A vida do livreiro A.J. Fikry

A vida do livreiro A.J. Fikry Gabrielle Zevin

Resenhas - A Vida do Livreiro A.J. Fikry

Robertss 06/04/2024

Gosto de livros que falam sobre livros. Esse aqui é um exemplo disso. Simples. Bonito. Emocionante na medida do querer. Uma viagem agradável sentado perto da janela. Tem um filme também! ???

?E eu gosto de conversar sobre livros com pessoas que gostam de conversar sobre livros. Gosto de papel. Gosto da textura e gosto de sentir um livro no bolso. Gosto do cheiro de livro novo também.?

?As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: qual é seu livro preferido??

Cris 04/04/2024

04.04.2024
Mais um livro sobre livraria e livros que amei. Nessa história, o livreiro A.J. Fikry fica viuvo e perde o rumo da vida, até que uma bebê aparece abandonada em sua livraria e resolve adotá-la. Agora, mais do que nunca precisa ficar sóbrio, ganhar dinheiro para sustentar a menininha e tudo muda em sua vida. Muito bom!

Bruna 28/03/2024

Vale a leitura!
Quer ler um livro agradável? Leia este! A historia não tem grandes reviravoltas, mas você acompanha o desenrolar de forma muito leve mesmo envolvendo alguns assuntos sérios.

ANA - @aspaceforbooks 23/03/2024

"Só conversaram sobre livros, mas o que, nessa vida...
é mais íntimo do que livros?"

de forma BEM resumida, essa é uma leitura que recomendo para quem ama livros, porque foi por causa deles que eu gostei

é bem rápido e sem muito desenvolvimento dos personagens/história (muita coisa a autora só fala que aconteceu), mas eles se conectam, se encontram e se curam por causa dos livros, então como não entender?

Estelia 15/03/2024

A vida acontece nos livros
Só comprei este livro porque li o: Amanhã, amanhã e ainda o outro amanhã, de mesma autora. E amei o primeiro livro, por isso me aventurei neste. E o escolhi por causa do título. Aquela tendência, livros sobre livros, e ainda bem! A história de A.J. Fikry mostra que sim, temos muito o que encontrar e aprender nos livros. Principalmente quando se tem uma Maya, uma Amelia e um Lambiase. E olha que o Delegado Lambiase foi uma das surpresas mais incríveis do livro, acho que um dos Clubes dos Livros mais originais que conheci. E claro que temos citações de livros incríveis do começo ao fim! Como diz o slogan da livraria: "Nenhum homem é uma ilha; Cada livro é um mundo" , e só lendo o livro para entender a citação!

Luciana761 06/03/2024

Sensível!
Demorei um pouquinho pra engrenar na história mas acredito que seja mais um momento meu do que o livro em si!
Após a morte de sua esposa, AJ Fikry continua tocando a livraria, porém se mostra um pouco rabugento e sem muita perspectiva. Até Maya entrar na sua vida, uma menininha muito inteligente e que desperta o melhor lado do livreiro.
Eu gostei muito de como a história foi construída e do plot em relação ao livro roubado. O final é triste, e gostaria de saber mais sobre o que aconteceu com Maya. O livro é curtinho e os personagens são muito bem construídos! De maneira geral gostei muito!

Biblioteca Álvaro Guerra 20/02/2024

''Nenhum homem é uma ilha ; cada livro é um mundo": esse é slogan que aparece no velho letreiro da Island Books .A. J.Fikry , o dono da livraria, está prestes a descobrir o que significa de verdade.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565530668

Ellen 14/02/2024

Funciona como um roteiro
Li esse livro no finalzinho de 23 pro início de 24. E acabei esquecendo de fazer minha resenha. Ele funciona pra quem gosta de histórias rápidas e curtas, me senti lendo uma fofoca no falecido twitter. Foram contados os momentos que acharam relevantes e sem furo. Até que daria uma ótima história, mas a falta de detalhes peça muito, foram jogadas informações em cima de mim que eu achei que faltavam páginas no livros, achei que tinham sido arrancados. Uma palavra que se encaixa bem, arrancado, foram arrancados momentos no livro que pra mim seriam de muito importância, momentos esses que fariam o leitor criar muito mais apego ao livro ou a um personagem.
Dei três estrelas pq ele convence como história.

cinnamon1 14/02/2024

A vida do livreiro A.J. Fikry é o segundo livro da Gabrielle Zevin que eu li e eu consegui gostar mais ainda da escrita da autora nesse do que em ?Amanhã, amanhã e ainda outro amanhã?.
De verdade QUE LIVRO BOM! É uma mistura de drama, romance, mistério (aliás, o plot é algo que não tinha passado pela minha cabeça, mas simplesmente faz todo sentido) tudo junto e que deu muito certo, definitivamente se tornou um dos meus favoritos!

Vii 03/02/2024

Esperava mais
Primeiro livro da autora que leio e acabei me decepcionando um pouco, talvez por ter criado um pouco de expectativa. É um livro curto e acredito que por conta disso muitas partes não foram bem elaboradas, ficaram sem muita conexão, partes importantes poderiam ser abordadas mais profundamente. A história é interessante, mas tem muitos acontecimentos para poucas páginas, o que deixa algumas partes rasas. Mesmo assim, acredito que vale a pena a leitura se estiver interessado na autora.

Lili 02/02/2024

Esperava mais...
O livro tem um crescente e alguns momentos até interessantes, mas acabei me frustrando com os acontecimentos finais. Além disso situações graves acontecem e a autora não desenvolve, senti uma pressa desnecessária para não aprofundar certas situações o que acabou tornando tudo muito superficial... achei raso...

ncole 02/02/2024

Eu me senti tão confortável lendo este livro. Ele aqueceu meu coração de muitas maneiras. Eu nunca li um livro que me fizesse querer ler livros. Se você conhece alguém que não é leitor, isso é para eles. A.J. é uma coisinha de 39 vovôs e eu o amo o tempo todo. O final me fez chorar um pouco. É definitivamente um livro para se ler de novo

Larissa.Pozzi 29/01/2024

Leitura leve
Depois de ler ?Amanhã, Amanhã, e ainda outro amanhã? fui ler esse da escritório, e achei um pouco mais raso. Nenhum personagem me cativou tanto assim e criei uma conexão mais profunda, mas é um livro gostoso pra passar o tempo, principalmente pra quem gosta de ler por descrever a magia dos livros.

beamonteiro 25/01/2024

Menos é mais.
Surpreendente como a autora conseguiu contar uma narrativa com tantas camadas em pouquíssimas páginas. Gostei do livro do começo ao fim. O ritmo rápido de acontecimentos deixou a leitura fluída, li que nem senti. Se está a procura de um livro bem construído para ler em um tarde ou menos, essa é uma ótima escolha.

ailu 21/01/2024

O que dizer sobre este aqui?
A vida do livreiro A.J. Fikry conta (pasmem!!!!) a história da vida do livreiro A.J. Fikry!!!!!
ele é um livro normal, bem cotidiano, extremamente simples mas de um jeito extremamente bom.
o livro narra o dia a dia do A.J., introduzindo na superficialidade, debates e questões profundas do ponto de vista de todos os personagens.
ele é muito bem construído! a sucessão temporal dele é muito única e o modo como as coisas são narradas me dá a sensação de estar lendo um roteiro ou um rascunho de cenas de algum diretor muito talentoso.
acho que a questão principal aqui é que é um livro pra quem gosta desse tipo de livro (tão específico que eu não consigo bem definir).
ele é ?ambíguo?, no sentido de ser um livro onde as coisas ficam mais implícitas do que extremamente descritas e escancaradas. é um livro pensante e para pessoas com mais imaginação do que eu, eu suponho.
é um livro legal. não foi a minha melhor leitura e eu não sei se recomendo também. mas talvez eu só não tenha conseguido ver a beleza dele da maneira certa.