que surpresa maravilhosa!
Eu já lí diversos livros do pai deste moço (Stephen King) e já havia lido Amaldiçoado dele. É uma mistura de carro assassino vivo com vampiro com poderes especiais. Um prato cheio para quem gosta do gênero fantasia ou terror-aventura. Prende muito fácil. É bem elaborado e enganjado. Apenas o final ficou a desejar, poderia ter se expandido mais. Eu indico para qualquer um. É o tipo de livro que agrada quase todo mundo. E o melhor que eu li do Joe Hill (li também o último do bombeiro que é uma porcaria). O perfil do livro se assemelha mais a trilogia Bill Hodges e Doutor Sono do Stephen King. Tem personagens bacanas, roteiro ágil, um vilão ótimo e dois protagonistas (mãe e filho) melhores ainda. Lembra bastante Christine. Leia!

Dai @veraaode92 07/07/2017

Victoria tem 8 anos e acabou de ganhar uma bicicleta do pai. Com essa bicicleta, ela percebeu que consegue atravessar uma ponte inexistente e contrar objetos perdidos.
Por outro lado, temos o Manx, um homem ja velho que consegue atravessar lugares imaginarios atraves de sua mente com seu velho carro Rolls Royce.
Os dois personagens em determinado momento da historia se cruzam e é ai que Nosferaru realmente se inicia.
A historia se passa sobre 20 anos, e para nao estragar nenhuma surpresa, prefiro encerrar a sinopse por aqui.
Eu adorei esse livro. Como filme eu teria amado, ja qur sou fã de filmes de terror, mas, em se tratando de livros, digo que saio um pouco da minha zona de conforto.
As primeiras 150 pga sao um pouco confusas, é muita coisa acontecendo e eu me senti um pouco perdida, no entanto, quando vc entende a historia, a leitura se tornar fluida é muito interessante.
É o primeiro livro do autor que eu leio, e por ser filho de quem é, morri de medo do final, mas, me surpreendeu em tanto, adorei. O livro so nao foi 5 estrelas porque faltou uma pequena explicaçaozinha. Mas no geral, é incrivel.

Lidiane 01/06/2017

História que não tem como explicar
Sobre os livros do Joe Hill não sei oq acontece comigo, mas sempre demoro para engrenar na leitura, os começos nao me são tão atrativos e vou meio q empurrando com a barriga... Mas quando vai chegando no final aquilo se transforma em uma coisa tão envolvente q nao da para largar o livro....

E nesse livro em particular eu tentei contar a história para outras pessoas, mas sempre q tentava parecia q oq eu tava falando nao tinha pé nem cabeça.... mas o Joe Hill fez ter pé e cabeça...

Não entendo minha relação de amor e ódio com os livros desse autor huahua.

Quem estiver empacado no início desse livro, por favor continue pq o final vale a pena.
Mariana113 01/06/2017minha estante
Gostei do comentário. Vou procurar este livro! ABS.

Lidiane 02/06/2017minha estante
procure sim.... recomendo
OBS: no final leia os agradecimentos tbm pq tem umas coisas muito interessantes la rsrsrsrs

Aline 27/03/2017

Suspense mais que perfeito!
O primeiro livro que li de Joe Hill e me apaixonei, o livro nos prende do início ao fim nunca fui muito fã de terror ou suspense e confesso que me surpreendi. A história tem emoção, drama, tristezas uma pitada de comédia.
Vale muito mais muito a pena lê-lo!!

marciabdamm 01/02/2017

História muito bem construída, com personagens incríveis! Não era fã desse tipo de leitura, mas li Estrada da noite e tive que ler esse também!! Adorei os dois!!!

Viniiciuz 05/01/2017

Segue os passos do pai
Joe Hill segue os passos do pai, Stephen King, com uma independência quase que inesperada. O livro é intenso e dá poucos momentos pra respirar, o que difere um pouco do estilo de King que, as vezes, é um pouco mais lento. N0S4ATU é uma obra muito mais complexa do que as primeiras obras do jovem autor. Vale muito a leitura. Sempre será um dos meus favoritos, acredito. Pretendo reler em breve.

Helienay 28/09/2016

ELETRIZANTE, é o que se pode dizer de Nosferatu...
Victoria McQueen (Vic) possui uma bicicleta que a permite chegar em qualquer lugar, não importa a distância, se ela quiser, basta atravessar uma simples ponte. Também temos o Sr Manx, um homem mau que sequestra crianças e as leva para a Terra do Natal com seu Rolls-Royce antigo. Certo dia Vic se encontra com o Sr. Manx, acaba sendo a única criança sobrevivente e consegue fugir. Muito tempo depois, o Sr. Manx reaparece e deseja vingança: quer tirar de Vic a coisa mais importante para ela...

Nosferatu é super empolgante, somos apresentados a uma Vic doce e inteligente enquanto ainda é criança, mas seu dom faz com que ela vá se perdendo na vida e se afastando de todos os que a cercam. A capacidade de ter uma bicicleta que a leva para longas distâncias através de uma ponte é real ou Vic é só uma louca? O que Manx faz com as crianças que sequestra, ele é um molestador como Vic acredita ou apenas quer o bem para elas na Terra do Natal?

À medida que a leitura avança e vc vai entrando na história, conhecendo e participando dos dilemas de Vic, vc não consegue mais abandoná-la. Com personagens fortes e um vampiro diferente de tudo que estamos acostumados a ver, é uma história simplesmente eletrizante que faz com que o leitor fique desesperado em certas situações e tremendamente triste em outras.

Um livro marcante que com certeza ficará entre os favoritos dos amantes de terror...

Natalhia 29/08/2016

Assustador
Livro eletrizante e até perturbador, realmente um belo ensaio do que é um vampiro!

Miguelpaes 29/08/2016

Resenha NOS4A2
Eu sei o que vocês devem estar pensando depois de ler a sinopse. "Que p**** é essa?!" Mas, leiam os próximos parágrafos e talvez eu te convença o melhor livro que eu já li.

Victoria Mcqueen descobre ainda muito jovem que possui um dom. Com sua bicicleta, ela consegue viajar no espaço e recuperar objetos perdidos. Seu caminho se cruza com o de Charlie Talent Manx, um homem que, com a ajuda de seu Rolls Royce, transporta crianças para dentro de sua mente doentia, em um lugar chamado "A Terra do Natal". Victoria escapa das mãos de Charlie, os anos se passam mas ele não desiste de terminar o que começou. Na nossa heroína é muito presente o seu desalento ao longo do livro. Ela tem um sentimento emergente de que sua vida medíocre está passando diante de seus olhos, até conhecer sua mentora, a ex-bibliotecária da cidade, Margareth Leigh. Também portadora de um dom, ela orienta Vic sobre seu poder e ela enxerga uma nova perspectiva sobre si. Uma história marca quando seu vilão é marcante. Essa é uma verdade poucas vezes contrariada.

Charlie Manx certamente é um vilão memorável. Sua mente sádica nos leva ao mais insano e sombrio dos lugares. Onde todos os dias são Natal e é proibido não se divertir. Parece mágico a Terra do Natal, não? A personalidade pomposa esconde o verdadeiro monstro que existe dentro de Charlie.

Como obra, o livro não apenas narra a sequência dos fatos, mas é bem auto-reflexivo em alguns pontos e te faz sentir íntimo da personagem principal e torcer pelo final feliz. Vou ter que bolar alguma palavra para descrever o quão alucinante é o final deste livro. Leitura mais que indicada para todos que não tenham medo do natal!

site: http://www.blogholychic.com/#!Resenha-Nosferatu-Joe-Hill/cmbz/5792343d0cf2a8522f949aba
Milla Lockser 05/01/2017minha estante
undefined

Resenhando Com Luke ® 16/05/2017minha estante
Viajar no espaço? Ficou estranho essa frase!

Miguelpaes 16/05/2017minha estante
Espaço sideral ou espaço exterior é diferente de espaço. A personagen viaja no espaço, de um local para outro em.um instante. Não tem outra definição! Kkk

Marlon Vilhena 01/07/2017minha estante
Que estupro?

Juliano 06/06/2016

Incrível
Uma reinvenção do que é um vampiro!
Livro excelente, com a historia muito bem contada!

Noronha 08/05/2016

Natal de Terror?
Comecei a ler Joe Hill com o livro: A estrada da noite. Pois me disseram que era assustador, não foi. Depois amei o outro livro do autor: O Pacto. Este foi incrivel e abordou um tema muito bom e complexo. Quando vi este livro na livraria com este nome emblematico ''Nosferatu'' pensei logo em le-lo. Não sou fã de coisas relacionados a vampiros, mas resolvi dar uma chance.

Bem vamos começar. Sim, é um livro sobre vampirismo, mas não aquele vampirismo batido que a gente já conhece, falando de sangue e tal. É sim uma forma inteligente que Joe Hill usou para abordar o assunto. Nesta história nós temos protagonistas que usam a imaginação como um dom, pessoas com traumas e certas pertubações. Temos o ''vilão'' Charlie Talent Manx, que tem um carro antigo que unido a sua mente suga a energia de crianças para mante-lo jovem em um lugar magico chamado ''Terra do Natal'', que tambem foi criado por sua mente. Temos Victoria Mcqueen, uma menina que assim como Manx usa inicialmente uma bike para iajar por uma ponte, que tambem é criada por sua mente. A história dos dois se cruzam quando Vic acusa Manx de ser um monstro e ele por vingança sequestra seu filho.

Hill escreve bem. De forma clara e descritiva. O livro é longo e as vezes até maçante, mas a leitura é facil. Por vezes prendeu meu interesse.

O livro é bom? Sim.
É assustador? Não.

Por vezes achei que estava lendo uma paródia ou história infantil. As partes mais absurdas de gore e morte, que deveriam dar um ar de terror passam batidas. Nada nesse livro é assustador. No meu ponto de vista nenhum dos personagens cativa ou faz você ficar apaixonado por ele. É uma história comum, que aborda um tema sério: Disturbios mentais.

Gabriella.itoh 18/08/2016minha estante
Tem spoiler! =(

Marcador Expresso 16/04/2016

MARCADOR EXPRESSO - NOSFERATU
Há no Colorado, nos Estados Unidos,
... Um velho que entra em seus sonhos e te leva ao encontro da morte, em seu Rolls-Royce;
... Uma menina com o Dom de encontrar o que está perdido, cruzando um Atalho de madeira torta e apodrecida;
... Crianças sendo levadas à Terra do Natal e nunca mais voltando...

E o dia em que a Menina e o Velho se encontram!

Continue a ler em nosso blog!
Se gostar de nossa escrita, ficaremos agradecidos se nos seguir!!
Abração!!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nosferatu.html