Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 30/12/2015

Terror da melhor qualidade
O que acontece se a gente juntar, um Rolls-Royce, uma bicicleta, o Natal e muita imaginação ???? Para Joe Hill essa mistura cria uma tremenda história de terror, onde o maior perigo está dentro da sua própria imaginação ! Podemos considerar uma releitura de Dracula, mas ao invés de sangue esse vampiro se alimenta de inocência !!! Difícil saber quem é o real vilão dessa história! O livro demora a prender você na história mas quando o faz é impossível parar de ler !!!! E pode-se dizer que o Hill herdou muita coisa do pai, mas superou o pai no final dessa história !!!!

Ricardo.Misaka 12/01/2016

Obra prima de Joe Hill
A obra prima de Joe hill até o momento. Narrativa cativante, personagens idem, vilão memorável, referências, e muitas as obras de Stephen King pai e outras referencias da cultura pop. Ponto negativo apenas para o final que poderia ter sido mais intenso e impactante assim como o final de Horns (pacto ou amaldiçoado no Brasil).

Ingrid Micthell 20/01/2016

NOSFERATU - BLOG RESENHA ATUAL
Victoria Mcqueen, ganhou de aniversario uma Tuff Burner Azul-Florescente, com apenas oito anos de idade a bicicleta parecia ser grande demais para ela, seu pai e sua mãe viviam em uma briga constante, por isso vic disse a si mesma que encontraria a pulseira perdida da mãe( o motivo da briga)com ajuda da raleigh o melhor presente de todos os tempos, ela pilota ate momento em que se depara com uma ponte antiga, que acreditava ter desmoronado, quando homem em alta velocidade dirigia seu carro se afundou no riacho, mas a pirralha(como seu pai dizia)não era covarde e por este motivo ela atravessou a ponte e emergiu new Hampshire, onde encontrou a pulseira da mãe, mas isso meus caros amigos seria necessário horas e horas de viagem.Nossa protagonista acreditar ser apenas uma aventura, sendo assim este processo e repetido inúmeras vezes quando um conhecido seu ou vizinho perde alguma coisa, como no caso de sua mãe!Mas com tempo Vic acredita que pode estar louca e toma a decisão de que precisa encontrar alguém que possa ajuda-la, ao atravessar a ponto ela se depara com uma bibliotecária, seu dom era ligado a palavras, Maggie carregava uma bolsinha que continha algumas letras, e elas lhe diziam coisas!Através delas Maggie implorou para que Victoria em hipótese alguma procurasse pelo Espectro pois nem todo mundo que adquiria o mesmo dom que Vic era bom!No caso do espectro, ele era um homem Velho que dirigia um Rolls-Royce que sequestrava crianças , e sugava suas energias como um vampiro, depois disso elas eram levadas para terra do natal, onde não existia infelicidade apenas diversão!

Charles Max era conhecido como o seral killer que sequestrou e matou mais de 50 mil crianças, para cada criança morta ele pendurava um enfeite de natal em homenagem a elas, nenhum corpo havia sido encontrado, nem mesmo na casa que foi nomeada como"casa sino" ele dizia que as crianças estavam felizes na terra do natal um lugar que existia apenas dentro de sua cabeça, havia também o homem da mascara de gás que jamais foi visto por ninguém!Nenhuma criança havia conseguido fugir, a não ser Victoria McQueen que fugiu desesperadamente atrás de encrenca em sua Raleigh, e foi exatamente isso que ela encontrou quando pisou pela primeira vez na casa sino(confesso que ler esta cena me deixou perturbada a ponto de não conseguir dormir)Nossa protagonista se salva por um tris. Anos depois o pesadelo de Vic parece ter chegado ao fim, depois de ler uma reportagem no jornal que Charles Max estava em coma, ela finalmente poderia viver tranquila ao lado de seu filho Bruce e seu Marido!Mas um dia o Telefone Toca.

"-Alô?pois não?-Hum..É.Meu nome é Brad.Brad McCauley.Estou ligando da Terra do Natal.Ela Reconheceu o nome, mas no início não conseguiu Situá-lo-Brad-Repetiu-posso ajudar?De onde você disse que estava ligando?-Da Terra do Natal, sua boba.Você sabe quem eu sou.Eu estava dentro do carro.Na casa do Sr Max.Você lembra..a gente se divertiu."

Eu sou suspeita de falar deste livro, pois Joe Hill e um de meus autores do gênero de terror favoritos!Tenho todos os livros dele mas confesso que Nosferatu me deixou alguns dias sem pegar no sono HAHAHA, Não sou desse feito!Mas a historia em si meche com o psicológico do leitor!Uma das coisas que mais gostei foi a forma como ele infiltrou a fantasia sem deixar que isso estragasse o livro. Os personagens são muitos bem construídos, não estamos falando de um mas de vários que surgem no decorrer da historia, para que ela possa prosseguir sem fracassos, no decorrer da leitura passei a nutri uma imensa raiva em relação a personagem principal, mas com tempo este sentimento desapareceu completamente e foi substituído por pena!Existe um determinado momento no livro que nos faz pensar se Max e realmente um vilão, pois ele acreditava fielmente estar fazendo a coisa certa!Salvando crianças de seus pais que ele considerava serem maus, mas sera?durante a caminhada o leitor se depara com cenários fantástico que mesmo Narrado em terceira pessoa ficamos por dentro de tudo, inclusive o autor volta no tempo diversas vezes para que não surja nenhum duvida, o livro conta com algumas ilustrações maravilhosas. Recomendo a Todos que apreciam o gênero!Se você esta a procura de terror psicológico carregado de medo, não perca a chance de ler Nosferatu.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nosferatu-joe-hill.html

Renata.Gothardo 27/03/2016

Bom enredo
Livro eletrizante, assustador e com bom enredo. Joe Hill me lembrou o pai dele escrevendo, principalmente no quesito imaginação. Mesmo os personagens apresentando características bastante conturbadas, você acaba sentindo compaixão por eles. O final foi surpreendente, mas tive a sensação de que o livro terminou de forma repentina, não sei explicar o porquê...

Marcador Expresso 16/04/2016

MARCADOR EXPRESSO - NOSFERATU
Há no Colorado, nos Estados Unidos,
... Um velho que entra em seus sonhos e te leva ao encontro da morte, em seu Rolls-Royce;
... Uma menina com o Dom de encontrar o que está perdido, cruzando um Atalho de madeira torta e apodrecida;
... Crianças sendo levadas à Terra do Natal e nunca mais voltando...

E o dia em que a Menina e o Velho se encontram!

Continue a ler em nosso blog!
Se gostar de nossa escrita, ficaremos agradecidos se nos seguir!!
Abração!!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nosferatu.html

Juliano 06/06/2016

Incrível
Uma reinvenção do que é um vampiro!
Livro excelente, com a historia muito bem contada!

Marlon Vilhena 01/07/2017minha estante
Que estupro?

Miguelpaes 29/08/2016

Resenha NOS4A2
Eu sei o que vocês devem estar pensando depois de ler a sinopse. "Que p**** é essa?!" Mas, leiam os próximos parágrafos e talvez eu te convença o melhor livro que eu já li.

Victoria Mcqueen descobre ainda muito jovem que possui um dom. Com sua bicicleta, ela consegue viajar no espaço e recuperar objetos perdidos. Seu caminho se cruza com o de Charlie Talent Manx, um homem que, com a ajuda de seu Rolls Royce, transporta crianças para dentro de sua mente doentia, em um lugar chamado "A Terra do Natal". Victoria escapa das mãos de Charlie, os anos se passam mas ele não desiste de terminar o que começou. Na nossa heroína é muito presente o seu desalento ao longo do livro. Ela tem um sentimento emergente de que sua vida medíocre está passando diante de seus olhos, até conhecer sua mentora, a ex-bibliotecária da cidade, Margareth Leigh. Também portadora de um dom, ela orienta Vic sobre seu poder e ela enxerga uma nova perspectiva sobre si. Uma história marca quando seu vilão é marcante. Essa é uma verdade poucas vezes contrariada.

Charlie Manx certamente é um vilão memorável. Sua mente sádica nos leva ao mais insano e sombrio dos lugares. Onde todos os dias são Natal e é proibido não se divertir. Parece mágico a Terra do Natal, não? A personalidade pomposa esconde o verdadeiro monstro que existe dentro de Charlie.

Como obra, o livro não apenas narra a sequência dos fatos, mas é bem auto-reflexivo em alguns pontos e te faz sentir íntimo da personagem principal e torcer pelo final feliz. Vou ter que bolar alguma palavra para descrever o quão alucinante é o final deste livro. Leitura mais que indicada para todos que não tenham medo do natal!

site: http://www.blogholychic.com/#!Resenha-Nosferatu-Joe-Hill/cmbz/5792343d0cf2a8522f949aba
Milla Lockser 05/01/2017minha estante
undefined

Resenhando Com Luke ® 16/05/2017minha estante
Viajar no espaço? Ficou estranho essa frase!

Miguelpaes 16/05/2017minha estante
Espaço sideral ou espaço exterior é diferente de espaço. A personagen viaja no espaço, de um local para outro em.um instante. Não tem outra definição! Kkk

Natalhia 29/08/2016

Assustador
Livro eletrizante e até perturbador, realmente um belo ensaio do que é um vampiro!

Karinne Almendro 25/07/2022

Boa escrita, boa história, bom final.
Boas referências as obras do Stephen King
Ótimas protagonistas. Até a série que fizeram e legalzinha.
Tudo bom.

Thaisa 27/02/2020

"Nosferatu" foi uma grande viagem, tanto em quilômetros quanto literária...
De um lado, encontramos Victoria McQueen, uma garota que, ao subir em sua bicicleta, consegue pedalar até o Atalho - uma ponte imaginária que a leva imediatamente a lugares onde pode encontrar aquilo que foi perdido. Do outro, Charlie Manx, um assassino frívolo, terrível e inumano, que sequestra crianças e as leva para a Terra do Natal, onde deixarão de ser quem e o que são, e ficarão condenados ali para sempre.
Depois de ter tido um breve contato com Joe Hill ao ler (e amar!) o primeiro volume da série de quadrinhos Locke & Key, resolvi que precisava conhecer mais obras do autor.
Nesta história macabra, ele mostrou ter seguido os passos do pai, demonstrando equilíbrio entre o terror e o drama, construindo a personalidade das personagens de maneira crível e orgânica, conseguindo criar momentos de muita tensão, desespero, e até mesmo raiva. Ele também é capaz de fazer referências incríveis que conectam não apenas os seus próprios livros, mas os de Stephen King também! E os vilões encontrados aqui são de arrepiar os cabelos...
E é por causa da escrita de Joe Hill e essa montanha-russa de sentimentos que ele provoca no leitor que posso afirmar que "NOS4A2" é apenas o primeiro romance que lerei dele... Que venham muitos outros!

"O Natal já passara fazia praticamente três meses e havia algo desagradável no fato de ouvir canções natalinas quase no verão. Era como ver um palhaço debaixo da chuva, com a maquiagem escorrendo."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Grazi 06/10/2021

Classico de terror
Confesso que esperava mais do livro. Demorei pra me envolver, a personagem principal nao me desçeu. Mas eu amei a caracterizacao do vilao e do carro dele, e entendo a fama que o livro tem

Mari 11/01/2022

Primeiro livro que eu li de Joe Hill e estou apaixonada. O livro é muito bom, a história é envolvente e no final não fica nenhuma questão solta.

Thayna 25/06/2022

É um bom livro, com uma história bastante interessante e criativa, mas acho que fui com uma expectativa muito alta por conta da série e acabei me decepcionando um pouquinho.
Super recomendo esse livro pra quem gosta do gênero, tem várias cenas angustiantes que te deixa tenso e horrorizado!

Igor Ouverney 25/01/2022

Um livro para nunca ser esquecido
Joe Hill cria uma trama fantástica que vai se construindo em torno de umas 400 páginas para nas 200 páginas finais soltar toda a ação de forma maravilhosa!