O Jogo Perfeito

O Jogo Perfeito J. Sterling

Resenhas - O Jogo Perfeito

andyalvs 01/10/2014

Resenha | O Jogo Perfeito
O Jogo Perfeito é o primeiro livro da trilogia The Perfect Game, que será lançada pela editora Faro Editorial.

Cassie é uma mulher bonita, loira, de olhos verdes, apaixonada por fotografia e mora com sua melhor amiga, Melissa. Por culpa de seu pai, que fazia várias promessas e não as cumpria, Cassie tem um grande problema em confiar. Ao ver Jack em uma festa, logo sente algo por ele. Jack é o garoto mais popular da escola, conhecido por ser excelente jogador de beisebol. Além disso, todas as garotas da escola o desejam, e é claro que Jack aproveita isso, mas nunca dorme com uma garota mais de uma vez. Por esse motivo, Cassie logo é avisada por Melissa para manter distancia dele, mas é fácil descobrir onde isso vai dar.

Jack tenta de várias maneiras conseguir um encontro com Cassie, que resiste muito e está sempre dizendo não aos seus insistentes pedidos. Na tentativa de se livrar de Jack, aceita um unico encontro com uma condição proposta pela próprio Jack: se ela não gostar do encontro, ele deve parar de insistir. Mas a autora pecou nisso, fazendo com que Cassie, que tentava não ser tão fácil, aceitar tão rápido um encontro.

É narrado por Cassie e Jack, mas a maior parte é por Cassie, em alguns momentos, principalmente lá no fim do livro, senti falta da versão de Jack, queria saber qual era a visão dele sobre o que estava acontecendo. Um ponto positivo vai para Cassie, pois não é aquela personagem dramática. Infelizmente, achei as coisas um pouco previsíveis demais, e enquanto lia já conseguia imaginar tudo o que iria acontecer. E eu acertei.

O livro possui pouco mais de duzentas páginas e para quem procura uma narrativa rápida e leve, é ótimo. Gostei do final, mas fiquei me perguntando se era mesmo necessário criar mais dois livros para dar um fim a tudo, se acabasse no primeiro livro seria um final bom o suficiente.

Apesar da nota dada, aos que gostam de romance e New Adult - que não é o meu caso -, possuem uma grande chance de gostar bastante do livro. E quem sabe até transformá-lo em um novo livro favorito.

Quanto a parte física do livro, é muito boa, a única coisa que me desagradou foi a capa, já que eu não gosto mesmo de capas com rostos. As folhas são amareladas e grossas, tanto que várias vezes achei estar passando duas folhas juntas ao invés de uma.

site: http://coupleliterario.blogspot.com.br/2014/06/resenha-premiada-o-jogo-perfeito-j.html

Cássio Ulisses 03/10/2014

Livro curto.
J. Sterling - 224 páginas - Faro Editorial
O livro é sobre Cassie. Uma garota que se apaixona por um cara que parece ser um otário. É um típico livro de romance, mas é bem legal. É interessante ver a visão da Cassie nos diversos momentos, a visão da garota. Muitos livros o cara que é o protagonista, mas nesse é ela e o Jack. Jack parecia ser um típico otário, mas surpreende em muitos aspectos. Vale a leitura.

Felipe Miranda 15/07/2014

O Jogo Perfeito - J. Sterling por Oh My Dog estol com Bigods
Categorizado como New Adult, O Jogo Perfeito vai abordar exatamente as situações e propostas que o gênero está acostumado a lidar, de forma resumida temos jovens encarando as primeiras complicações e problemáticas da vida adulta. Um misto de experiências que comprovam: a vida não é fácil. Em nenhum dos sentidos imagináveis.

Jack Carter cultiva duas famas distintas. Ele é um astro do beisebol desejado por todas as garotas do campus, em especial aquelas sem autoestima suficiente para enxergá-lo como o cafajeste que é. Jack Carter é excitante e sexy demais. Ele autoafirma que não vai para cama com uma garota duas vezes. Como possível foco de romance ele deve ser evitado o máximo possível, mas como jogador ele é simplesmente espetacular. Um verdadeiro monstro em ascensão que deve ser observado e aplaudido de pé. Não há dúvidas quanto a seu futuro no esporte.

Cassie passou toda a sua vida sofrendo as consequências das promessas não cumpridas de seu pai. Quando a tão esperada chance de estudar fotojornalismo longe de casa surge, ela agarra a chance com toda a sua garra e passa a dividir um apartamento com sua amiga Melissa. Quando Jack passa a direcionar seus flertes para Cassie, uma disputa pessoal instala-se. Cassie está disposta a evitá-lo o máximo que puder e Carter não desistirá fácil da única garota que não rastejara a seus pés.

De início Cassie se mostra totalmente relutante em dar a mínima atenção ao garanhão mas isso não perdura por muitos capítulos. Logo eles engatam um relacionamento e as reais dificuldades aparecem. Namorar um atleta famoso não é nada fácil. As tietes podem ser um grande impecilho e as viagens que duram meses são testes cruéis de mais. Cassie e Jack são nossos protagonistas e dividem a trama intercalando narrações. É através desse mecanismo narrativo que conhecemos a fundo as dores e os fardos de cada um. Passamos a entendê-los melhor e torcer (em alguns momentos) para desfechos felizes (em alguns momentos).

Minha grande queixa em relação ao livro é a respeito do ritmo da escrita. Quando o final do livro se aproxima uma série de acontecimentos se mostram totalmente sem profundidade e até sentido. O livro caminha para algo que no desfecho se mostra totalmente forçado, talvez se tivessem sido mais estendidos e a correria não fosse gritante, tudo se mostraria mais aceitável. Meu relacionamento com Cassie é de amor e ódio. Já com Jack é apenas de ódio mesmo. Um lado positivo é a forma como os personagens foram construídos, como leitor, realmente acreditei na personalidade de cada um, mesmo não aprovando inúmeras atitudes e a falta delas também. Quem procura um livro para passar o tempo O Jogo Perfeito é a dica do momento.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/07/resenha-o-jogo-perfeito-j-sterling.html

Carol 17/08/2019

Aprendendo a confiar
Aquele que pode ajudar a curar uma ressaca literária com seu fluido e sem enrolação.

Depois de sair de um livro rico em detalhes esse vem pra despertar outro olhar como a delicadeza de uma fotografia, a pensar sobre confiança (mais uma vez), amizade, sonhos..

Pop Literário 22/07/2019

Recomendo.
Uma jovem universitária que acabou se mudando para o sul da Califórnia, onde foi morar com sua amiga, Melissa. Cassie é de uma família de classe média, essa mesma família já lhe trouxe muitas alegrias, mas seu Pai era o contrário de toda essa alegria.

Jack Carter, é um astro do beisebol em acensão, o maior pegador da faculdade, e um cara bem arrogante aparentemente. Jack e o irmão mais novo Dean, foram abandonados pelos pais, e criado pelos avós. Sua relação com a família é linda, e o impacto do abandono dos pais é forte, e influencia muito algumas de suas atitudes, sua família não faz vista grossa para suas atitudes, mas sempre dar conselhos.

Jack fica atraído por Cassie a primeira vista, mas leva um fora inacreditável, o primeiro e único de sua vida. O desafio foi lançado para Jack, conquistar Cassie. Só que Jack não imagina o histórico familiar de traições e mentiras de Cassie. Porém, Jack com seu lado conquistador consegue romper a resistência de Cassie, tornando o casal mais invejado de toda faculdade.

Ao ser contrato pelo o time Diamondbacks, no norte da Califórnia. Começa a mostrar um pouco do glamour do esporte, e o destaque que os jovens prodígios ganham nesse campo e nas mídias.

Venha saber se o sucesso foi capaz de separar esse casal

Confira a resenha completa no site (www.popliterario.com) ou link abaixo.

site: https://www.popliterario.com/2019/07/o-jogo-perfeito-serie-perfect-game-1-j.html

22/06/2019

Me surpreendeu
No começo achei que fosse ser um romance adolescente bem clichê,mas no desenrolar da história o livro simplesmente me surpreendeu,nunca pensei que pudesse sentir tanta raiva de um personagem como senti do Jack Carter,raiva essa que me fez chorar de ódio,kkkkk...e pensa num livro sem enrolação?? é esse....as coisas acontecem,e o tempo passa e enfim,leiam.. é lindo
Marisol 24/06/2019minha estante
Tirou palavras da minha bica amiga. Ódio mortallll kkkk

Marisol 24/06/2019minha estante
Boca kkkk

25/06/2019minha estante
Kkkkkk....as mesmas sensações

Marisol 28/06/2019minha estante
Hahahah

carolina.trigo. 16/05/2015

Resenha - O Jogo Perfeito
" – Você já percebeu como as palavras podem ser bonitas? Como é fácil dizer aquilo que você acha que alguém quer ouvir? Como você pode afetar todo o dia de uma pessoa com apenas algumas frases? No entanto, quando não as leva adiante com alguma ação, elas se tornam inúteis. São apenas sons e sílabas. Porém, não significam absolutamente nada."

Mais um livro terminado! No que três semanas atrás estava devagar, essas duas últimas semanas estão sendo produtivas.
Depois de algum tempo, li algo mais leve, um romance. E acho que de tanto ler livros por "obrigação", livros mais trabalhosos, gostei mais desse livro do que gostaria normalmente.
"O Jogo Perfeito", da J. Sterling, Faro Editorial, conta a história de Cassie, uma estudante de Fotojornalismo na Faculdade Fulton State, no sul da Califórnia. Ela acabou de se mudar para lá por causa de sua amiga, Melissa. Cassie não é uma garota que se "entrega" fácil. Por causa de problemas com seus pais, ela tem uma grande dificuldade em confiar nas pessoas.
Logo no seu primeiro dia ela conhece Jack Carter, o jogador de beisebol mais importante da universidade e talvez do país. Mas ele é totalmente o contrário dela. Carter, por sua fama, tem sempre ao redor várias garotas e é conhecido por ficar com elas somente por uma noite para depois trocá-las.
Quando Jack percebe o "interesse" de Cassie, ele começa a importuna-la, tentando de qualquer jeito sair com ela. O tal interesse por parte dele é porque ela não está nem ai com ele, ela não se importa se ele é famoso ou não, e isso deixa ele super interessado nela. Depois de muito tempo tentando, ele consegue sair com ela, e neste encontro ele vai se mostrar uma pessoa diferente, que também tem problemas e que também se preocupa com as pessoas. A partir daí, os dois começam a ficar juntos, mas vários problemas vão aparecer nesse meio tempo, tanto por causa da fama dele, quanto pela insegurança dela.
Gostei bastante dos personagens, principalmente de Cassie. É fácil entender as inseguranças dela e o porque dela não se entregar. Também conseguimos ver o lado de Jack, pois o livro é intercalado com capítulos de cada um.
"O Jogo Perfeito" é o primeiro livro de uma trilogia. Os seguintes títulos são: "Virando o Jogo" (livro 2) e "O Jogo Mais Doce" (livro 3). O livro não é totalmente clichê, mas também não é espetacular. É o típico livro para passar o tempo.
A edição da Faro Editorial está bem feita, mas que capa mais mixurucas, heim!

Até a próxima e boa leitura!
Carol!!!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-jogo-perfeito.html

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Cassie depois que terminou o ensino médio juntamente com sua melhor amiga Melissa, teve que continuar perto de seus pais cursando uma faculdade comunitária, enquanto os pais da Melis pagavam todas as despesas da filha na faculdade.

Depois de dois anos, Cass conseguiu ingressar na mesma faculdade que sua melhor amiga, então as duas passaram a dividir a mesma casa, com os pais de Melis bancando tudo.

Cass ama fotografar e quer investir nisso, pois sabe que tem o dom da fotografia. Ela sempre carregou um fardo muito grande nas costas por desconfiança, e isso se originou quando seu pai começou a fazer inúmeras promessas e nunca cumpriu nenhuma delas, então Cass sempre fica na devenssiva e não consegue se abrir para ninguém.

Jack Carter é o jogador de beisebol em destaque da universidade, ele ama o que faz e pretende seguir essa carreira. Jack também teve um passado muito sombrio que o fez se fechar para o mundo, ele é mais conhecido por transar com as garotas e nunca repetir a dose, ou seja, ele transa e nunca mais entra em contato com a pessoa.

Depois que as melhores amigas vão à um jogo de beisebol juntas, Melis percebe que Jack ficou interessado em Cass, mas alerta a garota sobre a má reputação que o jogador leva nas costas. Jack passa a chamar Cass para sair, mas já sabendo a respeito da fama dele, ela sempre o ignora e chega até dar uns foras nele.

Mas depois de tanto ele insistir, ela acaba aceitando para fazer ele ter o pior encontro da vida dele e finalmente deixa-la em paz. Só que ela não contava que descobriria mais a respeito de Jack, e que, assim como ela, Jack também tem umas feridas em aberto por conta dos pais no passado.

No primeiro livro da trilogia The Game Series da autora J. Sterling nós conhecemos dois jovens que estão correndo de relacionamento e que não tem maturidade nenhuma para começar um.

Apesar de não saberem, ambos precisavam exatamente disso para curar as feridas do passado: o amor. Aos poucos um vai conhecendo o outro e tentando aprender a lidar com a confiança, já que Cass não se sente totalmente segura a respeito dele, tanto pelas garotas do passado, quanto pela fama que Jack vai alcançando cada vez mais.

No começo eu achei a Cassie muito imatura e egoísta, tinha algumas cenas que eu ficava com muita raiva dela, mas é notável o amadurecimento da personagem durante o livro. Já Jack foi um personagem que não fez diferença no início, mas que eu fui aprendendo a gostar ao decorrer do livro.

A respeito da cenas que ocorreram um pouco antes do final, o Jack fez a maior burrada da vida dele, sério, eu fiquei com um ÓDIO enorme dele depois do que ele fez no bar, não consegui aceitar aquilo tudo. E a respeito de Cassie um tempo depois ter levado isso numa boa me deixou muito pasma. Mas aí eu parei pra pensar, quem não agiu igual a ela ou tem um pouco dela dentro de você? É fácil de julgar quando não estamos na pele da pessoa...

O final em si me agradou bastante, eu adorei e estou louca para ler a continuação. Espero que continue tudo dando certo entre eles!

Confesso que esse livro me agradou mais que Dear Heart, Eu Odeio Você da mesma autora, apesar de Dear Heart ter personagens mais maduros e mais velhos, em O Jogo Perfeito é notório o amadurecimento da narrativa da autora, e esse foi um fator muito importante para a leitura fluir.

Apesar de se parecer um clichê, o livro é bem gostoso de se ler e deixa com um gostinho de quero mais no final.

A diagramação é simples, as letras estão em um ótimo tamanho para a leitura. Achei a capa bem padrão, mas gostei do detalhe do campo que se refere à Jack.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

@deborah.mrodrigues 28/04/2019

O Jogo Perfeito!!!!!
Cassie Andrews, após dois anos do curso básico, candidatou-se a três universidades no sul da Califórnia, e foi aceita em todas elas, mas decidiu se transferir para Fullton State, onde também estava sua melhor amiga, Mellissa; para estudar fotojornalismo, sua paixão.
Jack Carter, o nome mais comentado em toda Fullton State, o promissor jogador de beisebol, que está prestes a ser contratado para algum time da liga de beisebol profissional, o típico pegador, pega mas não se apega.
"(...) O rapaz passou os dedos pelos cabelos negros até que eles alcançassem os rosto bronzeado. Sorriu de forma preguiçosa para mim, e eu senti um arrepio percorrer meu corpo."
O primeiro contato de Cassie e Jack não foi nada amistoso. O cara de olhos deliciosos e sorriso preguiçoso era Jack Carter, e Cassie foi alertada de sua fama de pegador e constata a sua imbecilidade, quando ele tenta dar uma investida. Mas, Jack não é conhecido por desistir e insiste até que ela lhe de uma chance e aceite um primeiro encontro, o que acaba acontecendo, porque Cassie quer que ele parar de lhe pertubar.
O tempo passa e eles acabam se acertando, mas nem tudo são flores, e Cassie e Jack terão que lidar com a distância quando ele é contratado para a liga profissional de beisebol. Num momento de comemoração Jack acaba cometendo um erro imperdoável que acaba arruinando o relacionamento deles. O tempo mais uma vez passa, algumas verdades vêm a tona e Jack decide ir atrás de Cassie, mas pode ser tarde demais.
O Jogo Perfeito é o 1° livro da Trilogia Game Series e é um livro clichê, mas muito bom, gostoso de ler, com uma história fluída e que te prende, com personagens bem construídos, que precisam tomar decisões difíceis ao longo do caminho. Foi uma história que me surpreendeu e que gostei bastante, mas algumas atitudes do Jack me irritaram muitoooo, mas elas não desmereceram a história. Estou ansiosa para ler os próximos livros da série.

Valéria Martins 20/03/2019

O jogo perfeito (sem spoiler)
Que livrooo, para quem gosta de um clichê adolescente assim como eu, vai amar esse livro, não tenho muito oq falar pq so li o primeiro, massss, é uma escrita leve, que faz a pessoa ler tudo em um piscar de olhos, terminei o livro em um dia, muito lindo, ja estou ansiosa para ler a continuação.

Maria Gabriela | Um livro ou dois 13/01/2016

Leitura leve e gostosa
O Jogo Perfeito conta a história de Cassie Andrews e Jack Carter. Dois jovens que se conheceram na universidade. Ambos já passaram por momentos difíceis e carregam desgostos e desconfianças.

Cassie é uma pessoa tranquila, apesar de ter personalidade forte. Gosta de ler, fotografar e foi transferida para faculdade Fullton, cursando fotojornalismo. Divide o apartamento com sua melhor amiga Melissa.

Jack é um garanhão, astro da faculdade por ser bonito e a estrela do beisebol. O machista da pior espécie, aquele tipo de cara que você deve manter distância, é isso mesmo (conselhos da Best). Ele é completamente o contrário de seu irmão, Dean.

"Se há algo que conheço são atletas. Todos são iguais. Supersticiosos, convencidos, inseguros, egocêntricos. Sim, reconheço que as palavras são contraditórias. Em sua maioria, são garotos um tanto normais, mas simplesmente se escondem atrás de um muro de tijolos sobre o ego. Além disso, não conseguem se comportar de outra maneira."

Quando menos se espera, eles se encontram. E já bem percebível a química entre os dois.
O mais difícil para Jack foi conseguir um encontro, já que era acostumado com todas as garotas caindo aos seus pés, enquanto Cassie tentava se manter longe. Até que finalmente, ele consegue.

Ele precisou provar muitas coisas durante a história, inclusive que não queria só brincar com Cassie.
Assim, começa a linda história dos dois. Com todos perseguindo por não acreditar que Jack estava em relacionamento sério, eles mostram o que realmente importa.

" - Mas quando eu disse que a amava, quis dizer exatamente isso. Não quis dizer que a amaria só se fosse fácil, ou só se não houvesse drama. Acho que sabemos que a vida não é assim."

O problema é que durante o livro, enquanto está tudo quase que perfeito, Jack vacilou feio em seu jogo perfeito e mudou todo o final que já esperava. Ahhh, Jack, seu idiota! Senti vontade de te bater! Ele fez duas coisas terríveis. Eu realmente não sei como a Cass perdoou ele. Mas o que importa é que no final tudo dá certo, ou quase tudo. Pois ainda tem muita história por aí...

O livro é dividido em capítulos contados por Cassie e Jack, assim sabemos o que se passa pelos dois lados. A capa é linda e encantadora. E esse é só o primeiro livro da trilogia "O Jogo Perfeito". A história deles continua em "Virando o Jogo" e "O Jogo mais Doce". Quero muito ler a continuação e espero que Jack tenha aprendido a lição de verdade.

É um livro bem leve e gostoso de ler, apesar da imaturidade do Jack, ele consegue ser maravilhoso e é uma história diferente dos romances que já li. Me lembra "A Aposta" por fluir bem. Mas as histórias são bem diferentes.

site: www.blogumlivrooudois.blogspot.com

HoneyBookss 06/11/2018

Eu esperava um outro tipo de história
Quando me deparei com O Jogo Perfeito, achei que ele seria um livro diferente. É um livro leve, sem peso, você consegue ler rápido, mas em compensação é uma história tensa e chata. Não é um clichê, até porque acontece muita coisa.
Soube que tem um segundo livro, irei passar bem longe. Não vejo necessidade de um segundo livro para a história de Cassie e Jack.

Apaixonadas por 02/01/2016

O Jogo Perfeito - Apaixonadas por Livros
O livro escrito pela autora J.Sterling foi lançado pela Faro Editorial, primeiro livro de uma trilogia que nos apresenta o romance de Cassie e Jack, trama conturbada envolvendo traições, mentiras e desilusões, é contada em primeira pessoa alternando o ponto de vista de cada um dos protagonista.

De uma forma simples e envolvente a autora conta a historia de Cassie, que mora com sua amiga Melissa, frequentam a Faculdade de Fulton, onde cursar Fotojornalismo, e trabalha na Revista da Faculdade como fotógrafa. Pelos corredores ela conhece a fama de Jack,é linda e inteligente,mas não se prevalece de sua aparência.

Jack é a “estrela da Faculdade”, lindo, charmoso, adorado pelas garotas, sempre tem uma menina diferente na sua cama e diversas tietes a sua volta. Ele usa sua beleza para conseguir o que quer,porém não quer compromisso sério com ninguém,até colocar os olhos em Cassie,que logo de cara não cai em suas investidas deixando-o intrigado.

Cassie tem uma personalidade forte, mas não confia nas pessoas devido ao relacionamento com seus pais, focada em seus objetivos, resiste a forte atração que sente por Jack, porém, sua determinação não será suficiente. Jack é a estrela do time,sua fama vem crescendo, que o leva a ter uma chance na liga principal.

Mesmo tentando muito Cassie não consegue resistir à atração que sente pelo jogador e os dois são surpreendidos com a intensidade do amor que vai crescendo entre eles, apesar do que sente, Jack não se mostra um cara maduro suficiente para lidar com os obstáculos que se apresentam no decorrer do livro, tornando o relacionamento frágil e magoando Cassie.

O livro é bom, encontrei alguns aspectos que deixaram a desejar, entre elas, as características dos personagens que poderiam ser mais desenvolvidas.

A escrita é leve e sucinta, com uma linguagem atual, enredo bem desenvolvido apesar de algumas passagens não estarem bem definidas. Para quem gosta do gênero Yong Adult ,O Jogo Perfeito, é recheado de dramas,desilusões e romance.A diagramação está perfeita e a capa combinando com o tema da história.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-o-jogo-perfeito-de-j-sterling/
@viajantedaleitura1 01/07/2016minha estante
Hahaha compartilho de sua dor!

Erika 30/06/2015

O jogo perfeito
Gostei do livro. Li em uma madrugada só. A história da garota que se apaixona por um jogador de beisebol e passa pelas inseguranças que isso pode trazer ficou bem interessante.