Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Fabiana 08/10/2023

Bão
Não foi o que eu esperava(um terror de não deixar dormir).
Mas achei muito bom.
Angustiante, excelente imersão.
Vc se preocupa com os personagens e quando as coisas vão se encaixando, nada é previsível.
Primeira experiência com o autor e já anseio pelo próximo.

Daiane316 04/10/2023

Terror dos bons
Joe Hill consegue, assim como o seu pai, unir tons de horror, de estranho e emocional que torna impossível largar e não se conectar com os personagens. O autor além de saber trabalhar bem com o universo criado, e a parte da emoção de seus núcleos narrativos, aproveita bastante referências culturais das obras de seu pai, Stephen King, e além disso, se auto referencia. Para amantes do gênero, leiam sem medo, Nos4a2 é divertido, macabro e emocionante na medida.

Emy 12/09/2023

Diante de tantas avaliações negativas me pergunto porque esse livro não deu certo para mim. Achei meio sem nexo muitas coisas igual o livro de contos que avaliei anteriormente. E meu Deus, que livro desnecessariamente longo, podia ter metade das páginas, muita enrolação. Talvez possa ser por isso que não consegui me apegar muito, aos 70% a história embalou pra mim e li bem rápido (porque ficou bem frenético e sem enrolação kkkkk).

Andrea141 08/09/2023

Muuuuuitas páginas
NOSFERATU é um livro sobre sonhos, pontes, imaginação e pesadelos.
Não tente achar explicações, apenas acelere sua moto e atravesse a ponte.
Joe Hill, assim como seu pai, não se prende a detalhes como "por que". É assim e ponto. E isso é, para mim, o mais legal. Se joga!
Minha crítica a esse livro é: precisava ser tão longo?

Mari.Vasconcelos 01/09/2023

Nem é justo depois da ressaca literária de que venho sofrendo avaliar qualquer livro.
Começou a fazer sentido pra mim já depois de 60% da leitura, mas ainda assim não supriu minhas expectativas.
Mas fiquei com vontade de ver o filme(série). Acho que o efeito que o terror causa é muito mais visual.

Rael 26/08/2023

Gostei, mas esperava mais
Fiquei muito vidrado no início da história. Uma criança que consegue se transportar por meio de um portal e descobrir que mais duas pessoas também tem esse recurso formidável, sendo um deles a personificação do mal. Só que quando me pego lendo que essa criança do nada cresceu e convive com os traumas que a separação dos pais causam, me veio uma sensação que o autor foi precipitado em correr o tempo da protagonista, perdendo assim a oportunidade de desenvolver a trama naquela criança com aquele poder incrível. A história vai acontecendo com vários momentos interessantes, mas acredito que poderia ter tido um exploração maior na com Vic criança.

Bastos 12/08/2023

O livro é muito bom e a história bem frenética, tem momentos que você não consegue largar o livro. Curti bastante os personagens também, principalmente o Lou. Única coisa que me decepcionou foi que o livro não é tão aterrorizante quanto esperava, mesmo assim foi uma boa leitura.

Babi.Abreu01 10/08/2023

Diferente..
Esse é meu primeiro contato com alguma obra do Joe. E confesso que estou surpresa.
Me diverti lendo esse livro, me emocionei em alguns momentos, e fiquei angustiada várias vezes.
Mas sinceramente eu esperava muito mais terror, uma história mais sombria.
Não que a historia ou a escrita dele sejam ruim, só não é o que eu esperava.
Gostei muito da forma de escrita dele, achei bem fluida.
Mas a questão aqui é que eu tive a sensação de estar lendo uma fantasia jovem (detalhe: nunca li fantasia, não sei nem se o que eu li de enquadraria em fantasia), ao invés de estar lendo algo que deveria ser um suspense, terror, horror...
Sei bem que histórias de vampiro tecnicamente são fantasias também , mas acredito que vocês tenham entendido o que eu quis dizer, eu queria ler algo sombrio, e ganhei um filme de "terror" para adolescentes. Não que isso seja ruim, mas fiquei com a sensação de estar lendo o livro errado.
Mas enfim, gostei bastante do livro, só não curti o final, queria que os personagens tivessem um final diferente.

Agora é ler mais alguns livros do Autor para enfim tirar uma conclusão em relação a ele, se esse é o estilo dele mesmo, ou se esse foi um caso à parte. (Só espero que ele não seja que nem o pai dele, que estraga todos os finais de seus livros ?)

Eduarda1062 14/07/2023

Sem palavras. Que livro incrível, me prendeu do início ao fim, mas acho que a época de natal será um pouco diferente agora ?

Marcos 12/07/2023

Nosferatu
Vic tem o dom de encontrar coisas perdidas. Basta atravessar uma ponte velha com sua bicicleta. Certo dia, ao brigar com sua mãe, Vic sai em busca de problemas, e encontra o Espectro? um vampiro sequestrador de crianças.

Ao ser a única criança a escapar do Espectro, a vida de Vic mudou para sempre!

Ótimo livro! A ideia de ?poderes? relacionados a um objeto de apego é muito boa!

Destaque ao Espectro, a Vic e Wayne, personagens bem desenvolvidos.

Eu senti um pouco de barriga na história, além de uma ?falta de coragem? no final? mas é chatice minha, pois o final já é agridoce! Mas é certo que o final ?ruim? sempre é mais corajoso!

Baita experiência! Eu recomendo a leitura.
Flávia Menezes 12/07/2023minha estante
Olha, conseguiu! Saiu rápido a resenha! ??????

Marcos 12/07/2023minha estante
Ainda bem viu Flávia, achei que não daria tempooooo

Flávia Menezes 12/07/2023minha estante
Ainda bem que deu!! Uma coisa a menos pendente na sua agenda! ???

Marcos 13/07/2023minha estante
Sim kkkkkkkkk

Duda ^^ 25/06/2023

O Natal pode ser muito ruim
Simplesmente apaixonada pela originalidade deste livro, quem diria que natais podem ser assustadores. Pela resenha que assisti achei que seria um livro bobo pela temática mas ele é bem pesadinho em alguns trechos e o final é perfeito.
Obs: Tem easter eggs! ?

luadepaginas 17/06/2023

Meu primeiro contato com Joe Hill e foi uma agradável surpresa. Ele criou personagens brilhantes e um cenário encantador. O humor ácido presente na história é impecável e divertido.
Lari Guimarães - @lendocomanatureza 17/06/2023minha estante
Também foi meu primeiro contato com o autor, amei demais esse livro.

Levovitch 31/05/2023

Com uma escrita realmente assustadora, Joe Hill consegue nos levar a imaginar cenários aterrorizantes que só mentes como a dele são capazes de imaginar. Os personagens são únicos e especiais, Vic, a protagonista, é incrível e fodona, Manx é tenebroso, sádico e bem humorado, Bing é um capacho patético de Manx, Maggie é uma bibliotecária excêntrica que ajuda Vic em momentos importantes, e ainda temos Bruce Wayne, o filho de Vic. O desfecho de Vic foi algo que não me agradou muito no final, acho que esse foi o único ponto negativo pra mim. Leiam esse livro, é simplesmente incrível e amedrontador.