Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Thaisa 27/02/2020

"Nosferatu" foi uma grande viagem, tanto em quilômetros quanto literária...
De um lado, encontramos Victoria McQueen, uma garota que, ao subir em sua bicicleta, consegue pedalar até o Atalho - uma ponte imaginária que a leva imediatamente a lugares onde pode encontrar aquilo que foi perdido. Do outro, Charlie Manx, um assassino frívolo, terrível e inumano, que sequestra crianças e as leva para a Terra do Natal, onde deixarão de ser quem e o que são, e ficarão condenados ali para sempre.
Depois de ter tido um breve contato com Joe Hill ao ler (e amar!) o primeiro volume da série de quadrinhos Locke & Key, resolvi que precisava conhecer mais obras do autor.
Nesta história macabra, ele mostrou ter seguido os passos do pai, demonstrando equilíbrio entre o terror e o drama, construindo a personalidade das personagens de maneira crível e orgânica, conseguindo criar momentos de muita tensão, desespero, e até mesmo raiva. Ele também é capaz de fazer referências incríveis que conectam não apenas os seus próprios livros, mas os de Stephen King também! E os vilões encontrados aqui são de arrepiar os cabelos...
E é por causa da escrita de Joe Hill e essa montanha-russa de sentimentos que ele provoca no leitor que posso afirmar que "NOS4A2" é apenas o primeiro romance que lerei dele... Que venham muitos outros!

"O Natal já passara fazia praticamente três meses e havia algo desagradável no fato de ouvir canções natalinas quase no verão. Era como ver um palhaço debaixo da chuva, com a maquiagem escorrendo."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Pandora Heinstein 12/06/2020

Nosferatu
Que livro gostoso de se ler!
Quando você começa a ler simplesmente não quer mais parar.
Tem referências aos livros do próprio Joe Hill, do Stephen King, do Tolkien e várias outras referências que conseguem fazer você se sentir mais próximo da história.
O livro é meio suspense, meio aventura e te prende do início ao fim. Adorei!

hug 30/07/2021

nossa....
Este livro é simplesmente épico. Vai muito além do pensamento "ele é filho do king". Leiam, é uma das melhores leituras do ano fácil, o livro é bom do inicio ao fim.

Leon 03/08/2021

Victoria corre para vencer o diabo.
NOS4A2 consegue ser assustador, brilhante e emocionante em diversos pontos, com ótimas referências e doses de humor.
A leitura é fluida e a mitologia é única, e vale a pena ser conhecida.
Reconheço nesse livro um dos melhores vilões que já vi, e uma das famílias que mais descreve o amor do século 21.
Lou, você é perfeito.

Ricky 15/09/2021

NOS4A2 - Expresso para a Terra do Natal
Nesta minha primeira experiência literária com Joe Hill posso dizer que foi uma viagem deliciosamente louca, porém com alguns problemas.
A história é muito bem construída, não deixa pontas soltas e a "super criatividade" de alguns personagens claramente foi herdada de seu criador. A mente de Hill é um mar revolto de possibilidades e potencial.
Entretanto, existem uma visível dificuldade do autor em organizar a narrativa que, em alguns momentos, parece confusa, cheia de descrições desnecessárias e repetitivas. Não critico a prolixidade, e sim a falta de cuidado ao colocá-la em ordem.
Em Nosferatu, Joe Hill criou, sim, personagens incríveis, mas também introduziu na história coadjuvantes totalmente vazios e dispensáveis. Ao passo que negligenciou outros que deveriam ter tido muito mais visibilidade.
A narrativa encontra dificuldades no que diz respeito ao seu ritmo, demora para deslanchar e, quando isso finalmente acontece, o autor retrocede ao passo lento do início. E assim vai até o final do livro, tornando-o bem cansativo.
Não achei o terror exposto na obra tão impactante. As vezes me parece mais cômico do que intimidador.
No mais, é uma história riquíssima e competente ao nos transportar para dentro de suas páginas. À cada quilômetro rodado na garupa de uma Triumph ou no carona de um Rolls Royce, as possibilidades para um fantástico universo se apresentam, nos arrebatando para os confins das mentes mais criativas e perturbadas que se pode conhecer.

Gaby 20/09/2021

Eu gostei bastante do livro ele é bom recomendo muito para quem quiser ler ..........................

Sabrina.LaAsa 21/09/2021

genial!!!
continuando o legado do pai!! genial de bom essa leitura, muitos detalhes para uma construção de mundo foda!

Grazi 06/10/2021

Classico de terror
Confesso que esperava mais do livro. Demorei pra me envolver, a personagem principal nao me desçeu. Mas eu amei a caracterizacao do vilao e do carro dele, e entendo a fama que o livro tem

Juju 04/12/2021

Terra do natal -
Comecei a ler , não consegui parar . Esse livro tem uma coisa que parece mágica , terminei ele rápido demais para o meu gosto , não me arrependo nenhum segundo sequer , cada personagem é mais cativante que o outro e o vilão é tão maligno que é assombroso , ao mesmo tempo que você se pega pensando que talvez ele não fosse tão mal assim ,ele é carismático e baita desgraçad0 , a Vic é uma protagonista forte demais , corajosa demais ,eu fiquei completamente apaixonada por ela , queria casar com o bruce pqp nossa q garoto fofo
, amei as referências aos livros do king e tudo mais , não quero dar spoiler então vai ser só isso mesmo , vale muito a pena ler isso aqui
nota 10+ , virou queridinho

Bianca 23/12/2021

Nem lá nem cá
Gostei(mais ou menos)do livro, ele tem uma misturada de gêneros que eu achei bem legal.
Porém do meio pro fim, minha leitura ficou um pouco tediosa e ainda odiei os acontecimentos no final do livro.

Mari 11/01/2022

Primeiro livro que eu li de Joe Hill e estou apaixonada. O livro é muito bom, a história é envolvente e no final não fica nenhuma questão solta.

Igor Ouverney 25/01/2022

Um livro para nunca ser esquecido
Joe Hill cria uma trama fantástica que vai se construindo em torno de umas 400 páginas para nas 200 páginas finais soltar toda a ação de forma maravilhosa!

Lidson 06/02/2022

Poderia ser Muito Melhor
Sinceramente não gostei tanto assim do livro, tem partes que poderiam se estender mais e outras que foram corridas. O livro tem umas partes que você fica cansado de tanto que é monótono e outras já vira uma correria sem fim.
Tem tanta coisa interesse que poderia ser apresentado sobre o vilão.

Taka 31/03/2022

Feliz Natal
Gente, eu amei esse livro.
O Joe Hill me fez favoritas mais uma história pra 2022.
A construção do universo, o desenvolvimento e o desfecho foram perfeitos.
A protagonista dotada de extremos e perfeita em seus defeitos e qualidades, conquistou a minha atenção e admiração.
Nosferatu é uma história que do nada aborda o amor de mãe em meio ao caos e isso me fez favoritar essa obra.
Recomendo!