Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Bruno 13/06/2021

Mais uma vez enganado pelo hype
A história tinha uma premissa interessante e potencial pra ser muito boa, mas o que ocorreu foi muita enrolação e personagens esquecíveis, principalmente a protagonista.

ArthurmalariA 09/06/2021

Sinistro
15/2021

Nosferatu é o terceiro romance escrito pelo Joe Hill, lançado em 2013, e segue o estilo dele: MUITAS referências e MUITA originalidade. Aqui acompanhamos uma mulher (a Vic) tentando salvar seu filho de um monstro terrível. Tá, eu sei que não falei muito da história, mas que esse é um livro que fala de algum tipo de vampiro todo mundo sabe pelo título, que ele é um livro sobre vampiros, mas não exatamente, todo mundo sabe também se fizer meia busca no google, então falei o básico sem essas características. Joe Hill segue o desenvolvimento de sua escrita com esse belo calhamaço, recheado de referências e extremamente original. Imagino que escrever um romance longo assim não seja nada fácil, ainda que os curtos também não o sejam, agora, escrever um romance, com um tema um pouco batido como vampiros, e inovar, isso sim é muito difícil. Hill nos trás aqui um conceito diferente de vampiros, muito mais do que um parasita, uma dinâmica que envolve uma simbiose diferente entre o personagem e seu objeto, aqui, no caso, um carro. Charlie Manx rapta crianças e as leva para a terra do natal, onde elas não necessariamente morrem, mas passam a viver dentro desse mundo distorcido de Manx, como se fossem uma memória distorcida ela própria. Não quero falar da jornada da Vic e por onde ela passa nesse livro pois acredito que poderia estragar a experiência de quem não leu o livro, mas posso dizer que vale muito acompanhar essa aventura com pitadas de horror. Estou bastante ansioso pra ver a adaptação em série que foi feita, já que a mesma acabou depois de narrar os eventos do livro. 9/10 (Até aqui Joe Hill se mostra muito criativo e original, já estou ansioso pelo seu próximo livro: O Mestre das Chamas)

Kamal.Dehn 27/04/2021

Vamos para a Terra do Natal?
Joe Hill mais uma vez mostra a que veio com esta história acelerada e brutal, deixando qualquer vampiro de filme B para trás. Atravesse a ponte e venha conosco para a Terra do Natal.

Yanka 12/03/2021

96% do livro: JOE HILL EU TE ODEIO VC É UM MONSTRO

97% do livro: puts perfeito não tem um erro

Já começa muito bom, daqui pra frente vou ter que ler tudo que o Hill escrever. Eu fiquei apaixonada pelos personagens, o Lou então é a coisa mais fofa, a forma que o Hill constrói os personagens é boa demaaais.Únicas ressalvas são que em um momento eu senti q quebrou o ritmo e

[SPOILER]
Não tenho problema com morte de personagens MAS não gosto desse plot do amigo/ajudante do herói da história morrer como se fosse um sacrifício, é algo que não funciona pra mim e também achei sem necessidade na trama.
Luiz.Alfredo 13/03/2021minha estante
Nossa ganhou muitas estrelas, parece me muito bom, estou ansioso para ler qualquer coisa do Joe Hill, e compartilhar por aqui.
Não li sua parte do spolier!

Jeni 07/12/2022

Uma obra prima
Definitivamente um dos melhores que eu já li!
Não é um livro para menores de 18 anos. É pesado, tem uma linguagem forte mas um livro de terror fenomenal. O vilão é incrivelmente ruim e caricato.
Confesso que a Vic me irrita em determinados momentos, mas ela é uma ótima personagem principal.
Estou muito feliz de ter lido essa obra e entrou para minha lista de favoritos.
Vale a pena a leitura para quem gosta de livros do gênero terror.

Erika 07/01/2021

N0S4A2
Poderia até ser um livro mais ou menos se o escritor não fosse tão bom, quando você acha que sabe o rumo ou o que vai acontecer tudo muda, eu gostei muito.

Nasa 27/01/2018

Joe Hill está se tornando um dos meus escritores favoritos, isso graças a seu talento. No início da leitura do livro Nosferatu, fiquei um pouco confusa, mais por minhas expectativas, do que pelo livro em si. Esperava outra coisa. Mas a que tinha nas mãos foi sem dúvida suficiente para me surpreender.

Fazia tempo, uns quatro meses que não me sentia enojada, revoltada e ansiosa lendo um livro. Durante a leitura de Nosferatu senti tudo isso, e até a última página eu esperei um desfecho tremendamente cruel.

A história é sobre Vic Mcquenn, uma garotinha com poderes muito especiais. Ela consegue encontrar objetos perdidos. Mas para isso ela utiliza uma ponte. Não uma ponte tradicional, a Ponte do Atalho. Essa ponte a muito foi destruída e agora só existe por força do dom de Vic. Que pode transformar uma bicicleta Raleigh, num meio de atravessar a ponte. Ela não pode atravessá-la a pé. Eu quase a chamava de saltadora, ou viajante, mas fiquei sem saber, no fim acho que ela nasceu com esse poder para vencer um mal maior, ou seja Charles Manx.

Charles Manx é um sequestrador de crianças e pasmem, ele tem um Rolls Royce Wraith 1938, a placa do carro é sugestiva, NOS4A2 (Nos-four-ei-two). Reza a lenda, que todas as crianças que ele raptou estão na Terra do Natal.

Dizem que para todo vilão existe um super-herói, e Vic nasceu para enfrentar Manx, eles têm um dom em comum, atravessar o espaço com seus carros e pontes e ir para lugares que não existem em nossa realidade.

Claro, o diabo tem ajudantes e Charles Manx não poderia ser diferente, ele conta com a ajuda do repulsivo e medonho Bing Partridge, sempre que ele aparecia no livro me dava vontade de matar ele. O cara usa uma máscara de gás, tem a mente distorcida por ideias medonhas e cruéis. O sonho dele, apesar de ser um marmanjo, é ir para a Terra do Natal.

O encontro desses três se dá por casualidades perigosas e Vic descobre que existe muita coisa rolando além do mundo real, pena que ela não consegue lidar com isso e termina se tratando como louca. Faltou aquela coisa, “acredite em seu poder”, “foi real, aconteceu”. Seu encontro com Manx foi terrível e quase a matou.

Numas dessas viagens de Vic ela conhece uma jovem chamada Maggie, uma jovem que tem o pode de ver o futuro através de um jogo de caça palavras. Ela abre os olhos de Vic para seus poderes e para uma verdade cruel, nem todos usam tal poder para o bem, como Charles Manx, que usa o “Espectro”, o Rolls Royce, para raptar crianças. Maggie avisa a Vic para ficar longe dele.

O livro todo é cheio de surpresas e sustos, todos bem engajados na trama assim como as referências feitas pelo autor, de suas obras e de outras.

Se você compra livro pela capa ou título, cuidado, você não vai encontrar aqui um vampiro tradicional. Manx é algo mais medonho e assustador que um vampiro sugador de sangue.

O livro concorreu ao prêmio Bram Stocker Awards, e ironicamente perdeu para um livro escrito pelo pai do autor, Stephen King, que concorreu com o livro, Doctor Sleep. Ao meu ver, ficou tudo em casa.

O livro é original, não tem clichês e surpreende na mesma medida que assusta e fere. É sem dúvida uma viagem sombria de redenção e vitorias amargas.

Minha nota? Cinco Beijos mordidos.

Owls.Reads 17/06/2020

Resenha: Nosferatu
Nosferatu me surpreendeu! Eu não leio muitos livros assim, mas decidi dar uma chance para ele depois de ver muita gente falando que o livro era muito bom. Elas estavam certas :D

A escrita e o enredo capturaram minha atenção logo de cara. Essa é uma história tão complexa o Joe Hill desenvolveu ela e os personagens muito bem. Algumas partes me deixaram meio assim... com medo, mas isso só mostra que o Hill sabe escrever boas histórias de terror.

comprido 27/01/2019

Perfeito
Você acredita em um lugar chamado Terra do Natal? O que você daria para passar a vida inteira em um lugar onde todas as manhãs fossem Natal e a infelicidade fosse contra a lei?
Incrível uma viagem ,entanto ate terra do natal, e o livro bem arrastado, mais tem ate passagens rápida., Um cheio de reviravoltas emocionantes e com a intensidade em um livro do gênero, Jóe Hill supera as expectativas e dúvidas que possamos ter com relação ao livro e nos faz desejar ler outras criações suas.

heloise 29/08/2024

Legal, mas não assusta
Adoro esse tipo de terror que meche com a mente. Historia muito bem construída, um pouco enrolada no começo. Mas isso ajuda a entender o livro todo sem explicações extras. Adorei todos os personagens, até o vilão tem história por suas motivações.

Ruivo 26/10/2015

De tirar o fôlego
Esse livro conseguiu mexer com o meu imaginário de uma maneira que há muito tempo não acontecia. Joe Hill, com a personagem Vick, fez com que temores infantis se tornassem medos adultos. O limiar entra a sanidade e os medos da protagonista te deixam de cabelo em pé o tempo todo e fazem com que você devore o livro com medo do que encontrará na próxima página.
Recomendadíssimo.

Duda ^^ 25/06/2023

O Natal pode ser muito ruim
Simplesmente apaixonada pela originalidade deste livro, quem diria que natais podem ser assustadores. Pela resenha que assisti achei que seria um livro bobo pela temática mas ele é bem pesadinho em alguns trechos e o final é perfeito.
Obs: Tem easter eggs! ?

Cath´s 05/08/2014

Resenha Nosferatu.
Já tive uma experiência anterior com uma obra do Joe Hill, e esta veio para confirmar: o autor é um Stephen King mais dark. Você pode me perguntar, mais dark que o King? A minha percepção sim, é mais tenso, mais sombrio.

Victoria numa crise histérica da sua mãe por ter perdido uma pulseira, sai de casa andando em sua bicicleta com o desejo de encontrá-la, até que ela chega ao Atalho, que já havia sido demolido, mas não é isso que Vic vê, ele o vê inteiro e ao entrar nele sai exatamente onde sua mãe perdeu a pulseira.

Então Vic começa a usar O Atalho sempre que precisa achar algo que se perdeu no decorrer dos anos, só que cada vez que ela usa tem uma consequência, como a dor no seu olho esquerdo, sempre é cobrado um preço por usar.

Apesar disso tudo estaria bem se ela não saísse um dia procurando encrenca com nome e sobrenome: Charlie Manx, que ela só sabia que sequestrava crianças e e fazia algo horrível com elas, que nunca mais eram vistas.

Por um bocado de sorte ela consegue sair viva desse encontro e mandar Charlie para a prisão, e essa é só a primeira parte do livro. Posteriormente, com Vic já adulta, Charlie consegue voltar a ativa.

Só que tem um porém, Charlie não é um simples sequestrador, ele tem "poderes" que nem a Vic e criou a Terra do Natal, que não pode ser acessada por ruas normais, logo quem não tem nenhum dom não chegaria ao local sem ajuda, e é nessa Terra do Natal que ficam as crianças.

Ilogicamente, quando Charlie volta a ativa ele vai atrás de Vic, e deseja se vingar dela. Desse ponto, vou parar de contar sobre o enredo do livro e passar ao que achei dele.

Não é uma leitura que eu indique para crianças, em alguns momentos eu mesma tive que parar e fechar os olhos para tirar aquela sensação de peso, e não me considero nenhuma "florzinha".

Vic começou me encantando quando criança e a medida que o tempo passou ela me irritou admito, tendo melhorado para o final do livro. Charlie é tão preso a sua loucura, pois ele acredita que está certo, que me deu agonia. Bing (não irei contar quem é, vão descobrir lendo) retrata fielmente como algumas pessoas devem procurar ajuda psicológica. Maggie me deu vontade de abraçar, assim como Wayne de proteger e Lou fez eu ir gostando dele gradativamente.

O nome do livro tem referencia a obra, Charlie tem um Rolls-Royce que a placa é NOS4A2, que forma a palavra Nosferatu = vampiro, e não, o livro não tem nada a ver com vampiros, mas é que Charlie suga de certa forma as crianças.

Joe conseguiu desmonstrar a essência de certos seres humanos, como mesmo tentando fazer algo bom acabando mais destruindo que construindo, ele criou personagens fortes.

Não é uma leitura leve, é pesada, é descritiva, e como disse anteriormente é intensa, se você não aprecia sangue, palavrões e gases (sim, gases, os personagens adoram "peidar") então eu não indico, mas se está procurando um livro tenso, eu super indico esse.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/08/resenha-nosferatu.html
Jossi 07/06/2017minha estante
Não gosto de livros com muita maldade, pura e simples. Eu gostei de 'O Cemitério', de S. King, apesar de terrível e assustador, porque o elemento principal e atuante ali, é o sobrenatural, é algo quase inexplicável, impalpável e misterioso. O que me encanta no terror, é o sobrenatural. O terror puro e sanguinário, não me agrada.
Também não me agrada em absoluto a violência crua, descrições de cenas de maldade com crianças (ODEIO), cenas macabras e vilões humanos e/ou psicopatas.
Acho que esse livro vou dispensar,porque não ligo a tensão, mas detesto palavrões e porquices em excesso: Poluem a leitura. Obrigada por avisar. :)

Marcelo 18/02/2024

Uma boa leitura.
No geral gostei do livro. Os personagens são interessantes e têm carisma, a escrita é fluida e o ritmo é bom. No entanto, achei a história um pouco esticada e isso prejudicou minha imersão na leitura. Odiei o final, ele diminuiu muito minha avaliação do livro, quase me arrependi de ter lido. E ainda deixa um ponta para uma continuação que a meu ver é desnecessária.

Mila.Mesquita 05/11/2017

Viajante...
Nosferatu é um livro cheio de reviravoltas. Com um AR assustador, ele conseguiu me envolver de um jeito incrível e fascinante; Joe Hill misturou  terror, suspense e fantasia em sua história e me levou à uma viagem alucinante em um mundo inacreditável, com personagens complicados e  imprevisíveis o que tornou a leitura uma ótima experiência. Fora que adorei esse humor negro e ácido na história. Rsrs
 Quero ressaltar que tanto o protagonista principal e o secundário da história me deixou fascinada. Gostei muito a forma que eles "enxergavam" o mundo ao seu redor.
 Tambem quero resaltar que amei essa edição. Adoro livros onde você está lendo e de repente aparece uma figura igualzinho ao que você estava pensando. Além disso a escrita do Hill é muito fluida, gostosa e fácil de ler; Fora que ela te prende imediatamente.
Meu segundo contato com Hill é os genes da ESCRITA é incontestável(rs).
Recomendo!